Tag sabedoria

11251 - 11275 do total de 18055 com a tag sabedoria

⁠Nada pode fazer por VOCÊ!
Nem mesmo o seu cérebro e mente. 
Somente seu EU espírito e alma pode fazer 
Tudo aqui e na Sabedoria Infinita. 

Inserida por SidhartaCostaPinto

Texto, o preço e o valor da liberdade.
Só quem esteve doente, e encontrou a cura, sabe o preço que pagou e o valor da sua cura.
Só quem foi escravo emocional e espiritual do pecado, sabe o preço que pagou pela sua liberdade interior, e o valor que dá a paz que hoje tem, e que excede todo o entendimento.
Só quem esteve na miséria, sabe o preço que pagou pela sua prosperidade, e o valor que dá a cada centavo, que abençoam a sua vida e dão dignidade ao seu viver diário.
Só quem passou por perseguições, traições, frustrações e amarguras, sabe o preço que pagou pelo amor que ele manifesta, e o valor dele que transformam a sua vida através do seu poder curador.⁠

Inserida por leonardomenin

A solidão é o maior algoz.
Do que vale viver a vida, senão for para compartilhar através do amor e alegria, as vívidas experiências da vida.
Do que vale o amor, senão for para amar ao nosso próximo, manifestando a sua bondade e compaixão em tudo que fazemos.
Do que vale felicidade, senão for para compartilhar com quem amamos, e que são parte integral de nossas vidas, e que dão sentido a ela.
Do que vale a esperança, senão for para coloca-lá em prol dos nossos relacionamentos diários, para que através dela possamos expressar virtudes que transformam vidas.
⁠⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Não se cobre e nem se julgue o tanto que o torne obsoleto. É isso que o seu inimigo quer, enfraquecer a sua fé e diminuir a sua alma!

Inserida por peds

⁠A ausência de inteligência faz o indivíduo agir primitivamente, enxergando seu contexto social como uma selva, na qual busca defender-se num ambiente hostil, atacando pessoas em sua volta para sentir-se forte.

Inserida por oseias_gulart

⁠Mesmo sabendo que a ignorância é a causa do sofrimento, ainda assim, por vezes sofremos.
AetA 

Inserida por Vicentmoreira

Luto diariamente para não permitir que minha velada arrogância feche minha mente para aquilo que nem sei que não sei.⁠

Inserida por gilson_ferreira_3

⁠Na névoa do desconhecimento, encontramos o silêncio sábio da mudança inquietante. Seguimos adiante, fiéis aos nossos propósitos, enquanto a sombra da normalidade paira sobre nós.

Inserida por LFS

⁠⁠"... Que meus pés vá na direção que minha cabeça escolher. Que minha cabeça faça boas escolhas..."

Inserida por Exusegun

⁠O caçador impulsivo, volta para a aldeia com fome, e dorme abraçado com a vergonha!

Inserida por Exusegun

⁠Em meio às palavras que ecoam em nossas vidas, há aquelas que nos desconcertam, desafiando nossa compreensão. Às vezes, o deserto parece uma eternidade, mas lembre-se das palavras sábias: 'Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo.' Encontre conforto na jornada, pois mesmo no deserto, há uma presença divina guiando nossos passos em direção à plenitude.

Inserida por LFS

⁠A ambição do ignorante é o ímã que o leva às garras do esperto.

Inserida por ofrancopensador

⁠"⁠sou para Deus uma obra rara já criada feita por uma junção de um tudo... mais para muitos no mundo eu sou apenas universo desconhecido "

Inserida por IngridBorba

⁠“É o Ser que permite compreender todas as coisas. O Ser é evidente. Por que não permanecer nele?”

