Tag paixão
O mundo está sedento de amor,
Água esbanjada por entre dedos de maldade;
A fome é nada quando nada têm em seu coração,
Esfomeados de valores e convicção.
Não quero metade, sonho com um amor todinho meu, não espero fragmentos de uma paixão vivida com escassez, quero a medida toda. Quero fissura e bagunça, quero leveza e loucura. Quero bater no peito e afirmar com penhor “É todo meu” afinal de contas não existe quase amor.
Mal-aventurados aqueles que optam pela estabilidade e pelo conforto e que domesticados, seguem a vida em ritmo previsível. Criaturas em estado irreversível de torpor que com sanidade, atenuam os ávidos sentimentos capazes de estrangular a sua alma.
(Aprecio os desejos urgentes, as paixões desmedidas que nada respeitam.)
Eu sou uma combinação de todos os defeitos do mundo: estou propensa tanto ao ódio corrosivo quanto à paixão avassaladora.
Se tiver que sofrer por alguém, sofra, mas sofra tudo de uma vez, mesmo que por dias e quando seu "luto" acabar, ressurja das cinzas e siga em frente sem lamentações.
Sonhos
Sempre sonho com voce...
As vezes sonho com os bons momentos que vivemos...
As vezes sonhos com os bons momentos que poderíamos ainda viver ou ter vivido...
As vezes você me pede para ser uma pessoa melhor...
As vezes sonho com você...
Mas nenhuma vez posso gravar você...
Então o que é muito doce, se transforma numa tortura...
Pois os sonhos somem... as sensações desaparecem após você acordar...
Eu amei você por dez anos... e não sei mais por quanto tempo vou amar...
Gostaria de escolher esquecer você...
Mas não, fico distante disso e diferente disso...
E eu fico buscando você no meu cérebro, mas so escuto a nossa canção e sinto o mesmo perfume...
Esses nunca desaparecem...
Uma outra manha linda de domingo, como tantas que já vivemos...
Que pena...
Aprendi que existem pessoas neste mundo que mesmo tendo oportunidade para o perdão e para a reconciliação nada fazem para isto, lhes falta vontade, coragem e principalmente humildade.
A vida é uma caixinha de surpresa, as vezes até a ausência de um feedback pode revelar a importância e a consideração que uma amizade tem por você. Vivendo e aprendendo sempre!
- Como pode?
- Esbarrei em você?
- Fortemente.
- Sou deveras distraído.
- Percebo.
- Perdão!
- Não se desculpe. Apenas fique. É batida interna.
* batidas do coração
Amor, paixão, felicidade, desejo... É surreal a forma como nos sentimos quando todos esses sentimentos se unem em um mesmo momento.
CHÃO E MESA
Não gosto de amores assim
Comidos de garfo e faca
Pelas beiradas
Degustados em pequenas porções
Muito menos de amores frios
Que ficam no canto do prato
Já não descem na garganta
Nem pode ficar pra amanhã
Gostosos são aqueles comidos como fruta
Arrancados do pé ou pegos no chão
Mordidos com vontade
Que escorrem pelo canto da boca
Repentina paixão
Foi em uma sexta feira a noite que te conheci, estava despreocupada com tudo, queria apenas curtir, como de costume. Estava saindo de um relacionamento, me encontrava em pedaços, pretendia me distrair. Você chegou, foi onde tudo aconteceu, no meu aceitar, te permiti entrar em minha vida.
O começo foi bom, seu tom de voz e sorriso me encantaram, esqueci de todo sentimento ruim que guardava, não me entreguei de cara, foi quando pediu meu número e concordei. No início já perguntava se havia dormido bem e sobre meu dia, me chamava de amor, meu sólido coração já perdia o rancor.
Dias conversando, em pouco mais de uma semana falávamos sobre nome dos filhos e casamento, não recordava de mágoas, ansiava viver o momento. Foi o suficiente para o primeiro convite, sabia que eu amava assistir filmes e me chamou para sua casa, começava a me entregar, minhas amigas me alertaram, mas estava cega, apenas queria encontrá-lo.
Aceitei ir para a sua casa, fui tratada como uma princesa, me fazia cafuné enquanto imaginava nosso futuro, havia encontrado meu porto seguro. Colocamos o filme, não demorou muito para me beijar, a química foi intensa, ao mesmo tempo tentava resistir, mas não consegui, desejava senti-lo. Entreguei-me, conheci o calor de um novo amor, me senti amada outra vez.
Pela manhã voltei para casa, apaixonada, na esperança de ter conhecido a pessoa que me mostraria o sentido da vida. Esperava pela sua mensagem, mas nada chegava, estava cada vez mais ansiosa, então eu mesma fiz. Passaram horas, e nada de resposta, já imaginava, você conseguiu o que desejava.
Meu mundo desabou, não acreditava, precisava de alguém para conversar. Liguei para minhas amigas, estavam todas incrédulas, minha ingenuidade e precipitação me colocaram nessa situação.
