Tag sabedoria
O que há de mais nobre n'uma velhice é sentir-se sábio pelo tanto que já aprendeu com a própria vida.
A sabedoria nasce da humildade de saber que embora saibamos bastante, não sabemos tudo e, essa humildade nos faz perceber que tudo da sabedoria não caberia dentro de nós.
Porque estou certo de que, o saber que sei pouco é o maior sinal de que sei muito(não confunda muito com tudo).
O que não sei comparado ao que sei, é tanto, que se fosse parar para pensar entraria em pranto. Sei pouco, mas, não nada que não possa compartilhar. Eu sei pouco que me permite ouvir, aprender, me corrigir e ensinar. Sei o suficiente pra saber que quem acha saber tudo, deixou de aprender e precisa se realinhar. O que seria para mim um motivo de raiva, hoje, me conduz a compaixão e me leva a amar. Em um mundo em constante atualização, quem acha saber tudo deixou de aprender e não está mais apto para ensinar.
Porque estou certo de que, o saber que sei pouco é o maior sinal de que sei muito(e não confunda “muito” com “tudo”). O que não sei comparado ao que sei, é tanto, que se fosse parar para pensar e comparar, eu certamente entraria em pranto. Sei pouco; mas, não nada que não possa compartilhar. Eu sei pouco que me permite ouvir, aprender, me corrigir e ensinar. Sei o suficiente pra saber que quem acha saber tudo, deixou de aprender e precisa se realinhar. O que seria para mim um motivo de raiva, hoje, me conduz a compaixão e me leva a amar. Em um mundo em constante evolução, quem acha saber tudo, deixou de aprender e não está mais adequado para ensinar. É preciso reconhecer que não sabe tudo, mas muito o suficiente para aprender com quem está iniciando. Sim, eu estou falando que por mais que saibamos muito, o que não sabemos é um oceano.
A leitura é um tesouro inestimável que nos oferece a oportunidade de crescer intelectualmente, emocionalmente e socialmente. Ela nos desafia, nos inspira e nos transforma.
As verdades incompletas, estão em minha filosofia,
mas as marcas da verdadeira unidade,
está em fazer o nome de Jesus, ser conhecido!
em Cristo, habita a plenitude dos tempos
e rios infindáveis de sabedoria,
Nele não há faces imperfeitas,
tudo é eternidade
Na paixão da mocidade,
reside o saber insuspenso,
mas no ardor da experiência,
encontra-se, provérbios de sabedoria.
Salmo 119
.
O céu é o anuncio,
o dia declama a sabedoria,
as vias das linguagens e vozes
a noite revela seu conhecimento
As palavras do fim do mundo,
a tenda para o sol
o herói da alegria
descanso para a alma
refrigério e sabedoria
Tu és a nossa rocha!
a nossa salvação!
o nosso redentor
autor da criação!
Provérbios - Tomo II
§
A vida surge do chão
coração não é falar
pensamento é bolha
É gota de orvalho
§
O céu é asa.
O agora é fonte
e o tempo é vazio
o mundo vaidade
as idades das fábulas atraem os tolos
Ficai em silêncio
quietude é benção sem medida
A verdade aponta à beleza
mata a sede dos viajantes
Ouça a voz do Eterno
Haja luz em seu caminhar
Paz & Sabedoria.
O vento do Espírito Santo,
Soprou em minha vida
Tudo que era efêmero se desfez
Ficaste somente, o eterno
Alma e espírito.
Conhece-te a ti mesmo
Ser forte
não é fingir que não dói.
É aceitar que sente
e, ainda assim, permanecer inteiro.
Minha natureza é essa:
eu sinto.
Eu respeito.
Eu me importo.
Mesmo quando isso parece tolice para o mundo.
E enquanto muitos usam o poder
para dobrar os outros,
eu escolho o poder que me liberta:
o de permanecer quem eu sou.
Porque, no fim,
o sábio
não é quem vence disputas...
é quem não se perde de si.
Epílogo do LIVRO DAS REFLEXÕES
por Danyyel Elan
Lançamento em breve.
A cada ano que se passa em nossas vidas,vamos abrindo aos poucos nossos olhos,enchergando e compreendendo melhor as coisas,que antes não sabíamos lidar.
Aceitar o não é, também, um ato de sabedoria. Conquanto o reflexo dessa decisão tenha resultados positivos.
Você não será extremamente produtivo todos os dias.
Você não se sentirá forte todos os dias.Você não se sentirá confiante todos os dias, mas precisa ser humano todos os dias!
Aqueles que possuem sapiência, geralmente estão conscientes da própria ignorância, não temem de beber de fontes desconhecidas, são excelentes observadores e sentem o universo inteiro.
Suponho que pouco sei, e do pouco que sei, creio saber pouco.
No entanto, encontro sabedoria no desconhecido de explorar os mistérios que ainda não sei.
