Tag poesias

7251 - 7275 do total de 7643 com a tag poesias

⁠Quando passo
na tua frente
tudo acontece,
você descendo
do teu carro
modelo Rigel
que combina
com o meu rímel,
fica a ponto
de se endoidecer
sempre que passo,...
Percebo como reage;
Ficam imparáveis
os anéis de Saturno
dos teus olhos,
que se movem
sempre que veem
os anéis de Netuno
da minha cintura
atravessando a rua,
e que me fazem
a sereia nua
do oceano da tua
sensual imaginação,...
Percebo como surge;
Quando passo
na tua frente,
a primavera entra
em sagração,
por reconhecimento
e fortuna poética,
ocupei território
no teu céu e virei Lua
destinada à paixão,
sem nunca na vida
ter premeditado
seduzir este
teu coração de aço.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A galáxia em giro feroz

tem nos colocado

em vigília por

este mundo atroz



O sono e o sossego

que te faltam,

também me faltam



A paixão pelos povos

e pela liberdade perenal

nos une como

hóstias ao missal



O descaminho oceânico

traçou a ironia

e o amor em novilúnio



A cavalgação por uma

sereníssima companhia

parece que chegou ao fim

e nós não nos perderemos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Neste dia chuvoso
e terno o meu coração 
está em celebração,
só de saber que 
minh'alma te tocou
e minhas curvas 
de deserto ardente
te atraem grandemente.

Leve em tuas mãos 
as minhas asas 
de borboleta de cristal,
não quero que você 
mude em nada por mim,
e você reciprocamente 
me pôs em levitação;
o teu jeito de viver 
é lindo simplesmente.

Doce verdade que veio
fazer você me procurar,
em ti vou me enredar
além do Sol, das noites 
de luar e tingidas de halfeti;
e em tudo que há em ti 
de sobrenatural e sublime
neste teu peito fascinante.

Neste momento sorrindo 
sem aparente motivo,
lançando-me ao sonho
e aos abraços do que há 
de mais místico e flutuante,
(inspiração do talvez)
muito mais que um instante 
e do que há mais inexorável.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠De tudo aquilo 
que você pensa 
possuir demais,
e provoca uma
delícia inteira:
é dessa maneira
que nasce o amor.

Kiss all over...

Dos beijos para 
cobrir-me inteira 
como um vestido,
verbo adocicado,
afetivo e incontido:
é dessa maneira 
que nasce o amor.

Kiss all over...

Nos teus lábios
grudei meus beijos 
propositais por
franca provocação
e alucinação:
é dessa maneira 
que nasce o amor.

Kiss all over...

Dos poemas que 
escrevi antes 
de vir a te conhecer,
e destes que tenho 
escrito ao luar
só para te mimar:
é dessa maneira 
que nasce o amor. 

Kiss all over...

Te beijo em cada 
uma de minhas 
letras para não 
ter mais como 
de amor regressar,
porque é assim
que nasce o amor. 

Kiss all over...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não haverá nesta
vida uma noite 
dos namorados
enquanto comigo
você não estiver,
algo me diz que 
venera a minha
alma de mulher,...

A exaustão total
das mil guerras
por ti passadas,
fazem de ti ainda
mais tão belo,
(por ti espero 
o tempo que for);

O teu éter em meio
à conjunção ímpar 
entre a Lua e Marte 
me deram um baile,
estou em celebração,
e encantamento,...

Ao ponto de ter  
ousado a declaratória 
pública que ter 
ouvido a tua voz 
pela primeira vez 
(foi como ouvir 
uma sinfonia divinal),

Entre tantas fronteiras
e as dificuldades 
que não são capazes 
de deter a minha vontade 
do teu infinito fazer parte
com virtude e toda a arte.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Neste interstício silencioso
entre nós talvez fruto 
da tua vontade ou do destino,
Tenho pensado em versos 
ainda mais lindos para 
não ser como as espumas 
do mar em desatino, 
Para a tua chama acender 
e no coração permanecer. 

O ambiente anda frio onde 
a defesa da vida para uns 
tem sido uma grave ofensa, 
Dou graças pelos teus lábios 
lindos diante dos meus olhos 
para me apartar do que 
não compensa e furta sonhos.

Ainda posso contar com 
as noites de estrelas, 
E de luar para me preparar 
até conseguir caminhar 
junto no mesmo passo 
e a tua língua falar, 
porque tudo em ti não
vai parar de me encantar.

