Tarde
Quando o sol se poê no fim da tarde, a lua brilha e os vaga-lumes piscam sem parar.
Eu fico aqui pensando em tê-lo meus braços.
Como é bom poder sonhar!
Às vezes eu faço o que eu não quero, mas o que eu quero eu faço sempre! Mais cedo ou mais tarde, eu faço.
Naquela tarde enquanto assistia a um programa de tevê, falou-me meu pai sobre o Peter Pan o que me deixou um pouco intrigada e fez-me pensar um pouco sobre a história do garoto que não virava adulto, pensei tanto que achei que tivesse uma explicação para que ele não quisesse crescer. Será pelo motivo de envelhecer? ou por haver muita responsabilidade? É devi até ter sido por esses fatores, ou então, por haver muitas complicações crescer não é tão fácil assim. Crescer é estar pronto. Crescer é estarem preparadas para enfrentar dor de amor, decepção, mentiras, perdas, brigas, abandono, desapego. E talvez por isso Peter pan não aceitasse crescer. Ele deve ter visto e sentido dentro de si, o quanto os adultos sofrem. São felizes sim, mas até entenderem o real sentido da vida passam por tantas coisas ruins. A vantagem em ser criança, sendo protegida dentro dos braços dos pais, salva dos grandes problemas, protegidos das fantasias maldosas, excluídos da sociedade corrupta e mentirosa. É uma vantagem permanecer criança, e eu acredito que a maioria das pessoas ao crescer, deve pensar no quanto seria interessante nunca envelhecer, nunca conhecer a dor que é a morte, nunca conhecer os problemas da vida. Talvez o ser humano tenha dentro de si essa necessidade de acreditar que a vida poderia ter sido interrompida e eternizada dentro da infância, e até juventude. A necessidade das pessoas de viver, crescer, aos olhos delas, não seja tão necessária. Será que Peter Pan pensou assim? Eu sinceramente não sei, mas daria tudo pra viver essa emoção de nunca crescer, de nunca envelhecer, e de pra sempre aprender, e conhecer sobre a vida. Peter Pan não cresceu, mas ele com certeza viu a vida dos adultos que o rodeavam, e ele conheceu todas as experiências, não as viveu, mas as entendeu, dentro de sua mente pra sempre de criança ele entendeu. E como nós não podemos parar de crescer e envelhecer é bom que aproveitemos a arte que é crescer, e aprender, e viver a única certeza que temos, que é morrer.
Sou ab-sur-da-men-te fã,
dessas palavrinhas mágicas:
*bom dia
*boa tarde
*boa noite
*com licença
*por favor
*muito obrigada
Não sei se devo, mas agora, acho que é um pouco tarde, estou pensando em você... Meu consciente me diz pra não lembrar, mas confesso: É bem mais forte do que eu...
Seu olhar e seu sorriso, já estão gravados no meu coração. Em cada fotografia sua, procuro bem mais que uma impressão, então encontro a força de uma bela mulher, que me encanta, que me cativa sem palavras. Seu perfil e sua linda imagem tocam profundamente a minha alma. Não sei dizer bem o porque, mas a nossa amizade, com certeza, é a melhor coisa que está acontecendo este ano na minha vida... Obrigado... Já te amo! BeijosS2s.
Boa tarde
Nunca é tarde para vc que eu penso desde cedo
Nunca é cedo pra vc que fico horas e horas pensando em vc até tarde
Boa tarde
Não sei ao certo porque eu deito na cama no meio de uma tarde enquanto poderia estar fazendo milhares de outras coisas por ai. Dificilmente eu estou cansado nesse horário, mas eu sinto uma vontade de ficar lá olhando pra cima por um momento, sem música, sem luz, sem barulho. E pode acreditar, não é sono. Talvez eu tenha encontrado um lugar que eu consiga desistir sem que ninguém veja, escute ou perceba. Nem mesmo eu. Ando fazendo muita coisa escondido de mim.
