Tag poemas

10301 - 10325 do total de 10476 com a tag poemas

⁠Tudo o quê é Vernal
floresce como tal
com o quê é próprio
e espiritual tal qual
o Mororó que
o meu Avô buscava
para fazer chá,
E quando o tempo
chegava para as flores
celebrante acenava
pela estação que
acabava de chegar,
Assim com ele aprendi
a observar que existem
flores por todo o lugar,
e quando não houver
sempre procurar buscar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Trago e deixo o primaveral
da minhas existência
no total florescer espiritual
do Pajurá poético
em cada um dos meus
Versos Intimistas
sobre os lindos olhos teus,
Mesmo que me digam
que é clichê não existe
nada mais lindo do que perceber
que és o maior presente de Deus.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A vida tem espinhos 
flores e frutos tal 
qual a Arumbeva,
Como todo o poeta 
colho os frutos dos dias 
com os pés na terra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Entre os abraços de calma, 

sua alma de remanso 

encontrará descanso 

na ternura do meu amor, 

onde a paixão e a sedução 

vivem uma doce amizade 

sem qualquer discrição.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Crescendo com a beleza,
o recato e o mistério
do florescer de Resedá-Brasileiro
tenho construído um império
no teu coração silencioso.

Com sedutora ambição
não há um dia que um território
que não tenho ganho,
sem insistência, sem fazer força
e sem nenhum engano.

Assim com doçura e florescer
a atenção não tem se perdido,
e sobre o quê virá tens percebido,
a minha poesia não tem um dia
que não passe sem a teres lido.

Como um quebra-cabeça tudo
tem se encaixado e por nós sentido,
lado a lado para caminhar
nascemos para o mesmo destino
sob o desígnio do Hemisfério Austral.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O florescer das Canafístulas
se aproxima para enfeitar
com cortesia e beleza o olhar,
que nós podemos cultivar;
acompanhando as estações
onde quer que cada um esteja.

Quem porta delicadeza
pode banquetear a todo
momento e em qualquer mesa.

Porque é algo que nenhum
tesouro pode comprar,
por ser um paraíso interno
que somente cada um
pode aprender a aprimorar
para o primaveral esbanjar.

É só o olhar que faz enxergar
a perspectiva que o outro
traz o essencial para alinhar.

Não importa para onde for
e quem quer que você seja,
saber o tempo de chegar,
sempre faz toda a diferença;
se ocupando da direção
com amabilidade e paciência.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sempre que a Guyra Nhandú
bate as suas asas o frio
e a renovação se espalham
pela nossa América do Sul,
enquanto flores desabrocham
com discrição por todo o lugar.

É deste jeito que os corações
e a terra juntos se preparam
para a estação mais poética
mesmo que a tal cinegética
insista em vir a nos assombrar.

Assim haverá de ser sempre
em cada um a Primavera
contra tudo o quê nos austera,
até mesmo quando por aqui
não houver nenhuma atmosfera,
para nada quebre a fé no coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Relembro sob o Uxizeiro
que não é época de Uxi,
Embalo um doce segredo
que me apaixonei desde
o primeiro dia que te vi,
E que não há um só dia
que não pense numa
maneira chegar até a ti,
Obediente aos apelos
próprios do nosso tempo
aguardo o melhor momento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As roupas e as ideias no varal
deixo por conta do Sol, da Lua,
das estrelas e das tempestades,
Esta alma fresca é mantida
por conta absoluta da poesia.

Tudo é cultivado no fino afã
de nada deixar dever a alegria
autêntica de dar graças a vida
até quando a danada desafia
no festival da virada dos instantes.

O pleno caminho de ida e volta
o quê prende somente tem a ver
com a liberdade sem receio,
Acostume-se com este jeito
de quem nasceu selvagem mesmo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Umbu-cajá bailando
nos braços tão amorosos
da envolvente ventania
até parece que convida
para com ela também dançar;
Vou buscar por frutas doces
como quem busca por beijos,
Pensando mais de mil jeitos
de cativar o seu paladar
para com sedução te alcançar.

Colho o quê tenho que
colher com o maior carinho,
deixo algumas com todo
o amor para os passarinhos,
e a fé no coração eu ponho.

Caem as gotas de chuva
e pelo mesmo caminho
volto com o anseio de ocupar
totalmente o seu fascínio
e como a Umbu-cajá vou
deixar que venha me embalar.

