Tag sabedoria

11426 - 11450 do total de 18055 com a tag sabedoria

⁠⁠Se você acha que sou valente em alguma coisa, acredite que, antes de fazer isso, 
eu possa ter passado por muitos medos

Inserida por marachan

Para enfrentarmos os desafios que a vida nos apresenta diariamente, é essencial firmar cada passo no amor de Deus. Permitindo que Ele nos guie, onde encontraremos um caminho de excelência através da prática de Seus princípios. Assim, ao cultivarmos Suas virtudes e valores, como a humildade, a simplicidade e a mansidão, cresceremos em sabedoria e serenidade, encontrando força para superar as dificuldades e viver com propósito.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Ao entregarmos o controle de nossas vidas a Deus e permitir que Seu amor nos guie, passaremos a viver alicerçados em Seus princípios perfeitos e imutáveis. Ele nos capacitará a experimentar a cada dia a renovação e a transformação que nos conduzem a uma vida plena e abundante.

Inserida por leonardomenin

Ao nos rendermos à graça, ao amor redentor de Cristo e à Sua sabedoria, somos conduzidos a níveis cada vez mais profundos de arrependimento e santificação. Nessa jornada, descobrimos ser o Seu amor que nos sustenta firmes e irrepreensíveis, capacitando-nos a viver segundo a Sua vontade e propósito para as nossas vidas. 

Inserida por leonardomenin

⁠"Quem consegue envelhecer... está em vantagem. Um jovem vai longe... mais não tão longe... sem um velho"

Inserida por lenizemartins

⁠Quando a nossa comunicação é expressa com amor, mansidão e humildade, tornamo-nos pessoas mais afáveis, simples e tratáveis, e isso abre um caminho próspero para uma vida plena e abundante.

Inserida por leonardomenin

⁠A comunicação, quando manifesta com graça em cada palavra, tem o potencial de transformar e comover qualquer pessoa que se exponha a ela.

Inserida por leonardomenin

⁠Quando a nossa comunicação é eficaz e eficiente, não mudamos apenas o nosso comportamento, mas transformamos tudo ao nosso redor. O poder da comunicação tem a capacidade de transformar a maldade em bondade, o ódio em amor.⁠

Inserida por leonardomenin

Quando o amor é o centro e fundamento das nossas relações, tanto conosco quanto com as pessoas ao nosso redor, descobrimos que ele nos permite nutrir laços saudáveis, prósperos e honrados.⁠

Inserida por leonardomenin

"Quanto mais o amor de Deus trabalha em nosso interior, mais compreendemos o poder transformador dele agindo em nossas vidas, dando a ela um verdadeiro sentido e significado."⁠

Inserida por leonardomenin

"O amor de Deus nos convence dos nossos próprios pecados, nos conduz ao verdadeiro arrependimento e nos leva a uma realidade de transformação interior, que só Ele pode realizar."

Inserida por leonardomenin

⁠Quando alguém busca prejudicar a outrem por uma situação, não conta a história, ela(e) recorta um fato, um pedaço da sua fala, nunca contextualiza!
Cuidado, não aceite o pão que o diabo amassou!
                                Jailton Silva 

Inserida por jailton_silva

“Só porque você se encaixa, não significa que está no lugar certo.”

Inserida por AgoZeus

Em tudo daí graça a Deus Pai 

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e fazem a sua vontade. 
Pois, todas as situações que passamos de bom, ou de mal em nossas vidas serviram para nos amadurecer espiritualmente, e emocionalmente, forjando a nossa personalidade e caráter em Deus, e nos tornando irrepreensíveis e inabaláveis nele, pela força do seu poder. 
E quando mais o adoramos, e rendemos graça a Ele, mais Ele nos preenche da sua glória, e presença imutável e santa e cada adversidade nos edifica e fortalece.

Inserida por leonardomenin

⁠A maior expressão de sabedoria não reside em possuir todo o conhecimento e entendimento, mas em tornar-se simples e humilde para continuar aprendendo e transformando esse aprendizado em um caminho para se tornar uma pessoa melhor e mais agradável a cada dia.

