Talvez
Eu tento entender o porquê do perder
Talvez falem algo sobre o valor,
mas e quanto a dor?
E quanto a isso, e aquilo, a outros, a todos
principalmente os perdidos
Se deixa pra trás o que se deixou cair no chão?
Ou por alguma razão que me fale o coração
Talvez devo apanhá-la com as mãos
E por quê não?
Se algo que sempre digo é sob o perdão
Ainda não compreendo sobre esse tal perder
Se perde coisas, mas não devíamos perder essas pessoas
não "a", nem "as".
Devíamos mesmo nos ajudar,
mas sobre isso nem todos falam e isso devia mudar
Pois nem um ditado se tornou...
Não é perder pra não dar valor o que restou
É encontrar o que ainda não se achou!
Aquele que insiste em exigir a perfeição nos outros talvez esteja desejando a perfeição para si próprio.
Existe tempo certo para todas as coisas. Se ainda não está preparado para o que virá, então talvez não seja a hora certa.
Às vezes você acha que está insistindo.. Pense, analise, talvez esteja persistindo no erro.
Quando percebe alguma coisa que não consegue mudar, quando vê que alguém não esta respondendo do jeito que você espera, talvez a mudança tenha que vir de você
Talvez o ponto de vista é que não esta certo. Considere estar errado de vez em quando
Considere que, talvez, seja você quem tenha que mudar pra conseguir equilibrar e realizar aquilo que quer. Entenda os sinais.
Tudo que a gente quer realizar deve ser buscado por nós. Não deposite suas soluções em cima de alguém. Não fique esperando alguém tecer o seu casulo.. Busque, realize, faça acontecer.. Na maioria das vezes mudar resolve, mas em algumas situações precisaremos nos desfazer de alguma coisa/alguém.
Lembre-se Achar que aquilo é bom, não o torna bom.. Desapegar é preciso. Se não der certo é porque não era pra ser, aceite e siga.. Não dar certo não é o fim, é a chance de começar de novo com mais sabedoria.
Vou dizer algo que talvez mude sua maneira de pensar em relação a mim.....desnecessario me fazer chorar,porque aquelas Lagrimas secaram ...
Porque aquela dor que na minha ignorancia pensava ser 'eterna'...sumiu
nada é eterna...
Nada soa mais ridículo que a inutilidade da vida. Talvez não da vida por completo, mas do papel inútil que desempenhamos nela. É até meio deprimente pensar nisso; no entanto, depois de um tempo analisando para que razão fazemos tudo o que fazemos enquanto vivos cheguei a essa conclusão. Ok, nos formamos no ensino fundamental com mérito, no ensino médio com esforço, e na faculdade depois de 10 anos. Mas cumprimos tudo, como manda o script. No meio disso tudo, saímos a festas, nos divertimos, conhecemos pessoas, viajamos e etc. Nós fazemos tudo como deve - e não deve - ser feito, orgulhamos nossos pais, arranjamos um emprego que paga bem e estamos "bem na vida". Contudo, existe um certo vazio e um questionamento que permanecem: para quê? Parece que vamos ser sempre escravos da vida. Almejamos aquela liberdade tão utópica, e, aos poucos, percebemos duramente que ela nada mais é que MERAMENTE utópica. Estamos presos ao nosso ciclo perfeito de vida, que parece nos sufocar cada vez mais, e não conseguimos nos libertar disso. De que adianta termos um emprego legal se, por muitas vezes, o que devemos fazer é só seguir ordens? De que adianta viajar e ver o mundo se voltamos para o nossa realidade que é tão mediana? De que adianta obedecer a tudo para poder "estar bem na vida" se não é isso que queremos? E, o mais intrigante: de que adianta filosofar tanto se nada vai sair do papel?
O que eu vou fazer depois de terminar de escrever isso? Dormir, acordar cedo, estudar e trabalhar. O ciclo perfeito, que permanece e permanecerá imperfeito por bastante tempo.