O imaginário ondeia como
a Via Láctea sobre a duna, 
E assim traçando a rota
para a dulcíssima fuga 
para os teus braços 
quando você der o sinal
serei a promessa até o final.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ganimedes, Io, 
Callisto, Europa
e a Lua tronados
na noite caída 
de âmbar negro
anunciam o teu
desassossego
e os teus desejos,

As fronteiras têm 
o apelo que não
tenho aos teus 
olhos e ao peito,
não é preciso
falar nada para 
quem conhece 
a hora da retirada,

Você optou fugir 
do meu amor,
saiba que por 
cada fronteira 
por onde você for 
os meus versos
estarão mais 
vivos do que nunca;

Sou a tua busca
encontrada,
o amor em verbo,
o silêncio que te 
põe em chamas,
o impulso que
por ele grita o peito: 
amor te darei jeito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Direto da rota da seda
trago as origens
jamais esquecidas,
assumo que ando 
um pouco aborrecida
em meio ao temporal,
te levo em meu peito 
em segredo imperial,
porque de jogos 
e de amor refinados 
sem modéstia nenhuma
eu os domino com 
a sutileza que doma
os mais selvagens cavalos 
e os transforma nos 
mais obedientes ginetes,... 

Neste meu corpo 
e minh'alma nômades
que o tempo todo
ao verdadeiro 
e tudo o quê é inteiro 
vivem prestando
devoção atemporal,
ofertei-me à ti 
como uma feiticeira 
em noite de Lua Cheia;

E tal qual à uma caravana
ao redor da fogueira 
desfrutando o chá 
direto do samovar leal
dos acontecimentos
em busca do que é real,
ainda assumo busca
pelo teu ardente beijo
porque sem ele não 
alcançarei o quê é sideral.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A reciprocidade e a gentileza são perfumes essenciais para preencher a alma, o coração e a vida. Quando não há reciprocidade e gentileza falta tudo. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os teus lindos olhos 
médio-orientais 
e castanhos intensos
capturaram o meu 
interesse como o voo 
de um meteoro 
cruzando a atmosfera,
e fizeram-me flutuar 
por um momento 
aqui na minha terra.

Inebriada pelo brilho 
hipnotizante desta 
prodigiosa Supernova,
resolvi não arriscar
ao menos por enquanto,
e entregar o desejo 
nas mãos do destino.

Moramos longe eu sei,
mas algo me diz que 
mesmo sem a gente 
se falar moramos 
dentro um do outro,
pois em ti encontrei
um raro e fino tesouro,
se o nosso encontro 
for muito mais 
que uma promessa 
para dias de Sol 
ou para noites de luar,
o quê tiver de ser: será.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nesta véspera 
do anel de fogo 
no hemisfério,
estou te esperando
como as horas
pelas auroras,...

Ainda bem que 
tenho as estrelas 
por companheiras,

E a certeza plena
como a Lua Cheia
de quando o teu 
amor me entregar 
não mais estarei 
tão desprotegida,...

Ainda bem que
sem querer me 
apaixonei por você.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O inverno chegou 
em véspera tonta
de eclipse anular,
é contigo que quero 
constelações tocar.

Ainda não tenho 
você aqui ao lado
para me abraçar
e eu te acarinhar
na tua cidade 
das sete colinas.

Do mundo doido 
para me proteger 
e nada nos deter,
aqui cedo ou tarde
comigo vai estar
além das estrelas 
e da noites de luar.

Na verdade o quê 
importa é que te 
trago e exalto 
como quem leva 
um escapulário,
és minha rima, 
sutil planetário
e grã inspiração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No teu silêncio
tenho a bússola
para me levar 
pela península 
das sete colinas,
e mil esperanças 
todas meninas 
de voltar o toque 
do amor doce sentir.

Sem saber quais 
serão os próximos 
passos algo não 
me permite mais
de te querer só aqui,
juntos precisamos
ir muito mais longe 
e muito mais 
além do horizonte.

No teu silêncio 
por encontrar 
motivos para ficar,
e se me cansar
poderei caminhar,
só o futuro irá dizer 
se irei florescer 
pelas tuas mãos
e vir me enternecer.

Te aguardo pleno 
como o Willkakuti
aguarda pelo verão,
mas só a tua atitude 
ou a falta dela
poderão me atrair 
ou me deixar 
sem rumo a seguir,
e ciente disso 
não posso resistir.

Não faço idéia 
do que ocorreu,
serena reafirmo
que a minha 
parte foi feita
com a mais 
serena certeza 
no curso desta 
noite imensa 
de eclipse solar anular.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nos pontos mais 
altos e apaixonados 
que me conduzem 
até os teus abraços,
e exatamente onde
o Ocidente e Oriente 
os dois coincidem,
na tua espera estarei
e do teu amor não fugirei.

