Tag amor
Existe uma linha, uma linha tênue e quase imperceptível, entre o forte e o fraco, entre o que aparenta ser e o que realmente é, entre o que se explica e o que não tem explicação e é exatamente nessa linha neste espaço invisível em que cabe um universo paralelo, que você me conquistou.
‘’ O que fazer quando não sabemos o que falar, quando todas letras some do seu alfabeto, deixando-o incapaz de formar qualquer palavra e muito menos pronunciar se quer algum som através de sua boca.
Como viver em paz se o coração está completamente acelerado, batimentos que muitas vezes perdem a cadência, deixando o resto do corpo paralisado, sem margens para o autocontrole.
Quem conhece aquele cara ali, que não tem medo de falar, que não guarda palavras com medo de que os outros falem a seu respeito, uma pessoa livre de qualquer maldade que venham pensar sobre ele. Como entender suas reações, como viver sem criticar seu modo de viver, a maneira na qual escolheu, ela denominada de felicidade. Felicidade que somente sua alma sente, felicidade que está expressa em seu olhar, mas para isso tens que olhar em seus olhos, felicidade que muitos entendem como carência, que julgam como se fosse um homem solitário e complexo.
Ele não leva nada a serio, não liga para os pensamentos alheios, não se deixa interferir pelos ‘elogios’ de quem o critica, apenas absorve tudo e todos e transforma-os em conhecimento, evolução, aprendizado.
Conhecimentos estes, que serão aproveitados logo mais para suas novas ideias, seus novos desabafos, aprendizado que trouxe das coisas que a vida lhe apresentou. Não se preocupe com as coisas que são ditos ou escritos por alguém, afinal, cada pessoa é nutrida com pensamentos específicos para ela, não somos nós que escolhemos o que pensar o que falar e o que escrever, arriscar-me-ia dizer que existe uma magia onde se explica tudo isso, porem fica a nosso cargo receber essas informações e traduzi-las em palavras, gestos, dizeres e até muitas vezes em desabafos.
Toda palavra dita por um homem deveria ser recebida como qualquer outra coisa, não podemos julgar e impedir que alguém fale ou demonstre algo, pois somos livres para pensar, falar e fazer o que bem entendemos. Porem quando não gostamos de algo temos todo o direito de repreender a pessoa, porem não podemos impedir sua vontade de expressão.
De tudo que já lemos, ouvimos e escrevemos nessa vida, se houver uma pequena parcela de aproveitamento, nos tornaríamos pessoas mais evoluídas, com uma gigantesca bagagem de conhecimento, porem, tudo aquilo que foi inútil a nós, simplesmente não levamos conosco, mas jamais podemos dizer que não aconteceu, que não existiu, afinal, estaríamos matando uma vida que existiu, estaríamos excluindo um momento que foi eternizado e que por algum motivo existiu.
Penso e defendo o pensamento de que na vida tudo existe uma explicação, um motivo, a hora exata para acontecer, nada é em vão, nada é por acaso, afinal o que seria da noite se não existisse o dia? O que seria da vida se não existisse a morte? A alegria se não houvesse a dor, o bem e o mal, o rico e o pobre, a criança e o adulto, o sorriso e as lagrimas.
O que seria da minha vida se não conhecesse você? ’’
- Alexandre dos Reis.
Eu o amo por todos os motivos existentes e inexistentes, por todos os feitos dele, pelo sorriso, pela voz, eu o amo e ninguém nunca precisou me apresentar a ele, ele simplesmente aparece nos meus sonhos e me deixa com saudade do que nunca vivi. Ele é o meu amor menos politicamente e socialmente correto. Ele simplesmente é amor.
É difícil quando você me ignora, mas é ainda mais difícil quando tenho que fingir que não me importo.
Como saber o que é o Amor???
