Tag poesias

5601 - 5625 do total de 7643 com a tag poesias

Uma luz no fim do túnel

⁠O túnel é de plantas
Um caminho verdejante de aroma agradável
Por entre a ramagem verde, vislumbre da claridade
A menininha segue confiante
Aspira a brisa fresca com um sorriso no rosto
Coração arfante
Regozijo e felicidade
Sabe que ao final a penumbra se desfazerá.
Como seu coração
que guarda o brilho da juventude
Também haverá um lindo e luminoso sol a lhe esperar
Algo lhe diz interiormente
Que a linha de chegada nem sempre é o fim
Mas o recomeço de uma nova trajetória
cheia também de surpresas
Seguir em frente sem desanimar
Pois são muitos a lhe amar
Em quem poderá se apoiar
E com certeza com ela irão caminhar.
setembro/2022

Inserida por editelima

⁠Livre... mas prisioneira

Ela sonha com sua liberdade.
Esta liberdade de fazer exatamente tudo que tiver vontade.
Não como quer, mas como deve...
Ah, poder voar como pássaros nas alturas, apenas o céu como limite.
Alçar voo, conhecer outros quintais...
Ser livre como o rio que corre tranquilo, manso ou mesmo furioso.
Mas sempre independente. Traçando seu próprio percurso.
Poder decidir por si só, em tudo que a vida proporciona..
Abracar, rir, cantar, rodear-se de amigos.
Mas arroubos de coragem acontecem uma só vez na vida.
E uma oportunidade desprezada é fruto que não vingou.
É flecha atirada que não atingiu o alvo.
Uma oportunidade não bate duas vezes na mesma porta.
Ah, se ela pudesse voltar atrás..
Mas o medo a paralisou.
E uma vez lá fora a caminho da liberdade, sentiu-se perdida.
Como o pássaro no cativeiro,
Abre-se a porta da gaiola ...
E ele não sabe o que fazer com a imensidão do horizonte à sua frente.
Corre o risco de cair em mãos do predador.
Hoje tem consciência de sua prisão.
Mas insiste em se manter prisioneira.
Já não encontra forças nem coragem para lançar-se novamente à aventura.
O medo ainda a paralisa.
Mas a liberdade de pensamento, ah, essa é inviolável.
Recolhida consigo mesma, pensamentos vão, pensamentos vem.
Angústias, ansiedades, desejos presos no íntimo querem lhe sufocar.
Escrever é um desabafo.
É a hora em que se sente mais livre.
Liberdade é condição inerente ao ser humano.
Mas precisa ser conquistada.
Aos fracos e submissos é sempre roubada.
E assim a vida segue seu curso.
E ela caminhando sempre...
Livre... mas, prisioneira.
março 2011

Inserida por editelima

⁠Perco-me no teu soriso de encantar, nos teus olhos a cintilar"

Me prendendo no teu olhar que o teu interior mais profundo há de mostrar"

Amo a tua forma de ser, o teu tón de pele escura de esclândecer"
Que não há de perder o brilho com o envelhecer "

Adoro o teu abraço sincero, a mais pura demostração de afecto"

No teu ser completo é onde me perco.

Inserida por albertcn

⁠POESIAS DE AMOR

Poesias de amor são doces razões
Perfumadas, de luz intensa, plenas
E, das sensações as mais centenas
Como são nobres nas inspirações
Aos olhares, sensíveis emoções
Aos corações, as poéticas cenas
Esplendidas satisfações serenas
De versos tão cheios de paixões

É um pastorear do sentimento
A felicidade que nos demanda
O versejar do ímpar momento
Ao poeta, os contos, estórias boas
Dando o tema, que o bem manda:
O sentir e fascínio para as pessoas...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21 setembro, 2022, 17’51” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Poesia, um contentamento descontente.
Vivemos de momentos, em momentos cada alegria, cada tristeza e sentimento.
E a cada nuance dos nossos pensamentos, e desejos deixamos nossas vidas ora na alegria, e outrora no sofrimento.

Pois, viver sempre será um eterno começo e recomeço, onde estamos envoltos em nossos pensamentos, e na realidade insaciável de viver intensamente cada momento.

