Tag poesias

3626 - 3650 do total de 7643 com a tag poesias

"Te queria
gemendo canções
e suspirando poesias."

Inserida por FrancoRovedo

Eu era vendaval
E você o calor do verão
Quando me tornei calmaria
Você se tornou furacão.

Inserida por AmandaJSousa

no caos se fez
belas poesias
derramando assim
suas agonias

Inserida por AmandaJSousa

Quando o sol desaparece no horizonte

Da porta da frente
eu vejo o sol quando nasce
À tarde meus olhos
buscam o horizonte
que mostram o sol poente
Então vejo o sol
que desaparece lentamente
magia do amanhecer
magia do endardecer

Às vezes tudo é silêncio
Em outros sinfonia de pardais
Parece que tudo é motivo
prá louvar a natureza
borboletas e libélulas
voando num zum,zum sem fim
Momento de rara beleza
Quando o sol
no horizonte desaparece

Edite lima
Novembro/2019

Inserida por editelima

Quando Desejamos tanto a Felicidade da Pessoa Amada,
Muito mais que a Nossa Própria,
Sabemos com certeza,
Que este é o Amor,
Mais Lindo que Existe.

Inserida por claudiotorress

A Felicidade as vezes é difícil de ser Alcançada,
Assim como aprender a andar ou pronunciar as primeira palavras,
Mas a recompensa por tal Esforço,
É Simplesmente Mágica!

Inserida por claudiotorress

Como fazer minha vida presente, sendo que minha alma clama o futuro?
Como juntar os elos que nos move ao tal?
Se não com a paciência que brota em meu peito,
a infelicidade dorme profundamente e ainda mora em mim,
então me liberte deste jogo do ego,
faz como uma brincadeira de achar e esconder,
onde eu sou o cara que pico.

Inserida por poeta_milenar

“ É inevitável quando construimos nossas riquezas procurando servir o bem comum e que o resultado não seja positivo”

“ Toda forma de se ter paciência converge a intolerância em resignação, tudo está contido”

“ Vivemos vibrando em harmonia toda hora em prol das almas que sofrem, almas que ainda desconhecem o beneficio da luz que ainda os cegam.

Inserida por poeta_milenar

Não esqueceis de ti para consigo mesmo!
Acredite primeiramente!

Se te disser que:

Tudo que achas que está, não está!
Tudo que acha que não está, está!
E que no crê e não vê.

Foque nos objetivos do seu coração, deixe exalar da sua alma a vontade corajosa de clamar a Deus. Nada que sejais pedidos de coração aberto que não sejais atendido pelo pai.
Deus abençõe hoje e sempre e que ele acompanhe em seus pensamentos nesta jornada de luz.

Inserida por poeta_milenar

Feliz é aquele que conduz a paz no coração e traz na consciência os resultados ofertados pela paciência na decisão do espirito, então querido irmão, seja paciente, Deus é onipotente, único e amor de essência pura.

Inserida por poeta_milenar

Não conseguia expressar a tristeza em meu coração, o amor que sentia se foi e nada sobrou.
Apenas sobram as migalhas, como traço espalhado na estrada alimentando quem passava, passarão se então os pássaros e os animais rastejantes e dela se alimentaram.
No que pensei saber, não sabia… desisti de mim mesmo e percorri o caminho errado. Mas agora estou aqui, por Jesus de Nazaré que me abraçou e me acolheu e em suas lagrimas de felicidade, foi então que acordei com um leve suspiro. Em meio a minha reflexão, de volta a pátria amada a verdadeira felicidade me embarcou, o alimento a qual meu corpo servia, saciava o meu espirito trazendo de volta o amor que perdi naquela viagem.

Inserida por poeta_milenar

Aproximando se vagarosamente, oriunda do cosmos, a força centrifuga de matéria escura, reage sobre a energia eletromagnética, potencializando as percepções para captação e conservação da energia da matéria cinética, e que após a transformação em alta onda de atrito e calor se dissipa alimentando outras criações universais e constelação em alta escala.