Desculpa, já é tarde da noite, ou melhor já são quase cinco da matina, e aqui estou, escrevendo. Refletindo, repensando, recomeçando....mas eu não consegui, antes de olhar uma última vez para trás. Maldita música que me fez lembrar... aquela cantora louca que anda com um cortador de grama pela cidade, e aquele rap de "romeu e julieta". Essa é a hora, o momento de eu ter minha válvula de escape, minha saída de emergência. Eu não sei se jogo na cara as mentiras, ou a enrolação... ou a falta de amizade? de consideração. Não sei se finjo, se escondo, se ignoro pra nunca mais, nunca, cometer esse erro novamente. "Uma menina fofinha e esperta que..... acreditou em quem não devia, de novo." Mas, esquece... já deu, e você sabe que já é tarde, tão tarde quanto as horas no relógio. Nada de lamentação, ninguém nunca foi obrigado a nada, pressionado a nada. É só a vida. E, a única certeza é que ela segue, e ela vai seguir ano que vem comigo longe dessa opressão que chamam de "Brasil". Bons momentos, sensações, reações, risadas, sorrisos, obrigada! Eu agradeço, mas não guardo nada. Eu era diferente, na verdade eu sou.... realmente, o que eu digo e faço, até você sabe distinguir que não é comum. Eu não me iludo, mantenho uma distância, desconfio das pessoas, mas mesmo assim me preocupei, e até me importei por um mínimo que fosse, mas esquece amigão, foi perda de tempo. Não te culpo, não te julgo, só me despeço... que adeus sem graça... mas eu ainda acho razão para escrever pra quem nunca vai ler. Uma alma já morreu há muito tempo, mas essa ainda não é minha, eu acreditei que ainda tinha solução, e eu ficaria pra ajudar a recuperá-la, mas não vale, se nem a amizade prevaleceu aqui. Ana, Julia, Beatriz, Carol... e todos os outros nomes, só são nomes, quem não te trocou, te substituí...te usou? São só nomes, só garotas, iguais.... umas perdidas assim como a/o personagem principal. Mas, valeu, não guardo nada de ruim, e só penso no bem... um quarto vazio, uma garrafa de Whisky quase vazia, um beck....e um coração vazio, uma alma gelada... E, do outro lado da cidade um sorriso, um perfume doce, um fraco por comédias do Adam Sandler, Ben Stiller e Jim Carrey, uma vocação para escrever, e uma trufa de menta. E, o sono já a consome e a essa altura já se perdeu na parte do "quero um dia te mostrar tudo que aprendi dessa vida louca....já pensei em desistir no meio do caminho...perigo....e mais uma vez te escrevo...." ela pisca mais duas vezes, mas tá ligada, esperta... não precisava disso, mas é só uma confirmação das suas teses, e dessa vez alguém tinha que pular do bonde andando, alguns arranhões e dores musculares, mas ela saltou... olhou pra trás, alguém acompanhou? Não? Então vamos! Faz o caminho à pé que é esquema, porque a falta de coragem, o drama e as desculpas ficaram naquele vagão, assim como o tempo perdido por algo que a estagnava em falta de disposição. Segue em frente, olha pra frente, e pensa: é a vida!
Um novo sentido....
Boa tarde...
Hoje é um dia muito especial...
Olhe a seu redor, sua família, amigos, vizinhos, colegas...
Olhe este céu, ah hoje está nublado cinza, mas nem sempre é assim... Mostre seu melhor sorriso, aqueça com seu abraço mais gostoso, doe seu beijo mais incrível... Porque a vida se dá hoje, seja neste dia nublado, seja em um lindo dia de sol... Tenha um ótimo dia! Um forte abraço!
O barco
Um barco vazio, numa tarde fria
Um céu cinza, uma calmaria
Um coração vazio, uma melancolia,
Uma paisagem, um horizonte, uma estrada além de uma chuva fria.
Flutuando na solidão, uma velha e sabia harmonia, de dentro do cinza uma cor sem vida,nos seus olhos eu vejo a beleza que escondia.
Flutua no porto desse destino sem igual, meu coração sem rumo e sem final, vai e deixa teu porto pois a vida esta além dessa beleza fria, vai navegar em outros mares antes que tardia.
DO CONVITE À DESPEDIDA
Uma tarde.
Um convite.
Um aceite.
Ansiedade.
Uma noite.
Um encontro.
