Te Amo Acima de tudo
O momento em que você deve, acima de tudo, se isolar é quando você é forçado a estar no meio da multidão.
Nota: Trecho da carta XXV (25), Sobre a mudança.
...MaisOlhos que gritavam por piedade
Vc olhava para os céus, olhava para tudo oq está acima de nós, olhava para as estrelas, para os planetas, para as constelações, para os deuses. E vc pedia, rezava, mas era possível ver pelos os seus olhos que vc pedia socorro, pedia ajuda ao oq pudesse existir lá em cima.
Vc chorava e pedia silenciosamente misericórdia para mim. Vc pedia socorro ao que não conhecia e não acreditava para mim. Por mim. Clamava para que eu acordasse, para que a escuridão nunca mais me tomasse e me fizesse dormir novamente.
Eu fui o motivo da sua dor, do seu medo, do seu pânico, do seu clamor.
Me perdoe por existir e por existir na sua vida.
Você não merecia me ver entrar em colapso.
Você não merecia ficar com medo de me perder para sempre. O seu pânico estava estampado nos seus olhos.
Eu não te mereço.
Eu não te mereço.
Vc não merece sofrer.
Vc não vai mais sofrer por minha causa.
Viver é acima de tudo estar lúcido daquilo que você quer, sem o uso vulgar da frase "Na vida vale tudo para ser feliz". Quem pensa assim, nunca estará de bem com a vida.
Valorize o que você tem e acima de tudo o que você é. Olhe sempre para frente na certeza de que você é capaz de construir o futuro que você merece. Seja feliz!
Ao orar, tenha o cuidado, acima de tudo, de não limitar Deus, não só por incredulidade, mas por imaginar que já sabe o que Ele pode fazer. Espere coisas inesperadas, além de tudo o que pedir ou pensar. Toda vez que orar por algo, fique quieto primeiro, e adore a Deus na sua glória. Pense no que ele pode fazer, e como Ele tem prazer em ouvir a Cristo, pense na sua posição em Cristo e espere grandes coisas.
Gostar de alguém é acima de tudo conceder-lhe a liberdade de ser ele próprio em todas as circunstâncias...
As histórias de amor nascem dois dedos acima do umbigo, três palmos da nossa razão e circulam numa margem de segurança pequena mas infinita que engloba tudo em qualquer lugar que existe.
Impagável o prazer de desenvolver o sentimento sublime, querer o bem acima de todas as coisas, ter o carinho e a serenidade para entender que ninguém entra em nossa vida por acaso. Uns somente passam, alguns ficam por um tempo, mas poucos permanecem dentro do coração. Admirar, torcer, ter a quem orar significa amar, se doar e perdoar é indispensável, não deixe nada para trás uma hora ou outra vai ter que voltar para pegar, de tempo ao tempo e busque somente a paz, custe o que custar, não se esconda e principalmente não se engane, o simples fato de acreditar já é responsável por metade do seu sucesso, se acredita, dedique-se, se não acredita nem comece, as oportunidades estão passando a toda hora, identifique-se, desvende seu "eu" e siga em frente sem medo.
"....o tempo não para, vamos comemorar nossas conquistas, a vida trás quem voce merece, o que vai, volta e se voltar é porque é feito de amor."
Amar a Deus acima de todas as coisas:
Amar acima do namorada;
Amar acima da família;
Amar acima dos amigos, dos seus preferidos;
Amar acima de si mesmo!
A verdadeira grandeza não está em ser visto acima dos outros, mas em erguer silenciosamente a própria alma até ao ponto onde o impossível se ajoelha.
TENDE PIEDADE
Sede piedosos, acima de tudo piedosos, com aqueles pobres diabos que cruzaram seu caminho,
e não deixaram marca alguma,
nem sequer o rastro que até os vermes o fazem,
tamanha a sua insignificância.
Tende piedade destes homens pequenos, que independentemente de estatura,
foram sempre baixos, como assim eram baixos seus instintos e suas ações.
Decerto que também se avie, de tanto cercado de mediocridade, não passes a sê-lo também, porque se a altivez exige dedicação e persistência, a insignificância lhe cai de forma rápida e quase imperceptível.
(Livremente inspirado no Soneto da Piedade
de Vinicius de Moraes)
RPC 14/08/2024
Roberval Pedro Culpi
Comporto-me como se estivesse acima das questões do coração porquê as vi corromperem pessoas que respeito. Mas em meus momentos mais sinceros pergunto-me se tenho realmente essa postura; pois o amor, por falta de uma palavra melhor, é o jogo que falhei em entender, então optei por não jogar.
“A linguagem é, acima de tudo, um instrumento de comunicação e expressão. Nem toda a repetição compromete o rigor; e, nem todo o desvio da norma é falha, às vezes é recurso.” (Monteiro, 2007)