Momentos esses, de contentamento e descontentamento. Sabendo que a cada abrir dos nossos olhos, ou estamos vivendo, ou estamos morrendo.
Por essa razão, no calor de cada emoção e de cada realização devemos buscar incansavelmente viver de dentro para fora cada sentimento, na simplicidade da vida a cada momento
.
Pois, a vida passa muito rápido sem nos dar muito tempo para o verdadeiro e sincero arrependimento.

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, o sentido da vida e da verdadeira felicidade.
Nascemos, crescemos, vivemos e morremos sem compreender ao menos a razão dessa vida que aos poucos vai se esvaindo de nossas mãos. Que para alguns, é uma vida de alegrias e felicidade, pois aprenderam que o segredo e sentido dela é viver a sua simplicidade na beleza da sua humildade.
Mas, que para outros traz o amargo gosto da desilusão, pois vivem de solidão em solidão. Pois, jamais compreenderam que as alegrias dessa breve vida, está contida em transformar as lágrimas em alegria através do amor e da fé que jamais findam em nós.

Pois, quando a nossa esperança deixar de estar apenas nessa vida, e se estende para os horizontes eternos das consolações de Deus em nós. Vamos então compreender, que o sentido da vida e da verdadeira felicidade é sempre estar disposto a lutar na esperança de um amanhecer onde jamais será tarde para recomeçar.

Inserida por leonardomenin

POEMA: SESSENTA E SEIS

⁠Essa é uma poesia
Intitulada sessenta e seis
Nela eu cito a Bíblia
Um livro de cada vez,
De gêneses a Apocalipse
Nessa ordem eu seguirei.

Gêneses é o primeiro livro
Revelou toda a criação
Êxodo é o segundo
Fala sobre escravidão
Levítico é o terceiro
O começo da ministração.

Números é o quarto
O fim do cativeiro
Deuteronômio é o Quinto
O último do pentateuco
E Josué é o sexto
A conquista do povo guerreiro.

Juízes é o sétimo
O começo da política
Rute é o oitavo
A famosa moabita
Samuel um, é nono
Os profetas dos israelitas.

Samuel dois, é o decimo livro
Sobre o homem de bom coração
Reis um, é o decimo primeiro
A acensão de Salomão
Reis dois, é o decimo segundo
Fala de Israel e sua destruição.

Cronicas um, é o decimo terceiro
A genealogia do reino
Cronicas dois, é o decimo quarto
O começo do cativeiro
E Esdras é o decimo quinto
A reconstrução do templo.

Neemias é o décimo sexto
Quando o judaísmo renasceu
Éster é o décimo sétimo
Aonde não tem o nome de Deus
E Jó é o décimo oitavo
O livro aonde o diabo perdeu.

Salmos é o decimo nono
O livro das sabedorias
Provérbios é o vigésimo livro
A mais bela antologia
Eclesiastes é o vigésimo primeiro
Que da conselhos para a vida.

Cânticos é o vigésimo segundo
O livro de poesia
Isaías é o vigésimo terceiro
As profecias de Isaías
Jeremias é o vigésimo quarto
O livro da agonia.

Lamentações é o vigésimo quinto
Fala sobre o povo rebelde
Ezequiel é o vigésimo sexto
Mostra que Deus não se esquece
E Daniel é o vigésimo sétimo
Mostra que o crente não padece.

Oséias é o vigésimo oitavo
A profecia da graça
Joel é o vigésimo nono
Conta o tempo da praga
Amós é o trigésimo livro
Denúncia toda a farsa.

Obadias é o trigésimo primeiro
A previsão da ruína
Jonas é o trigésimo segundo
O homem e sua teimosia.
Miquéias é o trigésimo terceiro
Condena a idolatria.

Naum é o trigésimo quarto
A grande profecia do inferno
Habacuque é o trigésimo quinto
O grande profeta sincero
Sofonias é o trigésimo sexto
A denúncia do magistério.

Ageu é o Trigésimo sétimo
A grande reconstrução
Zacarias é o trigésimo oitavo
Israel e sua coligação
Malaquias é o trigésimo nono
A advertência, e a condenação.

