Tag sabedoria

16226 - 16250 do total de 18052 com a tag sabedoria

⁠Experiência 
e Conhecimento 
se adquire com a Vida, 
mas a Sabedoria, 
vem de Deus.

Creia!

Inserida por antonio_souza_3

⁠O que há de mais nobre n'uma velhice é sentir-se sábio pelo tanto que já aprendeu com a própria vida.

Inserida por antonio_souza_3

⁠A sabedoria nasce da humildade de saber que embora saibamos bastante, não sabemos tudo e, essa humildade nos faz perceber que tudo da sabedoria não caberia dentro de nós.

Inserida por Fernaandesluccas

⁠Porque estou certo de que,  o saber que sei pouco é o maior sinal de que sei muito(não confunda muito com tudo).

O que não sei comparado ao que sei, é tanto, que se fosse parar para pensar entraria em pranto. Sei pouco, mas, não nada que não possa compartilhar. Eu sei pouco que me permite ouvir, aprender, me corrigir e ensinar. Sei o suficiente pra saber que quem acha saber tudo, deixou de aprender e precisa se realinhar. O que seria para mim um motivo de raiva, hoje, me conduz a compaixão e me leva a amar. Em um mundo em constante atualização, quem acha saber tudo deixou de aprender e não está mais apto para ensinar. 

Inserida por Fernaandesluccas

⁠Porque estou certo de que, o saber que sei pouco é o maior sinal de que sei muito(e não confunda “muito” com “tudo”). O que não sei comparado ao que sei, é tanto, que se fosse parar para pensar e comparar, eu certamente entraria em pranto. Sei pouco; mas, não nada que não possa compartilhar. Eu sei pouco que me permite ouvir, aprender, me corrigir e ensinar. Sei o suficiente pra saber que quem acha saber tudo, deixou de aprender e precisa se realinhar. O que seria para mim um motivo de raiva, hoje, me conduz a compaixão e me leva a amar. Em um mundo em constante evolução, quem acha saber tudo, deixou de aprender e não está mais adequado para ensinar. É preciso reconhecer que não sabe tudo, mas muito o suficiente para aprender com quem está iniciando. Sim, eu estou falando que por mais que saibamos muito, o que não sabemos é um oceano.

Inserida por Fernaandesluccas

⁠A leitura é a porta para o mundo da imaginação, do conhecimento e da sabedoria.

Inserida por VilSeki

A leitura é um tesouro inestimável que nos oferece a oportunidade de crescer intelectualmente, emocionalmente e socialmente. Ela nos desafia, nos inspira e nos transforma.

Inserida por VilSeki

⁠A única coisa que eu sei… é que eu não sei de nada.
E talvez seja aí que começa a verdade.

Inserida por RodrigoBossle

Se querer já é poder
então eu posso e quero
ter o verbo e o saber
da poesia que venero

Inserida por neusamarilda

⁠Tento encontrar o que eles acham que tem nas mãos…
O segredo da vida é nunca achar que tem tudo…

Inserida por juliano_zante

⁠As verdades incompletas, estão em minha filosofia,
mas as marcas da verdadeira unidade,
está em fazer o nome de Jesus, ser conhecido!
em Cristo, habita a plenitude dos tempos
e rios infindáveis de sabedoria,
Nele não há faces imperfeitas,
tudo é eternidade

Inserida por AllamTorvic

⁠Na paixão da mocidade, 
reside o saber insuspenso, 
mas no ardor da experiência, 
encontra-se, provérbios de sabedoria. 

Inserida por AllamTorvic

⁠Salmo 119
.
O céu é o anuncio, 
o dia declama a sabedoria,
as vias das linguagens e vozes
a noite revela seu conhecimento

As palavras do fim do mundo,
a tenda para o sol
o herói da alegria
descanso para a alma
refrigério e sabedoria 

Tu és a nossa rocha! 
a nossa salvação!  
o nosso redentor 
autor da criação!  

Inserida por AllamTorvic

⁠Tem livros que nos ensinam 
a curtir instantes que se passaram
e outros, que nos ensina a acordar!

Inserida por AllamTorvic

⁠Provérbios - Tomo II
⁠§

A vida surge do chão
coração não é falar
pensamento é bolha
É gota de orvalho

⁠§
O céu é asa.
O agora é fonte 
e o tempo é vazio
o mundo vaidade
as idades das fábulas atraem os tolos 
Ficai em silêncio 
quietude é benção sem medida
A verdade aponta à beleza
mata a sede dos viajantes
Ouça a voz do Eterno 
Haja luz em seu caminhar

Inserida por AllamTorvic

Paz & Sabedoria. 

O vento do Espírito Santo, 
Soprou em minha vida
Tudo que era efêmero se desfez 
Ficaste somente, o eterno 
Alma e espírito. 

Inserida por AllamTorvic

Conhece-te a ti mesmo

Ser forte
não é fingir que não dói.
É aceitar que sente
e, ainda assim, permanecer inteiro.

Minha natureza é essa:
eu sinto.
Eu respeito.
Eu me importo.
Mesmo quando isso parece tolice para o mundo.

E enquanto muitos usam o poder
para dobrar os outros,
eu escolho o poder que me liberta:
o de permanecer quem eu sou.

Porque, no fim,
o sábio
não é quem vence disputas...
é quem não se perde de si.

Epílogo do LIVRO DAS REFLEXÕES
por Danyyel Elan
Lançamento em breve.

Inserida por DanyyelElan

A cada ano que se passa em nossas vidas,vamos abrindo aos poucos nossos olhos,enchergando e compreendendo melhor ⁠as coisas,que antes não sabíamos lidar.

Inserida por Senhorapensativa

Aceitar o não é, também, um ato de sabedoria. Conquanto o reflexo dessa decisão tenha resultados positivos.

Inserida por NATALINO1980

⁠Você não será extremamente produtivo todos os dias.
Você não se sentirá forte todos os dias.Você não se sentirá confiante todos os dias, mas precisa ser humano todos os dias!

Inserida por vanessaakarla

“Enquanto os sábios se calam os tolos gritam!”

Inserida por vanessaakarla

⁠Aqueles que possuem sapiência, geralmente estão conscientes da própria ignorância, não temem de beber de fontes desconhecidas, são excelentes observadores e sentem o universo inteiro.

Inserida por mileneabreu

⁠E cada página nova que me torno, escrevo melhor a minha história.

Inserida por mileneabreu

⁠Deus, dai-me sabedoria para eu esquecer os tombos, mas não as lições.

Inserida por mileneabreu

⁠Suponho que pouco sei, e do pouco que sei, creio saber pouco. 
No entanto, encontro sabedoria no desconhecido de explorar os mistérios que ainda não sei.

Inserida por mileneabreu