Tag poemas

9551 - 9575 do total de 10476 com a tag poemas

⁠O destino 
conta com 
a nossa 
boa vontade, 
e Todos 
os Santos:
nas mãos 
da sereia 
oculta 
está a concha 
acústica 
da História
que clama
pela verdade.

A justiça 
e a paz 
como 
poemário
do jeito
que deve 
ser em
nome
da grandeza 
de todo 
um povo 
sempre 
pede diálogo.

O capricho 
político não 
leva a nada,
a História
é muito clara:
boliviana 
nasceu
Antofagasta,
por mais que 
uns ignorem
e tentem
mudar o quê 
foi escrito,
porque da 
memória 
ninguém apaga.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Suramérica é terra
Cheia de conspirações
Sanções e tramas, 
Estamos sem saber
Quais serão os nossos
Próximos passos.

Pesam sobre o céu
Do meu país as nuvens
Da mentira não aliviando 
As nossas escolhas, 
Não importa o resultado,
As projeções não são boas,
Segue o povo hipnotizado.

Quando um preso grita
E se põe em greve de fome 
Coloca a Igreja de joelhos 
Porque está correndo
Risco de perder a vida:
Ele se chama Jorge.

Desequilibrado bastião 
Verde-oliva com o dedo 
Apontado na cara 
Do Poder Judiciário,
É imperativo fingir 
Que nada foi falado,
Não sabemos qual
Será o resultado, 
Para nós resta o 
Óbvio e temerário.

Percebo que a longa 
Noite de resistência 
Ainda não começou,
E já puniram líderes 
E comandantes 
De todas as Forças,
Tornando-os assim
Presos de consciência. 
Foto: Sam Wheeler

#Ecuador #Solidaridad #DerechosHumanos

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No dia de hoje,
não quero nem
ser lembrada,
Se os poetas 
governassem
o mundo talvez 
o nosso destino 
seria diferente.

Só quero mesmo 
é ver os meus 
poemas recitados
na boca de toda
a nossa gente,
Pedir diálogo 
entre os povos 
não é insolente.

Não dá para fingir 
que não houve
o Tratado que 
reconciliou a Paz 
e a Amizade entre
os governantes 
da nossa gente,
A Corte poderia ter 
decidido diferente,
o quê a vida agora 
pede é que se busque 
dialogar pacificamente.


(Se a Corte Internacional tivesse sido correta, não estaria com o coração dolorido... )




🙏🌊😢💔
#MarParaLosPueblos

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Gostaria de ter um 
mistério para ofertar, 
mas eu não consigo 
nem inventar dada
a gravidade daquilo
que estamos vivendo.

A ligação que tenho
com tantos fatos que 
geram os meus versos 
é que sou do povo
e sinto como se fosse 
minha a dor de tantos
além fronteiras que 
têm sido oprimidos.

Estou aqui para provar
que toda a poética 
é que salva de um 
Estado de Ditadura, 
e nos salvará de 
toda essa loucura,
é só preciso acreditar. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Fechando os olhos
pense no seu lar:
imagine se tu fosse
impedido de entrar 
pela porta da frente,
foi o quê o Chile 
fez com a Bolívia
impedindo de ter
o acesso ao mar.

Pense se o seu
direito fosse negado 
por quem tem o 
dever dele pelo bem 
comum ser um bom
paladino da paz
combatendo o ego
que o mundo jaz.
Em pleno século 
há a constatação 
da existência
de quem não 
quis entender que 
você só tem pelos 
fundos e pelo alto 
como entrar;
reclamo essa 
verdade cortante
porque consigo me 
colocar no lugar,
e pela moralidade 
vi que falharam 
porque deixaram 
de optar por 
aquilo que é 
direito assegurar.

Há quem já tenha
a sã consciência 
que existem certas
vitórias que têm a 
ver com derrotas,
e nada têm a ver 
com conquistas 
porque violam 
a justa lei da vida.
O dia primeiro será 
lembrado como 
o dia da injustiça 
enquanto não houver 
mais iniciativa por
parte de quem errou 
fazendo o mal ao povo
e a história e abrindo
mão de querer consertar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não sou muito 
de falar 
da minha vida, 
mas acho que 
a luta pelo mar 
de volta para a
Bolívia com 
Soberania foi 
o quê fez as 
minhas raízes 
relembrar no dia
de Santa Teresinha. 

A espera pelo mar 
devolvido não irá 
me decepcionar,
A história abriu 
a nova rota, 
E a vida voltará 
ao seu justo lugar. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No auge da conjunção
de Vênus e Saturno,
não encontrei você 
feito do que é mais puro:
lindo tesouro oculto.

Na conjunção plena
entre Vênus, Júpiter, 
Saturno e a Lua,
não desisti do que 
é liberação e ternura.

No auge da conjunção
de Júpiter e Vênus
não abracei o quê é
feito de pacificação,
continuo em agitação.

Na conjunção entre 
Mercúrio, Júpiter 
e Saturno ainda sigo
em inconformação.

No doce luar crescente
e dourado sobre o Vale
beijando a minha rua,
não desistirei de ser tua
pactuante da amorosa jura.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠vereda de poeira
escura e lenta
ao redor paira,

inspiração breve
no interruptor
do Universo foi acesa,

o vulto brilha
e central acena

à Lua sensual boêmia.

sei que verei a cena
em total e plena
zona de conforto,

galáxia devorando outra;

no toca-disco sideral
Centaurus A em vinil,

fino equinócio de outono,

infindos místicos
e versos festivos
hão de ser escritos
com lábios bem feitos,

perfeitos no Atlas
e sutis nas galáxias;

nada será como antes,
não mais viveremos
suspensos por um fio
flertando com o perigo:

viveremos de amor e mais nada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A porta que leva
ao jardim dos fundos
de casa foi aberta,
e fui em busca 
de ares ocultos,

Para receber 
os teus olhos lindos 
capazes de cruzar 
nossas fronteiras
e desatar defesas;

És o meu melhor 
esquema e ainda
nem aventa isso,
a Lua sabe o quê 
para nós imagino.

Para me orgulhar
das tuas mãos que 
sabem desarmar
com amor e delícia 
as bombas internas:

Todo dia poemas
e confissões tenho 
escrito porque sei
que você lerá como 
merecem ser lidos,

Não nos vemos
e nos sentimos,
porque em nós 
há algo de infinito,
e o Universo protege.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠ Poesia gera poesia. Quanto mais poetas e poetisas haverá uma chance de mudança de pensamento neste mundo

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A alma romântica 
é amante do amor distante 
da clandestinidade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não existe nada mais 
sedutor do que uma 
pessoa despojada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tudo o quê eu preciso 
é de uma ideia que 
te traga e seduza a ficar.

Inserida por anna_flavia_schmitt


Eu só quero de ti
a parte mais carinhosa e sublime.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu pressinto que 
o amor virá, 
e quando fecho 
os olhos e penso nisso 
me dá uma sensação 
inexplicável 
de maravilha.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não importa o quanto demore,
Estou a te esperar em nome 
do tempo infalível: 
o tempo de amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu aguardo por você 
como a relva após 
uma noite de sereno
aguarda pelo calor do sol,
e assim há de ser 
o nosso amor...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Há um peito aberto
para ser usufruído.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O quê você quer
eu também quero,
por isso falo 
da espera
que tem muito
mais a ver
com encontro 
embalado bem 
nas profundezas
dos nossos corações.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ame sem medo de altura.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O amor romântico precisa de militantes. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu te espero 
com a quentura 
do meu abraço,
a doçura 
dos meus 
beijos
e a loucura 
dos meus
versos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O desejo que tenho por ti 
nem o tempo há 
de ser capaz de desfazer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu penso em você 
todos os dias 
doidamente: 
o meu peito 
insistemente por ti 
não para de bater,
me vejo nesses 
lábios desfrutando
saborosamente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠De desejo em desejo,
De ternura em ternura,
De verso em verso,
De segredo em segredo, 
Te faço todo meu 
Mesmo sem você saber.

Inserida por anna_flavia_schmitt