Tag poeta

7301 - 7325 do total de 9916 com a tag poeta

⁠Concordar, sem querer!

Meu versar de amor, caro enredo
Por meu pecado que não foi feliz
De certo, o acaso, teve seu dedo
Quis falida paixão, e como quis!
Podes ver o meu íntimo segredo
De um coração cheio de cicatriz
Olhares, desdém, gestos, medo
Mas tão sonhador... cor de anis!

Carente, a poética com tormento
E neste sentir, muito o momento
Em que, sozinho, hei de perecer!
E, meu verso, sem suave fantasia
A inspiração tão cheia de agonia
Me resta, concordar, sem querer!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08/10/2023, 09”48” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Serenata

Horas altas da madrugada, a lua lá fora
Vertendo nostalgia, sussurrando agonia
Na imensidão do azul do céu, vem o dia
Que entre o silêncio, o rumor, faz a hora
Sinto a solidão que de cadência fantasia
Uma harmonia de recordação de outrora
Tal suspiros de violão que d’alma implora
E, que no amanhecer é prostrada poesia

Esta melodia, inquieta, enfada, peregrina
Cheia de sentimento e sensação em ruína
Aperta, invoca e, sufoca toda a suavidade
Então, passa a gemer o sossego, tão aflito
No espírito da noite, num cortante grito...
Numa serenata triste... chora a saudade!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
09/10/2023, 04”48” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠VOZ DO POETA
Perdão, Senhor meu Deus! Busco-te embalde
Na natureza inteira! O dia, a noite,
O tempo, as estações mudos sucedem-se,
Mas eu sinto-te o sopro dentro dalma!
Da consciência ao fundo te contemplo!
E movo-me por ti, por ti respiro,
Ouço-te a voz que o cérebro me anima,
E em ti me alegro, e canto, e penso!
Da natureza inteira que aviventas
Todos os elos a teu ser se prendem,
Tudo parte de ti e a ti se volta;
Presente em toda a parte, e em parte alguma,
Íntima fibra, espírito infinito,
Moves potente a criação inteira!
Dás a vida e a morte, o olvido e a glória!
Se não posso adorar-te face a face,
Oh! basta-me sentir-te sempre, e sempre!
Eu creio em ti! eu sofro, e o sofrimento
Como ligeira nuvem se esvaece
Quando murmuro teu sagrado nome!
Eu creio em ti! e vejo além dos mundos,
Minha essência imortal brilhante e livre,
Longe dos erros, perto da verdade,
Branca dessa brancura imaculada
Que os gênios inspirados nesta vida
Em vão tentaram descobrir no mármore!

Inserida por marcosarmuzel

⁠Poeta!

Poeta! Sofre nos versos perversos
Suspira aos teus amores sentidos
Nas tuas lágrimas, teus beijos idos
E, sempre, nas sensações imersos
De um coração emocional... fluidos
Sentimentos e, os martírios diversos
Purifica n’alma os sonhos dispersos
Que emana dos enganos... sofridos

É grande o teu pensamento, sonora
A tua imaginação, tens poética afora
Indiferente as ilusões dos caminhos
Poeta! Traz contido toda a tua graça
Tua pureza, tua superação, tua raça
Pois, até a rosa, tem teus espinhos!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
09/10/2023, 21”24” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠ESPERANÇA
Voar como as ondas no Céu
Flutuar como a terra no ar
Nos dias de Luar
Nas noites de sol
No Frio de dezembro
 Na chuva de julho
Como poeta sem caneta
Presente sem embrulho
Meu pensamento meu planeta
Nos becos do prenda
Na confusão e na disbunda
Das crubicaças moribunda
Cá estou eu no beco sem fim
Fora de mim
No lote 13 esperando ...
O poeta do Bairro da Mapunda
16/09/2023
10:55

Inserida por chakuisa

⁠somos Nortistas,
somos sulistas,
somos o centro ,
somos o leste ,
somos vários povos na mesma nação,
entoando a mesma canção ,
O amor
Do nosso mar
O calor
Do nosso rio
Sem frio
No vazio da noite
No cheiro do dia
E alegria e poesia
Euforia
Energia
Do meu povo
O poeta do Bairro da Mapunda

Inserida por chakuisa

⁠Tua voz é linda,como os sons da natureza

Inserida por chakuisa

⁠Inquietude

Meus versos tem estampa de inquietude
Misto de sentimento e treva, pecadores
Pensamentos... de tal poética, tão rude:
Sensações, martírios, tristes amargores
E na eterna busca de uma mansuetude
Me vi poetando os sonetos sonhadores
Com aquelas agridoces rimas que ilude
Nos dando enganos... versos traidores!

