Talvez eu Esteja Precisando de Voce

Cerca de 547051 frases e pensamentos: Talvez eu Esteja Precisando de Voce

Plantar árvores faz bem a saúde, observá-las faz bem a alma. É que as plantando, você exercita o corpo; observando-as, você nota a grandeza da criação divina.

Se você se interessa muito por filosofia, prepare-se para ser motivo do riso e escárnio de todos. Se persistir em seu interesse, saiba que essas mesmas pessoas depois irão admirar você. (...) E que, se por acaso der atenção a fatos externos, para agradar a quem quer que seja, fique certo de que arruinará seu estilo de vida.

Impedir o coração de perdoar uma pessoa que você ama é, na verdade, muito mais difícil que simplesmente perdoá-la.

O que seria de dias especiais sem a pessoa especial?
Você eternizou algo importante em mim, eternizou o amor que sinto por ti.
Meus dias continuam ótimos porque te amo e sei que, mesmo não estando ao teu lado, você está feliz.

Pela manhã, já não vejo o pôr do sol no horizonte,
Quando acordo, é você quem desejo ver.
O vento, ah, este já não sopra como antes!
Quando sopra, recordo-me que é seu perfume que desejo sentir.
O tempo, aquele que não para e nem volta, me mostrou o quão relativo pode ser.
Em sua presença horas são segundos,
Em sua ausência, segundos são horas, dias, meses, anos...

Sensações estas que só rendem-se para a maior das mudanças:
Sem você já não sou metade de mim.

E quando chega o fim você percebe que não foi exatamente o planejado, e que tem certas coisas que já não podem ser modificadas. É ai que você entende que uma vida não pode ser julgada pelo seu fim e sim por todos os contextos que fizeram chegar até ali. Alguns são injustificáveis, por tanto aceitos, pois nada é por acaso.

Você já se perguntou ‘Onde está o meu destino?’ É tudo sorte ou destino? Ou é um caminho que escolhemos para nós mesmos?

Você é o SIMPLES mais perturbador que encontrei por esses caminhos, o DIFERENCIAL mais procurado por mim. Responsabilidade que nada, quero ser irresponsável e te dizer que te amo, e que quero você pro resto da vida, que quero viver de amor, viver de sonhos e que a realidade vá pro quintos dos infernos... e que se o meio é esse, que seja tudo aqui entregue. Eu te entreguei tudo, não tenho nada se não tiver você.

Jota Cê

-

Saudade é falta de você. Carência é falta de qualquer coisa.

"Seja mais você, ame-se e valorize-se!! Lute, sonhe, conquiste e realize, mas se for preciso desista."

Deus está com você. Tem de estar, porque com toda a sua delicadeza e paz, você é a coisa mais próxima de um anjo que já encontrei na vida.

Noah Calhoun
SPARKS, N. The Notebook. London: Hachette UK, 2011.

Nota: Frase do personagem do livro "Diário de uma Paixão" de Nicholas Sparks

...Mais

São tantos caminhos na vida que você faz
Mas tem que aprender com as armadilhas que cai
E cada escolha faz ser o que eu sou
Eu não planejo e só vou e vou que vou

Quando se está perdido nessa selva, algumas vezes é preciso algum tempo para você se dar conta de que está perdido. Durante muito tempo, você pode se convencer de que só se afastou alguns metros do caminho, de que a qualquer momento irá conseguir voltar para a trilha marcada. Então a noite cai, e torna a cair, e você continua sem a menor idéia de onde está, e é hora de reconhecer que se afastou tanto do caminho que sequer sabe mais em que direção o sol nasce.

Se tudo o que existe no mundo possuísse uma fonte de energia, com certeza a minha seria você.

⁠Pretérito

Um dia no futuro não muito distante , você ainda vai olhar pra trás e perceber que lá não é mais o seu lugar.

Vai perceber que os problemas foram degraus que você ultrapassou

Montanhas em que escalou
E que houveram muralhas, que com bravura você as derrubou.

E os dias tempestuosos, mesmo com medo você os enfrentou

Naqueles dias em que pensou que fracassou ou de fato você falhou.


Então rastejou-se!
Sofreu, chorou!
Silenciou, gritou até ruiu de se mesma e seguiu...

... mas não permaneceu no mesmo lugar.

Nunca, jamais em hipótese alguma, deixe de olhar para trás. para que não se esqueças que tudo vai passar e pra frente se deve andar, mesmo quando o chão lhe faltar.

Pra frente que se anda!
Te vejo lá.

Afinal de contas, você é o que você pensa. As suas emoções são escravas dos seus pensamentos, você é escravo de suas emoções.

Você não precisa se sentir culpado(a) sobre a exclusão de pessoas "tóxicas" de sua vida. Não importa se esse alguém faz parte de um relacionamento romântico, colega, amigo de infância, uma nova amizade ou até algum familiar. Você não precisa dar espaço para as pessoas que te causam dor, tristeza, raiva ou fazem você se sentir pequeno(a). Uma coisa é a pessoa reconhecer seu comportamento nocivo e fazer um esforço (não apenas com palavras, mas com atitudes) para mudar. Mas se uma pessoa ignora seus sentimentos, ignora os seus limites e continua a tratá-lo(a) de forma prejudicial, essas pessoas precisam partir de sua vida e/ou convivência.
Algumas pessoas acham "difícil" deixar as pessoas "nocivas" partirem, por serem familiares, amores, etc, então, sofram sem reclamar, porque todos nós temos o famoso livre arbítrio, pois muitas vezes a "caridade" ou a "ajuda" que achamos que estamos realizando, nada mais é do que ser conivente com pessoas que insistem em não querer respeitar o espaço alheio e/ou investir em sua própria reforma íntima. Lembre-se que o Mestre Divino nunca forçou ninguém a mudar seu interior para segui-Lo. WM

Você está cansado de todos ao seu redor?
Está preso em um mundo que você odeia?
Você está cansado de todos à sua volta?
Com os grandes sorrisos falsos e mentiras estúpidas.
Fingir que está tudo bem, enquanto, no fundo, você está sangrando?

"Quando você vai embora parece que leva toda a alegria junto. Fico ansioso esperando a sua volta, pois só assim posso sorrir de novo."

Do que adianta você ter essa alma colada aos ossos dessa carne errada?
Sem o risco a vida não vale a pena. Se você não quiser arriscar, não comece. Isso quer dizer: e se você arriscar e perder namorada, esposa, filhos, emprego, a cabeça e até a alma? Mas é sempre melhor isso, do que olhar para todas essas outras pessoas que nunca acertam, porque nunca se propõem ao risco.