Carinhosamente não vou deixar
facilmente de ser o destino,
porque sei que é recíproco,
a hora certa irá acontecer
quando menos a gente esperar,
como haverá de ser e assim será.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tirar a cada dia mais
o eu na escrita para dar
vazão a tudo quê se imagina,
Captar o quê cativa,
tornar-se de fato o quê
fascina e entreter com
o balanço dos buritizais da vida,
Dar nas tuas mãos a chave
oculta da mais profunda fantasia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Flor-de-Outubro
floresceu nas mãos,
Quando existe a ânsia
é o sinal de alguma
entrega mesmo que.
digam que não existe
para nós uma regra;
Retirei o eu e você
da poesia que nasceu,
para tornar em nós
em nome do que ainda
nem mesmo aconteceu:
Na minha cabeça
a gente já se envolveu.

(Permito-me assim decretar).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não educaram o suficiente
os olhares para discernir
o quê realmente pertence
à nossa amada Pátria Natal.

A Era da Inteligência Artificial
anda sussurrando que talvez
seja ou não por premeditação,
corremos os risco iminente
de virem nos "tirar até o chão".

Sei como é uma Lanterneira
e não perdi a minha memória,
se sou de fato poeta ou não,
não deixo perder a História.

Se não reconhecermos
a imagem do que é nosso,
não julgue como coisa de loucos:
não vai demorar muito
para esquecer quem somos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Floresce outubrina 
o amável Cajá-Mirim,
Os frutos que posso 
colher este mês
são os teus beijos 
reservados para mim,
E tudo aquilo que não 
haverá entre nós fim. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Madrugada que acolhe
nos braços a noite
e gentilmente desperta
o dia para trazer 
esperanças e alegrias
para o coração da gente,
No caminho surpreendente 
um Ipê-branco florido
parecia estar dançando 
para tornar ainda 
mais lindo o caminho 
que me levou a ser milagre
e o seu mais místico destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠⁠Versos Intimistas feitos
de amor e paixão intensos
por esta Pátria Brasileira
feitas de Ipês e muitas matas,
Onde a noite as flores
do Ipê-branco em especial
são confundidas
com as estrelas do magnífico
Hemisfério Celestial Sul
que nos rege e protege
de todo e qualquer Mal.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A ventania espalhou 
as pétalas do Ipê-branco 
pelo chão que parecia
um véu de noiva a desfilar 
pela manhã infinita 
onde confiei os meus 
mais lindos Versos Intimistas 
e as todas as minhas
lindas ibero-americanas poesias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Das auroras matutina 
e vespertina sou eu 
a poetisa derradeira 
do Ipê-branco-do-cerrado
e de todos os ipês 
da minha Pátria Brasileira,
Com os Versos Intimistas 
tenho escrito a rota 
amorosa para que ninguém 
se esqueça da nossa 
herança de liberdade plena,
sublime, hemisférica e gloriosa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O meu Ipê-branco-do-cerrado 
lido pela aurora matutina 
é o meu signo de existência 
que em escreve o interminável 
poema feito de Versos Intimistas 
que põem solenidade nos dias
mais ordinários e os inundam 
com inspirações e capturam 
outros tantos corações apaixonados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A aurora vespertina vem 
com a sua saia multicor 
dançando sobre os meus 
Versos Intimistas de amor
e tocando o Ipê-branco-do-cerrado 
com todo o seu esplendor,
Você sabe que nunca mais 
a sua vida será a mesma por 
te conhecido a minha doçura e calor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A aurora vespertina 
vem dançando no céu 
do Hemisfério Austral,
Floresceu o Ipê-branco 
pleno e celestial,
Há Versos Intimistas 
sendo espalhados 
para ser alcançados 
no teu caminho,
você sabe que no fundo
sou eu o seu destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠São meus os Versos Intimistas 
que deixar os seus dias 
mais inspirados e cheios de poesia,
Estrela nas noites que 
na escuridão sempre brilha,
Sou eu a mulher da sua vida,
sou o aroma de amor que respira,
Você me quer do jeito 
que te quero na mesma proporção 
de cada nova carícia 
com fogo, paixão e intensidade
para viver contigo 
na nossa imensidade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Asas espirituais 
de Monarcas
não temem brasas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ipês-brancos floresceram 
nesta tarde tranquila 
que ando escrevendo 
lindos Versos Intimistas 
para te cobrir com 
as minhas carícias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As flores dos Ipês-brancos 
se confundiram com 
as estrelas do céu da nossa 
Pátria que se parecem até 
com os meus Versos Intimistas 
escritos com a mesma fé 
eu tenho que um dia serei 
para você a amada 
digna da mais altíssima grei.

Inserida por anna_flavia_schmitt