Tag mundo

2751 - 2775 do total de 11038 com a tag mundo

TACOS E NACOS DA GENTE

Ninguém é tão incapaz,
Que não tenha alguém pior em seu tempo;
Como também, ninguém é tão bom,
Que não se encontre alguém melhor!

Tem-se de tempos em tempos
Pedaços, nacos e tacos aproveitados.
Outrora, os mesmos são descartados.

Ninguém é perfeito...
Ninguém tem tantos defeitos
Humanos... Se é humano!

Inserida por REGISLMEIRELES

TRAÇOS E RISCOS

Tudo que eu faço é uma obra única:
Ainda que os traços sejam imitações;
Que sejam os riscos curvos,
As linhas tortas,
Ainda que sejam os rabiscos, rascunhos!
Que sejam manchas, figuras
E sombras ...
São obras!
Traços, riscos e rabiscos...
São meus...

Inserida por REGISLMEIRELES

Drogas são o refúgio de um mundo egoísta e cruel, pense nisso!

Inserida por nina_pacheco

CONTAR OS DIAS

Se conto os dias, eles passam devagar;
Se não os contos, perco-me nos atos,
Não percebo os fatos...
Dormi no ponto.
Se olhar para o tempo,
Tropeço nas pedras pelo caminho.
O perigo não reside no tempo,
Não está nas pedras...
A maldade não está nas horas que passam,
A ruína não habita nas estrada que passo...
Mas nas pessoas insanas, estão todas as coisas podres.
Não pensam para o bem...
Vale tudo...

Inserida por REGISLMEIRELES

- DOCE JEITO DE APARECER

Quem aparece é lembrado:
Seja branco,
Seja negro ou pardo.
Apareça!

Quem faz história, atua:
Veste-se de branco,
De vermelho carmim,
Azul turquesa;
Usando todas as cores...

Quem aparece...
É dono de si,
Faz valer suas ideias, Defende suas verdades,
Negocia seus deveres,
Vivencia seus direitos
E na razão, sua realidade.
Sem cor, neutralize-se;
Sem sexo, ame-se;
Sem ideologia, a dar massa;
Com bom senso....

Inserida por REGISLMEIRELES

Gente idiota sempre existiu! O problema é que agora a internet viralizou a idiotice.
Certamente o mundo era melhor antes das redes sociais!

Inserida por erika_almeida_rocha

“ ... minha linda São Franciscana,
se pisei descalço naquele chão,
arrebentado o dedão do pé num toco
outro dia, tomado banho pelado num córrego
frio; se senti um dia o orvalho da madrugada
escorrendo na pele e a brisa fresca
cantando nas cavernas das orelhas;
se apertei as tetas de uma vaca brava
e provei araticum embaixo de um pé de árvore,
é porque procurava rumo na escrita da história.
Ainda sou devedor da vida, antes de tudo,
uma extensão da terra e dela desconfio
que sou filho que não se desgrenha e com ela
sou verdadeiramente vida como toda mãe propicia.
Cortar esse cordão totalmente não consigo,
essa ligadura é também
essência para viver esta peleja.
De guardar tantas recordações
e de gostar do que vi, faço
este pálido registro, contrariando
o que muito se fala e faz
neste mundo do asfalto,
quando se separa a alma do material
– para dar mais valor a este segundo.
Lembro aqui enquanto ainda é tempo de confirmar,
umas coisinhas de nada, do que vi e vivi
na depressão do rio São Francisco,
onde sitia-se o sertão do homem-terra
ou seria a terra-homem ?
Depois sei, mudaram o mundo
para longe e mudaram de vez,
mas aqui tenho lembranças do amor,
mesmo que me encontre um pouco à margem
de um novo tempo inaugurado...”

Inserida por Virgilio_Silva

Rapport é entrar no mundo da pessoa e trazê-la para o seu mundo.

Influencie a polemista cidade que te desprezou, e creia nas contingências das mudanças significativas do teu mundo externo.

Inserida por Iaravecio

E o vento sopra
Ela mora em ruas solitárias onde ninguém vai
Sozinho
Apenas uma jovem garota
Nascida no lado esquerdo deste mundo destro

Inserida por pensador

"Nada nesse mundo pode diminuir o amor".

Inserida por maurilio_venancio

Cuide para que em seu mundinho nada seja pleno e imutável.

Inserida por ThallesRangel

Anule imperfeições do teu mundo, renovando tua vida com o cheiro suave do Amor Celestial.

Inserida por Iaravecio

"Emane AMOR pois o MUNDO está carregado de ÓDIO!"

Inserida por Claradepaula

É claro que todos querem ser bem-sucedidos, mas eu quero ser lembrado como alguém muito inovador, muito confiável e ético e que fez uma grande diferença no mundo.

Inserida por pensador

Não se espante quando você não tolerar mais conversas vazias. Em um mundo cada vez mais razo, profundidade é Cisne Negro, um evento tão raro que se chega a questionar de fato a sua existência.

Inserida por felipe_sousa

Não se pode curar uma sociedade doente.

Inserida por eumechamorenata

Eu não nasci rica para comandar o mundo. Então se é riquezas oque me falta, ao invés de comandar eu vou conquistar.

Inserida por EW

Sabe qual o lugar mais rico do mundo?
O cemitério, pois estão enterrados sonhos, famílias foram destruídas, amizades terminadas, relacionamentos que chegaram ao fim, grandes empresas que fecharam suas portas, estudos e profissões cancelados e mais uma estrela no céu.

Inserida por Desconhecido_13

No verde está a vida
No amarelo a energia
Nas raças a diversidade
No azul a tranquilidade
Vermelhos são os cheiros
Vida que canta e encanta
Diversos amores
Tantas e tantas cores
Formando o colorido
E a pureza é o resumo de tudo isso.

Inserida por LeticiaButterfield

Pensamentos do Barão

Como alguém que é incapaz de mudar as próprias convicções pode querer mudar o mundo?

Inserida por zatonio

Quantas vezes o mundo parou por que seus planos não deram certo? Exatamente, não pare também!

Inserida por lucas_marques

Desde a origem do mundo o homem não percebe que ele próprio não é nada além de um homem.

Inserida por pensador

Atlas tinha que sustentar o mundo nos ombros por toda a eternidade... Eu carrego botijões de gás.

Inserida por jadatam

Acredite nos seus sonhos. Acredite em um mundo melhor. Aja para conquistar seus sonhos. Aja para fazer deste um mundo melhor.

Inserida por daniel_dan