Te Amo de Qualquer Jeito
Eu ainda lembro do cheiro dos cigarros dele, como se a qualquer momento ele fosse voltar e me entorpecer, tirar todos os meus sentidos antes mesmo de encostar em mim. Lembro da tatuagem que ele tem nas costas, do videogame cheio de jogos, do sofá desconfortável, da janela sem cortinas, da pilha de filmes ao lado do dvd, do notebook e até das notas ruins que ele tirava. Também nunca esqueci da sua voz, por mais que ligações não tenham sido nosso forte, nem andar de mãos dadas, ou sair juntos todos os dias. Mas, muito mais do que qualquer detalhe ou lembrança pequena, sempre lembro do que aprendi com ele, que, por mais que duas pessoas sejam tão diferentes, enquanto for da vontade das duas, tudo pode dar certo.
Sentimento forte …
Incomparável com qualquer outra coisa que
já sentir por alguém…
Só você me faz sentir o que eu sinto…
Sentimento forte imprudente, muito notável
…
Sem você minha vida não tem mais sentido
vivo com esperanças e te reencontra
amanha mais acho que cada dia que se
passa agente só vamos nos afastando
Nós somos mais do que pensamos
Há um mundo cheio de oportunidades
Mas para alguns, qualquer coisa serve
Enquanto alguns se deixam levar
Outros têm foco e não param enquanto não conquistarem aquilo que determinarem
Nós somos mais do que pensamos
Se olharmos o passado, descobriremos
O quanto evoluímos
Os dias obscuros
E a luz que agora guia
E ainda temos tempo a aprender
Mas pra mudar, temos que avançar
Sem medo do novo e sem apego ao velho e atitude ainda é tudo
Mas pra vencer temos que arriscar
Se a força que tenho for pouca e não bastar
Há quem comigo se esforce e força se torna maior
Estou cega.
Vejo a escuridão.
Sou um apêndice.
Posso ser substituída a qualquer momento.
Estou só em meio à multidão.
Nesses dias, andei lendo uma novela que inclusive recomendo a todos que são dotados de um intimismo e percepção psicossocial aguçada.
A hora da estrela, de Clarice Lispector.
Simples, porém de uma dimensão estarrecedora.
Até que ponto ao estar, não estamos ?
Até que ponto deixamos para viver, renascer, apenas quando nos deparamos
com a morte ?
O ser humano evoluiu tanto , ampliou conhecimentos e atingiu um ego de valor desproporcional para não reconhecer o óbvio: Estamos fadados a solidão.
Não percebemos a presença e importância do outro ao nosso lado porque estamos cegos por um individualismo e falta de tempo que não nos permite compreender a dor do próximo, acalentar uma alma, sermos altruístas, austeros.
Não somos.
Escrevemos auto- ajudas a milhares por pura indagação para praticarmos miséria em uma sociedade cada vez mais hipócrita e só.
Sim, só.
Abandonada.
Creio até que um dos maiores problemas da humanidade daqui uns anos, e não irá demorar muito, será a solidão e a profissão mais ascendente será aquela voltada para a psicologia.
Pagamos e pagaremos cada vez mais à alguém para nos ouvir, simplesmente isto: ouvir. Pois, dentro de nossa própria casa, ou algo que se possa chamar de lar (?), não há quem tenha tempo ou ânimo para isso.
No momento em que escrevo, ato confesso, acaba de entrar em minha sala de aula dois jovens acadêmicos do curso de psicologia para avisar aos alunos da instalação de uma espécie de “plantão psicológico” em minha escola.
Falo a verdade , não apenas num ato retórico de ceder comprovação ao que escrevo.
Coincidência, não?
Será?
Deixemos.
Estamos vivendo um “ locus horrendus” ?
Não sei o bem, todavia, vivenciamos um dilema humano: Reconhecer quem está em pé ao nosso lado na fila do supermercado, sensibilizarmos com a dor do outro marginalizado que padece de fome nas ruas , compreender o próximo que assim como eu é dotado de capacidade e inteligência.
Não é tarefa fácil, embora pareça.
Estamos acostumados ao ego e ao “eu” exacerbado que acabamos por esquecer que sim, ACORDE, vivemos em sociedade.
Repito: vivemos em sociedade e não apenas existimos em sociedade.
Devemos viver como seres sociais que sabem relacionar de forma recíproca e humana.
Ando convencendo-me ainda que a questão de “ser” humano perdeu, ou vem perdendo, a sua essência que é a humanização.
Estamos cada vez mais mecanizados , como uma esteira de produção, e agimos presos a rotina.
Como podemos observar na filosofia fetichista, o ser é “coisificado” e a coisa é “humanizada”.
Pobres mortais.
Meros mortais.
Reconheço que minhas palavras possam soar ácidas e um tanto esdrúxulas e até mesmo leigas perante o tema que abordo. Porém, como bem sabem, eu apenas transbordo.
Despejo através de um emaranhado de palavras o que minha mente propõe.
Ah, e vejam só, ainda é dia , chuvoso, eu sei, mais ainda o é !
Portanto, beije sua mãe e abrace quem está ao seu lado neste momento, ou alguém mais próximo.
Por que não ?
Ouvi dizer que não dói e que carinho faz um bem danado e expira tudo de negativo.
E meus parabéns, feito isso, você acabou por viver e não penas existir.
....
O tempo é voraz.
Escorre pelas mãos, meu bem.
Ás vezes, a “ficha” só cai quando as mesas já estão vazias.
Pode até parecer ridículo o que vou falar, fora de moda, démodé ou qualquer outra sinônimo que defina brega.
Mas a vontade de querer ter alguém, por simplesmente ter, tá acabando com os relacionamentos e o romantismo entre os casais.
Conhece hoje, fica amanha, e depois já ta dizendo te amo. Ainda penso que deveriam inventar outra palavra pra descrever o amor, já que essa foi completamente banalizada.
Basta ter beleza e atração física, pronto. E o resto? Ah! o resto a gente descobre depois, depois de já ter feito juras de amor, de trocar palavras carinhosas que muitas vezes foram proferidas com o maior do descaso. Daí vem as brigas, as desigualdades, as diferenças de interesses, de objetivo, e uma porrada de coisas que te faz pensar. " O que eu tô fazendo com ele(a)?". Você começa a se frustar, e tudo o que a pessoa que você diz que amava faz, te irrita, te enche o saco, e você começa a tratá-la mal, o respeito vai embora, e com ele o relacionamento também. Você vai sofrer um pouco, não porque você gosta dele(a), mas sim porque você acostumou a ter ele(a). Costume também machuca.
Acredito que a beleza e atração fisica, são os primeiros passos. Talvez sejam eles que te motivem a querer conhecer melhor a pessoa, que vai fazer você querer tê-la por perto, conversar, tomar um sorvete, ver um filme, contar uma piada, e você vai ficar na expectativa do primeiro beijo, até que por fim ele acontece, mas ainda não precisa ter pressa. O beijo é uma forma de carinho, de desejo, de afeto e seguido de um abraço, é mais gostoso ainda. Você vai se sentir encantado, feliz, por finalmente estar conhecendo alguém bacana, que esta sendo sincero, na forma de ser e agir, que não esta vindo com aquelas cantadas baratas que a gente está acostumada a escutar por ai. Vocês vão combinarem de se ver outras vezes, e você vai esperar por aquilo, você vai até se sentir meio bobo quando estiver na presença dessa pessoa, porque ela é importante pra você, e você vai querer sempre tratá-la da melhor maneira possível, já que suas intenções são as melhores. As vezes você vai se sentir um pouco inseguro, com medo de que não de certo, de que ela não te queira, por mais que a gente saiba que não devemos ter medo, mas a gente sempre tem. Com o passar do dias, vocês vão se conhecerem cada vez mais, e se admirarem cada vez mais, e desejarem a cia um do outro cada vez mais, até que vai chegar um momento que vocês não conseguirão ficar longe, e sempre vão querer se ter por perto. Você vai sempre pensar nessa pessoa, e começar a colocar ela nos seus planos, e vão ser sinceros, honestos, fiéis, porque você vai ser importar com ela, porque você passou a amar ela, e quando a gente ama, a gente quer o bem.
Mas se nada disso acontecer, é porque vocês não tinham afinidades para estarem juntos, e você vai se poupar de um sofrimento futuro, já que não vai se forçar a ter alguém, por simplesmente ter a necessidade de não querer ficar sozinho.
Fecho os olhos e te vejo, te sinto, te percebo. Sinto seu cheiro, que reconheceria em qualquer lugar do mundo. A vida canta, a música passeia e invade, toma meus sentidos. Corro, fujo, me escondo em vão. Se você está aqui dentro como separar meu Eu do teu Eu, se nos meus maiores devaneios nossas almas se confudem? Deixa eu sonhar. Deixe que eu ame. Apenas deixe, o restante, os olhos e a música dão conta.
As pessoas são tão centradas a uma mente fechada que qualquer coisa vira imoralidade, e nada vêm a comédia, ao humor, sei lá, ao simples ato de falar besteira.
A vida é algo que sei lá, se topar qualquer parada você tem que ir sem nem pensar nas consequências, se fica, segue a rotina malditas de seres comuns e idiotas.
Um nobre gesto para com qualquer criança quando lhe chamar sua atenção: converse na altura dela, física e compreensivelmente.
O cristianismo hoje em dia significa ser um completo ignorante com qualquer outra religião ou entidade.
Um cais
Quem pode sentir
o calor de uma abraço
a qualquer momento
Não entendo
o frio que faz
viver sozinho
sem um cais.
18/12/13
Parece que a gente procura exatamente o que é capaz de doer ainda mais fundo, qualquer coisa que seja capaz de sangrar, pisotear. Colecionamos palavras malditas, escolhemos a música perfeita, melancólica. Aí assistimos o filme novamente, relemos o bilhete deixado, nos maltratamos sem nenhuma dó. A gente mesmo provoca punhaladas nas costas quando inventa de revirar cada palavra, cada melodia, cada cena, tudo milimetricamente desordenado, até a dor ser consumida, ser abafada ou transformada em outra coisa.
Sonhar é poder está em qualquer lugar a qualquer momento, basta usarmos a imaginação e viajarmos pra onde quisermos...
FATAL
O vazio
De tantos corpos
- Inelegíveis -
Ao acaso...
Qualquer que seja
A desventura
Eu pairo olhos
A disparar sinos de vento.
Eu busco
- A contento -
Um pouco do pão
Em divino código
Sirvo-me da sangria
Vitrificada na espera
E no desamparo.
Dos teus medos
Eu sou a deusa
Que era
Eu sou o fato.
Verdades são ditas quando o coração esta livre de qualquer obstáculos, quando não ditas é porque estão presas na mentira!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp