Te Amo e Nao quero te Amar
Então, mesmo que eu não seja um compositor, Posso te oferecer palavras com amor. E através desses versos, eu espero tocar, Seu coração, sua alma, e te fazer sonhar.
“Se tem foco, é para vencer e não perder. Veja tudo o que já conquistou com foco, perder não é uma opção!”
- Amar não é algo pra se implorar a outra pessoa;
- Amar é demonstrar que você está ali para aquela pessoa;
- Amar é ter a vontade de permanecer todos os dias neste relacionamento;
- Pois hoje em dia pra muitos está mais fácil desistir do início pra não criar um vínculo;
- Do que viver e se permitir experimentar Amar alguém de verdade;
- E não é pelo fato de ter medo do sentimento, mas sim ter receio de se comprometer;
- Mas a única certeza que temos é o agora, porque o próximo segundo pode não chegar
- Então você prefere viver um Amor ou se arrepender em não ter vivido ?
O Amor é um sentimento carregado de múltiplas emoções, não só as boas. É consequência do que é Amar.
AMAR(amor)
Não é como nos contos de fadas que lia quando era mais nova, antes de dormir. Amar tem seus obstáculos, suas dores e inseguranças. Amar não é para todos! Amar mata, amar machuca, amar te faz abrir os olhos sobre muitas coisas e pessoas, mas... Amar tem suas vantagens, principalmente quando você aprende a se amar do jeito que é. Quando você entende que as coisas que te aconteceram eram para te fortalecer e mostrar que amar não é fácil, depois disso, amar o outro fica mais leve, um pouco mais fácil do que realmente seria! Por isso, amar você tem me ensinado a não desistir, a correr riscos e a passar por cima dos obstáculos. Eu aprendi a ser forte amando!
"Quem ama de verdade está presente até nas pequenas coisas, enquanto quem não se importa revela sua ausência nos detalhes que mais importam."
Eu não sei se o amor tem uma certa dose de amnésia ou se sou eu que sou inocente, porque apesar dele já ter me feito sofrer muitas vezes, eu sempre amo uma vez mais e com a pureza do novo, ajo como se nunca tivesse sofrido.
Amar é mais do que se imagina à primeira vista. Não se limita a um gesto, a um sorriso, a uma palavra bonita. Amar é, de certo modo, aprender a viver de novo, com outro e para outro. Não é ceder sempre, nem fazer as vontades do outro como se fossem suas. Amar é entender que há um espaço entre dois corações que deve ser respeitado.
O amor, esse sentimento que tantas vezes parece um mistério, é também cotidiano. É na simplicidade dos dias, nas pequenas escolhas, nos silêncios compartilhados, que ele se revela. Amar é cuidar do que é frágil sem sufocar, é querer bem sem possuir.
E, acima de tudo, amar é aceitar que somos imperfeitos, que o outro é imperfeito, e ainda assim, continuar. Continuar amando, apesar dos desencontros, das falhas, dos dias cinzentos. Porque, no fim, o amor é esse laço invisível que nos mantém juntos, mesmo quando tudo parece querer nos afastar.
Você não é obrigado a me amar, mas por favor, não tente me convencer de que não mereço amor. Eu sou digna de todo amor do mundo. Não julgue o meu merecimento pela tua incapacidade de amar.
Amar não é ingenuidade porque a essência do ser humano é o amor. Ingenuidade é esperar reciprocidade de alguém que não tem amor para te oferecer.
"Se um dia alguém te ferir e você não conseguir entender o porquê, talvez seja porque você abandonou o amor próprio e confundiu afeto com possessividade, tornando-se refém de alguém que não merece. É crucial que você se dedique a si mesmo e recupere o amor próprio."
Amar não é amor
Quando eu era menina, nunca me esquecerei, nunca me esquecerei do assombroso Dia das Almas. Os pensamentos invasivos, as noites silenciosas, vidas e passados revisitados.
