Tag poesias

7276 - 7300 do total de 7643 com a tag poesias

⁠Ninguém resiste
o teu charme sedoso,
Respiro ares
do teu charme fogoso,...
Despertada
carinhosamente cetim,
você nasceu para mim,
és vigoroso.
Quando amor é capaz
de grande revoluções,
Os teus olhos
reconhecem e fascinam,
Sublimes corações
em plenas florações
Sedentos de bem querer,
e plenos de intenções...
A tua boca e tuas mãos
Formam uma bela esquadra,
Navegarão no meu corpo,
E farão um vagaroso ruído;
Meu amor, não te nego,
Não serás resistido
- pressinto
Com toda a beleza
terás o meu corpo
dos pés a  cabeça.
Os dois extasiados a curva,
Seremos a nossa imensidão,
Só um grande amor é capaz
de trazer essa iluminação;
Os nossos caminhos
deslindados a fio
- só nos fará bem
Juntos não sentiremos frio,
só viveremos de arrepios.
Tens a posse do meus cais,
Tens a posse da minha boca,
Quando tivermos os nossos
corpos coladinhos
Ficaremos com gosto
de quero mais,
Nos amaremos demais,
Amo cada loucura de amor
que você me faz, 
o nosso amor é uma
navegação em paz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É noite de Lua Cheia
que atravessa
o quê restou do Cerrado
que pelas
mãos dos Homens
foi quase destruído,
e em nome do lucro
será esquecido
no absoluto do mundo.

Em noites de Lua Cheia
e em dias de Sol,
Ter visto uma arara
sobrevoando o Cerrado
em liberdade
foi um dos primeiros
gigantes sentimentos 
que desfrutei
plena como brasileira.

É numa noite de Lua
como está que medito
sobre a minha Pátria
capturada por homens
de espírito mesquinho
que fizeram além
do Cerrado todo o lugar
de respirar desaparecido.

Em noites de Lua Cheia
como esta sinto
a nostalgia do Cerrado
como quem escreve
um soneto de amor
repleto e profundo
que resiste miúdo,
todo triste e encolhido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Em noite de céu

estrelado direto

da minha rua,

vi um cometa

a dar uma volta

ao redor da Lua,

de olhos fechados

algo me diz

que já sou tua.



Com a minha

paz de savana

mediterrânea,

não temo

a noite escura.



Em noite de luar

e céu estrelado,

vibrar com povos,

os namorados

e a ternura

de escutar

canções de amor

sentindo o barulho

dos teus passos.



Sem ter medo

da distância

e sem temer

me perder

na tempestade.



Um coração

apaixonado

está sempre

na maravilha

embalada

por histórias

de amor

e se encanta

com as narrativas

até quando

lê livros sagrados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Para manter-me com 
o mel das palavras  
até você vir a mim,
do repousar ao despertar 
sempre tenho-me valido 
de tão fino erotismo
no mundo que colocou 
o amor em olvido,
e se esqueceu de como
tão bom é o romantismo. 
 
Por isso vivo mantendo
o meu coração ardente
tal qual fogueira que 
não se apaga em noite 
de luar e de estrelas
até quando o destino
colocar nossos passos
reunidos e alinhados
no astronômico caminho.

Não tenho mais olhos 
para ninguém na vida,
apenas para os teus 
que valem pelo poente
deitado sobre a duna 
do deserto inaugurando
o fascinante Universo,
e me fazem te esperar 
em prosa e verso 
o tempo que for preciso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se pudesse dizer 
ao mundo como 
é a voz do amor
descreveria 
que é a sua voz,
e sobre os teus 
olhos lindos diria 
que abrigam 
as constelações 
e a cosmogonia.

É do meu sul até 
o teu sutil norte 
os anseios doces
todos convergem
em caravana 
rumo ao mistério 
em busca do éden. 

Nada em mim é 
segredo para você,
algo me diz que
nos teus lábios 
tenho o meu oásis
mesmo sendo 
para mim miragem. 

