Tag poemas

9451 - 9475 do total de 10476 com a tag poemas

⁠Reescrever a História 
dos teus erros com calúnias
que foram espalhadas
como plumas para justificar
o teu mal não vai adiantar.

Estar do lado certo não
é estar do lado forte,
É estar do lado da verdade
que a tua crueldade
não tem parado de atirar.

Dançando nos escombros 
de Borodyanka ao som
da guitarra elétrica,
Levanto e baixo os meus 
ombros aos homens da Terra
que insistem nesta guerra.

Muito antes do que você
mandou fazer em Bucha,
Entre os lábios eis o punhal 
como resposta do destino 
que nem o teu Exército 
irá ter o êxito de capturar,
O meu nome é levante 
poético que nem míssil
igual ao da destruição 
em Kramatorsk irá me parar.

A rebelião vem erguendo
fortalezas e trincheiras 
no coração das tropas,
e sobretudo no amável
coração do teu povo,
E as nove montanhas 
têm me feito inabalável
em nome da revolta 
que haverá de te tombar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Barra Velha, eterna namorada


Barra Velha, eterna namorada
dos meus pensamentos,
entrego-te meus sentimentos,
te amo em chaves de silêncios
e com as minhas altas potências.

Sou eu a embarcação do tempo 
dos bugres, dos açorianos
e de todos os sambaquianos,
e te amar profundamente
sempre esteve nos meus planos. 

Barra Velha, eterna namorada
dos meus doces sentimentos,
eu sou onda no seu mar,
e assim tu sempre estás 
a me levar nas tuas praias.

Barra Velha, eterna namorada
escrita no meu destino
e presente do Imperador 
ao valente pescador,
deste-me para mim o teu amor.

Barra Velha, eterna namorada
dos giros que o mundo dá,
és glória infinita desde 
a tua existência repartida 
e guardas para a mim a poesia.

És essência e cura para mal 
de amor desde a Praia do Grant:
a tua história é imensurável,
guardiã poderosa e inabalável
dos meus sonhos profundos.

Barra Velha, eterna namorada
dos meus ternos impulsos,
caminho do Peabirú aberto
e desde sempre você soube
e sabe ser meu destino certo.

Onde sempre deixo para trás 
todos os meus tormentos
com a bênção da Festa 
do Divino Espírito Santo
e todos os dias sempre te amo.

Barra Velha, eterna namorada,
com o sabor do teu pirão
na Praia do Costão o coração sobrevivente do Cruzeiro 
dos Náufragos aqui se salvou.

Na tua costa da paixão 
vivo amando demais o teu povo 
valente que dá tudo de si sempre, 
muito além das correntes 
da vida e das correntezas do mar.

Barra Velha, eterna namorada,
com os teus dias amorosos de Sol 
e noites sedutoras ao luar,
está escrito nas estrelas 
que viveremos para nos amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ascurra Poética

Nascida de uma História
de glória para reverenciar 
outra glória esta cidade 
gentil sempre faz História.

Ascurra adorável vizinha,
de lindas vinhas e do arroz
saboroso que eu encho 
com todo o gosto o prato.

Eu, poetisa desta Rodeio,
sem cruzar as fronteiras,
saúdo a Ascurra poética
e suas linhas pioneiras.

Ascurra poética e terna,
a tua gente simpática
sempre me ganha fácil,
e quem te visita se encanta.  

Ascurra, minha adorada,
não precisa ser feriado 
para dizer o quanto 
por mim és inteira amada.

Eu, poetisa desta Rodeio,
te levo no peito por ser 
quem és e o teu povo ordeiro,
és a catedral de escudos cristalinos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dedicada a São Miguel
é esta a herança de Açores
que assumo que por ela
sempre morro da amores
sem negar cafuné, chamego 
e café sem hora marcada.

Moderna e verde atlântica,
és um pedaço de mim,
por onde passam os teus 
rios Inferninho e Maruim:
és o meu jardim urbano.

Biguaçu, minha amada,
temos muito o quê para
contar: não é num simples 
poema que terei espaço 
para falar como aconteceu 
te amar tanto e de estalo.

