Te Amo de Qualquer Jeito
Vai lá, segue a sua vida. Hoje eu não vou ficar bem , eu vou chorar escondido, por qualquer coisa que me disserem, vou ficar dormente e boba por algum tempo, nenhum acontecimento vai me abalar, vou prestar mais atenção no mundo, vou sentir todas as dores do mundo… mas um dia isso passa. E quando isso passar eu sei que você vai voltar.
Ganhei um carro zero! Olha que não é todo dia que se ganha um presente assim, também não é qualquer um que dá um presente deste. Mas deixe-me terminar minha historia. Fiquei até empolgado a primeiro instante, extasiado a principio por sua beleza e exuberância.Mas logo foi terminando minha euforia e começou o desânimo,pois tinha o carro mas não sabia pilotar.Me deram aulas de graça e me ensinaram a dirigir,mesmo sabendo conduzir meu veículo para onde quer que fosse, ainda não me dava por satisfeito.Tinha carro novo,sabia e podia conduzi-lo,mas veja a ironia, não sabia para onde ir. Até que alguém me deu também um mapa, e construiu estradas, todas bem sinalizadas para que eu não me perdesse no caminho.No começo até andava certinho,acompanhando os sinais e não abusando na velocidade, mas me achei alto confiante, não precisava mais de mapa é nem de seguir aquelas placas idiotas. Comecei a procurar atalho,querendo rotas diferentes esquecendo totalmente o que me ensinaram, é foi então que me perdi. Sai então a procura do caminho que perdera,queria descobrir em que ponto tinha saído da estrada principal, para entrar nela novamente,pois uma vez lá não me perderia de novo.Então percebi um barulho estranho,me dei conta que o carro já não era mais novo, é agravado pela falta de manutenção,ele arrastava com dificuldade naquelas péssimas estradas onde me enfiei.Fui surpreendido novamente, um homem todo sujo de graxa me aparece inexplicavelmente e conserta o carro, também sem nada cobrar.Enfim consegui voltar na boa estrada e no caminho de volta reencontrei meu velho mapa.Agora nada me tira do caminho bom, mesmo sabendo que agora meu carro já não é mais zero.
Meus amigos, comparem esta historia a nossa vida na terra,o carro é a oportunidade de vida que Deus nos deu, quem ensina a caminhar nesse mundo são nossos mestres na terra,destes os principais; nossos pais, o mapa e a estrada foi Jesus quem forneceu e o mecânico,ha.. o mecânico pode ser qualquer um de nós que esta disposto a ajudar um irmão,que se encontra perdido.
Essa falta de você dói. Dói mais do que qualquer coisa. Ver sua foto ao lado de outra, lembrar de todas as coisas que passamos juntos, isso dói e você nem percebe. Se percebe, com certeza não dá a mínima importância.
Se fizessem a mesma repercussão quando uma garotinha qualquer morre por falta de atendimento médico como fazem quando um famoso morre, talvez dariam mais valor para a saúde e estrutura pública de medicina.
Não quero uma pessoa qualquer, que talvez possa até me desviar dos caminhos que Deus preparou para mim. Quero alguém que viva meus sonhos, não que os mate!
Hoje sou como um buraco negro que consome a si próprio e se aniquila implodindo sem qualquer brilho de esperança.
Hoje é um dia muito especial pra quem sabe valorizar o que realmente tem valor. Para saber qualquer coisa na vida antes temos que passar por um processo, que é denominado de “aprendizagem”. Porém neste processo entra alguém muito importante, que é formador de toda profissão. Nesse texto o sujeito é o “Professor”. Sabemos que a falta de apoio tanto do governo como também a colaboração dos alunos, tem feito muitos pararem, mas não parem! Prossigam neste caminho que se a de trilhar. O mundo precisa de pessoas como vocês que amem e se dediquem a profissão como ninguém. O trabalho pode ser difícil e árduo, mas seus frutos gerarão algo que nada nem ninguém poderão roubar; E o principal e mais importante desses frutos é o CONHECIMENTO. O material passa, mas o conhecimento permanecerá para sempre. Quem o compartilha merece PARABÉNS todos os dias. Feliz dia do Sujeito PROFESSOR.
"O silêncio é uma das coisas da vida que podemos obter a qualquer hora e de graça que as pessoas não sabem apreciar."
O amor não mata, não engana, não corrompe em qualquer hipótese. O amor gera a vida, fala a verdade, reúne e fortalece.
Admito que sou um sonhador. E disso não tenho qualquer resquício de vergonha. Pois acredito que mais pessoas existam. Acanhadas, encurraladas, impedidas de dizer a verdade. De sonhar (e poder um dia, quem sabe, ainda realizar) um mundo melhor.
Razão do meu afeto, quisera eu não paralisar diante de qualquer expressão do seu amor. Não me orgulho de fazer desses versos desculpa pela piquenês infinita de todas as palavras tão míseras. Então, resumo esses versos em um cliclê: Amo você!
Eu me distanciei de você, eu pedi, quase implorando, que ficasse em qualquer lugar, exceto onde pudesse enxergar-te. Eu não te quis mais em minha vida, apesar de não ter escolhido te amar fui mais forte do que meu desejo e acabei por optar em não prosseguir sofrendo.
Difícil controlar os sentimentos, principalmente quando nos deparamos com um intenso amor que para nosso desespero não é correspondido por quem tanto amamos. Parei com isso, definitivamente, pensei até estar me tornando mais frio e sem sentimentos, mas não, foi um amadurecimento amargo, que por inúmeras noites fez com que derramasse tantas lágrimas ao ponto de encharcar meu travesseiro.
Dei um basta, além de te bloquear consegui, até agora, distanciar-me de qualquer fato parecido, que pudesse me ferir novamente como fizera. Decidi não sofrer mais, não por isso, e até onde cheguei estou bem, o meu dia continua tento alguns problemas, porém agora, sentindo-me mais forte e não se deixando estar junto à tristeza, obtenho mais coragem e determinação para poder resolvê-los.
Portanto, se afaste de momentos como estes, capazes de arrancar-te a tua vontade de viver. Primeiramente ame a você mesmo não se permita sofrer por alguém que não te corresponde. O amor verdadeiro é algo puro, único, é aquele que faz com que você viva momentos de felicidade e não aquele que te faz sofrer constantemente.
O único critério para fazer qualquer coisa é fazer bem feito. Não há prazer e nem utilidade em fazer algo mal feito. É a união perfeita do inútil ao desagradável.
