Tag sabedoria

16126 - 16150 do total de 18052 com a tag sabedoria

⁠A sabedoria reduz a vulnerabilidade, nos homens. 

Inserida por Intepo

⁠Quando não buscas o conhecimento e experiência para ter a sabedoria, a fim de alcançar alguma independência e liberdade intelectual na vida e passas a depender da boa vontade dos de mais, não passas duma "vaca" disposta "a ser ordenada até ao fim do pôr do sol da aposentadoria" dos de mais.

Inserida por Intepo

⁠A ignorância é um muro em que o conhecimento o explica e a sabedoria o derruba.

Inserida por DiogensEufrasio

⁠Quando pessoas do tipo "status" perceberem que o material e a menor das coisas para alcançar a satisfação pessoal, infelizmente já vai ser muito tarde. A humildade também é sabedoria, é a inteligência de saber valorizar o interior, a verdade.

Inserida por EmmaSM

⁠um homem sábio me disse uma vez... "Se você se importar com o que eles fazem, você não vai viver em paz."

Inserida por MCELO

⁠"Não são as regras e padrões da sociedade, ou a opinião da família que lhe definem ou limitam, mas sim sua permissão."

Inserida por ellaguimaraes

AAAHH,,,

⁠Queria eu a sabedoria para eliminar os fins, 
quem dera fossemos apenas começo, meio e sensação de começo a vida toda no amor.

Inserida por Ricardossouza

Só a força e a coragem não nos mantém vivos, temos que agir também com sabedoria para as coisas acontecerem.

Inserida por Ricardossouza

Lúcida dualidade

Entre questões levantadas e o que era prioridade, faltou-me decisão,

Deixei para trás o necessário, me esforcei por aquilo que era em vão, faltou-me sabedoria,

De que adianta aproveitar o melhor dos nossos momentos juntos sabendo que amanhã viverei apenas do seu espectro,

Arriscarei sofrer sozinho, arriscarei viver do engano, assim talvez eu encontre a paz,

O benefício do adeus é a unica condição que te dou para irdes embora sem cerimônias, sem olhardes para trás.

Inserida por Ricardossouza

⁠O saber de si!

Transformar a solidão em pó e o vazio em fumaça, exige clareza, requer caminhar com atitude em cima do escuro.
A muita sabedoria escondida em um cafuné, á muitas substancias tóxicas positivas presentes em um abraço; alguns recados chegam ao coração de formas diferentes.
O silêncio pode ser um pedido de ajuda ou um momento de alta concentração, dependendo do contexto.
 A sabedoria de si próprio nasce no colo das emoções, se desenvolvi em meio a turbulentas chuvas sentimentais ganhando sentidos e tomando rumos e cria casca com o peso das mãos do tempo.  

Inserida por Ricardossouza

Tudo que você possuir em sua forma artificial provem da natureza, desse gigante planeta, algo que modificaram e suas origens eliminaram.

Aos pobres mortais restam penas desiguais, simples animais imaginam sempre serem mais.
Livres por condição, aprisionam-se por opção,
congelam sua dignidade correndo atrás apenas de falsas verdades.
Coletividade individual paira sem final.
Cada segundo passado evapora-se instantaneamente, idealizam um amanhã humilhando antecipadamente um incerto futuro desejado, fantasiado. Apenas maquiado...
Cada minuto é um minuto perdido, cada momento é único e precisa ser perfeitamente aproveitado.
Conscientes da sua própria mortalidade talvez a desgraça não reinasse e a vida plena a todos prolongasse.
Num piscar fecharam os olhos e nunca mais os abrirão, nem aqui nem em outra dimensão, apenas ossos sem nenhuma função.

Apesar de terem o cérebro, de fato, o mais complexo,
é também o mais sem reflexo.

O tempo tem que ser encarado como um investimento positivo,
sempre com respeito enriquecera-se de bons sentimentos.

Enxerguem seu fim, vigiem enfim...

Inserida por Chikinhosm

⁠A Tolice sempre te fará regredir para o ponto de partida.

Inserida por queila_benfica

⁠"Discernir o tempo é essencial para viver o Propósito!"

Inserida por queila_benfica

⁠Não insista com o obstinado ao ponto de se tornar igual a ele!

Inserida por queila_benfica

⁠O sorriso de uma mulher expressa uma resiliência muito mais profunda do que a mera beleza.

Inserida por queila_benfica

⁠Pai, guia-me no caminho da sabedoria, para que eu não me perca na vaidade do ego, incapaz de enxergar minhas próprias imperfeições, nem de reconhecer, com justiça, as virtudes dos meus irmãos.

Inserida por Izaiasafonso

Se mande!
⁠SEJA!
Atire, assuste, assanhe
Desnude, assuma, apanhe
Agrace, abrace, arranhe
Se é bom...
VEJA!
Inspire, suspire, anseie
Ouse, Ache, Procure
Adivinhe, acerte, Mude
Se é, Vai...

Inserida por donn_william_krause

⁠A cada ano que se passa, as minhas dúvidas são maiores do que as minhas certezas.

Inserida por mirandagomes

⁠A verdadeira sabedoria não está em sempre estar certo, mas em ser capaz de reconhecer quando não está. Afinal, o maior erro não é argumentar de forma errada, mas insistir no erro apenas para não admitir que se enganou.

Inserida por mirandagomes


Respeito, simplicidade e transparência se encontram juntos em uma única pessoa com conhecimento e sabedoria.

Inserida por TinhoCarioca

Quem ensina também sempre aprende! Uma coisa não acontece sem a outra! Ocorre uma troca perfeita entre as partes: sem perdas!

Inserida por AlfredoMartiniJr

Não sou de deixar "gente" pelo caminho da vida, muitas delas é que optam por seguirem direções muito diferentes e com outras pessoas. São as escolhas e circunstâncias da vida! Isso faz parte do viver!
A livre escolha é um direito sagrado de todos, e respeito o livre arbítrio, porém, depois, não posso ser cobrado pelas decisões tomadas por essas pessoas que, em alguns momentos, fizeram parte da minha caminhada pela vida!
Estarei sempre disposto a recebê-las, novamente, ao meu lado ou até disposto a mudar meu caminho para ir ao lado delas, se eu entender que existem outros caminhos mais consistentes!
Mudar e aprender a desaprender é a prática da sabedoria!

Inserida por AlfredoMartiniJr

O tempo, inevitavelmente, mudará a forma como vemos e sentimos. Devemos aprender a enxergar tudo de novas maneiras (evolução), porém sem esquecer como já enxergamos tudo no passado (experiência), pois muitas dessas visões anteriores poderâo ser aquelas que ainda nos farão mais felizes (sabedoria)!

Inserida por AlfredoMartiniJr

⁠Cada dificuldade, cada sofrimento, cada perda que acontece na sua vida é apenas mais um degrau de uma extensa escada de aprendizados, crescimentos e de maturidade. Você está subindo! Porém, se não houver fé todas essas situações sempre parecerão apenas descidas e retrocessos. Tenha fé, olhe para baixo, sinta o quanto você já subiu! Olhe para cima, continue, a escada ainda é mais alta!

Inserida por AlfredoMartiniJr

Chego à maturidade da vida livre do peso das certezas, e reconheço nas alegrias das crianças a leveza de quem não tem pudor de estar repleto de perguntas.

Inserida por duilioamoraes