Tag amar
"Amar, é alguma coisa assim
como você ter liberdade e
querer se sentir preso
nessa emoção"
Haredita Angel
12.01.2023
Perdoa Senhor,
porque meus pecados são todos por amar demais, nunca de menos.
Peco por excesso, não por escassez.
Haredita Angel
08.10.10
"Amar é um ato de coragem,
deixar ir é um ato de amor!
Ninguém merece ficar preso
em nenhum cais"
Haredita Angel
22.02.23
"Ela nasceu para amar...
E como ela amava!
Ela amava tanto que nem se importava em ser correspondida."
Haredita Angel
16.04.24
O Amor não é sobre oque você pode receber, mas sim sobre oque você faz, ou dá, simplesmente para ver a felicidade do seu próximo, sem desejo de retorno algum.
Não podemos lidar com algumas coisas.
Não podemos lidar bem com a vida.
Com a vida em nosso mundo.
Fazemos escolhas certas e erradas.
Também há coisas que não podemos evitar.
Como evitar uma lágrima de felicidade escorrendo dos seus olhos.
Evitar um sorriso verdadeiro.
E o mais complicado,
Você não é capaz de evitar até mesmo, se quiser, um sentimento por alguém.
Sua mente grita alto.
Mas seu coração é o chefe.
Ele irá te fazer se apaixonar, vai fazer você amar.
O coração irá mostrar-lhe, que o caminho mais difícil, sempre vale a pena. Porque o amor seja ele qual for, ele pode não se expressar com tanta afluência, mas creio ser sempre perpetuo tal ligação.
Não ha preço a pagar esta dívida infinita.
É engraçado garota
Como você é meu mundo.
E como a pura inocência,
Que lhe pertence, te cega do mundo.
E com o extasiar-se dos meus olhos em ti
Que declaro mil vezes em voz baixa
Nos meus pensamentos
Como é gostoso amar você.
Pode fazer da minha pele
Teu único abrigo.
Só não se sinta presa.
Assim como os pássaros
Que voam de norte a sul.
Talvez o acaso do vento
Trague você a mim outra vez.
P.s. Amei te ver…
Ela tem pressa,
Ela quer amar.
A garota tem sentimentos
Mais profundos do que
Qualquer oceano.
Ela é a poesia de olhos atilados.
É o romance personificado.
Ela é a poesia do sorriso afável.
— palhaço —
e foi assim, entre seus risos,
que eu traduzi a maneira
dela dizer que me amava,
sem dizer que me amava.
Foi bom te ver
Foi bom te ver de novo, foi muito bom, mas não como era antes, não houve chama quem me incendiava por completo, não houve aquele desejo indescritível, não consegui mais ler poesias em seus olhos castanhos, não foi mais como se eu tivesse diante de tudo que eu queria.
Foi bom te ver, mas foi porque também foi poético, como eu percebi, que eu estava apaixonado, pela sua versão de quando eu conheci você e não pelo que você é hoje.
Quem eu sou hoje, de fato não cabe você em minha vida, deixamos de ser nós, até mesmo na nossa fantasia. Foi bom te ver, mas foi melhor ainda, perceber que eu conseguir acabar com a minha versão, que um dia tanto amou você.
Quinta-feira de Vênus
Ela acorda assustada com o despertador, por um instate acreditou que era segunda-feira e precisava ir para o trabalho. — desativou o alarme e percebeu que ainda era só o feriado de quinta-feira. Sorriu por ter esquecido de desativar o alarme na noite passada. — Bom, já que eu acordei, então vamos né?! — Disse ela sem o menor tom de queixa por acordar cedo em pleno feriado.
O dia começara breve, mas ela não tinha pressa, já teve urgência em sua vida e percebeu que avidez, nunca te satisfez. – Aprendeu a ter calma, a sentir cada passo, dos físicos aos metafóficos. Já teve sonhos engavetados, sonhos em rascunhos, sonhos falidos e sonhos realizados. Mas a vida não assustara, não tinha medo da única coisa que a vida tem a oferecer — viver — e assim seguia seus dias. Aprendera que sua paz era mais importante do que manter um status. Na escola da vida, era uma boa aluna, levava como podia, ajudava como podia, sofria só pelo que deveria, não prolongava o que não deveria — mas o mais importante, sorria, sempre que podia.
Mulher decidida, de carater marcante. Se fosse poema, seria como a Divina Comédia escrita do Dante Alighieri - se fosse MPB, Relicário da Cássia Eller - se fosse filme, não seria uma obra concluída - ela é muito para caber em tão pouco. — Moça sorridente, com que fosse sorridente — tinha passos leves pelo feriado da sua quinta-feira. Colocava música para ouvir, andava pela casa, em sua distração entre canções e tarefas diárias, cantava e esquecia que o tempo passava — esquecia a vida lá fora — lembrava apenas dela, rodopiava entre cômodos enquanto dançava. Cantava melhor a cada taça de vinho que tomava.
A tristeza se perdia
em suas ravinas,
fazia da vida teu teatro,
aprendeu a nunca
se arrepender
de nenhum ato.
Se tivesse nascido em outra época, faria parte do Panteão de Roma — talvez a chamariam de Vênus — já era quinta-feira a noite, o dia passara, mas não sua vontade de viver ele, a noite também era sua, não temia pelo desconhecido, continuava deliciando seu vinho para afogar sutilmente algumas saudades misturada com vontades — sabia das suas prioridades, mas naquela noite so precisava de uma pausa, não queria raciocinar, não queria se policiar, seu juizo já havia dormido — no fim daquela noite, na sua banheira ela queria relaxar, no final daquela noite, ela só queria se amar.
Te amar e não te desejar é mesmo que se matar, sofrer ou morrer, por que não sei mais viver um só minuto sem você.
Não vire as costas para o teu irmão só por causa de sua aparência, pois muitos destes que se afastam, podem viver cheirosos e bem vestidos, mas de nada adianta isso pois a alma é podre e sombria. 22/05/2025
Pelo dia dos filhos
FILHOS
Diariamente, alimentamos
Prazerosamente, cuidamos
Seriamente, educamos
De suas conquistas, nos orgulhamos
Quando sofrem, choramos
Quando erram, orientamos
E incondicionalmente, amamos.
Se a pessoa que você ama gosta de coisas, pessoas e situações que você detesta e isto não diminui seu sentimento por ela, você sabe o que é amar.
Ame apesar
da violência
do desamor
do silêncio
do desprezo
da ambição
da tristeza
da loucura
da bagunça
do julgamento
das trapaças
da indiferença
da angústia
da negligência
da estupidez
do egoísmo
Continue amando até que amar seja a única coisa que resta.
