Tag poesia

9826 - 9850 do total de 37111 com a tag poesia

Tu tem calma e não te andes a enganar
da paz a tua alma para ela poder brilhar.

Inserida por TiagoSuil

P partiste deste mundo
sem te poder conhecer
mas com tanta saudade
jamais te vou esquecer.

Inserida por TiagoSuil

Minha Poesia tem Deus...
Porque no pior momento da minha vida
Em que estive triste , com frio
no vazio e no chão...

Ele veio em silêncio
me deu a mão
e calou a ferida que havia no meu coração .
E a Ele sou toda gratidão !

Inserida por Paulamonteiro

OLHAR QUE ME DEU

O olhar que tu me desse,
era amor, e era amor...
Piscou com olhos em prece
os meus então te amou.

Vi o horizonte em ti...
com cores do meu arco-íres,
almejei seu mundo p'ra mim...
para me tornar incrível.

O olhar que tu me desse...
Era só meu, era só meu!
Com amor de rígido cerne
distante de grande adeus.

Vi minha lagrima rolar
pelas saudades de você
o cupido atirar a flecha
e o amor ah te querer.

O olhar que tu me desse...
Era p'ra mim um jardim,
fulgor que hoje me aquece
amor, assim... Só p'ra mim.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

SANTA?

Quanto em seu canto, se espanta
no escuro com sua manta
cai hoje amanhã, levanta
quantas santas a noite é santa?

Quando canta os seus encantos
no pranto com o seu canto
ou, segredo se levanta...
Quantas santas a noite é santa?

Nos sonhos todos despidos
em cálido pulo do muro
cochichos aos pés dos ouvidos
ouvindo tudo do mundo...

Quantas santas hoje são santas
com tantas flechas ao futuro
com chamego em seu olhar
e um amanhã inseguro.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Comece o dia, dando bom dia
Para si mesmo
Acalme a alma depois daquele bocejo
Olhe pela janela e veja o sol acordando
Se inspire e saia por aí voando

Voar parece impossível fisicamente
Mas vou contar um segredo: Voe com a mente!
Nosso interior não têm restrição
Olhe aí, aprendeu mais uma lição

Não tenha medo de tentar
Nada na vida nada está certo, então ouse em errar
Vamos aprender do jeito mais difícil
O jeito mais fácil é ficar sem fazer nada
Com medo de não acertar.

Bom dia!

Inserida por FeelipeFranca

Eu gosto de agradar, mas não por querer sempre estar em primeiro lugar.
Eu gosto de agradar pois é uma forma de demonstrar o amor que eu sinto
Um abraço, um presente ou até mesmo um sorriso..
Gostar de alguém faz bem para a alma
Alguém ja falou que o que nos falta é o amor ?
O amor por dentro nos acalma
e incrívelmente tira nossa dor.

Inserida por FeelipeFranca

DIVERGÊNCIA

Na cozinha...
Pulo... Gato
perco o sono
embarco amargo
e pago o pato...
Que saco!

O gato...
Quebrou os pratos
lavados
enxugados...
Espelhado com trapo.

E lá na poça d'água
... É com o sapo...
Que se faz de fraco,
de manhã sedo
em seu buraco...
Fazendo sebo.

Com sua gula... Pula,
pula sem segredo,
em salto alto
pelos escalpos
do velho asfalto.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Só escrevo ...
Porque sem a Poesia
eu não existo.

Inserida por Paulamonteiro

Minha Poesia tem Deus...
Porque no pior momento da minha vida
Em que estive triste , com frio
no vazio e no chão...

Ele veio em silêncio
me deu a mão
e calou a ferida que havia no meu coração .
E a Ele sou toda gratidão !

Inserida por Paulamonteiro

Estamos dormindo com bússulas em nossas mãos.

Inserida por pensador

Muitos dizem que a vida não é fácil e eu concordo, para mim tudo é uma ilusão, tem pessoas morrendo por um pedaço de pão, eu acho difícil acreditar no egoísmo do ser humano, só se importa consigo mesmo e com o resto cobre com um pano.

Vejo pessoas se importando com coisas fúteis, se achando por ter bens de luxo. Ser rico, pobre, branco ou preto, para mim tanto faz, todo mundo merece respeito.

Por isso não se ache o melhor porque você está bem enquanto o outro está na pior, eu sei que a igualdade é impossível, mas tenha o mínimo de consciência e se importe com as pessoas com deficiência, seja econômica, física ou emocional, não pise nelas enquanto estão no chão.

Tem pessoas que lutam cada dia para sobreviver, e se fosse eu no lugar delas não iria me importar em morrer.

Você pode dizer que eu sou infantil por estar sonhando com algo irreal, mas pode ser melhor que ficar sonhando com bem material, minha existência não tem sentido, por isso através de poemas eu expresso meus pensamentos iludidos.