Inserida por leonardomenin

Na dança do espaço
No vasto cenário cósmico, a transcendência do espírito emerge como uma dança entre o tangível e o imaterial. Este espírito, moldado por um designer inteligente e celestial, revela-se nas infinitas camadas de existência que permeiam todas as dimensões, sejam físicas ou metafísicas. Como uma orquestra divina, cada ser e partícula vibra em harmonia, guiado por uma força superior que tece o fio da vida através do universo. Esse equilíbrio sublime entre o micro e o macrocosmo reflete a sinfonia perfeita da criação, onde o espírito encontra seu propósito e significado ao longo das vastidões do tempo e do espaço.

Inserida por AgoZeus

⁠O sábio, cuja visão transcende o presente e antecipa cada desdobramento, permanece sereno, ainda que entristecido, pois sua sabedoria o impede de intervir. Ele compreende que o sofrimento, nascido da teimosia do imprudente, será o artífice do amadurecimento que somente a dor pode proporcionar

Inserida por RamsayGouveia46

⁠Prece ao Pai das emoções

Amado e adorado é o Senhor Deus Pai Todo-Poderoso, Rei do Universo, a quem somente tem o poder de dar e retirar, em nome de Jesus Cristo nosso senhor salvador e misericordioso, sob e sobre a luz e poder do Espírito Santo, e por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, peço humildemente, fortalecestes a minha inteligência emocional para que eu possa me livrar de todo mal e pecado, para encontrar o arrependimento verdadeiro, para conseguir discernir com sabedoria e coexistir com benignidade. Ajuda-me a crescer e evoluir em teus caminhos, sempre buscando a renovação da minha mente. Que eu consiga viver conforme a tua palavra e possa ser um instrumento da tua bondade e vontade, remodelando vidas daqueles ao meu redor que mais necessitam, a partir da autogestão, autorresponsabilidade e empatia que me foi concebida, de acordo com o seu desejo Pai.
Deus Pai, amo profundamente minha família, amigos e todos que estão a minha volta e oro pela proteção deles, Senhor. Peço que Tu os abençoes com saúde, paz, amor e união, conforme prometeste em tua palavra, que em cada oração o senhor possa morar e se estabelecer no coração de todos que cito em pensamento neste momento. Que possamos viver em equilíbrio emocionalmente e em todas as nossas dimensões, sempre sob a tua graça e cuidado, guiados por tua luz e misericórdia. Que Deus abençoe as nossas inteligências, que a Santíssima Trindade ilumine as nossas emoções e que a Nossa Senhora Aparecida sempre nos acolha e nos proteja em seu manto sagrado! Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo e passarei por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim. Assim seja. Shalom Aleichem. Amém.

Inserida por AgoZeus

⁠A tolice do líder causa tristeza e pavor. Porém, a sabedoria do líder gera alegria e satisfação aos seus liderados. 

José Guaracir 

Inserida por Jguaraci16

⁠"Quando reconhecemos a graça de Deus em todos os nossos caminhos, e compreendemos que é somente através dela que chegamos ao verdadeiro arrependimento, então começamos a descansar em Cristo, confiantes de que, mesmo em meio às lutas, Ele nos perdoa e nos dá forças para vencer o pecado."

Inserida por leonardomenin

"Conhecemos verdadeiramente a misericórdia, a graça e o amor de Deus em meio às nossas lutas contra o pecado. É quando Ele nos perdoa e nos consola que compreendemos a imensidão do Seu amor e a Sua infinita bondade por nós."

Inserida por leonardomenin

⁠"Ao reconhecermos que somente Deus pode nos salvar, nos justificar e nos redimir dos nossos pecados, abandonamos a intenção de salvar a nós mesmos e nos abrimos para que o Seu amor e a Sua graça nos transformem."

Inserida por leonardomenin

Seremos sempre reféns das mentiras e narrativas que falamos para nós mesmos todos os dias, enquanto as verdades de Deus para nos, não forem o firme fundamento das nossas vidas.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠"Em uma discussão, a neutralidade pode ser difícil, pois exige que tomemos posição. Contudo, podemos escolher o caminho do bem, filtrando o mal através do amor e da bondade, para que o amor prevaleça."

Inserida por leonardomenin

⁠"Deus não atende às nossas necessidades simplesmente porque existem. Ele age quando demonstramos fé Nele, uma fé que nasce da compreensão da Sua graça, que recebemos através do Espírito Santo."

Inserida por leonardomenin