Mateus é o quadragésimo livro
O primeiro dos evangelhos
Marcos é o quadragésimo primeiro
Narrativa do ministério
E Lucas é o quadragésimo segundo
O livro do grande médico.

João é o quadragésimo terceiro
O evangelho do discípulo amado
Atos é o quadragésimo quarto
Os apóstolos, e os seus atos
Romanos é o quadragésimo quinto
A carta aos amados.

Coríntios um, é o quadragésimo sexto
A carta da repreensão
Coríntios dois, é o quadragésimo sétimo
A carta da correção
Gálatas é o quadragésimo oitavo
A carta da oposição.

Efésios é o quadragésimo nono
A carta para família
Filipenses é o quinquagésimo livro
A carta da alegria
Colossenses é o quinquagésimo primeiro
Fala de Jesus e sua soberania.

Tessalonicenses um, é o quinquagésimo segundo
Incentiva o grande amor
Tessalonicenses dois, é o quinquagésimo terceiro
Revela a volta do Senhor
Timóteo um, é o quinquagésimo quarto
Diz que só Jesus é mediador.

Timóteo dois, é o quinquagésimo quinto
A carta das metáforas
Tito é o quinquagésimo sexto
Conselhos contra as trapaças
Filemon é o quinquagésimo sétimo
Revela a irmandade, e a graça.

Hebreus é o quinquagésimo oitavo
O longo sermão
Tiago é o quinquagésimo nono
Ensina suportar provocação
Pedro um, é o sexagésimo livro
Sacrifício, a única salvação.

Pedro dois, é o sexagésimo primeiro
Relata a purificação da terra
João um, é o sexagésimo segundo
Aonde o amor se manifesta
João dois, é o sexagésimo terceiro
Condena os falsos profetas.

João três é o sexagésimo quarto
A carta para nos encorajar
Judas é o sexagésimo quinto
Que nos encoraja a pregar
E Apocalipse é o sexagésimo sexto
Aonde diz que tudo vai acabar.

Inserida por Diarioteologico

⁠Poesia, esse breve tempo chamado vida.
Esse tempo que vivemos chamado de vida, que muitas vezes é alegre, e muitas vezes é tão sofrida. Deve ser sempre vivida, no calor de cada relacionamento e de cada emoção. Sabendo, que que cada momento que vivemos intensamente e espontaneamente jamais será em vão.
Mas, o que dizer da solidão que muitos vivem tendo tudo diante de suas mãos, e sem compreender que a verdadeira felicidade, e a mais pura alegria jamais virá dos bens que temos em nossas mãos. Mas, de cada relacionamento que temos conosco e com as pessoas quando o vivemos o amor, em cada relação.
Nessa doação de bondade e simplicidade, e que é o próprio amor em ação. Por essa razão, mesmo que não tenhamos nada em nossas mãos, se tivermos uma intenção pura de coração nenhum relacionamento será em vão.

 

Inserida por leonardomenin

⁠        Aquele 
Que criou a música, sabia 
que poderíamos sentir,
 pra além do corpo.

Inserida por GleiceKellyss

⁠No primeiro contato 
Foi um diálogo feito sem intenções
No segundo contato te olhei nos olhos 
E nos contornos do teu rosto
Assim desenhei a poesias dos sentidos.

Kaike Machado 

Inserida por kaike_machado_1

⁠os pássaros 
ensinam sobre
l i b e r d a d e

Inserida por AnaScuro

⁠se tem desordem
faça dela metamorfose

Inserida por AnaScuro

⁠Sempre saio por aí a caminhar

Às vezes o caminho é limpo

Inspira segurança , tranquilidade

Mas sou aventureira

Outros caminhos quero desbravar

Embrenho-me por estradas adjacentes

De repente uma rápida freada

à minha frente o relevo mostra-se alterado

Grandes poças d'água espalhadas

Estão ali a me coibir a passagem

Mas eu não me detenho

A brisa suave da manhã

após chuva da madrugada

é estimulo , é companheira

Contornando aqui e ali

lá vou eu sem olhar para trás

O horizonte é alvissareiro,

 é um convite a continuar .