Baguaçu em revoada 
próximo ao Rio Biguaçu,
promessa de fazer morada
perto da tua gente amada:
vou viver contigo aqui.

Biguaçu, querida, nesta 
correria da vida,
jamais me esqueço desta
tua gente querida
e de levar comigo o melhor de ti.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Perguntam sempre
se os poemas
que escrevo
são de fato meus,
Quando os mesmos
exibem os seus,
Não faço a mesma
pergunta para eles.

Não preciso disso.

Sou responsável
por cada verso,
rima e texto,
E até por cada
inspiração que
me vem emprestada.

Não preciso disso.

Se houver um dia
algo parecido,
Venha e fale comigo,
Coincidências
poéticas existem,
A vida é cíclica,
e sentimentos
sempre se repetem.

Sempre preciso disso.

Os poetas sempre
hão de ser por
mim homenageados,
Entrelinhas, rimas
e marcadores,
Até mesmo quando
pela memória não
consigo identificá-los.

Sempre preciso disso.

Do mesmo modo
que gosto de ser
lembrada os poetas
por mim sempre
hão de ser homenageados.

Eu preciso disso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um simples bilhete de amor vale um poema inteiro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nem segundas ou terceiras intenções,
são as intenções mais mágicas mesmo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠em meio aos nada
tão sutis intuitos, 
o arco posicionado 
nas mãos do arqueiro
e a flecha que rompe 
com o pesado nevoeiro

só consigo desejar 
em abraçar a emoção 
no teu lindo peito
quando você chegar,
escutar o teu coração 
e só de amor falar

acendendo o candeeiro
do Universo para sê inteiro,
olhando para trás 
que por mais que queiram 
insistir num tempo:
ele não volta nunca mais

não consigo imaginar
mais nada a não ser 
naquilo que juntos 
somos e podemos viver
neste amor que requer 
mais amor do que poder

com razão e em suficiente 
silêncio nesta terra
que os homens do passado
caminharam para frente
e os homens do futuro 
remam para o passado 

nunca por covardia,
e sim para salvar o melhor:
opto o sonho não entregar,
em nenhum jogo entrar,
deixar a tempestade passar
e esperar você chegar

assim olhando para todos
no abismo do destino
deste alto para baixo
virei silêncio e o raio
desta Lua Cheia onde 
nunca quiseram me ouvir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A poesia é chocolate para alma.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os engraçadinhos encontram no mundo digital plantar falsas parcerias e co-autorias utilizando a expressão "poetizando" que quer dizer versejando, se você aceita isso
estará aceitando que ele escreveu o seu poema junto com você.  

Para combater este tipo de assédio virtual comente no compartilhamento esclarecendo que você escreveu dando data e hora que você postou, enaltecendo a sua própria escrita e algum elemento do poema para dar uma amenizada, ou seja, escreva de uma maneira bem clara e elegante que deixe esclarecido para todos que o espertinho generoso que compartilhou o seu poema nada tem a ver com ele.

Em seguida ou um dia depois deixe esclarecido nas suas redes sociais que você não aceita parceria para escrever os seus poemas, mesmo que mais lá para frente, você mude de idéia, mas por causa desse tipo de internauta, faça o seu cerco público de autoproteção autoral para o conhecimento dos internautas. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Onde a Lua, Júpiter 
e a graça da Aurora
dançam no Universo,

De minha mão própria
eu confesso que quero
na vida só o teu amor;

E sem temer pestes,
guerras ou temporais
sem possuir nada,
sem data e hora marcadas,

No meu canto quieto 
é que eu te espero,
até tolerando o intolerável;

Porque nós sabemos
que é questão de tempo,
a História e o mundo nossos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nas mãos siderais 
estão o Sol e a Lua,
nada desfaz o poder
dos teus sinais
que me fazem tua.

Com suas tramas
as Eta Aquárideas 
os cabelos da noite 
como chuva molham
e os lábios adoçam.

De nenhum passo 
teu eu me perco 
porque por nós 
tudo quero, posso
e os nós desfaço. 