Inserida por poeta_milenar

Deus me ajuda com a prece, nem que eu seja somente o seu instrumento do olhar, faça que a minha vontade de amar, seja o combustível para o alívio da dor para os que sofrem. ilumina meu caminho a fim de percorrer no progresso da minha alma.

Inserida por poeta_milenar

Ah o amor….aquele imensamente deixei ao resistir de mim mesmo, alcancei ao sucesso sem ao menos enxergar, do que adiantas enxergar com os olhos de ver, sem que possa enchergar a alma despida. Oh olhos de ver, que possa enchegar a verdadeira face da vida.

Inserida por poeta_milenar

No amor, vejo a vida, seja no céu ou na solidão.
Eu encontro a luz, eu sigo o infinito.
Veja-me, minhas lutas,
Eu me rendi, que tal se render.
Somente o amor desenrola as algemas.
O coração bate,
O coração vibra
Em mim….
Em mim….

Inserida por poeta_milenar

amar é sentir cada vez mais apaixonado,apaixonada, como se faz essa receita linda ,gostosa,quem a inventou pode ter sido o MEL,/CACAU o magnifico dos doces, que paixão o adorável que momentos esplendidos,podemos compara com a mais linda melodia que nos ouvimos juntos ,como que se apaixona mesmo descubra use a como licor de leve ,sinta-se mais ,pouco demostre ,embriaga -se não é aconselhável, apaixone-se viva o intenso hoje,quanto tempo for necessário.

Inserida por bahrein

Com a brisa da manhã olhei pela janela e na rua avistava meu amor
com um lindo sorriso encantador
Acenando para min, fazendo assim meu coração acelerar
Aquela bela sensação que só o amor tem

Minha reação e simplesmente querer te abraçar
e mil beijos lhe dar
encher de amor
ate seu coração transbordar !!