Como eu vou saber se te amo
Como vou diferenciar amar de gostar
Paixão de Atração
Eu sou muito jovem
Não tenho experiência
Gostaria de poder dizer com certeza você é o amor da minha vida
Gostaria de poder dizer a verdade para você e para mim mesma
Mas nem eu sei a Verdade
Ás vezes acho que gosto de você
Às vezes acho que te amo
Às vezes acho que é só paixão
Ou atração
Mas sabe quando te vejo meu coração dispara
Não consigo controlar
Você me vem ao pensamento á cada momento
Á cada instante
24 horas por dia
365 dias no ano
Eu acordo pensando em você
Durmo pensando em você
E sonho com você
Você é a única coisa que eu penso todos os dias
Se eu disser que eu não penso em mais nada estaria mentindo
Mas eu não penso nas mesmas coisas todos os dias
A única coisa que se repete é você e mais nada
Eu penso que se talvez se você fosse menos “errado” eu gostaria menos de você
Porque o que eu quero fazer é mudar você
Cuidar de você para que possa ser uma pessoa melhor
Eu quero ser a pessoa que vai fazer você dar o melhor de você
Por você mesmo e pelo mundo
Eu quero fazer com que olhem você e digam
Nem parece a mesma pessoa
Está bem melhor
Quero mostrar para o mundo que o amor pode muda-lo
Que o amor muda as pessoas
E mostrar que a cada dia podemos ser melhores
Cada um pode ter sua motivação para melhorar
São tantas que eu não posso descrever
Pois cada um tem as suas
Mas a que todos temos em comum é o amor
Que muda as pessoas todos os dias
Mas eu não estou falando do que achamos que é amor
Pois em certa época da vida
Não diferenciamos o amar do gostar
E o não gosto do odeio
Tudo fica exagerado
Estou falando do amor verdadeiro
Aquele em que há companheirismo, amizade
Um amor de verdade não é baseado em beleza
Mas sim no que a pessoa é e o que ela pode ser
Um amor de verdade é uma relação em que as duas pessoas
Não estão juntas por obrigação
Não estão só pelas coisas boas
Não são apenas “amantes”
Mas são amigos
Companheiros
Em um amor de verdade um respeita os limites do outro
Os dois são um só
Não fisicamente
Mas interiormente
Os problemas de um são os problemas do outro
Em uma relação de amor verdadeiro
Divide-se tudo
Sonhos, problemas
E um ajuda o outro
Um ajuda o outro a realizar seu sonho
Um ajuda o outro a resolver os problemas
Tomam decisões juntos
Fazem seu melhor para o outro
O amor muda o mundo
O faz ficar menos cinza
Mais colorido
Por que o amor verdadeiro nos alegra e com isso alegramos o mundo
O amor nos atrai porque diz
Que todos temos uma pessoa predestinada
Que ninguém ficara sozinho na vida
É tão bom acreditar nisso
Acreditar que não estamos sozinhos
Que existe uma pessoa que procura por você a vida toda
Como você a procura
Só que ás vezes nós deixamos de acreditar no futuro
Achamos que a pessoa mais linda é a que amamos
Já começamos a fazer planos
Mas tenham calma porque o amor verdadeiro virá
Se tivermos esperaramos ele virá
Não se apresse porque a pressa de hoje
É a maior inimiga de amanhã
As decisões que você toma na sua vida
Não afeta somente você mas todas as pessoas que te rodeiam
Suas decisões mudam o mundo
Por isso tome-as com cuidado
Eu me permito sofrer apenas apenas por uma noite. Você não merece mais do que uma noite de sono perdida.
Quem ama a instituição - mais do que as pessoas que dela fazem parte - dificilmente se realizarão nela.
Saudade rapaz
Com a tristeza nos olhos
Me vem as doces lembranças
Ah... quanta falta você me faz.
Me pego em dramaturgia com a vida.
Eu, aqui sozinho, apenas com lembranças
Mas quanto mais terei que aturar?
Que saudade você me faz.
A vida te tirou de mim
Ou então eu assim prefiro pensar.
Talvez eu quem tenha te tirado dela.
Que saudade rapaz
Quanta falta você me faz.
Hoje só me restam lamentos e lembranças
Os lamentos não tem me levado a nada
Já as lembranças me levam a tudo
Tudo que um dia foi meu
Tudo que um dia foi seu
Tudo que um dia foi nosso.
Mas que saudade rapaz.
Perto de você me sinto como o Superman, mas tenho um ponto de fraqueza,algo mais forte que um vilão chamado Triste,a Saudade , algo que só sentimos quando a gente gosta de alguém de verdade..Que diferente das armas comuns essa nos mata lentamente , não lembro quando foi a 1ª vez que eu te vi exatamente mas sei que o seu sorriso já existia desenhado na minha mente.E hoje em dia sem o seu amor me sinto fraco ,como se fosse jogado inutilmente em um buraco minha alma de alegre se torna aflita como se estivesse sobre o efeito da Kriptonita..Sim , não dei valor te perdi.. mas da forma que a gente se entendia , as zueras ,o bem que fazíamos um pro outro eu nunca esqueci..Praticamente impossível eu encontrar alguém como você que me entendia tão bem , mas que a vida te fez esquecer..
Quer saber , cansei , de um amor platônico. Pode ate ser verdade que melhor ou mais inteligente pessoa que você eu não encontre mas,digo que a dor de tentar lhe conquistar não vale o valor da recompensa.
E mesmo sabendo o risco que corria,eu quiz você...
Com suas certices,desatinos e o pior... com a incerteza do amor.
O “perdão” deve ser respeitado, tanto por quem o solicita como para quem o concede!
Jamais deve ser vulgarizado, com o sério risco de perder totalmente a confiabilidade, o que certamente e impreterivelmente devastaria qualquer que fosse a relação.
Seja ela de Amor ou Amizade
