Tá Doendo

Cerca de 73 frases e pensamentos: Tá Doendo

Tá doendo? Então solta!

Sabe quando você vive uma situação difícil, angustiante e que te incomoda? Quando você não sabe o que dizer, o que fazer ou como agir para que a dor passe ou ao menos diminua?

Pois vou te contar o que tenho descoberto, por experiência própria! Em primeiro lugar, observe a situação toda e, sobretudo, observe a si mesmo e os seus comportamentos.

Errou? Tente consertar e, de qualquer modo, peça desculpas!
Fez ou falou o que não devia? Explique-se, seja sincero, não tente esconder seu engano ou fingir que nada aconteceu... Valide a dor do outro, sempre.
Ta difícil conseguir uma nova chance? Dê um tempo. Espere... Às vezes, algumas noites bem dormidas e alguns dias sem a imposição de sua presença ou a insistência de suas tentativas são preponderantes para que os sentimentos bons sejam resgatados e para que um coração possa ser reconquistado.

Por fim, fez tudo isso e não deu certo? Não rolou? A pessoa até te perdoou, mas a massa desandou, a história se perdeu, os desejos esfriaram?

Você se sente inconformado, esmagado pelo arrependimento, atordoado pela tristeza do que poderia ter sido e não foi? Tem a sensação de que estragou tudo? Não sabe mais o que fazer para parar de doer? Acredite, só tem um jeito: solta!

A dor é consequência de um apego inútil! Deixa ir... Deixa rolar... Se você já fez o que podia fazer, tentou e não deu, confie na vida, confie no Universo e siga em frente. Pare de se lamentar, pare de se debater e de se perder cada vez mais, e tenha a certeza absoluta de que o que tiver de ser, será!

Quando essa certeza chega, é impressionante: a gente simplesmente relaxa e solta! E quando solta, a dor começa a diminuir, e a gente começa a compreender que está tudo certo, mesmo quando não temos a menor ideia de que "certo" é esse. Mas quando menos esperamos, tudo fica absolutamente claro!

Não se trata de desistir, mas de confiar! Isso é o que se chama "FÉ"! Isso é o que desejo a mim e a você, quando algo estiver doendo em nós...

Ei, pequena, tá difícil, né? Eu sei, e sei que isso tudo tá doendo, dói em você, dói em mim também… Você não esperava que isso fosse acontecer, né? Eu também não. Também sei que esse seu ‘estou bem’ não é verdadeiro, eu vejo, vejo nesses olhinhos cansados, andou chorando mais uma vez, minha pequena? Me diz, por que chora todas as noites abraçada em seu travesseiro? Por que espera ligar o chuveiro para deixar as lágrimas escorrerem? Por que, pequena? Lembra que eu disse que jamais iria te abandonar? Que iria estar sempre aqui pra tirar um sorriso do seu rosto, ou pelo menos tentar? Lembrou? Então, pequena, estou aqui pra você e com você, se precisar me abrace, mas abrace forte, e se quiser chorar, chore, já aproveita e coloca tudo que te faz mal pra fora. Mas depois seque essas lágrimas, eu te ajudo se você quiser, eu quero ver aquele sorriso verdadeiro de volta. Tá tudo tão difícil, tão bagunçado, não é mesmo? Eu queria muito que você fosse forte agora, mas eu sei que não é fácil, você está frágil e com um pouco de medo, né, minha menina? Sabe, às vezes eu queria poder roubar toda dor que você sente pra mim, é, eu me importo com você, sei que está frágil, cansada e também já está farta de tanta falsidade, tá tudo muito confuso pra você. Mas, ei, lembra que eu estou com você mais uma vez, estou aqui pra te fazer sorrir minha menina, minha pequena.

Deus, me ajuda. Porque sozinha tá foda, tá doendo, tá me matando aos poucos e confesso que só penso em desistir, tá difícil seguir em frente, eu só quero descansar em paz… Deus, segura minhas mãos, diga que vai ficar tudo bem, diga que tudo vai melhorar, fica comigo só um pouquinho? Me dá um abraço? Vem morar comigo ou me leva pra morar contigo. Por favor, Deus.