Espinhos, flores, sussurros, a vastidão
Cânticos solitários, fracos e cansados
Sobre os ombros a emotiva inspiração
Ah! inquietude, indiferente às cicatrizes
A teimar nos meus versos desafinados
Unhando a alma com sonatas infelizes

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14/10/2023, 17’31” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Desfalecendo de amor


Pobre de mim quando você partiu
Eu parecia um barco no mar
Prestes a tão cedo naufragar
Sem força e leme para conduzi-lo 

Meu coração como uma folha seca sem destino
Levada com força pela correnteza
À mercê das rochas e incertezas 
Angustiada, como uma biblioteca sem livros

A luz do sol brilha através da janela
Mas, para mim, o dia será de sombra
Farei com que minha alma se esconda
Somente à noite, contemplarei a lua bela

Entrego-me à escrita com afinco
Conto para os papéis sobre meu amor
Que ao perdê-lo, a dor, meu sorriso levou
E derramo todo sentimento que deveras sinto.



Lucélia Santos

Inserida por poetisaluceliasantos

⁠Dor


Sinto que minha força esgotou-se 
Rompeu-se as amarras e fui ao chão 
Queria caminhar nas ruas em escuridão 
Fugir da excruciante dor, de seus açoites

Ainda que eu mergulhe em alto mar
Rapidamente ela me seguiria
Lá no fundo me dominaria 
Ela sempre vai me encontrar.. 

As provações nos rasgam por dentro 
Comprimem com força o coração
Causando um caos, e a solidão 
Acelera drasticamente batimentos 

Sentimentos de impotência e inutilidade
As mãos não alcançam, nada a fazer
Só Deus sabe o que irá acontecer
Resta confiarmos nele de verdade.


Lucélia Santos

Inserida por poetisaluceliasantos

⁠Sociedade Poética 


Feliz de ti, oh homem desejado! 
Que ao ser amado por uma poeta, tu nunca morrerá 
Pois em seus versos ela o eternizará
Falarão de ti e por toda vida serás lembrado

O amor a consome em total insanidade 
Ainda que sangre seu coração, e seja quebrado
Tu jamais morrerás afogado
Pois sem ti, ela não respira de verdade 

Quem faz poesia doa fôlego de vida
Ergue uma alma flagelada
Aquece corações e alivia a carga pesada 
Converte trevas em paisagem florida

 Sociedade Poética invencível, que sabe amar 
Inspirações ardem como labaredas 
Perscrutam as entrelinhas do mundo, na certeza
Que uma centelha de luz encontrará. 




Lucélia Santos

Inserida por poetisaluceliasantos

⁠Começa MARÇO,
que venha, sorrindo
com pensamentos bons
com alegria...
com sentimento
agradecimento
poesia.
Deus no coração
mais que lindo,
sê BEM-VINDO!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG - 01/03/2022

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Na vida: 
a mudança é inevitável; 
a perda é irremediável; 
a felicidade reside na nossa adaptabilidade em sobreviver a tudo. 
Resiliência é a única ação que temos, para caminhar nas nuances que a vida nos dá. 
O luto é preciso, e, cada um - individualmente - saberá como passar por esse processo!

Inserida por LucianoBentoPoesia

⁠ARTE
By: Harley kernner
.
.
Para Deus, as mulheres são adjutora do homem, e almas preciosas.
Já as mulheres oscilam, a respeito de si mesma, quem são realmente elas, algumas até dizem: (Depende muito, de como acordamos, ou mesmo, como somos tratadas na fila do banco, ou dos correios, somos imprevisíveis).
.
Em meios a tantas confissões de aparências, o leigo poeta, que nunca editor, nem se quer uma página de um livro, ver a mulher nas melhores formas, de inspirações, para as escrever suas poesias, e elas estão sempre presente nas lembradas de todos os dias, e não só, no dia da mulher, ou do dia daquelas que, com dor, ou sem dor, mas deu à luz a um filho, e algumas que talvez nunca engravidaram, mas ama a criança que adotou. (todos os dias é dia da mulher e das mães).
.
Mas o poeta também é variável em julgar a aparência da mulher, mas ele sempre ver esse ser inspirador com amor e carinho, e para cada texto, ele ver a mulher como: "uma rosa, oceano, belas, encantadas, pureza, olhar irresistível, até mesmo como menina, dos olhos de Deus", e muitas outras ilustrações que é a cara do amor, e a essência da poesia.
Por isso que elas são mulheres, uma obra-prima de Deus, obra de grande perfeição, notável, a mais linda pintura geograficamente humana, inspiração, e arquitetura de Deus, e das poesias.

