Tag poesias

3751 - 3775 do total de 7643 com a tag poesias

Vivemos presos em nossa própria sanidade mental.

Inserida por leandro_hungria

Vivemos presos, aprisionados em nossos próprios pensamentos mais profundos que muitas vezes sem perceber nós prende, a nossa realidade, sem perspectivas de mudanças radicais

Inserida por leandro_hungria

Ao monte, soprava o forte vento, dentre as direções que ele empunha, nenhuma direção me dispunha, nenhuma direção eu tomava, cravei meus pés naquele monte, não conheci o ribeirão dourado abaixo e nem tão subi as nuvens púrpuras que o soprar me proporcionará, fiquei estacionado, parado diante ao meu destino.

Inserida por poeta_milenar

Aprisionados em nossos próprios pensamentos de derrota mais profundos,não conseguimos nós soltar para coisas grandes alcançar.

Inserida por leandro_hungria

...

E Se meu olhos não encontrarem mais os seus
E Se minhas mão não cruzarem mais à tuas
E Se o tempo me colocar na direção oposta a tua
E não poder mais te encontrar...

Inserida por jucie_borges

Por do sol


Todo por do sol traz a esperança

Do que vem pela frente

Traz a vontade de fazer diferente
E dá força pra continuar
A caminhada da gente

Obrigada, Senhor

Por cada nascer do sol

Por cada por do sol
Pela sequência da vida

edite lima / abril 2020

Inserida por editelima

Se não puder fazer um mundo melhor, pelo menos se torne uma pessoa melhor !

Inserida por leandro_hungria

⁠Eu não tenho nada
Apenas uma escolha 
Uma escada a pular 
Um sol a escalar 
E uma lua a imaginar
Imaginar um encontro desencontrado
Imaginar a lágrima que não rolou 
Mas molhou um rosto 
Queria te encontrar agora 
Te dar aquele abraço 
Teu pôr do sol
Mas vou ficar na vontade 
Pois anoiteceu
A madrugada chegou
A vontade passou 
E o que posso levar 
E a vontade que ficou 

Inserida por pauloclopes

⁠  
  DESPEDIDA

  Hoje tive que deixar você
  Te deixar de lado pra eu poder viver
  Essa despedida eu sei que vai doer
  Mas não resta nada que eu possa fazer.
  Tive que te deixar seguir com sua vida
  Pra poder também seguir a minha
  Ou acabava agora ou mais tarde
  Você não viu que essa amizade tem prazo de validade.
  Eu gosto de você e você não gosta de mim
  Não consigo sustentar uma amizade assim
  Te olhar e não poder te tocar dói demais
  Faz mal pra mim e eu não aguento mais.
  Essa despedida é necessária
  Mas não esqueça que o tempo passa
  E que um dia vou aprender a viver
  E de você não vou mais sentir falta.

Inserida por kevyn_almeida_muniz

⁠"Busco minha essência no pago onde nasci, peleando sempre na humildade que aprendi desde guri"

Inserida por JohNunes

⁠A Morte
Gavetas mortuária cheias.
Uma geração que daqui se foi.
Junta-se os ossos do passado,
coloca-os em sacos plásticos,
o nossos ancestrais, esquecidos.
Abrindo jazigo para os próximos,
que chegam o fim da vida.
É somente um buraco,
oque precisamos ao partir.
Nessa hora as novas gerações se olham,
se questionam, ficam assustados.
Por que enquanto o tempo passa,
a fila da vida segue, e a morte chega.
Sem avisar e sem pedir licença,
e sem ordem etária, sem motivo algum.
Sim a senhora morte e desorganizada, e ansiosa.
E anda faminta nesses últimos dias.
O cavalo descorado cavalga solto,
anunciando o apocalipse.
As pessoas seguem descrentes,
Quiçá cansadas e desanimadas.
Simplesmente seguem a trilha,
O rasto o caminho largo o mais fácil
Que leva ao mesmo lugar vazio
O nada, o fim!

Inserida por juliana_rossi

⁠"Folhas secas destorcem meu caminho
Antes eu era o sol
Hoje sou apenas a brisa leve
De uma tarde de inverno.
Meus passos ainda cansados
Procuram repouso
Mas só vejo folhas
Encobrindo o rastro que um dia
Criastes para mim...
A natureza desta vez foi mais forte
E me perdi de você..."

Inserida por DaniRaphael

⁠Pala amigo
Meu velho pala amigo
Companheiro de vaquejada
Contigo rodeei os muros
Das geladas madrugadas.
Meu velho amigo, meu pala
Do aço provaste o gosto,
E sem fazer muito esforço
Cerzi alguns buracos de bala.
Agora descansa ai...
Deitado sobre os pelegos,
Feito a velha gaita surrada
Pelo tempo e pelos dedos.