Nas mãos do tempo
o amor insubstituível
está a caminho,
ainda não nos vemos,
e mesmo assim eu sinto.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os poetas são sempre culpados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No alvorecer
deste mundo
por onde uns 
se vão com 
vida mesmo 
sem se despedir,
Sou o silêncio
que ensina a viver.

Atitudes sempre 
nos mostram que
novos caminhos
hão de existir
sob todas as luas,
fortalezas e ruas,
Sou a leitura 
decidida a elucidar.

Das minudências
para quem as lê
com tranquilidade 
cedo ou tarde,
todas elas surgem;
e jamais devem 
ser ignoradas,
Sou a opção que
fez todas apreciadas.

Para não perder 
o elã com a vida
por causa de quem 
diz que buscar   
o refinamento da alma,
e não vale sequer 
uma vogal balbuciada.

Se não for para ser amada,
sigo sob a luz do ditado:
"melhor sozinha do que mal acompanhada". 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não haverá nunca
pós ou vida vazia,
sou a que não é 
nem será perfeita; 
porque de poesia
nasceu feita porque
é cheia de vida.

Como ocupação 
mansa e divina
de um por um
dos teus enigmas,
virei conhecedora 
das tuas armadilhas.

Sei o quê quero
e como mereço,
quando percebo 
o sentimento fútil,
apenas não aceito,
porque não convivo
e total me pertenço.

Como dona de si,
alma sacudida 
e origem igual a tua;
sem pensar você 
se tornou entrega,
e fui pela rota de fuga.

Sob todas as luzes,
sóis, luas e estrelas:
não gostei do que vi,
certa, como e tal
a Fortaleza Santana,
optei daqui adiante
distante ficar de ti.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No teu pensamento 
as pétalas da tulipa 
levadas pelo vento.

Na memória a duna 
ondulante no deserto
em noite profunda.

No céu de açúcar 
a Lua que foi partida
e em silêncio ensina. 

Há pessoas íntimas
que viram estranhas
pelas artes e poesias.

No teu peito a chama
repleta de fortaleza
e com cartas na mesa.

Há pessoas estranhas
que viram íntimas 
pelas poesias e danças. 

No teu peito a chaga 
aberta que não fecha 
e o tempo que não volta.

No Forte Marechal Luz 
a visão do Pavilhão Nacional,
da pedra fundamental
e no coração o teu país. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Fortaleza e poesia 
em exagero sou eu,
a aorta a inspiração 
do teu doce coração
que deseja trocar 
o teu peito pelo meu.

Sentida embora 
para muitos ainda 
considerada sem 
algum significado,
segredo de amor 
que foi ocultado.

Vista da Fortaleza 
de Santo Antônio 
de Ratones entre 
as pedras da ilha
e dos amores mais
ingênuos o enigma.

Declamada quase 
sempre por quem
diz não se importar,
no entanto é água 
batendo na orla:

(fortaleza para falar
do que transborda).

Manual de reinvenção
e diária sobrevivência 
desta solidão inquieta
neste mundo de gente
triste e complexa,
como Lua em rebeldia
na palma da tua mão:

(o amor que chegou 
sem dar explicação).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As dores dos teus olhos 
inundaram os olhos meus
como chuva de lirídeas
regando as minhas letras.

Você ainda não sabe 
o quê é ter meus cabelos
com doçura amorosa
entre os teus dedos:
te busquei e me corrigi. 

Ao lado da minha janela
para diminuir a distância
tenho rosas damascenas
porque estou a tua espera.

Você ainda não percebeu
que eu sou de verdade,
a tua Lua Cheia beijando 
as montanhas em liberdade:
te quero como você sabe.

Os fios dos nossos destinos
estão entrelaçados nos bilros 
muito além da Fortaleza 
de São José da Ponta Grossa.

Você ainda em silêncio,
e eu no mesmo caminho, 
em contemplação adentro 
do amor que sendo tecido
pelas mãos do Universo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As nossas origens 
nas Rosas de Alexandria 
estão no meu caminho,
Sob a sorte do destino
firme sigo traçando 
o rumo ao que é infinito.