"Sem a existência delas, não existiriam POESIAS, à terra não produziriam rosas, não, não haveria o amor Eros"
.
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de uma Poesia

Inserida por hkarquitetura

⁠Esse mundo é pequeno demais pra mim

Inserida por Maxwellmoon

⁠A vida é assim:

Enquanto uns nascem para rir, outros nascem para ser o motivo do riso!
O segredo é;
Se divirta! Seja de que lado você estiver.

Inserida por Weller

⁠Em um mundo onde o tolo é premiado e o sábio é taxado de louco, os bons costumes são condenados e a indecência reina soberana.

Inserida por Weller

⁠A honra, é uma palavra que perdeu seu significado, os homens são tolos! Discursam ideais em público, mas no particular eles mesmos descumprem.

Inserida por Weller

⁠As pessoas buscam a felicidade naquilo que mais lhes satisfaz os olhos, mas a verdadeita felicidade só pode ser encontrada dentro do coração 

Inserida por Weller

⁠Buscar um amor verdadeiro só pela aparência é como vendar seus olhos frente a um atirador e esperar que a bala não te perfure porque você não está a vendo

Inserida por Weller

⁠⁠Outrora o poeta☔ foi o verso
perdido no eco
Hoje és, a poeira das estrelas lucilantes, no qual o Mestre um dia, envolveu seu o olhar e o mesmo olhar se dirigiu ao apóstolo João, quando questionou ao Mestre:
"Senhor, que é Deus?"


Ernesto Saveiro - In Memoriam
 (18/02/1948 - 18/06/1989)

Inserida por poetisaazul41

⁠E é assim que o poeta vive
Escrever é seu labor
Sua paixão sobrevive
Em suas rimas de amor.

Inserida por annielivalerio

⁠gratidão é oque me faz um campeão,
gratidão é oque me faz um cidadão
e me faz um bem de montão.

Inserida por bernardomgcoelho

será que⁠ você gostaria do mal?
será que o mal gostaria de você?
provavelmente não!
e o bem seria bom?
seria ruim?
claramente sim!
então faça o bem
para receber também!

Inserida por bernardomgcoelho

Sentado na praça , fumando meu cigarro, olhando a fumaça subir e desaparecer devagar. Percebi que meus pensamentos são como a fumaça do meu cigarro.
Os pensamentos que ecoam na mente, e como a fumaça vão desaparecendo lentamente e dependendo do vento , desaparecem rapidamente.
Os tais pensamentos de que falo são os pensamentos positivos e negativos ao mesmo tempo. A diferença é que , os pensamentos positivos desaparecem mais rápido, assimo como a fumaça do cigarro , quando o vento forte bate.
Já os pensamentos negativos levam mais tempo pra desaparecer, como a fumaça que suavemente vai seguindo seu caminho desconhecido pelo ar.
   No meu peito , na maioria das vezes , bate um aperto, como se tivesse algo esmagando meu coração, fazendo com que ele bata cada vez mais forte , mais acelerado, tentando tirar aquilo que está esmagando ele. Os pensamentos negativos , medo, ansiedade tomam conta. Exatamente nesse momento acendo outro cigarro para que os pensamentos desapareçam , assimo como a fumaça, acendo meu cigarro para que, meus pensamentos negativos sigam seu caminho desconhecido , que voem com o vento pra bem longe de mim.

Peço a Deus, que me dê forças para aguentar esse aperto no peito, esses pensamentos diariamente, e que um dia eu possa superá-los.

Peço a Deus que me dê forças para nunca mais sentir isso, e talves um dia, ajudar pessoas próximas ou talvez nem tão próximas assim, sei que por trás disso tudo, existe um grande propósito, desejo fortemente descobrir qual é esse propósito que ele tem pra mim.
Peço ao Senhor Pai, a Serenidade necessária para aceitar as coisas que eu não posso modificar.
Coragem para modificar aquelas que posso e Sabedoria para distinguir uma das outras.

Só por hoje!!!
Força!!!

Inserida por Lucas_Alessandro