Independente do lamaçal

Independente do atoleiro

O importante é ao destino chegar

Editelima
Novembro/2021

Inserida por editelima

Inocência de Criança

⁠Criança chorando porque a mãe está lavando sua boneca na máquina de lavar, e na simplicidade de criança a mesma teme por perder sua amiga, pois ela pensa que a atitude da mãe pode tirar a vida de sua amiguinha.

E é nessa simplicidade de viver das crianças que devemos nos apegar, que devemos valorizar, muitas vezes esquecemos o significado de uma amizade verdadeira e sincera, celebrar a amizade todos os dias, mesmo que muitas vezes de longe devido ao fato da correria do dia a dia, é o que nos mantém acessos e vivos por dentro.

Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir, os verdadeiros amigos sempre estarão firmes e fortes te apoiando apesar da distância que possa haver, agradeça seu amigo por todos os momentos proporcionados até aqui, permita que ele ou ela saiba o quanto é importante para você e em sua vida.

Inserida por AlexandreDeSantis

Poema, o amor que suporta tudo.
Quando amamos, e a cada súplica em tudo que por amor suportamos, e na compaixão sendo o amor e a graça em ação. Vemos então que amar nunca será em vão, e que a cada nova relação e a cada nova comunhão, o perdão e a graça de Deus que se movem e se manifestam através da sua imensurável misericórdia e compaixão. 
Vemos que amar, se doar e compartilhar em cada coração esse amor sem igual e sem par, é a razão que move a nossa vida para nunca deixarmos de manifestar a graça, a misericórdia e a paciência a cada novo sorriso, a cada novo olhar. 
Podemos crer então, que cada lágrima de súplica jamais será em vão, e assim quando Deus enxuga-las de nossos rostos com o seu amor que excede todo o entendimento, e que de tempos em tempos produz em nós tanta alegria e alento.
Veremos então que confiar na sua graça, e receber a cada dia a porção do seu perdão e amor, jamais será em vão. E assim, vão abrir a verdadeira lição que amar e manifestar essa graça sem par, é oque nos faz nunca desistir de sonhar, ter esperança e principalmente amar. 

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Sempre observei a natureza
a priori via sua estação, 
não obstante, ao receber teu "oii", não imaginaria contemplar tanta superação.

Bonita, Inteligente, Amável,
tais elogios não definem o que você é em plenitude.
És tão grandiosa e meiga que esses termos são pequenos diante da tua magnitude.

Deveras vi seu choro, a princípio senti o teu luto, mas de todas as circunstâncias, mesmo sem um norte, se manteve forte, tendo a esperança como suporte e lembranças eternizadas no coração.

Aprendo muito com você, que é uma mãe amável, humana, inigualável. Quem tem você como amiga tem um grande tesouro, que não pode ser pago com prata e tampouco por ouro.

Um rosto lindo, olhos profundos e brilhantes como um céu estrelado. Um sorriso quente, que parece que estou sendo abraçado. 

Forte, determinada, gentil, uma pessoa sensível. 
Virtudes estas que só podiam pertencer a uma pessoa incrível.

Inserida por matheus_araujo_avlis

⁠Medo, raiva, paixão, sentimentos quentes
Sentimentos estes que nos fazem perder a razão
Anelo comigo mesmo o fim desse conflito, a busca de um abrigo, um subterfúgio, a consumação desse atrito
Anseio que minha mente e coração estejam sintonizados, mesmo que em fragmentos, que busquem uma única solução

No final das contas o ser humano luta consigo mesmo constantemente
Mesmo que ignorando esse conflito intensamente, ou levando ao extremo levianamente

Deveras estamos sozinhos por essência, todavia ser solitário não é motivo de agir sem inteligência Precisa-se do auxílio do próximo, de um conselho, de ânimo
Necessita-se da proxêmica, e reconhecer isso é algo magnânimo.

Inserida por matheus_araujo_avlis

⁠De todas as jogadas que promulguei
A de te conhecer foi a que tenho convicção que acertei
Tão direta como os raios do sol, tão espontânea como o decaimento de átomos.
Desejável e bela como o pôr do sol, 
interessante como a dimensão mais essencial para a existência, o chronos.

