Tão longe
Quando estiver longe, busca ligar
Quando estiver perto, busca ser amoroso
Quando estiver no trabalho, busca ser leal
Quando estiver com o amor, busca ser respeitoso
Quando estiver com os pais, busca amar
Quando estiver sozinho, busca a reza
Quando estiver com inimigos, busca a meditação
Quando estiver na rua, busca cumprimentar
Quando estiver chorando, busca superar
Quando estiver sorrindo, busca aproveitar
Quando estiver com dor, busca a cura
Quando estiver feliz, busca agradecer
Quando estiver com rancor, busca o perdão
Quando estiver preocupado, busca refletir
Toda a busca é um recomeço;
Não perca tempo, a vida é agora, agora é o momento de melhorar, agora é o momento certo de ser feliz.
Como é o seu comportamento longe da igreja, do cônjuge e das pessoas que te conhece?
Espero que seja único e verdadeiro
LEI DO RETORNO
Desde sempre eu soube, sem ser profeta,
Que longe estamos de sermos perfeitos!
Não somos maus, mas com mil preconceitos,
Mais andamos na curva que na reta!
Carregamos, ainda, mil defeitos
mas, mesmo assim chegaremos na meta!
E não é preciso ser bruxo ou asceta
Pra entender que as opções têm efeitos!
Por isso é que eu sei, por convicção,
Que algo existe a nos chamar à razão
E mostrar a dor que a incúria acarreta!
É a Lei do Retorno, inata na mente,
que nos cobra o desatino pendente,
No momento exato e na hora certa!
A pessoa mais azarada do mundo
O meu time perdeu
Meus amigos estão longe
O arroz queimou
O cachorro fugiu
O pneu furou
No meio da minha onda de azar
Eu vi uma pessoa passar
Entrei
A porta não abria direito
Eu nem desconfiei
Otimista que sou, acreditei
Mas quase esqueci
Sou eu
A pessoa mais azarada do mundo
Aquarela
Sob um céu negro o Chevette amarelo corria jogando barro vermelho pra trás, e ao longe estava em azul o lugar que ela foi de branco colorir sua vida.
Quando estou longe de você!?
Lembro-me de tudo e desejo tudo que fazemos juntos.
Mas quando estamos juntos?
Eu só preciso da sua boca, porque depois que nos beijamos o resto acontece naturalmente.
Quanto mais alto você voa, mais longe você chega, maior é a inveja dos que ficam presos no mesmo lugar.
Quero fugir
fugir pra bem longe,
Pra bem longe,
Longe de tudo e de todos.
Nesse mundo de loucos,
Eu, sou apenas mais
Mundo de loucos.
E cheguei a conclusão
Que fugir do mundo
Seria fugir de mim.
' ESPERANÇA
Voa alto as asas dessa saudade,
Que meu peito invade,
longe de ti, triste realidade .
Espero um dia, abraça-la forte,
Pois o amor vence tudo
O amor é mais forte que a morte.
Enquanto isso, mergulho fundo no mar da vida
A Deus sempre agradecida ,
e com grande esperança
Carregando boas lembranças
Breve hei de encontrá-las
Com aquele lindo sorriso
De quando eram criança !
Pelo céu azul revoar
Com meus versos de poesia
Até que um dia, possamos nos encontrar!
Vou contemplando a inocência
Das crianças,
Pois aí vejo o amor;
voando em meus versos
Na sombra de uma
Cerejeira em flor !
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98
As Pessoas são como horizontes. De longe é lindo, mas, se a gente se aproxima, conseguimos enxergar cada detalhe dos defeitos.
A flor do tempo de julho murchou e os ventos da renovação já começaram a sopra-la pra longe, mas o universo já preparou uma outra pronta para desabrochar em todo o seu esplendor de beleza com os primeiros raios de sol donovo mês
Bem-vindo agosto! Que seja muito abençoado os seus 31 dias!
Primeiro Amor
Havia um sentir
Diferente em mim
A observava de longe
E meu coração acelerava aos montes
Havia uma confusão em mim
Pois ela me chamava amigo mirim
Ela tão mais velha
E eu escondido admirando-a pela janela...
Por fim houve o primeiro caos do amor
Levei a ela uma rubra flor
Abri meu coração e disse o sentia
Ah... Decepção de paixão não correspondida
Ela se riu de mim
E devolveu a flor sem o cheiro sentir
Me respondeu que era errado
Um garoto deveras infante
Se relacionar com uma garota daquela idade
Aceitei e saí caminhando pela cidade.
No outro dia desenhei seu retrato em carvão
Depois guardei nos escaninhos de meu coração.
Depois deste dia traumatizado fiquei
Sempre com medo
Da
Palavra
"Não".
Se é difícil passar um dia longe de você, imagine como está sendo ruim sentir que está magoado comigo Sim, eu sei que tem motivos para isso pois não agi da melhor forma mas preciso muito de você ao meu lado e que esqueça tudo que aconteceu.
Peço desculpae a melhor forma de mostrar meu arrependimento é sendo alguém melhorÉ o que estou tentando fazermeu amorpois não quero que brigas como a que tivemos voltem a acontecer
A sensualidade, longe de ser mera carnalidade, é a dança entre o corpo e a alma, um convite à celebração da vida em todas as suas nuances. Ao abraçarmos nossa sensualidade, nos conectamos com a força vital que pulsa em cada célula do nosso ser e nos abrimos para experiências mais ricas e profundas. A espiritualidade, por sua vez, nos oferece um olhar mais amplo e significativo sobre essa experiência, revelando a beleza oculta em cada gesto, em cada olhar, em cada toque.
Pensar pequeno não nos leva longe. É preciso usar os óculos certos para ver longe, olhar fundo e enxergar a beleza nas coisas pequenas. Para perceber os detalhes e entender que a vida exige mais profundidade. Estamos vivendo uma emergência da superficialidade digital, que nos conduz a uma encruzilhada: o esvaziamento da cognição humana e uma fragmentação sem precedentes.
A tua beleza, um jardim florido,
Que eu contemplo
de longe, com saudade.
A tua voz, melodia
que me acalma.
