Talvez eu Esteja Precisando de Voce
Os bons são maioria, a questão é que os maus gritam cada vez mais alto, talvez seja o momento dos bons aprenderem a gritar também.
Para cada milhares que se ocupam em podar os galhos do mal sob a luz do dia, talvez exista um que, na escuridão do subsolo, enfrenta o labirinto de raízes venenosas pois enxergar a origem das trevas exige mais do que coragem: exige a loucura de questionar até que solo nascemos.
"Não faz sentido orar ou agradecer a Deus por algo que não entra no Céu, talvez poucos ou ninguém saiba realmente sobre a vida, talvez ninguém tenha a capacidade de questionar ou encontrar quem realmente saiba a resposta, viver sem questionar é como uma árvore lutando para fazer sombra para suas sementes não crescerem no sol."
Com Robert Sapolsky: talvez o livre arbítrio não exista mesmo, dado que também acredito nas profecias bíblicas cristãs, o que torna qualquer efeito das minhas decisões uma realidade já escrita, pensada e previamente conhecida. Isso não torna o mal um bem, tampouco o bem em mal, mas põe a necessidade de punir igualmente a necessidade de perdoar. Se a ignorância é mesmo uma benção, o maior castigo é elevar a sapiência.
Se o diabo está debaixo de um decreto e impossibilitado em não fazer o bem, talvez ele não seja mal, e Deus não seja bom.
O Diácono Metodista John Egglen
Talvez Deus não te chamou para ser Spurgeon, mas sim para ser John Egglen.
John Egglen foi um Diácono Metodista na Inglaterra. Ele jamais pregara um sermão em sua vida. Nunca! Ele era um Diácono, não um pregador. Mas, por necessidade, certa manhã o fez.
A neve deixou sua cidade, Colchester, completamente branca. Ao acordar naquele domingo em janeiro de 1850 pensou em ficar em casa. Quem iria à igreja com aquele tempo? Então reconsiderou. Além do mais ele era o diácono, e se os diáconos não fossem, quem iria? Então, calçou suas botas, colocou o chapéu e andou quase 10 km até a igreja Metodista.
Ele não foi único membro que pensou em ficar dentro de casa, pois apenas 13 pessoas compareceram. Doze membros e um visitante. Até o pastor ficou impedido pela neve. Alguém sugeriu que voltassem para suas casas. Egglen não deu ouvido, eles vieram de tão longe, então realizariam o culto. Além do mais havia um visitante; um garoto de 13 anos.
Mas, quem pregaria? Pelo fato dele ser o único diácono presente, era ele que deveria pregar a Palavra. E assim pregou. Seu sermão durou cerca de 15 minutos, onde o tema da mensagem foi em Isaías 45.22 (Olhai para mim, e sereis salvos). Ele vagueou e não foi objetivo na tentativa de abordar alguns pontos. Ele não tinha eloquência e muito menos habilidades de um orador. Mas ao final, uma coragem não característica de sua personalidade aflorou, e de maneira convicta ele dirigiu seu olhar diretamente para o garoto que estava assentado nas primeiras fileiras, e o desafia: “Jovem, olhe para Jesus! Olhe firmemente para Ele. Olhe jovem”!
O próprio garoto, agora um homem, respondeu: “Eu olhei, e então a nuvem do meu coração se dissipou, as trevas foram embora e naquele momento pude ver o Sol. Eu olhei e contemplei o filho de Deus na Cruz, o túmulo vazio e eu pude crer. Eu olhei, e fui invadido por uma graça tal que me fez estremecer… Então não pude resistir”!
O nome do garoto? Charles H. Spurgeon. Sim, o Príncipe inglês dos pregadores, que aos 20 anos de idade já havia pregado mais de 600 sermões.
Porque muitas vezes Deus usa os improváveis? Para que ninguém glorifique quem está sendo usado, mas glorifique O Deus que usa os improváveis.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
No propósito de Deus não existe cedo ou tarde e nem talvez, mas tudo no tempo determinado pelo Eterno.
"Não sei"... É quase sempre um NÃO.
"Talvez"... Também é quase um sempre NÃO.
"Acho que não"... é NÃO.
"Vou pensar"... é NÃO.
"Quem sabe"... é NÃO.
Aprenda: Se não for SIM, é NÃO.
Sobre os dons Espirituais John Wesley afirmou:
“Talvez o perigo seja, considerá-las muito pouco, condená-los completamente; imaginar que não havia nada de Deus neles, e eram um obstáculo à sua obra… isso não deveria nos fazer negar ou subestimar a verdadeira obra do Espírito. A sombra não é a depreciação da substância nem a falsificação do diamante real”.
O cessacionismo talvez seja a tentativa mais sofisticada que o diabo já maquinou para transformar a Bíblia em um livro fictício.
Agostinho de Hipona, João Calvino e Friedrich Schleiermacher, talvez sejam os maiores corruptores da Sã Doutrina que este mundo caído já gerou.
Talvez seja possível afirmar que Agostinho de Hipona seja o maior responsável pelos dois movimentos religiosos mais danosos para o Cristianismo Bíblico e Ortodoxo: O catolicismo romano e o calvinismo.
O Avivamento Metodista no Século 18 talvez tenha sido o último Avivamento gerado pelo Espírito Santo depois do Pentecostes. Nesse Avivamento houve restauração das doutrinas Bíblicas; piedade genuína; transformação da sociedade; poder na pregação, tanto como causa quanto como efeito; e expansão do Reino de Deus. O que veio depois não foram avivamentos, mas efeitos (despertamentos) do Avivamento Metodista do século 18. Oremos por um novo Avivamento genuíno!
Não sei mais o que escrevo, talvez algo que me faça sentido, ou que me falhe, que me encontre ou que me escape, que fingi por tanto não sentir, que agora neste papel mesmo sem te dizer eu digo que sou tudo que me foge, tudo que me retém, tudo que me invade, transborda e se perde, tudo que escancaro num sorriso, que oculto num choro sem som, só parte do que transpareço, nem um terço do que voce se propõe a ver, porque metade de mim é o que omito e a outra é o que me rasga o peito.
No futuro próximo, posso me tornar apenas uma lembrança para vocês, e ao longo do tempo, talvez desapareça da memória.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