Inserida por Valeriana

⁠Minuano aguerrido,
Não te faz de distraído...
Com certeza tu sabes 
Da enorme saudade
Que sibila na tua canção, 
Pois traz na tua garupa,
Mais que frio... traz solidão...

Inserida por Valeriana

⁠Brasão farroupilha

Meu velho manto sagrado de pala a coberto
Sempre com muito valor te levei na minha encilha,
Hoje te trago por cima dos meus joelhos dobrado
Pois sei que no meu passado, muito tu me cobriu
Da chuva, do vento e do frio...
Hoje... porém, estou velho não monto só pastoreis...
Quando me despedir dos arreios que encilham esta vida
E se fizer liberta minha alma farroupilha,
Te levarei jaz ali... jogado por cima,
Minha mortalha, o meu brasão farroupilha.

Inserida por Valeriana

⁠Os brasileiros tem que melhorar muito a educação no Brasil.

Inserida por biz20000

⁠O segredo é viver
Não temos nada nesse mundo
A vida é um trem bala
Um estralar de dedo
A vida é viver
Não tem outro segredo!

Inserida por oziasbarbosa

⁠Livra-te das folhas mortas.
Escancara essas portas.
Faz chover na tua horta.
Se feliz! Cultiva o que importa!


                          

Inserida por renato_galvao

⁠Viver é aprender

A vida é uma escola
e os melhores tiram 10.
A dor, os dias difíceis... tudo que envolve percalços ou
degraus altos e difíceis de serem alcançados
são os melhores professores.

Aqui, você escolhe o caminho.
Quanto mais assustadora e pesada estiver sendo a luta
mais próximo estará da vitória.
Não se desanime com as aulas chatas da vida,
chore ao deitar, mas acorde revigorado.

A vida nos testa diariamente. Fique atento
aos sinais que ela dar.
Seja paciente e se dedique. Dedique-se, você chegará lá.

Acredite em você sempre!

Inserida por juliana_antero

⁠Poesias e canções não curam doenças, mas anestesiam as feridas sentimentais, massageando o ego, fornecendo energia para ação e reação.

Inserida por paduadesousa

⁠Aceitei que nem sempre as coisas acontecem
como vinha esperando...
Uma hora ou outra aparece alguma dificuldade
Mas não vai adiantar ficar me lamentando
Melhor dar um jeito e resolver antes que seja tarde

Aprendi que, na vida, vou passar por
momentos bons e maus
E que viver é dançar conforme o caos

Inserida por inocinVERSOS

⁠Noites acordadas
Memórias recordadas
Lembro sempre na madrugada
Dos momentos com a minha amada

Em meus sonhos estás presente
Mesmo após ter ido embora
Não consigo te esquecer
por mais que eu tente
Em meu coração você ainda mora

Inserida por inocinVERSOS

⁠Quando te encontrei,
O preto e branco dos meus sentimentos ganhou cor
Você foi o primeiro oceano no qual naveguei,
Meu primeiro amor

Inexperiente, sem saber que rumo tomar
Deixo-me ser levado por você a me guiar
Navegando sem radar,
Hoje estou distante de qualquer outro mar

Será preciso uma longa viagem 
até eu deixar de te amar

Inserida por inocinVERSOS

⁠Hoje o dia em sorriso maroto, 
Me faz lembrar você;
O orvalho solta lágrima despretensioso;
O céu libera as nuvens como a não querer
Que nada ofuscasse aquele azul
Como a lembrar teus olhos buscando imensidão;
Hoje um canário bicou minha janela mais cedo como à dizer
"Ela espera mensagem já peculiar";
Cada bicada traz inspiração;
Mas hoje a rima pode esperar;
Hoje a sariema mais forte canta
Como a te anunciar;
Os demais passarinhos em espanto
Só a silenciar 
Pois aquele horário hoje ė suave 
E a sariema como em trompetes 
A anunciar:
Tira a tristeza dos olhos 
Pois o beijo ardente podes adiar.

Inserida por pauloclopes

"Qualquer que seja a substância das almas, a minha e a dele são feitas da mesma coisa." Acho que essa é a frase mais forte do romance de Bronte, posso imaginar que eu e você temos almas iguais, que somos feitos da mesma coisa. Talvez você seja de fato um Heathcliff com o orgulho e vaidade do Sr. Darcy, e esse é o problema. Tenho a mesma teimosia de Elizabeth e as variações de humor de Cathy. Sempre fomos a receita do desastre, dignos dos romances mais dramáticos que existem, com idas e vindas, beijos de despedidas, distância de um oceano nos separando e conversas na madrugada. Como todo bom romance, temos bons impedimentos, a sua dúvida, seu diálogo fraco, minhas emoções e sentimentos desmedidos, nosso orgulho e vaidade e a sua incapacidade de falar sobre amor. Talvez o nosso maior impedimento seja você mesmo...