"Você esqueceu."

É, tá doendo de novo. Andei olhando umas fotos suas, confesso. E tá doendo. Tem aquela água quente cortante caindo e molhando meu rosto. De novo. Por você, de novo. As palavras me fogem nessas horas, porque tudo o que era pra ser dito, já foi dito. As suas palavras mordazes ainda estão cravadas nas minhas costas. E tá doendo. Tenho essas pessoas, grandes amigos, que me repassam forças e momentos de alegria extrema, e eu tenho essa força e essa alegria, cada dia da minha vida, só que uma simples foto sua é capaz de me quebrar inteira por dentro e pôr toda essa força à prova. Você se esqueceu e eu volto a viver minha vida, que eu valorizo mais do que eu mesma, normalmente. Parece tudo tão simples, não? Eu desisto, você também. Eu desapareço, você também. Ponto, fim, the end. Mas não é. Não é assim. Aprendi a socar qualquer sentimento que dói em mim bem no fundo da minha alma e esquecer por dias, semanas e meses, coisas inesquecíveis. Mas é que esses sentimentos, às vezes vêm à tona. Eu prometi estar do teu lado, você também prometeu. Você me mata dentro de você e eu cumpro minha promessa. Mesmo que eu mude meus pensamentos a cada manhã. Mesmo que hoje eu sinta e amanhã te odeie. Mesmo que seja atrás da cortina...

Desculpa te falar, é que tá doendo em mim. Hoje a saudade me abraçou mais forte que você...

Tá doendo? Porque essa é a minha intenção. Não me entenda mal, mas eu sofri muito na tua mão e é quase que um prazer te ver sofrendo assim. Lembra de quando eu disse que doía? Acho que agora você concorda comigo. Porque não é fácil entrar na vida de uma pessoa, agir como se ela fosse a sua favorita no mundo e depois simplesmente ir embora. E toda vez que eu dizia que te amava, você respondia que isso era coisa da minha cabeça. E eu sempre sussurrava para mim mesmo: Não é da cabeça, é do coração.

Meu Deus, tá doendo tanto, parece que essa coisa chamada "amor" só me faz sofrer e ficar péssima! Será que sou uma menina tão errada que não se encaixa pra ninguém? O que tenho de tão errado? Por que nunca consegui ser verdadeiramente feliz? Essa dor me consome por inteira, mas é a noite que eu desabo. Peço a Deus pra me ajudar e para que eu não faça nenhuma loucura contra mim, pois a princesa aqui está ficando cada vez mais fraca e sem fôlego.

Meu coração tá doendo tanto pelo que está acontecendo. Eu queria tanto poder olhar nos seus olhos e explicar meus motivos. Fazer você sentir que eu realmente TE AMO e não brinco. Não é possível. Nada é possível agora, só resta esperar. Ai, como dói isso tudo, como dói, meu amor, ficar longe de você e às vezes até fingir que não ligo. Mas eu ligo, eu amo você, muito. Por favor, vê se me entende.

— Quer saber o que dói mais?
— Sim...
— Ter que fingir que não ta doendo nada!

Tá confuso, eu sei, mas é porque tá doendo. Talvez se você estivesse aqui eu teria facilidade para colocar a fala em ordem e dizer que te amo e sinto sua falta...

Tá doendo mais porque eu sei como você é incrível, porque eu acho que o vizinho de cima, aquele novo que foi morar justamente no seu andar, no quinto, ele usa o mesmo perfume que você – o que faz com que o cheiro entre pela janela e me pegue de surpresa sempre que volto do trabalho. Mas não é você, não poderia ser, porque igual a você só existe um no mundo.

⁠"Tá doendo tanto que nem chorar eu não consigo mais"

Tá doendo, mas tá valendo porque estou aprendendo
Tá me faltando ainda muita sabedoria, mas isso não quer dizer que estou no caminho certo.
Certo para a minha essência, meu caminho é único não posso comparar a mais ninguém
Eu sigo meu coração, a sorte e o aparente azar faz parte do aprendizado
Tudo tem um caminho para superar, transpassar
Estou identificando a chave do aprendizado de cada lição que a vida propõe
Qual é a chave cármica... porque tudo pode ser visto como oportunidade
Não existe sorte ou azar tem consequência de causas pregressas, você causou alguma coisa, a consequência vem!