Sinto falta de Pedro.../Sinto falta de Átila, de Breno, Rui, Célio, Guto.../?... Todos no mesmo dia... Uma queda só, um abismo só...
Deus sabe o que faz. Venha e observe: não há sequer uma estrela visível, mas elas estão lá. Algumas aparecem pouco, raramente, estão distantes, porém, são os pontos luminosos pelos quais meus olhos procuram, e, quando os encontram, a luminosidade que emitem os confundem. Uma desgraça perturbadora. É quando surge aquele desconforto aterrorizante, dezenas, centenas de outros pontos flutuam furtivos, persistentes, visíveis mesmo a pálpebras cerradas.
Parecem ameaçadores, deveria evitá-los.
A fuga nunca foi uma opção, mas sou induzida pelo desconforto a recuar para algum lugar escuro, desorientada, tateando objetos; eu sei o que vem depois e nunca os procurei por inocência, ou instinto científico.
Por que o faz?
Há uma acne em sua testa.
['*'].
Pontos brilhantes desaparecem; fazem isso com pouca sutilidade e aparente desdém.
.
.
.
.
...
É quando me sinto desgraçada, obscurecida por uma sombra densa, pesada. Também é quando meus pensamentos oscilam, se confundem entre calafrios. Sinta! Meus batimentos cardíacos diminuem, aumentam - ofegantes e agonizantes. Quando eu não mais respirar... Quando será?
Estou frágil, preciso repousar, ela está chegando, ela e as náuseas.
Por que as procura?
A quem?
As estrelas arrogantes. Atente às modestas.
Estou condicionada à dor das belezas mortais.
Não morrerá por isso. Morrerá?
Morreremos: eu e você.
<>
E Tábata? Tábata sobreviverá ao milho, às minhocas, às pedras? Gostaria de perpetuar a vida de minha querida Tábata. Ela me presenteia com ovos saudáveis. Tudo parece rotineiro em sua vida. É uma criatura dócil, oportuna, sempre discreta e humilde.
Tábata morrerá.
Quando?
Quando sua fome superar seu amor.
Eu nunca a comerei.
Há muitas fomes neste mundo. Seria demasiado inoportuno falar sobre esse mal natural enquanto nosso tempo nos reduz à distância.
Gosto do cheiro de sua voz, da aflição pulsante em meus tímpanos, de sua respiração egoista.
Nossos sentidos flutuam, divergem...
Isso, talvez, preserve a acidez de uma saudade inevitável.
=÷=
=
Você viu a beleza da queda?
Sim, estou emocionada. Como descrever a morte cadente?
.?.
Preciso ver Paula, mandar um beijo para Lúcia. Elas estão atrás da lua.
Da lua? Não a vejo desde ontem.
Os dias têm sido nublados. Você sabe: nem sempre sol, nem sempre chuva, frio, calor...
Mas sempre, e sempre, haverá alguma sombra onde pisar.
Sim. E borboletas a voar
Será o casulo uma alternativa inviável?
\\
Uma visão sinistra de eternidade.
Todos que tentam uma aproximação comigo
são queimados pelo fogo da minha confusão.
Não sou confuso, é apenas uma armadura
desejo soltar meu coraçãopara que ele possa amar sem medo de qualquer punição que venha pela frente
Coração o meu carregado de amor
com tremendo medo de amar.
Afinal não aprendi a amar.
Em meu tempo de menina moça,
me encontrei perdidamente apaixonada,
tal paixão que não pude suportar.
Afinal não aprendi a amar.
Queria eu ser amada e amar,
ter a rebeldia de experimentar.
Sentir meu coração queimar por alguém,
sem que eu tivesse que me machucar,
mas não pude.
Afinal, não aprendi a amar.
Ser amado(a) é fácil. Não exige nada de ti.
Agora, amar outro Ser, sem exigir uma contrapartida, é só para quem possui um grande coração manso! Só os mansos sabem amar, conhece porque é.
