Tag psicologia
Sonhos são como cartas que sua alma escreve a sí mesmo, com símbolos, memórias, advertências e possibilidades futuras, para que possa de alguma forma te auxiliar na tua trajetória de vida e manter teus passos, alinhados.
"Senhor, rogo-te por sabedoria, coragem e determinação.
Compreendo que sem coragem, a sabedoria se torna ineficaz, e sem determinação e constância, a coragem não alcança seu propósito."
Estava observando um morador em situação de vulnerabilidade, e vi que, mesmo à margem social, ele tentava expressar uma felicidade.
O portal de sua alma — seus olhos — mostrava a tristeza e os vários estigmas que carrega por andar nas ruas.
Por ser observador do mundo e de mim mesmo, percebo que, para a ciência, ele é apenas um drogado, um louco, por estar à margem social e por falar sozinho.
Para mim, na visão que tenho — mais ligada aos meus conceitos cristãos e espíritas — esse cidadão pode ser uma alma perturbada por espíritos obsessores, ou uma alma de luz que está em sua última encarnação.
Não tirei uma conclusão definitiva, mas lembrei de um texto que li:
“E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.”
Essa frase, muitas vezes atribuída a Nietzsche.
Senti inveja da sua liberdade das amarras sociais.
As religiões tentam moldar as narrativas, mas a grande verdade é que a fisiologia e as emoções são os elementos que regem a nossa vida!
A estrada da vida não é linear...
e você tem duas opções: ou derrapa nas curvas ou aprende a, nelas, surfar.
Acordei com a certeza de que o mundo é, sim, um desafio... mas, também, que o meu maior desafio é reconhecer quem sou eu, e assim, encontrar mais recursos para vencê-lo.
Quando somos sinceros diante de nossos pontos de vista, temos ampla dificuldade em termos amigos e até mesmo de pessoas gostarem de nós, mas caso contrário, somos queridos por quase todos.
Os verdadeiros desencadeadores da violência humana não estão fora do ser humano, mas dentro dele mesmo.
Na minha vida já encontrei demasiada pobreza nos intitulados nobres, ignorância nos intelectuais, falso moralismo nos moralistas, feiura nos belos, pequenez nos superiores, perversidade nos puros, mudez nos falantes, cegueira nos que enxergam, surdes nos ouvintes, arrogância nos humildes, infidelidade nos fiéis, egocentrismo nos altruístas, heresia nos religiosos, desequilíbrio nos equilibrados, doença nos saudáveis, tristeza nos felizes, loucura nos lúcidos e desumanidade nos seres humanos.
Que relógio você está usando para dizer que: é tarde de mais?
Por vezes, você está fora da hora, mas dentro do tempo.
Que relógio você está usando para dizer que: é tarde de mais?
O seu ou emprestado? Pois, cada um tem o seu relógio para calcular o seu tempo.
O relógio marca duas horas diferentes com os ponteiros no mesmo lugar! Por vezes, o problema não é aonde está, é o que você significa, aonde está.
Nem sempre as coisas darão certo, mesmo com o maior esforço de nossa parte, principalmente se o esforço for sobre coisas que não são a nossa parte!
Oferecer um pão ao mendigo, nem sempre é humildade, por vezes, é mero orgulho de sermos vistos e o egoísmo de ter a voz da nossa consciência silenciada!
Humilde não é a atitude, é o coração que leva a atitude!
Foca-te na vida! Uma crise de ansiedade traz consigo o medo de morrer, e o medo de morrer é uma distração, pois, um dia, com ou sem medo, vamos morrer!
Procura conquistar tudo que o teu medo diz não ter jeito, e não tenha receio de fazer isso com medo, assim, o medo aprende que, com ou sem ele, há sempre um jeito de conquistar as coisas que "não tem jeito"!