Inserida por leandro_hungria

Era uma vez um tempo bom e de felicidade.
Cheio de risadas e pessoas amáveis.
Que valiam a pena ter por perto. Que ajudavam a enfrentar esse destino incerto.
Pessoas que não se encontram mais.
Que so existiam naquele tempo, la atrás...
Se ver alguém assim hoje é raro ou é mentira.
Vale a pena duvidar, é bom ter na mira.
Tipo um sniper sagaz...
É melhor duvidar e ficar esperto do que sofrer mais.
Alguns duvidam de você, desacreditam e fazem pouco.
Mas vão ficar calados, quando te verem la no topo.
Vão ficar com inveja, vão aparecer os falsos.
Mas Deus é contigo e eles não seguirão seus rastros.
Siga firme e forte na caminhada.
Não esqueça suas origens e não perca sua fé, que você vai triunfar na sua jornada.
Vão ter algumas paradas e nelas você vai encontrar pessoas.
Pessoas tristes, alegres, pessoas más e também pessoas boas.
Uma delas vai ser especial, a que vai te conquistar, te tirar o fôlego e cuidar de você.
Você vai se apaixonar, ficar bobo... vai sorrir sem perceber.
Enfrentar o dia a dia é sempre difícil.
É como se jogar de um precipício.
Se você tem um paraquedas, tudo bem.
Na vida, o paraquedas sempre é alguém.
Todos precisam de apoio e de ajuda.
Sozinho o cenário não muda.
É a realidade, ela é profunda e com ajuda você nunca se afunda.
É preciso focar na realidade e dar valor ao seu presente. Enfretar esse mundo de maldades e não corromper a sua mente.
Nunca deixe de ser bom, faça sua parte e presta atenção na sequência.
O mundo gira e quem faz maldade hoje, amanhã sofre com as consequências.
A semente que é plantada, também é colhida.
Seja uma planta ou as coisas que você faz na vida.
Independente de qualquer coisa, Deus é justo.
Por isso que você recebe o que dar, não importa o custo.
Pense duas vezes antes de agir.
Não são todos que vão suportar ver você partir.
Preste atenção nas pessoas e veja as que somam e te ajuda a crescer.
Talvez você não esteja dando o valor que elas merecem, cuidado para não as perder.
Não fique cego por desejo e fique ligado.
Tem alguém que ta sempre com você, que ta sempre do seu lado.
Se você não percebeu, ande logo antes que seja tarde.
Dê atenção pras pessoas certas, as outras são só miragens.
Ser mais que ter é essencial.
Ache um objetivo aqui que não seja banal.
Viva por amor...
Tem muita gente fria nesse mundo, então, seja calor.
Quem aqui tá pelo certo não teme o destino.
Deus está conosco em cada canto e sempre quer nos ver sorrindo.
As vezes é choro.
Mas quem nunca teve seus momentos ?
Alguns choram, por ser escravo de seus pensamentos.
Independente de sofrer ou não
nunca devemos permanecer no chão.
Todos foram criados para serem vencedores.
Então por que vocês dizem que não são merecedores ?
Erga sua cabeça e vai a luta,
ela é so sua e ninguém pode batalhar por você.
Perdedores são os que não tentam, quando que você vai perceber ?
Um mundo escasso de amor e de empatia.
Pratique esses sentimentos sempre, talvez alguém se contagia.
Ja pensou em mudar o mundo ?
Ja né, mas pensou que sozinho nao conseguiria.
Mas a mudança começa por você, vai fazendo sua parte todo dia.
Vão saindo aqui esses versos aleatórios, mas é de coração.
Vou fazendo o que ele mandar, deixo ele guiar minha direção.
Me perco as vezes nessa rima.
Me perdoem por quebrar o clima.
Cada um é especial do seu jeito isso é fato.
Ninguém é melhor que ninguém e aqui eu faço esse relato: quem for hipócrita o suficiente pra achar isso... desculpe, mas tenho que chamar de lixo.
A humildade é a essência da vida.
Quem não tiver, está com a vida perdida
Ja tirou um tempo pra olhar pro céu hoje ?
Dê valor às coisas simples, olhar a lua e as estrelas vale mais que essa vida de pose.
Não precisa de muito pra ser feliz, pode acreditar...
E se eu estiver certo, depois você vem me falar.
O natural é bonito e insubstituível.
A beleza do corpo acaba, mas a da alma não é perecível.
Não se deixe levar por padrões.
Isso é tatica dessa sociedade de ladrões.
Tudo é marketing, tudo é dinheiro.
Estão perdidos, mas pra vocês eu tenho um conselho.
Os que não forem assim, nunca queiram ser.
Não acredite em todas as soluções que dizem na tv.
Tentam impor uma coisa que chamam de moda, uma coisa trivial.
É, mas moda passa no final... prefira ser quem tu é, como eu disse : "nada supera o natural."
Em 10 minutos o que pode acontecer ?
Nasce uma vida...
morre outra vida...
uma revolução, mas você não consegue ver.
Escrevendo esse poema, lágrimas caem.
E espero que enquanto vocês leem, consiga sentir daí um pouco do que eu sentir aqui demais.
Ninguém é perfeito pra nunca errar.
Mas mesmo assim, todos gostam de julgar.
E muitas vezes, julgam o que não entende ou não conhece.
Em ferir, essas pessoas são mestres, são como a peste.
Se espalhando e causando destruição e discórdia.
Essas são as pragas, essas pessoas mórbidas.
Mas então, eu sou a cura.
Se a verdade liberta... eu trago pra vocês a verdade pura.
O amor é uma coisa linda e profunda, como o oceano.
Vão passar mil e uma noites e os que amam vão continuar lutando.
lutando para que o amor prevaleça.
então nunca desista, erga a cabeça.
Como as cordas do violão, cada um tem seu som.
Fazer rir, criar, lutar... cada um com seu dom.
Não busque o perfeito nas pessoas, ele não existe, somos todos falhos.
Dessa árvore, somos apenas galhos.
Tortos e sem rumo certo.
Seja tolo, rico, pobre ou esperto.
Todos com o mesmo destino, então não vamos julgar.
Independente de lugar, religião ou status, a morte vem buscar.
Será que depois existe alguma coisa ?
Somos impacientes, sempre com perguntas bobas.
Tem coisas que talvez não precisamos entender.
Vamos focar no presente, dar valor a vida, vamos viver.
Viver intensamente, entender mas não se apegar ao passado.
Vamos fazer valer, fazer a diferença e quando partirmos seremos lembrados.
Não para que nossa falta seja sentida, mas para servir de inspiração.
Os jovens que vierem precisam se apoiar em alguma coisa para não se perder nesse mundão.
Essa história pode ser contada de várias formas.
Do "era uma vez" do início ou então de uma nova.
Os clássicos jamais serão superados.
Serão imortalizados.
Como os de antes, lembrados hoje, um dia seremos nois também.
Façamos com que sejam lembranças boas, histórias incríveis, amém.
Vamos além... da barreira do perceptível até o infinito.
Vamos ser mitos.
As marcas que se encontram hoje não são boas.
Marcas de guerras e de discórdia entre as pessoas.
Mas um dia seremos extintos e dar lugar à uma nova raça.
Aceitem isso, aceitem que a vida é um ciclo e que tudo passa.
Um mundo de fingimento e fanatismo.
Com doenças crônicas, a maldita depressão e o racismo.
Em meio a tantas guerras sociais.
Onde os iguais se tornam desiguais.
Pessoas de bem, vítimas.
Onde fazer o bem gera críticas.
Mentes manipuladas pela mídia, a ferramenta da hipnose.
Mas vamos lutar contra a desigualdade, vamos levantar nossas vozes.
Me diga um dos teus sonhos mais profundos.
O meu é o desejo mais ardente de mudar o mundo.
Tornar ele um lugar melhor de se viver.
Um lugar de paz e felicidade, um lugar bom pra mim e pra você...