É deste outro lado
do Oceano Atlântico 
e sob a luz da Lua
tenho conseguido 
ouvir que o teu peito 
não é mais o mesmo:
é por mim que ele vem batendo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Minha Pátria adorada, 
nos passos do teu heroísmo 
permaneço derramada, 
Nas tuas mãos me tens 
de corpo, alma e coração,
A tua Independência ainda há 
de ser perpétuo orgulho e glorificação. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se você é apolítico,
não é nenhum defeito.

Perigoso mesmo
é ser apoético.

Se você é apoético,
os seus sonhos
não sobreviverão 
ao quê é apocalíptico.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ouvindo os cantos 
dos pássaros
nesta manhã gris,
pelo menos tenho 
algo que me diz 
que apesar de tudo
ainda serei feliz.

Não faço idéia 
onde você está;
no teu coração 
um mundo todo 
para nós dois 
irei construir,
e nada irá destruir.

Algo me diz que não 
posso por parar 
de ir em tua busca
mesmo em dias
dias de sol ou chuva,
eu sou a eterna 
tal noiva em fuga.

Amor, até a Lua
e o Universo todo
sabem do meu 
plano convicto 
até te encontrar 
e o destino vir 
a nos enveredar.

Por nós e tudo o quê 
creio fiz um grande 
e fino juramento 
para não quebrar,
demore o tempo
que for e custe
o preço que custar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Declaro para devidos fins,

Que, se ser autista,

É viver num mundo particular:

Eu sou autista, não posso negar.

Escrevendo ou não, todo o poeta

é autista porque tem um jeito

- único -

De sentir, experimentar e vibrar.

Eu moro num planeta azul,

No Hemisfério Sul,

Tenho um olhar azul,

E um coração que sente,

Que querem pintá-lo

- diferente-

Porque ele está sempre

- presente -

Voltado para o céu anil,

Tenho orgulho da minha terra,

Eu moro no Brasil,

Vestir-me da cor do oceano,

Do céu e do planeta,

Para que ninguém se esqueça,

Que sou poeta e autista,

Para mostrar que não sou ausente,

Para escutarem o meu canto,

Ainda vou te surpreender,

Eu e a minha estrela azul,

Iremos vencer os desafios,

Não nos importamos

- aparentemente -

Estamos mais do que presentes,

Prontas para salvar o mundo

Imaginado por você.





O pré-conceito




só existe para aquele





que ainda não colocou o pé no conceito.





Colocar o pé no conceito



é entender




direito e abandonar



o PRECONCEITO.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Escrever sobre o quê todos já sabem,

Que nesta vida ninguém usa a cabeça?

A água limpa é fonte de vida,

Economizá-la sempre compensa.

Porque ela hidrata, limpa e nos renova,

Toda a homenagem não é o bastante,

Economizar a água é a maior forma de recompensa.



Água, água, água...

Água, água...

Água...

Água, água, água...



Já que resolvi escrever, escrevo sobre a ingratidão,

Da nossa Humanidade que não preserva nada,

Nem a água que utiliza, se banha e bebe,

Gente ingrata que nem ao Bom Deus,

- obedece -

Humanidade que suja a água,

Fonte de vida que fortalece

- Gente

Que a polui, a abandona e a esquece.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A Primavera aconteceu,

O mundo não esqueceu,

- dez anos -

Floresceram flores,

Mulheres de vários nomes,

E de todas as idades,

Lutando por mil liberdades,

Dos mil sangues de seus sangues,

Das mil carnes de suas carnes,

Ainda no Outono

- persiste -

Destruindo juízos,

Calando vozes,

Surrando corpos,

Não tratando enfermidades,

Trucidando com os jovens...



Tudo aconteceu há dez ano atrás,

Das Damas de Branco roubaram a paz,

Essa Ditadura que sufoca demais...



A Primavera Negra,

Ainda persiste,

Trancafiando filhos, maridos,

sobrinhos, namorados, tios,

- parentes da liberdade -

Da mais preciosa delas:

a liberdade de consciência.

