Tag mundo
Podemos sempre acertar
em quase tudo que fizermos.
Mas se cometermos um erro
este fará sermos os piores
do mundo.
Para eles sobre o fiel da balança
há dois pesos diferentes para a
mesma medida.
Definitivamente o perdão não é
para corações de ouro, pois estes
avaliam pelo brilho.
Tão pouco para os de puro sentimento
por que se guiam pela emoção das
palavras.
O perdoar serve aos corações racionais;
estes não fantasiam , buscam e avaliam
o que se fala e o que se faz.
Olhar enigmático,
Lábios que seduzem,
Semblante que tudo diz
sem uma palavra proferir,
Sensualidade que encanta,
Força que sabe ocultar em
seu corpo frágil,
Mãos que dominam sem
armas usar.
Gestos que cativam até os
mais insensíveis.
Ser mulher é ter a magia,
o oculto,o querer e o não
querer ao mesmo tempo,
é o manter a classe quando
o salto quebra.
É o declarar guerra com calma
e frieza no olhar e lhe chamar
de meu bem.
Mulheres que criam cores à
colorir o mundo sem sujar as mãos.
Mulheres que concorrem no belo
entre si,para depois desfilarem
beleza e espalharem charme
e encanto por onde passam e
sendo nós sua platéia.
Sem o que dizer mais,resta-me
apenas concordar que o mundo é seu.
O que mais posso fazer a não ser meditar sobre os porquês dos por quês? De tanta separação, sem saber de qual doença o mundo quer nos curar.
Viver em um mundo polarizado significa estar, a todo momento, confundindo o errado como certo e o certo como errado.
Amar-te
Posso desenhar-te em meus sonhos
Sentir-te no meu despertar
Tocar-te em meus silêncios
E falar-te num simples olhar.
Posso procurar-te entre tantos
E além de muitos... encontrar-te
Pelo gosto de teus doces encantos
Singularmente, faz-me amar-te.
Posso surgir-te como raios quentes
Feito trovões, fogos inocentes...
Ardentes quimeras flamas por ti.
Pois, quero-te mais do que tudo
Trazer-te de volta pro meu mundo
Que acorda! Desperta-me somente em ti.
MEU MUNDO, MEUS SONHOS.
Márcio Souza.
Plantei no meu mundo, meus sonhos de amor,
Dei-lhes asas e vida, na imaginação,
Cultivei com carinho, no jardim como a flor,
Reguei com as águas da fonte do meu coração.
Plantei minhas esperanças, criei fantasias,
Com as tintas da vida, pintei meu universo,
Quis cantar-te em prosa e fazer-te poesias,
Mas afinal descobri, tu és os meus próprios versos.
São sonhos de amor, contos e fantasias,
São sonhos e quimera de um sonhador,
São sentimentos poéticos de puras magias.
É o poeta que chora as alegrias do amor.
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados)
Hoje me peguei refletindo sobre a dimensão que o mundo possui. Tantas coisas que Deus fez. Tantas coisas que o homem construiu. Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Tudo e todos tentando conviver em harmonia, o que nem sempre é possível. Neste turbilhão, nessa confusão, nesse barulho enorme do mundo, também circulam milhões de notícias, sentimentos e energias boas e ruins. Com isso, é necessário demais termos a sabedoria para filtrar, absorver e saber que emitimos vários sentimentos, emoções e energias também. Saiba que todo sentimento bom, quando absorvido, se transforma dentro de nossa alma, vira energia positiva e luz do bem. Da mesma forma, os ruins também se transformam, fazem mal, é melhor deixe passar, se desvie, nas os colha, nunca os cultive. Somente deixe florir o que seja bom. De fora pra dentro receba de presente o amor do universo, a energia positiva do mundo, as bênçãos de Deus e tenha reciprocidade para tudo que for bondade. Aprenda a ser escudo para tudo que for ruim. Seremos sempre receptores e emissores. O mundo é enorme, somos insignificantes para a maioria, mas somos mais que importantes para quem gosta de nós, tenha certeza de que você nunca estará sozinho e é com essa troca de vibrações que seremos completos e repletos daquilo que é necessário para se ter felicidade. Emane vida, seja sempre o melhor que puder ser, queira sempre o melhor que quiser ter, emita sempre aquilo que de melhor queira receber!
Vivemos em um mundo onde os sentimentos precisao ser guardados pois as granadas precisao ser lançadas
Voltar a olhar para o mundo com os olhos de uma criança nos permite reencontrar o ser mais verdadeiro que habita dentro de nós.
Vivemos e aprendemos que o mundo não é fácil, sabemos que só os fortes irão conseguir seus objetivos, aqueles que conhecem as dificuldades e passam com "muito esforço", aqueles que mesmo sozinhos buscam força dentro de si, aqueles que sabem o que é chorar por uma perda e continuar por uma vida, aqueles que quando todos julgam, decide mostrar que é capaz de Vencer!
Os que vencem si próprio, que todos os dias buscam melhorar em algo, e ainda com seus problemas procuram ajudar outras pessoas.Esses são Vencedores, são os que vão conseguir.
O segredo é se valorizar, elevar sua autoestima. Compreenda que o mundo é extenso e há muitas possibilidades de você esbarrar em algo muito mais especial.
Certos dias nos deixam tão sensíveis, que é melhor guardar nosso coração. pois qualquer má interpretação já é motivo para acharmos que o mundo está contra nós.
São os mundos estranhos que habitam e guerreiam dentro de nós que nos revelam nossas essências.
Não há guerra santa, nem clemência e toda paz é transitória.
É necessário baixar no “crepúsculo” de nós mesmos e vasculhar os segredos daquilo que se perdeu ou que nunca se encontrou e a alma resolveu guardar.
Ao descolar de si, permitiremos neutralizar as resistências e suas aderências e nesse percurso poderemos achar os nossos reais mundos, aqueles que nos são pesados aceitar.
Por virtude e força, a alma inativa rumo ao desconhecido acabará encontrando abrigo com suas vias originais, no imenso mundo particular.
Maravilhoso é adentrar no universo de si mesmo, se perder nos próprios desassossegos para só então se encontrar.
O mundo ira afastar...
O tempo anestesiar ...
A dor passar.
Mas a saudade vai fazer
Lembrar que fui querendo ficar.
As incertezas do mundo não nos permitem planos concretos, mas viver é preciso, deixando tudo acontecer no seu devido tempo. Afinal somos os protagonistas nesse cenário todo que é a vida
Se não está claro, eu vou dizer: Jesus é a única verdade sobre este mundo, o resto é conversa fiada.