Tá doendo? Deus tá te moldando.

Sinto sua falta, tá doendo, mas mereço isso…

– Mamãe, meu coração tá doendo. Passa pomada?
Com uma certa preocupação a mãe pergunta:
– Seu coração, filho? Como assim? O que aconteceu?
– Não aconteceu nada, mamãe. Começou a doer do nada, mas tá doendo muito, passa a pomadinha!
– Não tem como passar pomada no coração, filho. O que você estava fazendo quando começou a doer?
– Eu tava conversando com minha amiguinha lá no balanço da escolinha. Aí ela me contou que gostava do Hugo, aquele meu amigo que vem sempre aqui em casa. Aí quando ele passou perto dela, ela levantou do balanço e foi atrás dele e me deixou sozinho. Aí meu coração começou a doer e tá doendo até agora.
A mãe, assustada, não sabia o que dizer ao filho. Então simplesmente o abraçou e sussurrou no ouvido dele:
– Filho, você conhece o amor?
O filho, meio sem entender, perguntou:
– O amor? Mas você sempre disse que o amor era uma coisa boa, então por que ele está machucando meu coração?
– Não são todos aqueles que sabem valorizar o amor, e quando esse amor se oferece para alguém e esse alguém não dá valor, o amor fica triste e volta para a sua casinha, que é o coração. E pro amor entrar de novo no coração, deixa um machucado bem grande nele. E esse machucado que fica no coração se chama DECEPÇÃO.

Tá difícil, tá doendo sem você do meu lado, tô morrendo de saudades do seu beijo molhado.

Uma confusão chamado "AMOR" / CARTA


Sabia que tá doendo? Não imaginava​ o quanto suas conversas bobas iriam me fazer falta, e como faz...Talvez eu tenha sido um pouco chata com certas pessoas, e provavelmente com as que mais amava, sou dificil de lidar, sou do tipo de pessoa que se você disser "Eu te amo" ainda sim vou perguntar: "Mas porquê?" "Logo eu" "me ama mesmo?".
Sou indecisa, sou paranóica, sou sincera, sou confusa. Nunca fui boa com palavras, sempre tive dificuldade em falar o que sinto, em me expressar e talvez por erros assim tenho perdido quem mais amo. As vezes pensamos que é melhor desistir, mas será mesmo? Desistir é não tentar mais, é não dar mais atenção, é deixar para lá. Será que é isso mesmo que eu quero? A timidez é algo terrível, tem me impedindo de ser feliz, tem me impedindo de falar com quem realmente tem um lugar no meu coração! Eu sinceramente​ não quero desistir mas não sei o que fazer. Só o tempo ele irá dizer, só ele irá me presentear com as mais belas respostas para meus eniginas indecifráveis, mas eu te pergunto: quanto tempo? A vida toda? Um, três, cinco anos? Ai é que está, nunca se sabe, pode ser amanhã, hoje, agora. Isso não cabe a mim decidir.
Bom, espero que tudo se resolva, que meus medos sumam, que meus amigos não me deixem e que o meu amor, ahh meu amor por você não se acabe, talvez eu tenha desistido de você, não sei, mas saiba que não foi por "falta de amor" isso jamais. Mas por falta de coragem de falar aquilo que meu coração está cheio...Mas talvez seja melhor assim, provavelmente você encontre uma Pessoa que saiba falar o quanto te ama o quanto é feliz por ter você ao lado. Eu nunca saberia dizer isso, meu coração está cheio, mas minha boca não consegue transmitir dá maneira que meu cérebro desejará, mas espero que seja feliz, e eu, ah, eu vou ficar bem, não se preocupe. Se você está feliz, eu estou feliz.

Tá doendo? Desapega!
Te garanto que vai melhorar, a dor vai passar, o sol vai novamente raiar e o céu azul novamente voltará!

Tá doendo cada vez mais essa ferida aberta que você deixou aqui quando fechou a porta do seu coração para mim. Preciso de ajuda médica.