Dizem que a morte é a consequência da vida, e é verdade, todo começo tem um fim, todo final teve um começo, enquanto meu começo não chega ao fim, meus pensamentos irão fluir.

Como a vida, o poema teve um começo, e por isso está chegando ao final, eu não me importo o que vão achar de mim, eu sou apenas um garoto esperando o próprio fim.

Inserida por Poesiadeumanonimo

No escuro, desacordado, eu estou pensando o que será que eu fiz de errado, não conseguir sentir o meu corpo é horrível, as vezes eu penso que sou apenas um lixo, mas não me importo, um dia chega ao fim, muitos riram de mim e hoje eu estou aqui, se tenho orgulho do que fiz? Eu não sei, mas o que espero é que tenha um novo recomeço, se existir eu, pago qualquer preço, inconsciente, no chão gelado, sinto meu corpo tão frio como se eu estivesse com ar-condicionado ligado, sei que é o fim, mas felizmente, vou sair desse pesadelo que é ser gente, com sangue escorrendo por todos os lados, não sei o que eu fiz mas sei que estou ferrado, só queria dizer adeus a minha mãe, abraça-la e me despedir, mas infelizmente não vou poder, este é o fim.

Inserida por Poesiadeumanonimo

Eu sei que lá no fundo
ele não é vagabundo
simplesmente é um poeta
que quer salvar o mundo.

Inserida por TiagoSuil

Nunca tenhas medo isto é a lei da rua
faz a tua cena porque a vida continua.

Inserida por TiagoSuil

Do romantismo ao beat do beat ao romantismo. E a sim vou vivendo, vivendo de poesia.

Inserida por TiagoAmaral

VIAS RUÍDAS

Se o rato vai roer, roa
o Rei, rema em roupa boa
e não se molha na garoa.

Se Roma, roeu os seus...
Com, dentadura e ditaduras, roeu
... Roeu cristãos e os hebreus.

Pelas ruas ruídas dessa vida
que todavia se vive poluída
tudo no mundo esta roendo
por mãos e vozes bandidas.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

BREVE SUTILEZA

Me leve, assim leve
como uma folha seca
ao vento, leve
ou como um leve...
Pensamentos,
em sentimento breve.

Me leve, leve...
Como sentir alem da cerca,
com leveza, me entregue,
n'essa leve sutileza...
Na beleza de ser breve.

Com o seu leve, me leve...
Assim leve sem sentir
me leve depois me entregue
no mundo leve de mim.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Se não tem alma e nem sensibilidade de um anjo e loucura, jamais será lembrando por ter sido um grande poeta.

Inserida por TiagoAmaral

À Nossa Senhora D'Abadia da Água Suja

Ave Maria, Senhora D'Abadia da Água Suja
Mãe eterna, essência, flor, afeto acolhedor
Maria de Nazaré, e que na nossa fé, maruja
Louvor, aumentando a confiança no Criador
Tu que és a Imaculada Conceição
Que não nos deixa sozinhos, és amor
Tua paz reina no nosso coração!

Ave Maria, mãe de Jesus
Mulher acolhedora, eterna devoção
Ser seu servo é o que nos conduz
Na verdade de seu filho, nosso irmão
A quem louvamos nos pés da Santa Cruz
Em oração de misericórdia e gratulação...
Ó Maria concebida sem pecado, volveis a nós a tua luz!
A tua proteção!

VIRGEM MARIA SENHORA do BEM
nosso guia. Te aclamamos... AMÉM.

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, julho

Inserida por LucianoSpagnol

Deus está no comando a comandar o teu caminho
não te sintas só porque nunca estás sozinho.

Inserida por TiagoSuil

Não venhas me dizer quem é meu amigo
porque lá no fundo sei quem está comigo.

Inserida por TiagoSuil

deve ser bom chegar até a velhice com espírito de criança, só não pode chegar até a velhice pensando que os desenhos estão atrás da tela.

Inserida por lucassteffens

PAUTA DO NOSSO AMOR

Depois dos momentos
... Sentimentos!
A lua se escondeu nos pensamentos
o que restou, foi... O rascunho,
amassado do nosso amor.

Com ele...
Os gráficos dos gemidos, a dor...
As silabas dos segredos tímidos,
inebriando as recordações
e nos envolvendo ao pavor.

Nas, antigas tramas da volúpia...
depositamos nossos enredos,
e a anciã deturpada dos nossos anseios...
Estacionou sob as reticências
junto as pautas pautadas,
dos nossos meios.

Partilharemos nossa historia...
E iremos ver as marcas folheadas,
dos nossos rastos e arrastos,
sobre a lama das nossas vontades!
Só ai então...
Iremos perceber, as lacunas
das nossas verdades.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Nunca houve o poema perfeito
Sempre há algo faltando em meio às rimas
ou a ausência delas.
Oxalá que sempre seja assim.
Não saberia viver sem rascunhar minhas inconformidades.

Inserida por elisasallesflor