Inserida por mahayoga

⁠Mãe...
Estes são os provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel. Eles ajudarão a experimentar
a sabedoria e a disciplina;
a compreender as palavras
que dão entendimento; a viver com disciplina e sensatez,
fazendo o que é justo, direito e correto; ajudarão a dar prudência
aos inexperientes
e conhecimento e bom senso aos jovens.
Provérbios 1

Inserida por verahaddadmattos

Você é o Divino em ação. O Divino só parece estar separado em nomes, formas e corpos diferentes mas Ele é sempre Um. Como pode ser separado e junto ao mesmo tempo? Veja os dedos de sua mão. Se você se identificar com um dedo, vai achar que os outros dedos são separados de você. Mas os dedos nada mais são que a mão em ação. A mão é como o Divino e os dedos expressões do Divino. Tudo é o Divino em ação e toda ação são apenas aparências. E tudo que aparece desaparece mas o Divino permanece imutável.

Inserida por Tranquilo

⁠⁠Deus existe? Não sei. Você existe? Sim existo. Quem Existe? Eu existo. Quem é esse Eu em sua resposta? Eu aqui que falo contigo ora bolas. De onde vem esse senso de ser algo? Do corpo, da mente que faz eu pensar nas respostas. Quando o corpo se for o que acontece com você? Eu morri. Eu quem? Esse que fala contigo. Quando está dormindo e sonhando onde está seu corpo? Imóvel na cama. Quem sonha? A mente pois o corpo está Imóvel na cama. E no sono profundo? Não há sonho então não há mente. Então no sono profundo não temos nem o corpo e nem a mente em ação, o que temos então? Eu não sei. Percebe que sempre inicia suas respostas com a palavra "Eu"? Sim. Esse senso de ser é o que chamam de Deus, Consciência, Brahmam, Absoluto, Inteligência Suprema; Os nomes não têm importância e sim o senso de ser; Tudo que vem depois do "Eu" é a mente em ação. Então quem é você afinal? (Silêncio).

Inserida por Tranquilo

A ignorância é uma porta para as trevas do berrante desconhecido⁠.

Inserida por UemersonFlorencio

Não creia em todas as lágrimas que as suas intuições rejeitam. Elas podem estar lhe dando um grande livramento. ⁠Afinal, todos os dias há alguém disposto a manipular, explorar e golpear covardemente. Respire, ignore e siga.

Inserida por UemersonFlorencio

⁠Depois que sofrer um golpe em sua vida, tome vergonha na cara, erga a sua cabeça e siga.

Nem todos os golpes nos deixam no chão, mas ainda que você caia, respire, confie em Deus e siga rumo aos seus propósitos.

Os medíocres não lhes acompanharão⁠, a sua fé no Criador é maior. Trabalhe incansavelmente até eles não lhes alcançarem nem mesmo em pensamentos.

Inserida por UemersonFlorencio

⁠TODOS HOMENS SÃO MAIS SÁBIOS QUE OUTROS ANIMAIS?

O ato de Pensar causa Estresse, enquanto o ato de Refletir causa Sabedoria!

O Homem Reflete, mas a maioria dos Homens apenas Pensa!

Os outros Animais não Pensam, mas Refletem nos mínimos graus de Reflexão!

A maioria dos Homens sofre de Estresse e refugia-se nas drogas, enquanto os outros Animais servem-se naturalmente da Atenção e relaxam!

Outros Animais são mais Sábios que a maioria dos Homens!

Inserida por Amanciorego

⁠Ao reconhecermos que a graça de Deus se manifesta em sua infinita bondade, amor e misericórdia voltados para nós, libertamo-nos da busca incessante por salvação por nossos próprios méritos e nos abrimos para sermos completamente salvos pela Sua graça.

Inserida por leonardomenin

O único remédio que realmente pode curar uma pessoa emocionalmente, e é espiritualmente é a verdade. Mas, ela dói, humilha e expõe as fraquezas que temos, e são poucas as pessoas que a suportam. ⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Dizer a verdade pode te levar a ser odiado e desprezado por aqueles que preferem viver na ilusão das mentiras propagadas pelo mundo, as quais jamais poderão nos proporcionar completa satisfação.

Inserida por leonardomenin

Somos do ta⁠manho  exato na nossa fé, e das nosas convicções interiores. Por essa razão, nós só seremos verdadeiramente transformados quando aprendermos a nos superarmos a cada momento.

Inserida por leonardomenin