Sob o giro da orbe
te busco poeticamente,
me animo pedindo fé 
às tropas do continente,
E sendo voz pela liberdade 
de todos os povos,
enquanto você não vem.

As estrelas e a Lua 
dançam no céu da noite
feito da cor dos teus
olhos de azeviche,
A Via Láctea para nós 
não será nunca limite.

Que seja na Fortaleza 
de Nossa Senhora 
da Conceição de Araçatuba
ou até mesmo distante,
Que a gente receba a fortuna 
de ter nas mãos o amor 
que a gente tanto procura.

Não revelo que tua presença
tem crescido o dia inteiro,
e que em silêncio te levo
no aconchego do peito,
Porque entre meus 
braços abrigado te quero.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu leio sobre tudo. Tenho amigos e contatos de todas as matizes de pensamento. 
Porém, eu me declaro conservadora sem ser hipócrita e sem ser tirânica, ser conservadora é preservar os princípios básicos da convivência em sociedade de tal maneira que se permite interagir de maneira harmoniosa com variadas culturas.

Ser conservador é tudo menos ser mal educado, preconceituoso e hostil, mas infelizmente existem sempre aqueles que gostam de subverter os valores e os conceitos em prol da vaidade e do ego.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Respeite o meu espaço como poetisa como eu respeito o seu espaço como poeta.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Elevado ao firmamento 
o sinal do lobo cinzento
bailando nas mãos,
E há bastante tempo 
não sou mais a mesma.

A face da espera está 
misturando-se a minha,
o teu nome é meu hino;
E não tens ideia disso.

Apaixonado é este seio
que íntegro te deseja:
Pedindo todo dia ao céu
que te faça inteiro meu
muito além do Universo.

Destino irreversível 
é a Pátria que elegi
fundar no teu peito;
Você ainda não veio.

Mercúrio alcançou 
o ponto mais alto, 
A Lua vai se conjugar
com Marte e pensar
no amor tem feito arte. 

No meio da loucura 
do mundo em guerra,
Mais forte é a poesia
porque a guerra passa
e a poesia sempre fica.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem dá carinho para o mundo merece flores. 

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠ Os planetas visitam 

e como Lua quieta 

e mansa me anseiam,

a minha palavra única 

é me preparar firme

para o Sol dos meus

dias e meu desejo leal.



Certa de que fiz o quê 

deveria ter sido feito,

optar sempre pelo

correto não é defeito.



Não sou volúvel,

não sou impiedosa, 

porque ter um amor

honesto nada vida 

é o que busco e quero;

para receber um amor 

assim é que os dias

venho me dedicando.



Amar na vida é amar 

muito ou amar muito...,

não dou pedacinhos 

e não recebo pouco.



Não tenho aberto mão 

por nada de buscar 

um coração para amar

sem defeito onde o mundo

tem agido como viciado,

banalizador e suspeito; 

oferto e quero um amor 

afetivamente educado,

e ser amada com respeito.



O meu maior ato religioso 

e devocional poético 

tem sido o preparo diário

para receber o amor íntegro.



Não se pode terminar 

o quê não começou, 

saí em busca

daquilo que é correto,

nesta noite onde a Lua 

e Saturno se alinham,

não direi nada porque 

ocupei o perpétuo status 

de ser a poesia pura 

dos teus secretos sentidos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No ar peguei a sua
bandeira carregada
pela ventania,
Nunca dei para trás 
no meu juramento
de ser o teu último 
soldado na trincheira 
em plena névoa fria.

O meu véu levo com
orgulho em rebento
mesmo que a noite 
esteja sem céu aberto,
Porque quem ama 
não mede esforços
e jamais se queixa.

Trago os pontos que
unem os meridianos
e nossos paralelos,
Nós nos apaixonamos
sem querer ou prever;
e assim carregaste-me 
inteira e para dentro.

Como a Lua sublime 
dos teus sonhos
e tua gentil estrela,
Sou a camponesa
das colinas que espia
tímida os teus passos,
porque por ti anseia
e notícias tuas espera.

Inserida por anna_flavia_schmitt