Tag poema

5401 - 5425 do total de 17294 com a tag poema

Todo brasileiro é mascavo 
Pertencem a essa terra.
Vieram, de não sei onde;
De não sei do que;
E, não sei porque....
Mas vieram e construíram essa nação.
Mistura do mundo novo. 
Que se precipitou há nascer.
No solo da terra brejeira.
Não se colocou: nem ; e fronteira.
De alguma cabeça. De quem queria aparecer.
Sabemos a cor de nossa bandeira.
Somos todos mascavos. 
Viemos de todo lugar.  
O pé no barro e olho no 
Futuro. Bons frutos plantar.
“Respeito. Respeito”
Isso é preciso.
O dinheiro juntado no jarro.
Não fica na mão de bandido.
Verdadeiros ladrão da Nação.
Onde o canalha, apropria.
Sobra para o pobre, agonia.
Já fazem 500 anos. 
Crescer e amadurecer.
Preconceito. Nunca se admitir.
Afinal , ninguém é tão perfeito. 
No seu modo de agir.
Mas , somos todos mascavos.
E podemos encaminhar 
Nossa nação. 
É o Novo Mundo a emergir.
Se, antes, encaminhado não foste.
No dégradé de suas cores
Nova história. Há de surgir.
Marcos fereS
 

Inserida por marcosviniciusfereS

⁠nos dias que eu não consegui dormir, a arte me cantou uma música de ninar e puxou o cobertor até a minha orelha. nos dias que eu senti medo ela me abraçou, nos dias que eu chorei ela me convidou para dançar e nos dias que eu quis gritar ela me mostrou que eu podia escrever.

Inserida por sabrinecantele

⁠meu corpo não é patrimônio público, que você toca sem permissão. meu corpo é lar de uma alma que sente, que ri, e que chora. meu corpo é meu. tracei limites. então mantenha suas mãos atadas. eu não sou um objeto. eu sou uma mulher.

Inserida por sabrinecantele

⁠você não é boa o bastante. essa frase minha mente já decorou e recita para mim, a todo momento. me desculpa sentir tanto. me desculpa chorar demais. me desculpa escrever coisas tristes. toda vez que corta, eu sinto rasgar.
- eu não conseguia falar, então eu escrevi, página 17.

Inserida por sabrinecantele

⁠então percebi que minha felicidade dependia só de mim
e essa foi a primeira vez que me senti livre.
- eu não conseguia falar, então eu escrevi, página 63.

Inserida por sabrinecantele

⁠tua ausência me provou que eu não precisava de você
ao sentir a falta de equilíbrio
pensei que estava caindo
mas na verdade eu estava voando
- eu não conseguia falar, então eu escrevi, página 67. 

Inserida por sabrinecantele

⁠Cuidado, a beleza física de uma pessoa pode ser a ludibriação para esconder o que realmente interessa: o caráter!

Inserida por MarcilioBrito

⁠Poesia é o ilógico lógico, o lógico ilógico, conexão sem razão: é a linguagem secreta de um sentimento que só é desvendada por outro poeta.

Inserida por ofrancopensador

⁠ALAGOAS

Alagoas minha querida.
Fica nas margens do Nordeste
Terra recheada de Cultura;
Na zona da mata, no sertão e no agreste.

Suas belas praias,
Do mundo tem atenção.
Alagoas de águas,
Que causam emoção.

O que não sofreu esse povo
Pra chegarem até aqui.
200 anos não é pouco
Tem guerreiros a servir.

Lugar do meu coração.
Terra dos marechais,
Dos índios e do algodão,
Do fumo e canaviais.

Maceió é a capital,
Intitulada de sereia.
Na bandeira tem branco e azul
E também a cor vermelha.

Um estado arretado
Mistura de muita gente.
Para a terra “brasis”
Deu logo dois presidentes.

Suas terras são fabris.
Um artesanato impecável,
Um dos melhores do país
De matéria prima inigualável.

