Te Amei e ñ te Amo mais
A melhor parte da minha vida ainda continua sendo aqueles momentos (muitas vezes tão breves) e sem nome, que gasto (e ganho) sorrindo com quem me é importante.
O ator deve estar sempre no controle. Pode e até deve se emocionar e se envolver, mas estar sempre no controle.
Acho que a noite está propensa à uma poesia, afinal, palavras sozinhas não fazem um provérbio, mas no final, palavras juntas só querem ficar sozinhas.
Infelizmente à politicagem no Brasil tornou se bem mais forte que a cidadania e o bem estar social nacional.
Alguns se vão por motivos banais, outros por motivos que eu entendo e alguns estão indo por motivo nenhum.
O SORRIR
Da dor não falo, sinto
Do olhar quero tirar além
Responder à força que me convém
Não lamentar e sorrir.
Sorrir me faz melhor
Qual a força que me contém?
Não há o que me faça
Lamentar e te perder, sorrir.
Sorrir é te ter aqui
É fazer do amar o sentir
É trazer à tona a força
Que me manda me abrir.
Abra as portas de tua alma
Transforme a dor em cor
Em forma, em sabor
Em delícias de provar
Com satisfação, sorrir
E perceber que sorrir é bom
Porque o Senhor assim nos fez
Para amar e sorrir.
Meu coração nunca se encantaria por alguém que não fosse você.
Tenho repudio por outra mulher que não tenha a mesma alma que meu coração deseja.
Que eu viva em teus dias, que me faça águas. Que de mim jorrem sentimentos, devaneios...e germinem no teu corpo.
A pessoa que vive eternamente agradecida a Deus mantém os seus ouvidos e a sua direção da sua alma nos caminhos de Cristo.
O nome desse rio é vida.
Esse rio corre sem parar.
Esse rio tem coração, tem
Alma. Esse rio tem nome.
Esse rio nasce e desaguá
No mesmo lugar.
Esse rio é doce é salgado.
Esse rio tem sede.
Esse rio tem lá suas marcas.
Esse rio é passageiro.
Esse rio, que me banha.
Esse rio que me lanha.
Esse rio que me afoga a dor.
Esse rio que é pureza e amor.
Esse rio não morrerás .
Eternizar-se-á em sua
Passagem.
As vezes me sinto um completo fracasso. Daqueles rasos, voláteis e fácies de se converter.
Mas não tenho esperança, continuo achando que sou assim e não posso mudar. Aliás eu sei que posso tudo, todavia me falta mais audácia, como na juventude.
“ Pensar em Deus é desobedecer a Deus,
Porque Deus quis que o não conhecêssemos,
Por isso se nos não mostrou...
Sejamos simples e calmos”...
(trecho extraído do livro em PDF: Poemas de Alberto Caiero)
Educação versus Cultura:
Eu digo que Educação sem Cultura é como comida sem tempero.
Podemos nos nutrir ingerindo alimento sem condimento, mas é
mais saboroso e desejável se estiver temperado. Da mesma forma
a Educação, se se fizer acompanhar da Cultura fica muito mais
interessante e mais fácil de assimiliar.
Amadureci nas experiências.
Cresci nas atitudes.
Me decepcionei nas expectativas.
Me surpreendi nas coisas que achava distante.
Coração de papel
Eu estava ai
Você me maltratou
Agora fica insistindo
Querendo outra chance
Não dá rapaz
Eu te dei meu amor
Você zombou de mim
Brincou com meus sentimentos
Esnobou meu coração
Perdoa-me , mas é tarde demais
Não quero mais você
Resolveu me amar agora
Que pena mocinho
Não tem mais espaço
Meu coração cansou de te esperar
Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 21/05/2016
Código do texto: T5642468
Classificação de conteúdo: seguro
MULHER
Há de ser a mulher
a mais perfeita flor do jardim
a todos ela se faz mister
Mesmo que não queira ser assim
Só ela é capaz de parir
gerar filhos tão distintos
para o mundo colorir...
mel
Quando você acredita durante toda a vida em alguma coisa e de repente descobre que tudo isto não é nada, você se pergunta porque viveu sua vida.
A pior perda é aquela que a pessoa escolhe ir. Ela escolhe não ficar mais ali do seu lado, pegando na sua mão e mantendo firme os seus pés no chão com aquele sorriso de esperança, que o mundo é bom. Ela escolhe ir, mesmo podendo ficar. Ela escolhe ter novas experiências sozinha, e não com você. Ela escolhe viver o mundo sozinha, e não do seu lado. Essa é a pior perda, por que dói e o único remédio que pode curar essa dor é o tempo. Você não tem domínio sobre a situação, nem pode forçar que a pessoa fique e muito menos forçar que ela te ame. Mas você pode escolher abafar essa dor, tem gente que diz que "não se pode fugir da dor"... Realmente, às vezes vai ser difícil fugir, mas na maior parte do tempo da pra ocupar a mente e o coração com momentos seus. Você pode ser feliz com sua companhia, você não precisa ter "um alguém" pra se sentir completo. Ame sua presença, seu cheiro, sua fala... Ame a maneira como você é especial, passe a amar cada vez mais a sua companhia, e você vai entender que, gostar/amar alguém não é uma opção, mas sofrer por esta é uma escolha. E amando sua própria companhia, você não terá sequer tempo para se lamentar pela falta do outro. Ai você vai entender, você não perdeu nada, quem perdeu foi aquela pessoa, ou talvez os dois ganharam.. Quem vai saber? Mas de uma coisa tenha certeza, você ganhou! Você ganhou a descoberta que quem vive de migalhas são os pobres, pobres de sentimentos, pobres de amor. Gente rica de amor nesse mundo é que está em falta, mas você ta ai, sobrando amor... Você ganhou a descoberta de que sua presença é a melhor companhia, e quando você descobrir isso, a pessoa certa vai ter certeza disso também, e vai saber valorizar cada sorriso seu. E então, você finalmente vai compreender que tudo acontece por que tem que acontecer, e só lá frente a vida resolve nos dá uma explicação.
Quero te fazer desvendar todos os meus mistérios e vencer junto comigo todos os meus desafios. Ver no seus olhos a satisfação e o desejo insaciável pela minha presença. Quero enfim, ser tua, completamente tua.
Ao clamor dos santos, responde Deus com a Sua misericórdia, pois nEle se encontra o nosso refúgio espiritual.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp