Tag psicologia

2701 - 2725 do total de 4999 com a tag psicologia

⁠Não há vida mais doentia, covarde e hipócrita, do que a vida de uma pessoa que se habituou a criticar tudo e enxergar ou criar problemas sempre que abre a boca, sem jamais experimentar resolver sequer um deles. Esta, vive no ápice da soberba reacionária, eivada de ira e descontentamento, justificada por um medo ou por uma experiência negativa vivida- acorrentando com negatividade e opressão psicológica, almas bondosas - que buscam na inteligência e na nobreza do servir, uma solução - ; sempre transferindo à elas toda a responsabilidade por tudo que acontece. 

Inserida por SergioJunior79

Você descansa com os meus silêncios. Acha que des-cansei.
Eu lhe garanto: é no silêncio que mais trabalho.

Inserida por lavinialins

Assim como a visão é inseparável da nossa inteligência espiritual, nossa capacidade de lidar com ambiguidade, incerteza e complexidade está ligada à nossa inteligência emocional.

Inserida por pensador

Muitas vezes não entendemos nossos pensamentos, tão pouco nossos comportamentos...Qual será o motivo do humano ser assim?

Inserida por PatriciaCassEickhoff

⁠Quando não temos o que falar é quando mais temos...

Inserida por lavinialins

⁠Eu não quero nada do que é seu. Apenas, um pedaço do feliz que é você, pra multiplicar o feliz que já sou...

Inserida por lavinialins

⁠"Procure ser você mesmo. Tenha o seu próprio estilo. Estude e trabalhe para se aprimorar. Tenha uma atitude mental positiva, orientada pela coragem e pela ousadia. Nunca perca as oportunidades que a vida oferece ".

Inserida por grigasbar

⁠"Procure enfrentar os reveses da vida como experiências valiosas e transforme-as em oportunidades. Feliz aquele que não perde a coragem de continuar lutando quando erra. Quando é compreendido, o erro transforma-se em experiência,  em investimento ".

Inserida por grigasbar

⁠"Procure olhar o próximo com os olhos da alma e viva feliz com todos".

Inserida por grigasbar

⁠"Quem não procura conhecer seu interior é carrasco de si mesmo. Viverá em uma constante solidão, mesmo que cercado de muita gente".

Inserida por grigasbar

⁠"Quem  sabe sonhar acordado, transforma-se em um sábio. Sabe enfrentar, com determinação, coragem e responsabilidade, os desafios do dia a dia".

Inserida por grigasbar

A dica dia é aprender a se libertar da necessidade de “revidar”. Não revide ofensas, nem comentários negativos. Aprenda a filtrar o que realmente é importante para você. Deixe que apenas as coisas boas tenham relevância na sua vida. Viva em paz.⁠

Inserida por barbaraflores

Te ensinaram que você deve ser forte, mas não te explicaram que, nos momentos de dor, nem sempre é possível ser tão forte assim.
Então, vim aqui te dizer: tudo bem não ser forte o tempo todo... tudo bem se doer. Sinta. Acolha o que você sente... Vai passar!

Inserida por lavinialins

⁠"Estando com dificuldade de meditar e não encontrando um lugar melhor, vá à igreja e procure ficar em silêncio. Depois ouça com fervor as palavras do padre ou do pastor e aprenda, com os seus ensinamentos, a eliminar as coisas ruins de sua mente. As palavras do evangelho são muito poderosas e eliminam do seu coração os pensamentos doentios".

Inserida por grigasbar

⁠"Adote uma atitude cristã em sua vida e viva melhor com você mesmo e com todos ao seu redor".

Inserida por grigasbar

⁠"Use sua mente quando surgir uma dificuldade. Mantenha a calma. O equilíbrio emocional nesses momentos é importante. Lembre-se: "A mente humana não funcionará de forma criativa , enquanto estiver quente".

Inserida por grigasbar

⁠A verdade sobre mim é que só eu sei sobre as minhas verdades...

Inserida por lavinialins

⁠A situação parece que não vai ser boa, mas acredite, no final, sempre dá certo, de alguma forma.

Inserida por matheus1332

⁠Se perceber, sempre há uma forma de viver, e não sobreviver. Tente não cobrar mais do que suas possibilidades de sua vida, para que não se sinta em uma verdadeira batalha pela vida.

Inserida por matheus1332

⁠"Transforme a fera que há dentro de você em um animal de estimação ".

Inserida por grigasbar


ousar-se
nos trilhos
que são possíveis

Inserida por AnaScuro

Diante dos impulsos em mim e além de mim que me levaram, muitas vezes, a me "encaixar" a algo ou alguma coisa, sempre me vinha uma sensação de sufocamento ou até mesmo pavor e sempre, mesmo que por algum tempo experimentando esses encaixes, sempre "desencaixo" e por isso, sou grata a esse "natural" movimento que sinto tão presente a me arrastar para fora desses padrões ou pelo menos, pensados padrões, e mais, grata por me impulsionar cada dia mais para perto de mim e ir me mostrando quem sou.

Inserida por katia_de_souza

Na beleza de todos os trajetos
na ternura de jamais sermos sozinhos
na confiança que são, todos os passos,
adiante, precisos, e certos ...

o que lhe compreende a confiança de se estar certo?
A vida, tão imprecisa e incerta, mas ela é sem margem à qualquer dúvida: viva, certa... e nela, tudo é "certo"!

Inserida por katia_de_souza

Dos ares perdidos e horizontes inalcançáveis, guardo a experiência do lasso me direcionando à plenitude do mergulho, na quietude do teu abraço ...

Inserida por katia_de_souza

E lá vamos nós nesse barco, entre traços, linhas, letras, vagas, versos, além das entrelinhas e "entreversos". E talvez há tanto a se ampliar, "entretextos", "entresilêncios" e outros tantos "entres" nesse mar infinito. Mas, vamos... eu, você e eles, nós quem sabe ou ninguém, mas estamos indo ou ficando, sentindo e deixando o fluir acontecer ...

Que venham então, os ares que se abrem entre céus sem mais horizontes e algumas nuvens a dissipar-se!

Inserida por katia_de_souza