Não sei direito o que esperar do futuro. Talvez seja melhor nem esperar nada, não é mesmo? Dizem que o bom é a gente viver um dia de cada vez sem pensar no depois, no que virá, na continuação, na parte dois, três, quatro, cinco, seis…
Ninguém pode me julgar, pois todos nós temos defeitos, e talvez o seu possa ser pior do que o meu. Então, antes de apontar esse dedo sujo na minha cara, olhe melhor para o seu coração e me responda: Qual a cor dele? Vermelho de amor e compaixão, ou vermelho de sangue, de maldades e mentiras?
Não tenho medo de críticas, aliás, eu adoro ser criticado, adoro que falem de mim, mas se quiserem falar mal a meu respeito me chamem, pois eu sei mais coisas ruins de mim do que vocês.
Se um dia você me fizer mal, não se preocupe eu não sou vingativo, mas só te falo uma coisa: não venha contar com minha generosidade, por que isso eu não tenho nem com quem é legal comigo, por que eu seria generoso com você?
Poupe-me de seus comentários irônicos e de suas fofocas sem sentido, eu não sou nenhuma enciclopédia para querer saber da vida alheia. Enfim, eu sou assim, e não há nada que você possa fazer para mudar meus pensamentos, pois a única pessoa que pode fazer isso sou eu mesmo e com certeza, eu não vou querer muda-los.
Talvez a maior de todas as provas do amor de Deus para conosco esteja justamente no fato de não sermos atendidos na maior parte do que pedimos!
Difícil falar das mães? Talvez, falarei então da minha mãezinha...
Qualquer semelhança é mera coincidência rs
Minha mãe briga comigo atoa, mais sempre esta certa, como quando ela fala pra eu levar blusa que vai esfriar ou guarda chuva que por que vai chover eu não levo e chego em casa com frio ou molhado.
E quando estou doente que ela já vem com chá disso chá daquilo, quando ninguém percebe que estou mal e ela de longe pergunta o que eu tenho.
Não sei se ela é da metrologia, medica ou psicóloga, se existe um livro secreto que todas as mães ganham e aprende tudo sobre nós.
Sei que o que a minha mãe faz por mim é prova de amor incondicional, é exemplo de vida, que me ensina e protege de forma única.
Vou tentar devolver todo esse carinho mostra até quando briga comigo.
Não da pra agradecer, o que podemos fazer é amar!
Mãe eu te amo! Feliz dia das mães!
“Talvez eu precise saber mais para tentar homenageá-las, pois é difícil falar quando se trata de mistérios, mistérios dos quais já devíamos ter desistido de entender...
Será que existem mistérios maiores que as mulheres?
Como entender elas? Que mesmo pela manha acordando mal humoradas ficam lindas com cara de sono e bocejando com seu bom dia de quem quer dormir mais um pouco..
E como entender que em meio tanta confusão e correria de trabalho, estudo, ser mãe, esposa, namorada, efim ser mulher e conseguirem ficar tão belas com “apetrechos” que nos encantam e nos deixam na duvida de como são mais belas com ou sem eles..
Como enter as mulheres? São guerreiras brigam por igualdade mesmo sendo superior em tantos momentos, claro que não em todos, pois adoramos o jeitinho com charme que talvez mesmo que consigam só para fazer nos sentir melhor nos pedem para abrir uma lata...
Vocês são simplesmente após Deus o nosso motivo de ser felizes!
Obrigado por serem tudo isso e muito mais, MULHERES!”
Feliz dia das mulheres!
Talvez um dia os teus braços possam estar ao meu alcance , permitindo-me assim parar de reclamar da tua ausência.
Talvez para você, " meu gostar apaixonado " seja sufi-
ciente, mas para mim, este amor significa tudo.
Ví que deixei grande parte da minha vaidade para trás quando aprendi a dizer
- Não sei..
- Talvez
Que mania feia do ser humano querer resposta exata pra tudo, sempre!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp