Tag psicologia

2776 - 2800 do total de 4999 com a tag psicologia

⁠Sonhos são como cartas que sua alma escreve a sí mesmo, com símbolos, memórias, advertências e possibilidades futuras, para que possa de alguma forma te auxiliar na tua trajetória de vida e manter teus passos, alinhados.

Inserida por Elizabeth1984

Eu só me preocupo com uma coisa: não me preocupar com nada.⁠

Inserida por eleno_carvalho

⁠No mundo vamos conhecer muita gente, mas poucos vão permanecer na nossa vida.

Inserida por lucianoferraz

⁠"Senhor, rogo-te por sabedoria, coragem e determinação.
Compreendo que sem coragem, a sabedoria se torna ineficaz, e sem determinação e constância, a coragem não alcança seu propósito."

Inserida por Stella_Rossatto

⁠Estava observando um morador em situação de vulnerabilidade, e vi que, mesmo à margem social, ele tentava expressar uma felicidade.
O portal de sua alma — seus olhos — mostrava a tristeza e os vários estigmas que carrega por andar nas ruas.
Por ser observador do mundo e de mim mesmo, percebo que, para a ciência, ele é apenas um drogado, um louco, por estar à margem social e por falar sozinho.
Para mim, na visão que tenho — mais ligada aos meus conceitos cristãos e espíritas — esse cidadão pode ser uma alma perturbada por espíritos obsessores, ou uma alma de luz que está em sua última encarnação.
Não tirei uma conclusão definitiva, mas lembrei de um texto que li:
“E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.”
Essa frase, muitas vezes atribuída a Nietzsche.
Senti inveja da sua liberdade das amarras sociais.

Inserida por TarinMichael

⁠As religiões tentam moldar as narrativas, mas a grande verdade é que a fisiologia e as emoções são os elementos que regem a nossa vida!

Inserida por Jeferson-Zahorcak

O sentimento de pena é prejudicial à saúde.⁠

Inserida por JacileneArruda

O amor-próprio surge do autoconhecimento.⁠

Inserida por JacileneArruda

⁠A estrada da vida não é linear...
e você tem duas opções: ou derrapa nas curvas ou aprende a, nelas, surfar.

Inserida por lavinialins

⁠Entenda: Deus não tarda... é você que deseja que as coisas venham antes do tempo...

Inserida por lavinialins

⁠Acordei com a certeza de que o mundo é, sim, um desafio... mas, também, que o meu maior desafio é reconhecer quem sou eu, e assim, encontrar mais recursos para vencê-lo.

Inserida por lavinialins

⁠Existem pessoas que engordam e colocam a culpa na balança.

Inserida por carlos_alberto_hang

Quando somos sinceros diante de nossos pontos de vista, temos ampla dificuldade em termos amigos e até mesmo de pessoas gostarem de nós, mas caso contrário, somos queridos por quase todos.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Os verdadeiros desencadeadores da violência humana não estão fora do ser humano, mas dentro dele mesmo.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Na minha vida já encontrei demasiada pobreza nos intitulados nobres, ignorância nos intelectuais, falso moralismo nos moralistas, feiura nos belos, pequenez nos superiores, perversidade nos puros, mudez nos falantes, cegueira nos que enxergam, surdes nos ouvintes, arrogância nos humildes, infidelidade nos fiéis, egocentrismo nos altruístas, heresia nos religiosos, desequilíbrio nos equilibrados, doença nos saudáveis, tristeza nos felizes, loucura nos lúcidos e desumanidade nos seres humanos.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Toda grande transformação inicia-se interiormente.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Que relógio você está usando para dizer que: é tarde de mais? 
Por vezes, você está fora da hora, mas dentro do tempo. 

Inserida por denoviocossa

⁠Que relógio você está usando para dizer que: é tarde de mais? 
O seu ou emprestado? Pois, cada um tem o seu relógio para calcular o seu tempo. 

Inserida por denoviocossa

⁠O relógio marca duas horas diferentes com os ponteiros no mesmo lugar! Por vezes, o problema não é aonde está, é o que você significa, aonde está. 

Inserida por denoviocossa

⁠Nem sempre as coisas darão certo, mesmo com o maior esforço de nossa parte, principalmente se o esforço for sobre coisas que não são a nossa parte! 

Inserida por denoviocossa

⁠Oferecer um pão ao mendigo, nem sempre é humildade, por vezes, é mero orgulho de sermos vistos e o egoísmo de ter a voz da nossa consciência silenciada!

Humilde não é a atitude, é o coração que leva a atitude! 

Inserida por denoviocossa

⁠Se nós fôssemos humildes, não seríamos só humildes, seríamos humanos! 

Inserida por denoviocossa

⁠Foca-te na vida! Uma crise de ansiedade traz consigo o medo de morrer, e o medo de morrer é uma distração, pois, um dia, com ou sem medo, vamos morrer!

Inserida por denoviocossa

⁠Fazer as coisas com medo, não é medo, é coragem! 
O medo é não fazer. 

Inserida por denoviocossa

⁠Procura conquistar tudo que o teu medo diz não ter jeito, e não tenha receio de fazer isso com medo, assim, o medo aprende que, com ou sem ele, há sempre um jeito de conquistar as coisas que "não tem jeito"!

Inserida por denoviocossa