Tag sabedoria

11176 - 11200 do total de 18055 com a tag sabedoria

⁠As pessoas no topo da sabedoria são aquelas que não se acomodam e permanecem humildes.

Inserida por jorgetomas

"A salvação é um dom da graça de Deus, e todos que buscam salvar a própria vida por suas próprias forças descobrirão, cedo ou tarde, que somente a graça pode nos libertar do poder do pecado que habita em nós, devido à nossa natureza pecaminosa."⁠

Inserida por leonardomenin

As 10 leis do sucesso relacional:

Ande com todos para transmitir o bem, mas tenha intimidade com poucos.
Ame a todos, mas dedique o seu amor apenas àqueles que o retribuem na mesma intensidade.
Seja leal e fiel a todos, mas estreite o relacionamento apenas com aqueles que o consideram e valorizam nos momentos bons e ruins.
Seja paciente com todos, mas dedique uma porção dobrada àqueles que o entendem e aceitam do jeito que você é.
Seja justo e verdadeiro com todos, mas abra a sua vida apenas àqueles que o têm apoiado na sua dor.
Seja íntegro e misericordioso com todos, mas aprenda a manter projetos, sonhos e desejos apenas com os íntimos que têm a mesma visão e fé que você.
Seja humilde e manso com todos, mas procure amparo e segurança apenas com os mais íntimos.
Seja bom e compassivo com todos, mas demonstre uma benignidade e temperança com poucos.
Seja honesto e espontâneo com todos, mas seja ainda mais prudente com poucos.
Ensine todas as pessoas a suprir sua carência em Deus, porém não dependa delas para se sentir realizado e satisfeito..

Inserida por leonardomenin

Quando as nossas forças humanas e carnais se esgotam, a força de Deus, que é puramente espiritual e se manifesta em nós pela fé, através da sua imensurável graça e amor, começa a nos levar ao despertamento, arrependimento e avivamento interior. Assim, veremos claramente que o seu poder realmente se aperfeiçoa em meio às nossas debilidades, fraquezas e imperfeições.

Inserida por leonardomenin

⁠Antes de conhecer o poder de Deus, você precisa primeiro reconhecer e aprender a lidar com suas fraquezas humanas. Assim, compreenderá verdadeiramente que sua capacidade não vem do que você faz ou é, mas sim da presença de Deus em você e através de você.

Inserida por leonardomenin

"Nossa relação com Deus é recíproca: recebemos Dele na mesma medida em que nos entregamos a Ele, pois Ele respeita nosso livre arbítrio. Por isso, devemos aprender a buscá-lo, a fim de desenvolver uma comunhão profunda, onde Ele nos revelará a verdadeira identidade que temos Nele. E assim, quanto mais O conhecermos, mais perceberemos que Sua sabedoria e amor nos edificam e nos afastam do sofrimento."

Inserida por leonardomenin

⁠Deus dá sabedoria para quem busca e riqueza para quem sabe usá-la. Você está pronto para receber?

Inserida por isaqueramon

⁠Caráter é quem você é quando ninguém está olhando. Respeito é como você trata os outros quando ninguém pode te cobrar. Sabedoria é entender que sem os dois, não existe verdadeira educação.

Inserida por isaqueramon

⁠O mundo precisa menos de pessoas inteligentes e mais de pessoas sábias. Inteligência pode te dar status, mas só a sabedoria te dá propósito.

Inserida por isaqueramon

⁠Respeito não se exige, se inspira. Caráter não se ostenta, se prova. Sabedoria não se impõe, se vive.

Inserida por isaqueramon

Quando estou indo buscar o conhecimento, a sabedoria está me esperando. ⁠

Quando dei lugar ao conhecimento, a sabedoria me guiou.⁠

A razão pela qual usamos nossas máscaras sociais é que não temos coragem e ousadia para enfrentar as verdades de quem somos, e por isso criamos um mundo ideal, onde todas as realidades da nossa vida são perfeitas aos olhos dos outros. Mas, enquanto essas máscaras continuarem em nossos rostos, viveremos alegres por fora e tristes e solitários por dentro.

