Talvez
Piada sem Graça
Talvez a dor de agora seja apenas uma piada sem graça amanhã. Talvez essas lembranças devam ser apagadas e diluídas no passado. Talvez no futuro quando ele olhar para a sua senhora, encontrará algum traço do passado no sorriso dela, talvez a voz doce dela seja tão encantadora quanto a que o assombrava a noite, talvez o jeito dela se mover o lembre o quão graciosa aquela sua moça era às vezes. Talvez o jeito dessa senhora de hoje se pareça com a moça de ontem.
Pode ser que nesse futuro essa moça esteja do mesmo jeito, olhando o sorriso de alguém ao menos parecido com o de seu rapaz. Nesse momento eles nunca mais existirão, serão o sonolento passado um do outro.
É pra esse rapaz que eu escrevo. Alguém corajoso, determinado e esperançoso por suas ideias. Alguém impaciente, assustado e desesperado por seus desejos.
Pra esse rapaz deixo uma porta aberta. Não posso passar por ela, nem dizer que ela faz parte do caminho que estou seguindo. Mas ela está aqui. Aberta. Espero que um dia você passe por ela, feche-a para sempre e se tranque na minha vida. Tranque-se comigo.
É o que desejo para esse rapaz e aquela moça.
É o que desejo pra nós.
Espalhando versos
Talvez não se possa de poesia viver.
Mas com certeza poesia dentro de
nós, sempre irá haver.
O poeta a usa expressando o que sente,
ou o que o faz sofrer.
Só de poesia não se vive, mas essa
força dentro de nós, as vezes basta,
chega a ser um alimento eficiente,que
faz muito bem para se viver.
Agora poeta, acerta tua dieta para com
dignidade viveres, a poesias que fizestes,
o mundo as leva, e tu ficas só, mas ao
saberes que o teu escrito ganha o mundo,
podes te dar ao luxo de deles lembrando,
morrer.
Cada poesia tua um pedaço do teu amor tinha.
Agora voam, levadas entre folhas de um livro,
que irão fazer muitos amar, sonhar.
Valeu tê-las feito, e pela vida as espalhar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Talvez hoje!
Este mesmo Jesus, que foi levado de você para o céu, virá da mesma maneira como você o viu partir. - Atos 1:11
Ao nos aproximarmos de um novo milênio, muitos cristãos falam do “breve retorno de Cristo” como se isso acontecesse em sua vida. E isso pode!
Ao longo da história, as pessoas previram dias, meses e anos específicos para o retorno de Cristo. O fundador de uma seita previu 22 de outubro de 1886. Outro líder estabeleceu 1933 como o fim desta era. E outro previu que Cristo virá em 2005, dizendo que podemos conhecer a “proximidade”, mas não a “exatidão”.
O registro desanimador de data-setters levou muitos a abandonar o assunto completamente. Andrew Bonar contou sobre um escocês que amava a verdade do retorno pessoal de Jesus. Depois de morar em Edimburgo por algum tempo e retornar à sua aldeia, seus vizinhos lhe perguntaram como ele gostava dos pregadores de Edimburgo. "Eles todos voam em uma asa", disse ele. “Todos pregam a primeira vinda de Cristo, mas não a Sua segunda vinda”.
Sentiremos falta do efeito purificador que advém de pensar no retorno do Senhor se evitarmos inteiramente o assunto ou se marcarmos uma data (1 João 3: 2-3). Mas se observarmos e orarmos (Marcos 13:33) e vivermos uma vida santa (Lucas 21:34), estaremos prontos em todos os momentos.
A mensagem da Bíblia é clara: esteja pronto! Jesus poderia voltar a qualquer momento - talvez hoje!
Procure o retorno de Cristo e você viverá para a glória de Cristo. Dennis J. DeHaan
Talvez, não me baste...
Apenas acordar, abrir as cortinas e olhar o céu claro e límpido, olhar o movimento das árvores em uma sintonia perfeita com as aves, tal como uma orquestra sinfônica...
Talvez, não me baste...
Apenas, ter a gratidão de respirar a cada minuto, de ter todas as sensações em meu corpo...
Eu sou e preciso... Sou paixão, sou visceral, sou corpo e alma, tomado pelo amor... Sou a mistura de todos os eventos da mãe natureza, sou como as ondas que quebram em um cais sem porto, sou como a formação das vastas nuvens, sou como um trovão à clarear uma noite inóspita...
Sou e sempre amor serei. Me sinto vivo, me sinto amor, me sinto ardente.
Talvez eu nunca te diga o que realmente sinta, mais ainda sim o silêncio é a melhor explicação que podemos dar para um ao outro.
“AS VEZES ACHO QUE SERIA MELHOR SER VOLÚVEL E INCONSTANTE, TALVEZ ENCONTRARÍAMOS COM MAIS FREQUÊNCIA A FELICIDADE! POIS A CONSTÂNCIA NOS FAZ SOFRER POR NÃO CONSEGUIRMOS ESQUECER E DEIXAR PARA TRÁS OS RELACIONAMENTOS DESASTROSOS COM MAIS FACILIDADE”
Talvez amanhã seja melhor que ontem
Talvez alguém tenha certeza
Talvez o sol não se punha no mesmo lugar
Talvez eu te leve flores
Talvez nunca te leve dores
Talvez é minha certeza de não ter certeza
não se pode confiar em muita gente pois talvez a pessoa que você confiou seja a que vai destruir a sua vida.
Talvez você não seja a pessoa dos sonhos de alguém, mas quem sabe você não é a pessoa da realidade que esse alguém precisa.
Val Assis
O mundo dos outros
Os outros são,não são ou vão ser...
Talvez o que nunca fui...
Ou o que não quiz dizer...
Valentia,amizade e outros de menos idade...
Sacerdotes da imaginação...
Pecadores sem devoção...
Silênciosos vão longe...
Para lugares que não existem...
Paradigmas do passado...
Atual,esperto ou atrasado...
Se definem como ousados...
Enganam-se e se orgulham...
Do mundo os ter recusado...
O “talvez”, talvez já faz parte do meu dia a dia… Assim como talvez eu já não me importe mais, talvez eu já não sinta mais… Talvez eu já não ligue mais, talvez eu já não demonstre mais, e, talvez, apenas talvez eu esteja cansado de tanto tentar…
