Tchau
Ela: Tchau.
Ele: Até breve.
Ela: Adeus.
Ele: Por favor, não se vá.
Sentiu a diferença entre um tchau e um Adeus?
Adeus e tchau ao meu primeiro amor
E mais um dia o sol se vai
E junto com ele vai o meu amor
E nisso a ilusão se cai
E já passava da hora de se acabar
É hora de dizer adeus, meu amor,
E sim eu te amava
De todo o corpo, de toda alma, mas eu
Desisti porque me machucava
Você não sabe o que eu sentia
Porque não era com você
Você não sabe o quanto doía
Tudo em mim era só você
O amor é lindo quando tem valor
Mas se não tem isso, acabou
E não vou mais sentir está dor
E o nosso barco se afundou
Conheci o meu cupido
E ele concordou em me ajudar
Ele disse:- Para de ser estúpido
Eu te fiz para amar
Eleve sua autoestima
Se ame e não se subestime
Porque eu te amei como nunca
E claro que falam " cara ela te ama"
E a nossa história ficou
Sem fim, mas está tudo bem.
Claro tinha que ser assim.
Você me amava também?
Infelizmente acabou, meu amor,
Prometo que ficará em minha
Mente, enfim acabou-se a dor.
É isso adeus e tchau meu primeiro amor.
Faz tempo que você não vem aqui nem um aceno um adeus tchau tchau, você continua linda desbravadora mágica um encanto de felicidade meiga mulher fascinação do amor.
E quando volto pra Chicago, eu sinto
Outra versão de mim, eu estava nela
Eu dou tchau pro fim do começo
"Definitivamente o que mais me incomoda é um adeus assim, em silêncio, sem a real resposta de um fim.
Tchau julho
Julho, despede-se
Vai-se tão fagueiro
Tão cheio de cheiro
Gratidão!
Outro mês, e outros virão
Num novo recomeçar
Presente é poder estar
Dádiva da vida, de Deus
Mais um julho, adeus!
Na despedida, o verso
O obrigado imerso
Sai julho, sem arrulho
Vem agosto...
Que seja a gosto!
© Luciano Spagnol- poeta do cerrado
31 julho, 2023 - Araguari, MG
Acho que vc precisa saber
Eu estou de partida
Mas ninguém sabe ainda
Faz tempo que comecei a partir
Faz tempo que já não caibo aqui
Faz tempo que a minha vontade é ir embora
E essa hora é agora
Preciso lhe falar, pela nossa proximidade, que é chegada a hora da verdade, quando a minha vontade ganhou a batalha e, por toda minha falha, preciso ir
Vou, e vou com certeza
Vou sem olhar para trás
Vou assim, para não voltar mais
E, por fim, se algo lhe resta a dizer, que diga numa só frase, porque, daqui a pouco tempo, o tempo jaz.
*A sua ida dói em mim*
Não dá para esconder
O caminho que tive que percorrer
Para poder te amar
Amar como nunca amei
Sinto a sua presença todo dia ao acordar
Acordo com saudade do teu consolo
O consolo que me deixava sem palavras
Palavras que podiam ser sentidas
Sentidas como eu senti
Senti o amor
Mas também a dor
A dor que corroeu meu pensamento
O pensamento que servia apenas para você
Você que não faz mais parte do meu hoje
Hoje que eu percebo que fiz uma escolha difícil
Difícil como amar
Amar como sofrer
Sofrer para chorar
Chorar para limpar
Limpar aquela alma que um dia foi tua
não direi nada explicitamente pois digo que já,
explicitamente,
disse tudo que pude (ou tudo que consegui).
Boa noite, mundo louco!
Na terra dos descompromissados e desajuízados nunca se sabe ao certo quem está chegando e quem está partindo.
Há sempre o sentimento de euforia quando alguém está chegando e um nó na garganta quando alguém está partindo.
Ainda que se tenha a certeza de que deixar partir é o certo a fazer, não há como não ouvir o importuno som da dúvida batendo na grande porta de aço e dizendo:
- Ei você não vai fazer nada?
Mas eu já conheço essa história e é assim toda vez que alguém permanece por essas terras além do tempo que deveria ter permanecido.
Não adianta planejar e procurar amenizar as coisas, pois não existe maneira fácil de fazer isso.
Agora, seremos, eternamente, nós por nós mesmos...
Não terei mais tua palavra de apoio
Tu não terás minha palavra de apoio...
Fique bem ❤️
Te desejo que você saiba ir pelo caminho certo
Amor, deixe-me ir embora, você não precisa mais
Vire-se. Viva! Boa sorte...
Até uma outra vida
Tenho certeza que vou te reencontrar
Não nessa vida
Na outra!
Vá!
Deixe-me ir!
Tchau, "vida ❤️"
Sabe, eu era tão bom nisso
Me expressar por escrito, com compromisso
Talvez é aquilo mudei, fiquei omisso
Promessas vazias, me tornei mestre nisso
Sumiço, às vezes é necessário
E nem era só preguiça, em resumo fui otário
Me acomodei de mais, na verdade nos acomodamos
Na linha tênue da vida nos desencontramos
Sabíamos que havia a possibilidade de dar errado, e deu
Mas alguém aqui venceu, não foi você, muito menos eu
No caso quem chegou ao final foi o nosso tempo
Para todos os efeitos nossos momentos vão servir de exemplo
No geral tenho que agradecer
Por ser a melhor namorada que pode ser
Espero que cumpra o que me prometeu
Que sua próxima pessoa seja melhor que eu
