Tag poesia
Sempre é tempo de desejar coisas boas,
de alegrar os corações,
de encantar-se com as pequenas conquistas.
Que sejamos como as flores...
Que cativemos a todos que percorrem,
conosco, os caminhos diários
desse presente chamado vida.
QUINQUAGÉSIMO HEXÁSTICO
Há um rio que me navega sempre
na profundeza há águas claras
lâmina cortante na face
lá onde não existe luz
translúcido me gero calmo
aqui onde tudo reluz: guerra
Gárgulas Não Sabem Amar
e só de pensar
que nada que eu faça
vai mudar o que você fez
tento me lembrar
de todas as vezes
que não foram sua vez
eu não sei
quem tu és
mesmo assim
seguirei apesar das diferenças
pois,
eu, vou te engolir a seco
eu, vou devorar o seu medo
eu, só de pensar em ti
acabei petrificado aqui
voa, voa
gárgula
encontre uma parede
antes do dia chegar
coração de pedra
não consegue
perdoar
Consciência Negra
20 de novembro é uma homenagem a Zumbi dos Palmares
Mas devemos lembrar...
consciência não tem cor!
Sonhos livres pelos ares
que buscam conquistar
o respeito e o amor.
O negro ajudou a construir
a sociedade brasileira,
A ele nosso obrigado,
E pedido de desculpas por tão amargo labor.
Que hoje saibamos reconhecer seu valor
junto com o europeu
o nego e índio valente
tornou nossa gente
uma nação diferente!
Temos uma multiplicidade racial
Temos a beleza de todas as raças!
Democratizamos a beleza!
Agora precisamos democratizar
o respeito ao ser humano.
Pra mim um livro de romance não precisa ter mortes para ser realista, precisa fazer o contrato, tirar a gente da realidade e fazer a gente feliz.
A vida tem me ensinado a dar preferencia sempre para o que acho ser melhor para mim no aqui e no agora, mesmo que para isso eu precise voltar atrás de todas as vezes que não estiver feliz ou que não me sentir confortável.
Hoje eu acordei pensei vou viajar
Chegar em um mundo descente
Chegar em algum lugar,
Onde eu possa ser eu mesmo,
Onde vou abrir minha mente ,
Onde a Arte faz parte da parte
Que falta na gente...