Um olhar.
Felicidade.
Um momento.
Um desejo.
Um amor.
Necessidade.
Um beijo.
Um abraço.
Um carinho.
Restou saudade.
Como ficou tarde tão cedo? Já é noite antes do entardecer. Dezembro já está aqui antes de Junho. Meu Deus, como o tempo voa. Como ficou tarde tão cedo?
- Nunca é tarde para fazer o certo
Eu ouvi dizer que cada escolha tem um resultado, e que nós somos a soma de todas elas, então no final tenho que encarar o que escolhi ser.
Pensar em nossas vidas como histórias parece torná-las mais importantes, faz com que cada decisão grande ou pequena, dê uma reviravolta na história, nos empurrando cada vez mais para o personagem que escolhemos ser, mas também nos dá liberdade de descobrir a nós mesmos, a quem queremos ser, longe de pressão, paredes ou a opinião de qualquer pessoa; eu não sei se existe isso de história boa ou ruim, é apenas aquilo que o outro quer viver, somos os personagens principais de nossa história, e ninguém além de nós mesmos pode ditar por nós, e eu gosto muito disso.
Então se o que discutimos for verdade, e cada um de nós está contando uma história com as nossas vidas, então temos que fazer uma pergunta, a história é uma comédia, uma tragédia, uma aventura, ou o que, e quando somos forçados a perguntar a nós mesmos que outros, que outros elementos fazem uma boa história, ou então não existe essa história de boa ou ruim, é quando nossas crenças, quando as crenças entram em jogo, quero dizer, nós vivemos em um mundo onde muitas pessoas acreditam em relatividade, mas novamente existem aqueles que se agarram a idéia que existem fronteiras bem claras entre o bem e o mal, o certo e o errado, e que a história de uma pessoa deve ter um caminho claro.
O dia em que reconhecemos que a nossa vida é uma história, passamos a ouvir todas aquelas vozes pela primeira vez, todas nos chamando de formas diferentes, umas contando as histórias que poderíamos contar, outras os diferentes personagens que podíamos ser; eu acho que uma das escolhas mais difíceis é escolher qual dessas vozes iremos escutar.
Por que tantas preocupações e problemas?
Por que tanto esforço e tantas perguntas?
Quando a maioria das histórias tem um começo difícil, por que nós esperamos que seja algo diferente?
Talvez nós estejamos olhando para a única coisa que não temos, a razão de tudo que passamos, alguma coisa que faça a dor e a luta valerem a pena; estamos procurando por um final, mas onde encontramos um final que vale a pena?
É interessante como algumas coisas que acontecem em nossas vidas nos fazem mudar, coisas que nos forçam a passar pelo que estamos enfrentando, ou pra começarmos outro caminho, terminar um capítulo e começar o outro.
Pra alguns pode ser uma experiência linda receber o amor que nunca tiveram antes, pra outros é como se tivesse tirando algo ou tudo deles.
Todo mundo passa por um momento na vida em que de repente, começa a enxergar tudo de uma maneira cristalina e clara, como se fosse uma experiência fora do nosso corpo, tudo começa a se mover em câmera lenta, e então começamos a ver claramente onde estamos, e quem nos tornamos; temos a chance de mudar, e lutar contra a pessoa que temos sido, mas então fechamos os olhos de novo e desistimos.
Não importa quem você é, todos nós sentimos o peso de nossos próprios erros, ninguém é imune a isso que chamamos de vida, o sangue e as lágrimas fazem parte; então o que podemos fazer já que sabemos que falhar é inevitável, então, o que devemos fazer, aceitar viver no mundo quebrado que nós mesmos criamos, ou ter algum tipo de esperança?
Vitor Hugo uma vez disse: “encaminhar do erro para a verdade é algo raro e bonito”, mas o que ele deixou pra trás pra poder fazer isso não foi fácil, isso dói, renascer das cinzas envolve a destruição de parte do que você foi, a beleza é revelada quando vemos quem nos tornamos.
A redenção está aguardando ansiosamente com os braços abertos, ela quer que tentemos para podermos viver uma história que vale a pena, que vale a vida que nos foi dada.
- Filme: confissões de um filho
Monólogo da saudade...