Aprendi do pior jeito, o amor não vem de forma rápida, não acontece da noite pro dia, mas sim de forma tardia. Descobri que o erro não está em evitar, mas sim em não aguardar. Ainda tenho esperanças, mas agora com cuidado, meu coração estará blindado, dedicado a aqueles que desejam esperar.
Certeza da Vida
Tudo na vida tem seu tempo, ele é curto, mas o pouco, quero viver com você. Mudanças são necessárias, amadurecimentos moldam a nossa personalidade e a cada dia melhoro pensando em nós. Me inspiro em todos os seus atos, tentando te entender, difícil é você estar tão longe, eu ter que amadurecer assim, não ao seu lado. Esperar é o mais complicado, quase que impossível não ter ansiedade, afinal já fazem três meses que conversamos sem ter nos encontrado.
Difícil estar tão perto e tão longe, infelizmente a minha vontade não prevalece, seu tempo é tão escasso, isso me deixa cada vez mais angustiado. Queria ao menos saber se você é a minha certeza, o não tocar faz diferença, o seu jeito havia me conquistado, o questionamento agora seria se o beijo teria o mesmo fervor, se o abraço seria o que eu realmente esperava, o que resta é lutar contra o que sinto e aguardar tudo ocorrer.
Tudo aconteceu tão rápido, você entrou em minha vida, e pude ver o quão é maravilhosa. Queria apenas ter a chance de poder te fazer feliz, encontrar em você o que jamais vi, mas entrar na sua vida é algo complicado, me fazendo pensar se valeria a pena estar ao seu lado. Uma pessoa tão perfeccionista e eu tão relaxado, as vezes penso se eu sou a pessoa certa para você, ou apenas é um desejo muito intenso que me faz querer acontecer.
Tenho certeza que você seria a melhor namorada do mundo, faria o mesmo, afinal, você merece tudo de bom, até meu sentimento mais profundo. Fico pensando se serei merecedor do seu amor, ser parte de você e passar os melhores momentos. Sou muito apressado, tenho esse defeito e espero corrigir, com você. Tudo o que me passa, ajuda, minha vida só tem andado pra frente desde que te conheci, apesar do sentimento repentino, tenho certeza que com um passo de cada vez eu chego ao meu destino.
Imagino se a certeza que tenho agora seria encontrada daqui há algum tempo, se isso seria provisório ou eterno, acabo observando que a única certeza que temos é a morte. Tudo o que te falo, com tom de brincadeira, eu queria estar falando de verdade, olhando nos seus olhos e te beijando, mas infelizmente não posso, não ainda, pois sei que um dia olharei nos seus olhos e falarei todo o sentimento preso no fundo do meu coração. Se a morte é a certeza da vida, quero esperá-la ao seu lado.
O fim
Difícil saber que acabou, podíamos ter construído algo, para sempre ter ficado. Vivemos com intensidade, ficamos durante dois meses lado a lado, pareceram anos. Por um instante pensei que nossas vidas estariam entrelaçadas, por infelicidade, amor não é o bastante. Triste é ver que mesmo depois de tudo continua se afogando em pessoas vazias, que apenas te trazem imediatas alegrias.
Sentia sua falta e ao mesmo tempo desejava te esquecer. A vida é corrente, fui obrigado a seguir em frente, encontrei pessoas me mostraram o verdadeiro sentido da amizade, palavra que não se encontrava mais em meu dicionário.
Noites sem dormir, pensando no que estaria fazendo, principalmente no porquê de ter me deixado ir, ou melhor, me expulsado da sua vida. Mesmo sabendo que não voltaria, esperava por sua ligação, por sua preocupação em como me sentia. Por diversas vezes me martirizei, tentei achar meu erro. Descobri, não era meu, talvez errar fosse oferecer amor pela metade, amar demais nunca foi falha.
Enquanto preferi seguir em frente, preferiu olhar para trás, voltar ao que te deixou em pedaços e me deixar no esquecimento. Era necessário te esquecer, busquei tudo que pudesse me fazer não pensar em você, conheci pessoas, em uma nova rotina, me fizeram pensar se eu realmente precisava, notei estava apenas carente de amor próprio.
No começo foi difícil, as noites sem dormir acabavam comigo, tudo lembrava você, o fundo do poço era a superfície de onde me encontrava. A hora de abandonar havia chegado, cada vez te deixava cair no esquecimento e compreendi, era a hora de te deixar ir.
SE EU PUDESSE
Se eu pudesse
Se me fosse permitido
Subiria lá no alto
Em busca de minha ilusão
Se eu pudesse
Se eu pudesse mudar
Andaria em ruas novas
De mãos dadas com seu olhar
Ah mas se eu pudesse
Se eu pudesse sentir meu sangue ferver
Se coragem tivesse
Ousaria viver
E sem medo do mundo
Tiraria do meu coração fundo
Todo amor que urge
Pela vontade que surge
Ah se eu pudesse...
Se coragem eu tivesse...
Não sou o teu amor, mas sempre serei o melhor da sua história, pois o mais gostoso de tudo isso, são os segredos íntimos que trocamos secretamente.
