Tag sabedoria
O invejoso diante de algo de sua autoria inevitavelmente:
Ficará incomodado e insatisfeito pela sua capacidade!
Procurará imitar você o máximo que puder!
Buscará falhas ou discordar de seus pontos de vista!
Mas nunca irá reconhecer sua sabedoria!
Igreja animada não é aquela que canta, pula e vive de reteté, mas aquela que sente a presença de Deus atrás da poderosa mensagem pregada, pois a nossa palavra e a nossa pregação não consistem em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder!
A inteligência é a consequência do estudo focado e a insistência em aprender, a sabedoria é o resultado da experiência interpessoal e a prática da prudência!
Diplomas podem até mostrar que a pessoa teve informação, formação e preceito, mas não garantem sabedoria, educação ou respeito como alguns adiplomados expressam.
Uma dica crucial para não se tornar um tolo: "Não confunda informação com conhecimento nem sabedoria com inteligência!"
Qual a diferença entre: informação e conhecimento? Sabedoria e inteligência?
A informação é um conjunto de dados organizados, enquanto conhecimento é a compreensão e aplicação dessas informações.
Sabedoria é o conhecimento profundo aplicado de forma ética e com discernimento, enquanto inteligência é a capacidade mental de raciocinar, aprender e resolver problemas.
Sabedoria:
“A verdadeira sabedoria não está em saber tudo, mas em reconhecer quando não sabemos e ter a humildade para aprender.”
Teste de QI, só serve para avaliar uma certa área da inteligência humana. Ficando restrito a raciocínio lógico e matemático. Já a sabedoria não podemos dispor dessa pretensão de medi-la. A sabedoria se adquire vivendo, enfrentando situações na vida cotidiana e refletindo sobre suas vivencias.
"Agir por boas intenções sem buscar a direção divina, É como se fosse seguir uma bússola sem ponteiro, Deus requer humildade, justiça e compaixão e única coisa que ele pede pra nós."(Miquéias 6:8)
Irmãos não precisam esperar que os outros deem uma palavra a vocês tudo oque vocês precisam fazer é orar e pedir para Deus falar com vós e em seguida abrir sua bíblia e com certeza Deus ira responder. Só para deixar claro e que não distorçam minhas palavras, não estão dizendo que não devem ouvir seus pastores, lideres, etc apenas que todos os dias Deus tem algo novo para te revelar basta que você queira aprender. Na igreja, você recebe, mais precisa buscar em casa também. Que a igreja seja a sua sobremesa e seu “quarto” sua refeição completa!
E hoje eu só quero agradecer! Agradecer com imensa simplicidade, de quem está aqui para aprender, mas que também tem responsabilidades. Que eu encontre neste caminho sabedoria, coragem para fazer as coisas certas, humildade para saber ouvir, mas acima de tudo cumprir aquilo que Deus espera de mim.
Carrego comigo a esperança em dias melhores,
imersos em tranquilidade, paz e sabedoria.
Dias em que os homens entenderão que não há
um Deus diferente, que o amor é a maior religião.
Dias em que não será necessário falar uma só palavra, pois, tudo o que precisa ser dito será uma expressão do olhar.
Dias em que antes de julgar um irmão,
eu olharei para o espelho da minha alma.
Dias em que, enfim, após anos de erros e acertos,
entenderei que o mais importante é acreditar...
Que todos os dias é possível recomeçar...
E escrever uma nova história.
Seja a diferença na vida dos que o cercam.
Distribua o melhor de você, seja gentil,
sorria, ouça com atenção, fale com sabedoria,
leve paz e tranquilidade por onde passares.
Perdoe, todos estão no caminho da evolução.
Não se irrite, respire fundo e siga em frente
Lembre-se que o silêncio é sempre a melhor resposta.
Cada gesto, cada ação positiva
retorna para você em forma de bençãos
E se você colocar em prática tudo isso
Saiba que descobriu o segredo da vida.
Aprendam a ter sabedoria...Buscar aprender, buscar entender, para que você não acabe mal e não destrua a sua vida.
O invejoso ele fala mal e te julga mal, depois te imita, deixando a carência tomar conta deduzindo que pode mais que você, buscando ser melhor em outras coisas imaginando que vai te intimidar.
▪︎Esse é o invejoso carente
"Busca sempre ser sua melhor versão pra você, e não para os outros."
CAMINHOS PARA A SABEDORIA
Todo conhecimento é uma inter-pretação
E é feito por uma analogia
Buscando sempre a compreensão do Ser
O Ser só existe no signi-ficar
Esse significar está num certo con-texto
E esse inter-pretar é interpretar algo diante da inter-pret-ação
Interpretação, exige o interpretado
Sujeito/Objeto
Objeto/Sujeito
O pensamento filosófico é uma trans-cedência do existir
A verdade que existe: Deus, a Existência e o Eu
É o caminho para a sabedoria
Temos a sens-ação que somos herdeiros do Nada,
Mas são níveis de Trans-cedência
Ao Humano a maior incumbência, de sondar o Indescritível...
Amém!
"Quando tudo ao redor parecer desabar, preserve a sua paz. Porque quem está bem consigo mesmo não depende do mundo para ser feliz."
Nós só se importamos com as coisas ruins, quando não se importamos com as coisas boas que temos que se importar.
Viver de princípios sólidos é bem mais seguro do que viver correndo atrás de promessas humanas. Quem tem a Palavra, tem direção.
Nem todos que te ouvem, te escutam de verdade… alguns querem entender, outros apenas julgar. Por isso, cuide bem dos ouvidos que empresta… e dos corações que leva contigo no caminho.