Com o teu encanto 
e charme astronômico 
tens me coberto 
de total fascinação,
e sem pudor confesso
que tens povoado
a minha imaginação 
com estes lábios 
muito bem desenhados.

Na exitosa escalada 
das tuas inebriantes 
astúcias e seduções,
sem nenhum mistério 
estou rendida muito 
além de mil luares
pelos teus mais sutis 
engendros e encantadores 
olhos cheios de revolução. 

Os teus lindos olhares 
são convidativos
aos saborosos desfrutes
em noites estelares,
porque te desejo
como quem devota 
os anseios à uma deidade,
e farei do teu corpo 
um território de liberdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Você disse que

quer me tocar,

e muito mais

do que deixar

você me tocar

o quê eu quero

mesmo de você

é ser seduzida,

e ser infinita

à te encorajar

a ter a dádiva

de viver comigo

um amor bonito.



Para o encanto

de amor embalar,

você há de fazer

o teu kanun

dos raios de luar

para unificar 

os meus sonhos

mais provocativos

aos teus lascivos.



Eu me consinto

a nós e a tudo isso

pelo conjunto

da obra e por

ser quem você é,

e por possuirmos

inúmeros signos

que se harmonizam

como os exóticos

bouquets orientais

que fabricam

os incensos mais finos.



Neste destino a pé

iluminado pelos astros

e como quem entra

descalça num templo

haverei de te esperar

quando o Atlântico

você irá atravessar

por tudo o quê o amor

por nós haverá de falar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A chuva ofertando 
a canção gentil
de tranquilidade 
até o sono chegar
me faz serenar
os acontecimentos
no meu coração,
Embora os olhos 
estão fixos e sem 
conseguir fechar.

Agradecida sigo 
à todas as flores
dos teus caminhos 
pelos beijos nos 
teus olhos que talvez 
não poderei te dar,
Serei o aroma que
em ti há de reinar.

Declaro que espero 
pelo teu possível 
regresso como 
um menestrel
pela noite de luar,
Sou o beijo de amor
que não irá negar.

E sem saber o quê 
de fato aconteceu,
o tal infortúnio doeu,
será muito difícil
ficar sem resposta;
Em pouco tempo 
conquistaste ser 
parte dos meus sonhos,
Conquistarei em ti
os mais secretos territórios.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Anuncio a noite mais longa

da tua história e em rebelião

para quem disse

que iria me descobrir,

no fundo percebo que

não sabe por onde seguir.



Bem antes de te conhecer

venho compartilhando

toda a poesia deste mundo

com povos vitimados

por regimes autoritários

e tropas sequestradas,

e agora com teu silêncio

que mata muito mais

que mil bombas atômicas.



Não sou página para ser escrita,

não sou flor que se cheire,

não sou livro que se lê,

e sim uma alma infinita

que não será dominada

por ninguém e nem por você.



Para quem disse tantas coisas

antes da conjunção

entre a Lua, Saturno e Júpiter,

e alguns dias antes desta

noite de Lua de Trovão,

você vai cair na minha mão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os poetas do mundo 
em algum momento
da vida declararam 
que gostariam de ser 
o café de um alguém,
mas não da maneira
que desejo ser inteira
para você que é dono 
deste charme fogoso.

Um não se ausenta 
do coração do outro,
guardo as tuas fotos 
como o meu tesouro
revisitado a cada hora,
do nosso segredo 
sou a flor amorosa.

Em nós está o afã 
pelo jogo poderoso 
onde nós sabemos 
que os dois lados 
serão vencedores;
e que quebraremos
todas as barreiras
do autoritarismo 
e seus cúmplices.

Nem mais as luas 
de Júpiter duvidam
que sou a sensual
Lua no teu caminho,
a canção de amor,
e a peça mais bem
pregada pelo destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A tua insônia é a minha, 
que a ânsia não passe
como o cometa neowise
pela América Latina.

Da tua idéia na cabeça 
não faço a mínima, 
só sei que de você 
em noite de Lua ou não,
eu tenho feito questão.

A tua indecência é a minha,
que ela não passe
como um incenso aceso,
se for preciso reacendo.

Dos teus suspenses  
com todos eles teço 
as mil tramas de um 
tapete no deserto,
porque engenho eu tenho.

A tua perdição é a minha,
te aguardo além do tempo,
no afã de espaços tremendos
e dos teus secretos terrenos.