A liberdade de consciência

é aquela que ninguém domina,

- Nem a mantendo sob cárcere

Ainda que persistam,

A liberdade de consciência derruba,

Algozes, regimes e tiranias,

Ela tomba as ditaduras,

Alcança o céu com as palmas das mãos,

E ultrapassa todos os limites...

Inserida por anna_flavia_schmitt

A saudade não passou,

O presente ainda machuca,

O futuro é um convite,

O poeta tem razão.



É de exuberância monumental,

- a minha vista é do quintal,

À espera da tua presença espiritual.



Lá em Isla Negra perdura

A saudade que você deixou,

O amor que ainda persiste

No rimário de encanto e sedução.



É uma espera sem igual,

- dizem que isso não é normal

Essa espera valerá a paz sem igual.



A saudade não vai passar

O presente irá te trazer,

O futuro irá nos pertencer

- E o poeta há de nos escrever! -

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Majestoso Ipê-roxo frondoso 
neste Distrito Federal 
que enfeita o caminho de quem
passa tornando o dia 
maravilhoso e a minh'alma afagada
para seguir com os meus 
mais belos Versos Intimistas 
para fazer valer os nossos 
dias com amor, paixão 
e todas as poesias 
que com toda a devoção 
por nossas mãos hão de ser escritas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Amor meu e profundo
Suramérica és meu mundo
Celeiro divino e poético 
E meu terrenal tudo
Não existe outro continente 
Sobre os hemisférios 
Igual guiada por
Órion e por esta Via Láctea 
No meu coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Magnífica Pernambuco
que mora na minh'alma
fazendo florescer como
Pau-d'arco-rosa poético
para escrever Versos Intimistas
em busca do seu mistério.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A arte postal 
em poemóbiles 
ágeis é a rima 
andaluz que em ti 
sempre me seduz,
Vem comigo,
vamos escrevendo,
Somos poetas 
nos conhecendo...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Bico-de-arara em flor 
seja em São Paulo 
ou por onde eu for 
me toca com amor
e escreve lindos 
Versos Intimistas 
infindos com amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Suinã-da-mata 
em floração atlântica 
em São Paulo faz
de mim outra flor 
com Versos Intimistas 
de muito amor 
por onde a poesia for.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Lua Nova é a minha 
confessora que atalaia
e traz alvíssaras em Rodeio,
nossa joia do verdejante 
Médio Vale do Itajaí,
e poeticamente por aqui 
embora eu continue
a mesma agora há 
uma página que preludia 
que só tenho olhos,
desejos e sonhos 
todos dedicados para você 
que com jeito terá 
de me alfabetizar para que 
os sinais do seu amor 
aprenda sempre a ler,
porque sei que você quer 
ensinar e sou disposta 
sempre para aprender.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não duvide de mim 
quando estiver próximo
de chegar a primavera 
eu estarei no prelúdio 
de chegar unida com ela,
E não haverá eflorescência 
maior do que a minha com 
aroma de Flor de Laranjeira
e meus Versos Intimistas 
cobrindo a nossa terra 
para vir sempre um novo poeta.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não se preocupe 
com o quê fazer 
com a poesia,
Permita que ela 
faça por você,
Se você não acha 
que é poesia:
a poesia acha você.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Aurora vespertina que 
beija a Roseira-do-mato
e que faz o meu coração 
sempre doce e admirado,
Não tenha dúvida que 
quero que leve um recado 
que toque com carinho
o coração do meu amado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma Tapirica florida 
sempre me fascina 
do raiar da aurora 
matutina ao cair 
da aurora vespertina,
Igual ao seu jeito 
manso e doce que 
sempre me inspira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O florescer do Ceboleiro
nos caminhos da vida 
sempre que vejo me comove,
Por isso escrevo Versos Intimistas 
para ver se você um dia se move,
agora sem muito esforço você 
já sabe a razão de tantas poesias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Buganvília amarela 
sob o beijo apaixonante 
da aurora matutina 
escreve por mim 
os Versos Intimistas 
mais importantes 
da minha vida que irão 
envolver o meu coração 
com toda a magia do amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt