Tag poesias

5626 - 5650 do total de 7643 com a tag poesias

⁠Certa feita, dois astros se alinharam
Essa conexão foi tão repentina que amaram...

Amaram as qualidades do outro, vislumbram os defeitos, mas viram que a essência de cada um é como um tesouro.

Em uma data diferente, esses astros se desentenderam, ambos saíram de perto, mas no fim, perceberam que laços cortados podem ser religados.

Religaram os mesmos ainda mais fortes do que a atuação da gravidade do Sol no espaço, de laços intensos e frágeis, para verdadeiras constelações de aço.

A estrela mais esquisita desse relacionamento, encontrou um astro tão lindo e brilhante como a alva do dia. Quem diria, eclipses ocorrerem duas vezes seguidas.

A estrela mais esquisita viu que a estrela mais formosa e diferente de todas quer algo diferente, não é um astro que repudia os demais pelos defeitos, na verdade, é uma estrela tão pura e doce que, mesmo estando certa, questiona onde foi seu erro.

Inserida por matheus_araujo_avlis

⁠             Sonhos de Poeta
                        ***
- Ela vive em meus sonhos, um olhar que me fascina, com seu jeito angelical, num sorriso de menina, e ao me aproximar de ti um sentimento me domina. 
                        ***
- Um olhar da cor de cobre, e por vezes cor de mel, deixa em órbita meus pensamentos, na imensidão do céu.
                        ***
- Sinto o cheiro de teu corpo, sinto teus lábios molhados, e atraídos como imã, já nos sentimos colados, e junto se entrelaçamos os nossos corpos suados. 
                         ***
-A tua pele morena, me instiga ao pecado, e viajo nesse sonho, sentindo-me hipnotizado. 
                         ***
- Me sinto um pássaro livre, ou como um peixe no mar, mergulhado no desejo, que eu sinto de te amar. 
                         ***
-Como a lua e as estrelas, como a abelha ama a flor, de conquista em conquista, conquistando seu amor, nunca morre a esperança deste humilde poeta sonhador.
                          ***
   Autor: Myro Lopez 
         
(Todos os direitos autorais reservados).

Inserida por myro_lopez

⁠Todos nós temos um alter ego.
Aquele que escondemos atrás de uma máscara.
Ele pode ser doce ou amargo,pode lhe fazer rir ou lhe fazer chorar.
Pode ser amoroso ou maldoso.
Sendo ele egoísta ou empático.
Mas acima de tudo,lhe dando refúgio para esconder quem realmente é.

-Yv11

Inserida por Hey_Cherry

⁠Olhei para os céus e estrelas não conseguia ver
Uma nuvem densa impedia essa visualização, que ficou até entardecer

A minha volta cercado de pessoas, mas sozinho por dentro
No fim das contas só existe nós em nossos pensamentos

Um barulho estridente ouvi, no contexto, mal me senti
Por outro lado tive um objetivo, que foi concretizado
Ver meus estudantes (alguns), sendo premiados

Multidões me deslocam, sons estranhos me desagradam, talvez seja porque entre 4 paredes fui criado

Mais no fim, é que o mais importante foi legal
As coisas não são como pensamos, mas essa que é a graça do final

Final? Quem disse isso?
O único ser que sabe é o Criador Bendito
Continuarei a me esforçar para assim proceder: "as pessoas podem esquecer o que foi dito, mas nunca o que sentiram".

Inserida por matheus_araujo_avlis

⁠83 anos você faz    

Minha pequena e acolhedora Echaporã 

Sob a guarda de Cristo Redentor descansa

E a Mãe Aparecida tem como guardiã 

Já não és tão jovem , 

mas de uma maturidade severa

Aqui o progresso impera

a natureza se esmera

a solidariedade coopera

e todos se dão as mãos

no desejo de viver como irmãos



A Echaporã nosso louvor

Terra que o povo acredita

Ter futuro promissor

em harmonia amizade e esplendor

Echaporã , nossa terra bendita

Princesinha da Serra de beleza sem par

Aqui , nossa terra , nosso lar👏👏👏

Edite
Nov/2021
********

Inserida por editelima

⁠                                                                                                    Paixão II
Paixão é delírio,
é viagem sem destino,
pelas veredas da ilusão.
É veneno que não mata,
é uma chama que não se apaga,
inflamando o coração.
                         Paixão é uma louca utopia,
                        é feitiço, é magia,
                        que nos faz enlouquecer.
                        É às vezes absurdo,
                        é querer mais do que tudo,
                        em outro corpo se envolver.
 Paixão é êxtase total,
é um desejo anormal,
de amar sem compreensão.
É mistérios encobertos,
é um destino incerto,
que nos faz perder a razão.
                        Paixão é querer se entregar,
                        sem ao menos imaginar,
                        o que possa acontecer.
                        É forte, é potente,
                        é uma pequena semente,
                        que faz o amor nascer.
Paixão é malicia, ousadia,
uma força que nos envia,
a um mundo louco de ilusão.
É às vezes perigoso,
e nos deixa incapacitados,
de controlar a emoção.
                       Paixão é um sentimento louco,
                      que nos envolve pouco a pouco,
                      quase sem se perceber.
                      E quando se percebe,
                      as vezes é muito tarde,
                      Para dele retroceder.

Inserida por Enyreisescritor

⁠Por que as estrelas, de mim, são tão distantes?
Mesmo pequenas, em céus escuros são tão cintilantes
Quando olharei acima e verei belas constelações?
Quando observarei o horizonte e ouvirei o pulsar de corações?

Certa vez ouvi, "os demônios do inferno sairam, e do planeta elevaram lugar impuro"
Temo que estes seres sejam a própria humanidade deste mundo Estes que clamam por justiça e igualdade
Mas promovem a discriminação e a impunidade

Os dias são especiais quando os tornamos especiais
O altruísmo faz parte da vida quando nela só vemos esta saída
Que o nosso fôlego é uma dádiva e que deste mundo confuso podemos ser a esperança

Mesmo nas trevas mais densas, a luz vira um agente forte
Ainda que fraca, pode ser usada como um norte
Como um chamado para uma vida reflexiva e que não é firmada em ciclo vazio e em vãs utopias.

Inserida por matheus_araujo_avlis

Hora de revirar as gavetas

⁠Estive revirando as gavetas  
Colocando-as em ordem
Limpando-as do pó acumulado com o tempo
Separando papéis
Rasgando uns
Jogando fora outros

Muitos papéis encontrei
Amarelados pelo tempo
Corroídos pelas traças
Outros de que já nem me lembrava mais
Esquecidos em um canto
Mas que significavam um marco importante
Na composição de minha história

E assim limpando as gavetas
Refleti que aquele gesto tinha um significado simbólico
Limpar as gavetas pode significar
Passar a vida a limpo

Revire suas gavetas
Dê um balanço em suas atitudes
Como anda seu compromisso
Com a família
Com o próximo
Com a comunidade?
Já deu um balanço em seus sentimentos?
pensou em quanta amargura,
ódio, ressentimentos
ciúmes, inveja
podem estar aí
corroendo sua alma
como as traças corroem os papéis?

Guarde desejos intensos
De Paz, Saúde, Prosperidade
 Valorização e respeito pela vida
Mas não apenas os guarde
Não os deixe esquecidos no fundo da gaveta
Transforme-os em realidade
Reveja conceitos, recupere sentimentos perdidos
Perdoe...

Não apenas alimente o desejo de um mundo melhor
Mas trabalhe por um mundo melhor
Assim todos juntos em comunhão fraterna
 Independente de raça, cor ou religião
Sentados à mesma mesa
Partilhando os mesmos desejos, os mesmos sonhos
A mesma alegria
O mesmo amor
Todos unidos no grande Abraço da paz!

editelima60
Dezembro/2021

Inserida por editelima

⁠Sonhadores vencem a infelicidade
Sonhadores vencem a pobreza
Sonhadores venceram o mundo!

Inserida por mauriciomanoelautor

⁠Coraçãozinho
Coraçãozinho  que bate
Tic- tic-tic-tac
Vamos fazer uma
Troca? 
Relógio fica comigo
Tic-tac
Dou coração  a papai
Tic-tic-tac.

Inserida por agdajordania1

Amiga ou⁠ Amigo
Vamos ser todos  juntos;e
Iguais mais coisa,
O amigo sempre
Faz isso 
Misturados samos todos 
Iguais a poesias, cantos
Mais quando for 
Grande quero ser 
Escritora de  verdade.

Inserida por agdajordania1

⁠Borboletas
As Borboletas perseguem-me à rua
O bater de asas trouxe-me novos ares
Ignorando o medo do novo, as mudanças
Devorei todos os casulos e suas lagartas
Contenho agora borboletas em meu estômago
Metamorfoseando-me por todos os cantos
A cada esquina, novas flores, mulheres e cores
Novamente, tudo muda com um bater de asas
As flores fazendo fotossíntese e eu metamorfose.

Inserida por RafaelRankzz

⁠(Insônia)

Passa sol, passa chuva, passa noite, passa o dia
Faça dia ruim, faça dia bom, eu vou estar lá
Parado

Em silêncio, toda madrugada eu preciso pensar
Sozinho

Entre os luares eu ouço os sussurros a gritar
Não escuto pelos ouvidos, eu escuto pela alma
Calo-me

Não falo com a boca, eu converso pelos olhos
Eu, papel e a caneta, nós estamos a conversar
Esperamos

As ideias são como a lua, estão sobre a cabeça
As letras e palavras vem toda hora me encontrar
Escrevo

A tinta riscando a folha motiva-me a não parar
Todos os anos de insônia com olhos abertos
Não durmo

Todo o sono mal dormido, sonho vivendo
Quando a poesia perfeita vier na madrugada
Eu poderei finalmente em meu leito descansar
Serei um poeta.

Inserida por RafaelRankzz

⁠Com a alma tão cansada,
Caminho sem rumo certo,
A tristeza me acompanha,
E eu sigo sempre incerto.

As lágrimas escorrem pelo rosto,
E o coração aperta de dor,
A vida parece um peso imenso,
E eu já não sinto mais amor.

Inserida por PoesiaDeEsquina

⁠sopra o vento e eu respiro
filho dos deuses
voce e minha paixao
desenhado num papiro
minha linda cleopatra
voce e meu amor
linda menina

toco em seus dedos e cinto diamantes
vejo seu sorriso eu gravo em meu coraçao
sinto seu amor e o começo de tudo.
o inicio do mundo, se voce partir acaba tudo.
sem voce eu morro , paro ate de beber.

queimo tudo minhas fotos
meu mundo acaba
sinto voce em minha vida
eu te segurei no colo menino
sabia que ia ser minha

meu grande amor minha linda mulher
sinto seu perfume toda manha
cheiro as rosas de manha ainda cuidei
as que dei

te amo asim como tudo no universo
te amo assim como tudo no universo.

Inserida por rafael-ra

⁠Tenho a generosidade de uma mãe que acaba de dar à luz. 
A mãe com os seus pontos, sua recém dor, seu cansaço antigo e acumulado: hormônios a flor da pele - oferece os seios, a mão e o colo - leite e companhia jorrando afetos.

Já fui de uma insana ingenuidade. Só o céu testemunhou o tamanho do estrago que o excesso de minha doçura me causou.

Porém, não sou mais tão fraterna com os moços barbados. 
Graças! Não pode ser ruim, é para me proteger.

Salvo um tamanho considerável de egoísmo; mas somente uso se for necessário: é para dizer não aos que abusam do sim.

Inserida por KellyLobo

⁠Poesia, imerecida graça.
A graça de Deus, é como o fôlego de vida que recebemos gratuitamente e por amor do nosso criador.
Amor e graça essa, que é imerecida, mas que de forma incondicional e fraternal nos conduz ao amor filial de um Deus que nos ama de uma tal maneira sem igual.
E que nos capacita em nossas fraquezas, e nos leva a viver segundo o penhor da sua glória e grandeza.
À medida que a sua graça e amor nos levam pelos caminhos da sua verdade, e santidade, vemos que Ele tem um amor que excede toda a nossa capacidade de compreender o tamanho desse amor e caridade.
No qual, Ele expressa a sua bondade e fidelidade, que nos tiram das nossas dúvidas, medos e incredulidade para uma vida cheio da sua graça e verdade. 

Inserida por leonardomenin

⁠Meu problema com os sentimentos, sempre foi aceitar que eles existem. A maneira que encontrei de não me sufocar eles, foi senti-los, foi me permitir sentir a tristeza, as mágoas, a raiva, etc. Sempre que tentamos reprimir um sentimento ele sempre acaba voltando, porem de uma forma mais dolorosa. Se permita errar, se permita aprender com suas falhas. A dor machuca, mas a recompensa de aprender com ela é valioso. 

Inserida por Drek09Oficial

⁠Esquecendo um  pouco as farpas 
Deixando de lado as intrigas 
Peço que escondam as facas 
Mesmo sabendo que não vai ter brigas 
Não tocaremos nas cicatrizes 
Só resolveremos as nossas crises 
Sem precisar fazer despedidas.

Inserida por wendell_rodrigues

⁠Um amor

Perguntaram-me o que era o amor:
falei ser uma incandescência, eu automaticamente
era acidentado pela aquela ardência.
Você sentirá o seu peito entrando em completa combustão!

Não o bastante; sorrisinhos bobos, e; olhares correspondentes se encontrando; é uma pura emoção!
Cada momento perdido com a pessoa é como se fosse uma eternidade.
Cada momento vivido com a pessoa, me fazia sentir em outra realidade!

O amor pode ser tudo?
Pode ser fogo.
Pode ser louco, e às vezes pessoas;
agirem compulsivamente.
Pode ser a base do ódio.
O amor pode ser uma cura.
E às vezes ele pode ser precipitado ou até mesmo irresponsavelmente.
O amor e só uma palavra.
 Sim, é só uma palavra. 
Se tudo der certo ou errado, a culpa não e dele, e sim das pessoas que propagam ele.
Mas, se o amor for vivido; ele pode ser magico.

Respondi essa pergunta com tanta certeza, que ao seguir meu caminho de volta para casa, eu ria incontrolavelmente.
Como eu poderia me expressar assim, sem nunca ter amado de verdade.



 
 

Inserida por aartedacaligrafia

⁠Solidão

No cair da noite as luzes se apagam,
Mergulhando em plena escuridão,
Sozinho no escuro dou conta da solidão.

Como o enorme espaço que em minha cama,
hávia sobrado,
Em um grande vázio o meu coração hávia encontrado.

Inserida por albertcn

⁠                                          Fantasmas

Já faz um inverno em que não te vejo e eu quero fingir que não é verdade que você se foi amor, porque meus pensamentos continuam a te procurar, talvez eu não queira sentir outro toque em meu corpo e nem começar outra paixão e muito menos outro nome saindo dos meus lábios e com isso não estou deixando a luz do sol entrar e já tomei um litro de vinho e estou escutando o jazz que ouvíamos juntos nas sextas-feiras, quando as suas eram nossas.
Eu estava esperando você só para dizer algo, mas nossa taça caiu no chão e o amanhã chegou e eu tenho que ir, não sei… Por que precisávamos nos machucar assim? Mas aquele ditado em que minha vó sempre falava se fomos fortes o bastante parar deixar uma paixão entrar, somos fortes o bastante para deixá-lo ir.
Às vezes estou consumido por essa dor, raiva, amor e confusão, às vezes nos aproximamos sem esperança e no fim... Você tomaria a direção por mim? E se eu ficasse aqui fora na janela hoje? Você cuidaria de uma alma quebrada? Então é oque preciso. Você desvendava meus pensamentos, mas agora não temos reciprocamente. E se meu fim fosse hoje? Você me levaria para casa?
Eu me perdi tentando encontrar meu caminho no amor noite após noite. Então estou indo embora. Estou por conta própria. Tentando ser alguém que eu possa ter orgulho um dia. Essa cidade não pode deixar qualquer pessoa fria e matá-lo pelas costas. Infelizmente os sonhos que estive tendo com você não são reais o suficiente e me pego nesse momento de novo trazendo o passado a tona. Talvez eu seja um tolo, mas eu ainda pertenço a você em qualquer lugar que você estiver. Estou nesse momento no meu quarto e não há ninguém para nos culpar. Oque eu sou agora? Estou caindo de novo... E se eu estiver disposto a desistir? Um dia você se importou e eu estou bem ciente que escrevo livros e musicas sobre você. Um dia acabo voltando no lugar das estrelas e isso me mata porque eu sei que acabaram as coisas que podemos dizer lá. E então oque você é agora?
Se eu tivesse não ido tomar o vinho com certeza eu não teria ido dançar com o diabo e agora estou grande e tenho medo de fantasmas, se você não tivesse me salvado do tédio eu estaria com o coração intacto.
Você realmente quer saber onde eu estava no dia 19 de junho? Eu realmente tenho que te falar? Como ele me trouxe de volta a vida quando você estava nos matando? Se arrependa de mim, eu estava dançando, sorrindo ao redor dela.
O silêncio é tudo oque eu posso ouvir agora. A música é triste demais quando você não está por perto. Então, por que estou indo embora? De todas as formas você me mostrou o caminho do amor e da paixão.
Tudo estava certo, mas conheci o outro lado. Como está o seu coração após destruir o meu? Bom, eu pensei que você diferiria dos outros, acho que vocês são todos iguais. Porque eu ouvi que ela e ele estão com os braços em uma garota e um garoto novo.
Às vezes, no meio da noite, eu consigo te sentir novamente, mas é só saudade, só queria que você fosse alguém melhor.

Inserida por NaicanEscobar

⁠No reflexo da poesia
Desorganizo o pensamento
Sou réu das palavras
Bem no fundo
Me revisto de céu
Para dominar a aflição.

Inserida por ericagil

⁠Converso 
Com o incerto nos versos 
Palavras de amor.

Inserida por ericagil

⁠No fim de tudo 
Palavra é norte
Suporte
Sorte
Corte ...

Sou toda ouvidos.
 

Inserida por ericagil