Terra fértil
Terra amada
De encantos mil,
És tu, Alagoas do meu Brasil

Inserida por ronaldocrispiim

⁠⁠Quando eu morrer
Por mais que venha me doer
E eu tenha que gemer
Espero que o fim não venha surpreender.
Pois antes quero me arrepender
Subir e a Deus ver
Não descer.
Quando eu morrer
Não quero tristeza nem sofrer
E sim que façam chover
Lagrimas de lembranças pelo meu feliz viver.
Mas que minha morte venha ser
Mais um motivo pra seguir e vencer.
Quando um dia eu for
Que meu objetos energizados de amor
Quero que cuidem com o mesmo valor.
Pois já que não os posso levar
Que boas recordações deem quando desempoeirar.
Quando um dia eu for
Espero não deixar rancor
Espero que saibam perdoar.
Sei que nunca fui um bom cantor
Mas que herdem meu dom de emanar
E os males e dor, cantar até espantar

Inserida por Poetteus

⁠Onde que está a sua arte? não me diga que não tem nenhum dom artístico porque eu me recuso a aceitar isso, sem modéstia, eu sei que algo você sabe, me diga, ou pelo menos pense e busque sua arte.

Inserida por IgorLeonardo

⁠Pura meiga e admirável,
Inteligível, inteligente e inenarrável;
De sorriso cintilante,
E de uma beleza invejável...

Do nada você apareceu,
Parecia até algo normal... 
E de uma hora para outra;
Me mostrou ser muito cordial

Espero que sempre fique aqui,
Pois quero sempre apreciar; 
Sua voz e o seu sorriso,
Que me inspiram a filosofar

Nem o meu melhor livro,
Me alegra e me deixa bobo como você; 
Pois é tão esplêndida e fenomenal;
Que nunca quero te perder.

Para: Mais bela mulher, Clarice Atena

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠A vida é feita de resiliência.

Inserida por EscritorErickpereira

E eu estava ali,
Naquela chuva molhada.
Chorava desesperadamente,
Até você aparecer,
Muitos dirão que é loucura,
Mas de cara me apaixonei por você.

Eu já imaginava que seria um sonho,
Mas de verdade te espero,
Vinte e quatro horas por dia,
anseio te ver.

De verdade não te tiro da cabeça,
Não sei se estou louco, ou vou enlouquecer,
Nunca senti isso antes,
É loucura, pode crer.

                 Autora: Eu, ayane Britto

Inserida por ayane_britto

Tem gente que encarna na Terra só para ajudar a limpar esse mundo imundo.⁠

Inserida por alexandre_tostes

⁠Neste Universo com cores tão brilhantes.
Chegaram a lugares distantes, 
E neste planeta tão insignificante.
Chamaram sua atenção.
Bem distante foi Plutão.
Quem pode culpar Andrômeda.
Tão bela era esse anjo acorrentado.
Agora seu nome gravado.
No cosmos dessa imensidão.

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

⁠ A Sua Partida

Você vai embora
E eu não posso fazer nada a respeito
Não tenho esse direito
Sou obrigada a vê-lo partir
Não importa o quanto eu o ame
O quanto queira que fique
O quanto eu sinta saudade
Nada disso importa
Tenho que ser forte
E deixá-lo ir
Para que seja feliz

Inserida por Sheilatinfel

⁠Sensações

Sempre com jeitinho carinhoso
Cada carinho, um conforto 
Um sorriso deslumbrante
Sentir o coração ofegante

Diante… Olhando atencioso
Fluidos surgindo no rosto
Um pingo, vários ruídos 
Chão molhado, corpo encharcado

Olhos vidrados, adiante
Cores nascendo nos montes
Luz vibrando no horizonte

Vermelho branco intenso
Aurora sorrindo ao vento 
Encantados lábios molhados.

Inserida por Lenak_Senpai

⁠A MAIS BELA FLOR

Tudo que dissestes em nome de Deus
Olho logo vejo um retrato teu
Pra que mentir?
Menti pra mim
Olhando esses quadros lembro de você
Daquele seu jeito manhoso de ser
Pra que mentir?
Menti pra mim

Você é como a mais bela flor
Cheia de espinhos que me machucou
Pra que mentir?
Menti pra mim
Procuro num belo dia encontrar
Uma flor mais linda pra me machucar
Não vou enganar
Nem mesmo a mim

“Pronuncie e propale palavras boas que façam sentido e levem esperança... Proclame poemas, poesias, em suma, fale de amor. Tudo o que hoje é palavra, não se engane, no futuro será ação e, por corolário, retornará para você.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠Quando eu me pego pensando imaginando e tudo se misturando, como uma sopa ou um feijão tropeiro é exatamente assim uma bagunça por inteiro, tentando digerir tudo que absorvi mas me sinto cada vez mais cheio, cada vez mais cheio de mim.

Inserida por Expresso

⁠Poesia e alegria
Duas coisas que falta hoje em dia!!
Ainda mais nessa pandemia 
Que agonisa a gente em dor...
A dor de perder um amigo 
Ou um doutor, que sempre nos ajuda
Em momentos de dor.
Assim faço um apelo 
Que esse mundo encha de cor, alegria e amor
Pois sem isso tudo ficará cinza
E cinza nos deixa frio, vazio e sem cor
Podemos dizer ate sem amor
Mas com todos juntos, tudo ira se alegrar 
O ceu virá a brilhar e seus sorrisos nos 
Emocionar.

Inserida por mateus_braganca

⁠Se desejas saber brasileiro
Se desejas saber brasileiro
Aperte com as m ̄os,
parte de seu corpo. E; sinta....
Os minerais da terra onde pisa.
A aguas de teu corpo,
que vieram das margens
Pl£cidas de nossos rios.
Dos raios fugidos, que tomou pela manh ̄.
Do ar que foi inalado pelas suas narinas.
Para animar todos seus sentidos.
O sentido.. de pertencimento..
No acalento do Seio da m ̄e.
Depois de um grito retumbante,
De Liberdade..........
Sabendo que; que somos um povo
festeiro, risonho e límpido.
Que, entrando na avenida,.
levanta a arquibancada.
As vezes o samba atravessa,
Mas logo, se harmoniza.
E continua na cadencia.
Rumo ao iluminado Sol do Novo Mundo.
Marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

QUE PAÍS É ESSE?
A cada minuto vidas são perdidas,
seja por doenças, falta de tratamento,
por não serem socorridas,
em nenhum momento,
pessoas tratando vidas com desrespeito,
esquecendo que são humanos e têm sentimento,
governantes que parecem não ter coração no peito,
cheios de ambição,
trocam vidas por dinheiro em suas mãos,
pessoas lutando pelo pão de cada dia,
com suas geladeiras vazias,
sem ter do que se alimentar,
enquanto os corruptos tomam champagne e comem caviar.
Tudo escrito para enquanto o leitor lesse,
pensasse: -Que país é esse?
Sabemos que é o Brasil, porém é revoltante,
viver em um país que dinheiro e ambição,
é considerado mais importante do que vidas, histórias,
pelos governantes,
fica o dinheiro, restam as memórias,
do povo brasileiro, belas e tristes histórias.

Inserida por laradeavilarocha

GAROTA DE IPANEMA
Não quero ser a coisa mais linda e cheia de graça,
sou mulher guerreira, cheia de raça,
mulher brasileira.
Não quero que você veja meu balançado,
diga que é “mais que um poema”,
ou fale do “meu corpo dourado”,
fale da minha luta para conquistar meus direitos,
da minha inteligência,
persistência,
na luta contra o patriarcado,
por lutar pelo que já devia ser meu,
luta contra o preconceito,
para obter respeito,
ter direitos.
Tom Jobim caracterizou a mulher maravilhosa,
a “Garota de Ipanema” ,ressaltando sua beleza,
mas a mulher é mais que um rosto, corpo, ou pele maravilhosa,
a mulher é bela pela sua luz, pelo seu interior,
pelo seu próprio amor,
pela sua luta, pela sua força,
Garota de Ipanema é uma idealização errada,
da mulher brasileira, mulher valorizada,
não só por sua beleza, mas também pela batalha de todo dia,
pela coragem,
pela vontade,
de fazer do país um lugar melhor e com mais igualdade.

Inserida por laradeavilarocha