Deveras sei que negaras meus elogios, não obstante, com afinco repito
Que és formosa, és inteligente, ardente como as chamas, és um verdadeiro amor. 
Cabelos tão belos que as torrentes de águas fenecem com tal resplendor.

Inserida por matheus_araujo_avlis

⁠Na estrada árdua chamada vida
No transpor do findar dessa lida
De um amanhã incerto, de um passado imutável e de um hoje mal aproveitado

Pessoas, sentimentos, sentidos, todos parecem passageiros
A essência do ser humano, deveras é sempre querer ser o primeiro
Primícia sobre os outros, primazias demasiadas
O anseio de ser melhor que o outro é tanto que no fim não se resta mais nada

Talvez se todos sentissem o que classificamos como empatia
Quem sabe um dia, mesmo que no findar da vida, o ser humano sinta pelo outro algo diferente
Seja movido pelo espírito altruísta.

Inserida por matheus_araujo_avlis

⁠Existe uma linha tênue entre aquilo que vejo e aquilo que desejo
Existe um grande abismo entre achar e saber
Existe uma discrepância entre o estar e ser

Existem tantas coisas para se levar em conta
Que mesmo minha mente, as vezes me abandona
Deixando apenas meu coração encarregado
O mesmo, tantas vezes, foi despedaçado, a ponto de sempre querer a solidão
Desejo este que, por sua vez, deu-me uma conclusão: 
se tenho razão e emoção, não deveria estes isolar, afinal o um é tudo, e tudo é um.

Inserida por matheus_araujo_avlis

⁠Que doce aroma começo a sentir
Seriam as flores, seriam as hortaliças, ou será o porvir?
De todas as possibilidades, uma me encanta
Não a que o olfato sente, mas o que meu ser suplanta

O que virá a ocorrer, isso não posso prever
Afinal são muitas variáveis para calcular
Se eu me estabelecer no presente, convicto estou que a posteriori não irei vacilar

Hesitações advém de pessoas sem confiança
Indivíduos tão apegados com o material que esgotaram suas esperanças
Já dizia Tomás de Aquino, "um erro insignificante inicial pode tornar-se grande ao final"

Deveras sei que minha finalidade é estruturada
Não por estar no papel, mas por não estar misturada
Gerar valor, estar atento, buscar ser disponível, com as pessoas estar conectado 
Quem sabe assim, fazendo o meu melhor, deixo um legado.

Inserida por matheus_araujo_avlis

⁠"Se amo me entrego por inteiro, pois não sei amar com metade do coração".

Inserida por MarceloBatistaGomes

⁠Nos vales escuros e sombrios
Nas noites, no porvir, és comigo
O mal não temerei,
pois sei que és meu Rei

A dor que me dilacera há de me tornar mais forte
Então seja meu guia, seja meu norte
Os sentimentos não conheço, mas Tu és

És justiça, és resplendor, és benignidade, és amor
As belezas que vejo são passageiras
Então, que meus desígnios sejam teus
Tão belos e perfumados como as flores de cerejeira.

Inserida por matheus_araujo_avlis

⁠Quando saio a caminhar pela manhã 
 Impossível não parar para um descanso 
vários cliques e também contemplação
 à sombra sedutora do flamboyant 

Não fique indiferente 
 Tanta beleza assim
Sob sol refulgente 
 Não pode ser ignorada . 
 Exemplar que veio da 
 África 
 mas aqui se instalou e aqui ficou .

Não só os pássaros 
 Mas também qualquer vivente 
Deve aqui chegar 
parar para contemplar 
esta beleza flamejante 
feito um jardim de fogo 
com sua florada incandescente
sempre o azul do céu querendo alcançar

Inserida por editelima

⁠O céu sem estrelas
A escuridão que nos cerca
A dor que não cessa
O coração que gela

Apatia que me persegues
Os pensamentos que me envolvem
As tempestades que prosseguem
A bonança que se ergue.

Inserida por matheus_araujo_avlis