Esta tua fantasia é a minha,
embarquei nessa viagem 
pela loucura brindada,
talvez ser a paixão que passa 
ou para ser a tua amada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Saber que me tens por tua
e o teu desejo é o meu, 
há algo muito além de Marte
orbitando ao redor da Lua.

Veio a tempestade e as tuas 
palavras me tocaram 
como serenata no balcão
e mexeram com a emoção.

Saber que me quer sempre
mesmo trabalhando muito,
quem sabe um dia o nosso
encontro de fato acontece.

Ouvir tua voz, as fotos ver
e rever, e reler que me quer:
é o quê tem me mantido 
sempre com alta temperatura.

Passou a terrível tempestade 
e o diálogo de hoje a tarde
virou mais um poema,
e entre nós já é primavera.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O seu pensamento em mim 
tem o aroma da primícia
do mais lindo amanhecer,
ele abraça, beija, acaricia, 
e nos teus braços me coloca
muito além do anoitecer
e histórias de mil luares, 

És a própria força do céu,
paixão bonita que tem 
me feito enlouquecer,
o Sol, a Terra e Júpiter 
estão em alinhamento,
e você que está vibrante 
no meu pensamento:

Fazendo até transformar 
o meu corpo em vinho
só para te viciar,
os meus versos em pão 
só para te saciar,
e meus beijos em água 
só para você beber,...

Não paro em hora alguma
de pensar em você, 
de querer te encantar,
de erotismo te alimentar
e desta boca bonita 
ser a canção tranquila 
e a tua total êxtase mística.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Louca pelos lábios 
mais lindos que 
ainda deles ainda
não pude uvas furtar
e não paro de louvar,

(Todo o dia é um 
novo dia que 
estou a te beijar).

Uma constelação 
inteira de desejos 
nos meus quadris
que estão só 
por ti a esperar,

(Todo o dia é um
novo dia que
estou a te cobiçar).

Você me disse 
que faço o teu 
coração bater 
forte e veloz,
e fez o meu disparar,

(Forte vai ser 
quando o teu 
coração eu escutar).

Veloz será quando
o meu coração 
estiver unido ao teu,

(E eu puder com 
as minhas amáveis 
mãos nele tocar).

Incrível será porque
a tua alma conhece
a minha e não 
paramos de sonhar,

(Quando você chegar
nós dois sabemos
que iremos namorar).

Porque quando 
você chegar será 
como quem vê 
na vida pela primeira 
vez uma noite de luar,

(Não haverá nenhum 
obstáculo e ninguém 
há de nos segurar).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Em liberdade ou não 
tenho a poesia e a oração 
como companheiras 
enquanto o amor 
de verdade não vem,
acontece que eu 
sou habitante no teu peito
mesmo que os teus 
olhos não me veem. 

Não sei se é preciso 
fazer um novo 
movimento romântico 
para você entender 
que o amor e a amizade 
não sobrevivem 
a falta de educação 
e a falta de interesse. 

Em giros na tua orbe 
como se eu fosse 
a personificação 
delta aquáridas do sul
ou a própria Lua Azul,
sou um misto de trégua,
oração e rendição
depois de uma explosão 
e a esperança que 
em ti jamais cessa.

Sem querer você 
acostumado comigo
ainda não faz idéia 
do que eu sou capaz de fazer,
só sei que você pediu 
muito além dos meus passos
e neles você conseguiu 
por tanta ousadia se perder.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As nuvens cobriram 
o alinhamento 
entre a Lua Cheia,
Júpiter e Saturno,
havia acreditado 
que você era surgido
nu e despojado
de cada poema meu.

A neblina encobriu
o meu caminho,
o teu silêncio 
calou a minha voz,
(não sei qual 
o teu motivo,
e tampouco a foz).

Quem dera tivesse
acontecido com
milhões de beijos,
acreditei nos teus 
verbos indecorosos,
e que havia achado
um tesouro raro,
não sei o quê ocorreu.

Se foi fruto do destino
terei de me consolar,
carrego um anseio 
honesto no meu peito
considerada uma utopia: 
buscar alguém de fato
que queira o quê é amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Desta Pátria romântica 
onde é terra da única 
heroína de dois mundos,
vivo para acender
os luzeiros do Universo,
e a escrever poesias 
só para levantar multidões.

No teu tempo você vem
e teus olhos lindos  
me pertencem além
da razão que a própria 
sempre desconhece
quando o coração 
está no centro da questão.

E quando você chegar
nós dois não teremos 
tempo para pensar,
como o luar e as perseidas
fazem festa no Universo
para um amor que 
está escrito nas estrelas.

Inserida por anna_flavia_schmitt