Inserida por leonardomenin

Nos acostumamos tanto a dissimular, fingindo e criando inúmeros perfis para nossa personalidade, que esquecemos de viver quem realmente somos. Por isso, muitas pessoas estão perdidas dentro de si mesmas e, dessa forma, jamais encontrarão o caminho da felicidade e o verdadeiro sentido da vida.⁠

Inserida por leonardomenin

"O caminho para a verdadeira felicidade se inicia quando aprendemos a trilhá-lo, reconhecendo e aprendendo com nossos erros a cada passo. Ao longo dessa jornada, desenvolver a capacidade de viver em plena consciência de quem realmente somos, superando medos, desafios e adversidades internas, nos capacita a construir um futuro de paz e prosperidade."

Inserida por leonardomenin

"A paz começa a se desenvolver em nós quando aprendemos a viver com retidão, honestidade e integridade perante Deus e conosco mesmos, e quando transmitimos esses valores em nossos relacionamentos com todas as pessoas."

Inserida por leonardomenin

"Dentro de nós, existem três versões de nós mesmos: a versão de quem realmente somos, a versão de quem somos em Deus e que só Ele conhece, e a versão que demonstramos às pessoas. E aquela que mais alimentarmos será a que irá determinar o nosso destino e a qualidade da vida que viveremos dia após dia."

Inserida por leonardomenin

⁠Perdemos algumas pessoas por sermos bons o suficiente.

Inserida por CHARLESDUARTE

Somos frutos das dores e dos amores.
Das alegrias e temores.
Da convivência e da rotina.

Somos os filmes que assistimos.
As músicas que ouvimos.
Os momentos que curtimos.

Somos companhia.
Somos solidão.

Somos a casa vazia da infância, naquele momento do tempo que já não volta.
Somos a esperança plantada no peito.

Somos quem somos e quem queremos ser.

Somos o plantio e a colheita.
Somos o resultado da receita que não seguimos e achamos ter desandado.

Mas num certo dia acordamos e percebemos que as experiências vividas criaram um novo sabor e a gratidão sempre foi o melhor tempero.

Inserida por CAMILAELIZIA

⁠Nosso problema é que não lemos o manual de instruções da nossa vida direto da Sabedoria Milenar. As palavras de quem nos criou são claras, "Deus sabe todos os dias determinados para cada um de nós, pois foram escritos no livro dEle antes mesmo de qualquer um desses dias existir", Salmos139:16

Inserida por bruno_lima

⁠Quero ouvir a voz de Deus e me aproximar dEle como nenhum outro homem esteve, não para ser o melhor homem do mundo, mas sim, para me tornar o homem que mais depende de seus ensinamentos.

Inserida por bruno_lima

⁠É de pouquinho em pouquinho que conseguimos construir o poucão!

Inserida por CarlosNepo

Sem ação, não há mérito. É na ação que está o desafio de ser um bom ser humano.

Inserida por fabioi

"⁠Você foi incapaz de me dar aquele filho que eu tanto te pedi, o quanto que eu falava na sua barriga que eu gostaria que fosse homem! Homem com H maiúsculo. Eu não te pedia mais nada, eu te dei tudo, meu amor, meu cuidado, meu carinho, te dei casa, comida, roupas, jóias, sapatos, tudo aquilo de mais caro que eu pude te dar. A única coisa que quis de volta era um filho macho. E você me veio com “essa” menina, gritava Arnaldo, dentro de casa. Valquíria tinha apenas 5 anos de idade". O Destino de Irene 

Inserida por TAMYRISTORRES

⁠O homem sábio se torna um solitário onde sua sapiência não é utilizada para que, sabiamente, possa ensinar aos menos favorecidos. Grandes sábios que doaram seu tempo e dedicação em dividir conhecimento jamais foram e estarão solitários nos corações daqueles que por ele aprenderam.

Inserida por rondinelli_desteffani