"as reflexões mais profundas são feitas sobre o que sentimos e passamos...
após passar tanto tempo vivendo em um mundo desses descobrimos e aprendemos muitas coisas, mas a capacidade de suporta-lo e tentar algo melhor sem perder a sanidade e nem se deixar corromper, com certeza é a mais incrivel de todas..."

Inserida por RegesMrS

Você é intensa demais para aceitar um amor raso.

Inserida por MarcioAndreSilvaGarc

A inspiração do poeta é a sua dor.

Inserida por MarcioAndreSilvaGarc

Feminezas

A vida é bela pelas estranhezas,
pelo seu lado sempre inapreensível —
seu visível que esbarra no invisível,
seus real irreal surreal e realezas...

Você também com suas feminezas
mostra de quem é filha em alto nível —
sim, é o poema mais intraduzível
que já se fez em surtos de grandezas...

Entre você, Mulher, você e a Vida,
qual é a mais difícil de entender,
ou mais fácil de ser compreendida?

Entre você, a rosa e o agudo espinho —
qual nos machuca mais para colher
os sonhos que molhamos em seu vinho?...
LA

Inserida por laerte_antonio

Somos o universo se contraindo e se expandindo em versões de si mesmo.

Inserida por MarcioAndreSilvaGarc

O ser apenas
se transparece
pela poesia.
Pela razão
jamais o ser
se descortina —
só nos achamos
ao nos perdermos
na poesia —
que é achamento
pelo espanto —
espanto-encanto.
LA

Inserida por laerte_antonio

Tenho Ainda...

Tenho ainda metade de uma taça
da nossa última conversa: o vinho
que vai tecendo e modelando o ninho
de um sonhar lá num tempo que não passa...

Sim: tesouro que o tempo nem a traça
hão de comer: guardado num cantinho
em alma-coração, lá no escaninho
de uma lembrança de alegria e graça.

Tenho ainda metade de uma taça
daquela madrugada em plena praça
em que tu musicavas um jardim...

Tenho ainda metade de uma taça
dos momentos de um sonho que, se passa, —
há de passar sem conhecer um fim.
LA

Inserida por laerte_antonio

É impossível ao homem ser sozinho,
tal sentimento é enfermidade
de quem não sabe diluir-se
e transpassar
a permitir integração.

Inserida por laerte_antonio