Surf
A viagem interior é a mais bela. Por dentro de uma onda se enxerga a beleza da vida. Um momento único capaz de transmitir todo amor por estar vivo. Não é um momento de conquista. É um momento de contemplação e agradecimento.
#filosofiadosurf
Muitos vão ao mar, poucos são surfistas de alma. Mesmo o crowd de verão não sobrevive as outras estações; não atravessam a arrebentação: o oceano não deixa. Bem-aventurados os que vivem e cumprem sua missão como filhos do Oceano.
#filosofiadosurf
A fotografia, a memória e as lembranças.
Esquecidas em algum canto da memória, jazem lembranças latentes que não pedem licença para aparecer e cutucar a saudade.
Fotografias são verdadeiras pontas de iceberg que levantam, em um instante, grandes ondas que a gente surfa e nos levam às praias paradisíacas, por onde a gente já andou, viveu e deixou rastros que foram apagados, mas deixaram marcas indeléveis.
E quem passou pela vida e não tem essas lembranças vívidas, só passou pela vida, ainda não viveu.
"O grande lance do surfista é que ele está lá no momento em que a onda entrega sua alma ao universo."
"Se conecte com a natureza, através do esporte, da arte ou da contemplação, e estarás se conectando com o Divino."
Sou surfista, para mim, basta caminhar pelas praias, prestar atenção nas ondas que vêm do horizonte, levantar a cabeça, ter a certeza que sou grande como o oceano, saber que minha felicidade é infindável, porque as ondas, são tudo que preciso, e eu posso afirmar seguramente, que elas nunca deixarão de vir...
Alde Vieira
A ONDA PERFEITA
A idealização do que queremos fazer nos faz sonhar com coisas que às vezes são impossíveis de serem realizadas aos nossos olhos. Vejamos que muitas vezes nos preparamos para surfar na onda perfeita, mas nem sempre ela se forma em nossa frente. Do contrário quando não nos preparamos para surfa lá e ela se forma em nossa frente. São situações antagônicas que nos impede de realizar nosso sonho. Mas podemos dizer que quando nos preparamos para surfa lá e ela se forma em nossa frente aí sim temos a situação perfeita, e são nesses momentos que atingimos nossa realização como pessoa, que é a união de nossos sonhos com a vontade de Deus.
Me conquistou aos poucos, de uma beleza desconcertante, repleta de curvas, não consigo imaginar a minha vida sem ti, querida prancha.
Dizem que o horizonte é um bom lugar para se guardar lembranças, desejos, sentimentos, ilusões, perdas, conquistas, etc; tem bastante espaço..
Dizem que lá é onde mora o passado e também o futuro...
É comum olhar pra ele e passar um filme de sua própria história de vida na cabeça... É comum olhar pra ele imaginando o futuro. E, se acostumando a olhar para ele, em liberdade, é possível perceber seu caminhar em forma de onda que, de certa forma, também estará olhando para você, vindo carregadas de nosso passado e futuro. Por isso não me prendo ao horizonte e tento não parar de remar.
Minha realidade é a onda... O mar sou eu..
O sal que existe no mar é o mesmo presente nas lágrimas e no suor...
Não é de se estranhar todas suas semelhanças...
Não é de se estranhar também que cada um desses elementos naturais (o mar, a lágrima e o suor), cada um do seu jeito, no seu momento, nos renova, limpa a alma e também nos da forças para continuar tentando...
Por isso quando estamos muito tristes vem a lágrima...
Quando estamos nos esforçando surge o suor...
Para todas as outras coisas existe o mar...
Neste mundo dos extremos, com a boca salgada qualquer gota doce já altera todos os sentidos...
Pra quem é Big Rider não importa onde é o Outside ou Quebra-côco, a gente faz a Cavada de Front ou Backside na melhor da Série sem levar Vaca porque quem curte Marola Nunca vai Entubar numa Bomba.
Me sinto como se fosse filho do mar
Sinto isso dentro da alma
Sinto como se fosse meu lar
Em frente ele encontro minha calma
Em frente ele me desligo do mundo
Me imagino nele naufragar
É nas profundezas ouço uma voz vindo do fundo
Seja bem-vindo de volta ao lar
Surfar é um desafio a si mesmo. Logo se aprende que não se deve desafiar as ondas, não se compete contra ninguém. Esta constante luta para transpor os próprios limites é a semelhança da vida em forma de onda.
https://www.facebook.com/filosofia.do.surf