Anos mais tarde,
Ela visita meus sonhos,
Tão lúcidos,
À ponto de despertar sentidos,
Aquela pele macia,
O sorriso que embriaga,
Aquelas noites intensas,
A massagem com o Beck de Amsterdã,
Nosso primeiro encontro na balada,
A gente não se desgrudava,
O quarto de hotel,
Meu desejo de te ter mais um pouquinho,
Nossos encontros intensificavam-se,
Enquanto meu coração se perdia em você,
A insegurança da juventude,
Me afastou,
Em um tempo que eu só queria estar com você,
Poetiso-te,
Por SMS,
Cara,
Nem whatsapp tinha aquela época,
Poetiso-te,
Hoje,
Na esperança de te encontrar de novo,
Num dia de bobeira,
Na Paulista,
Frei Caneca,
Ou,
Numa travessa da Augusta,
Que me chame pro seu AP de dois patinhos na lagoa,
Quero ficar presa no teu elevador outra vez,
Assim como nos teus braços,
Laços,
Carinhos e abraços,
Deveria ter ido contigo naquele show,
Te carregado em meus ombros,
Mergulhado no teu universo,
Que o universo nos una novamente,
Aguardo ansiosamente,
Aquelas tardes de domingo em Sampa,
Contigo,
Sorrindo que nem criança,
Após uma intensa noite de amor,
Acordar com aquele seu insuportável despertador,
Risos,
De desespero,
Sinal de que vou embora,
Sempre querendo voltar,
Que o mundo me dê essa volta.
Olhos
Sumiu...
Como se fosse um sonho bom,
Ou aquela tarde em que choveu e todo mundo correu junto.
Sumiu;
Igual ao sono antes daquele dia,
O sopro antes da chuva,
O silêncio antes do estrondo,
Sumiu;
Como se fosse coisa da Minha cabeça,
Invenção do coração,
Igual lágrima que secou no rosto.
Sumiu.
Amigo
Você sempre esteve aqui
Mesmo longe estava perto
Mesmo tarde
Não deixou de vir
Triste é dizer adeus
E acreditar que vai partir
Como a vida é engraçada neh: ela ganhava “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite” e nem ligava;
Hoje não ganha nem um oi e pede por um “bom dia”, chora por um “boa tarde” e implora um “boa noite”
Moral: valoriza enquanto tem pq depois que perde não adianta mais nada
Boa noite ou noite boa
💭💭💭💭💭💭💭
Nunca é tarde para ser sábio. Encontre alguém que faça você se sentir como se estivesse voltando para casa.
No final da tarde sentei na sacada, fiquei olhando o pôr do sol e ouvindo uma música de Ana Carolina. Meu pai tem ouvido muito Ana Carolina por esses dias, um CD dela em que ela canta com Seu Jorge, e por isso meio que assimilei isso. A música que eu ouvia era “Prá rua me levar”. Quando ela começou a cantar: “Não vou viver como alguém que só espera um novo amor, há outras coisas no caminho onde eu vou. Às vezes ando só trocando passos com a solidão, momentos que são meus e que não abro mão” eu me encantei e me encontrei porque de repente aquilo parecia ser cantado só para mim. Ouvi a música a exaustão, até decorá-la por completo e quando o sol finalmente se pôs e a primeira estrela surgiu, eu sussurrei um “e eu vou lembrar você” para a noite. Não sussurrei para a estrela em especial, nem para a noite, mas para o Rick, como se de alguma forma mágica o vento pudesse levar minhas palavras para ele. Queria que ele ouvisse essa canção, queria que ele entendesse a extensão de meus sentimentos por ele e queria contar para ele tanta coisa! Contar que mudar de escola nem sempre é fácil, que amizades não duram para sempre, muito pelo contrário, elas têm como que um prazo de validade, algumas mais longas, outras nem tanto... contar que olhar o pôr do sol era essencial, como se nos fizesse crescer como pessoas, contar dos livros que li e de como as palavras eram bonitas e mágicas...Contar que os olhos dele eram belos como a noite (comparação), ou que ele era turbulência e eu era poesia (metáfora) e de como o amava, o amava infinitamente.
