Suportar e a Lei da minha Raca
Os animais são as espécies mais perfeitas da natureza de Deus. Enquanto a raça humana é a mais imperfeita.
O ladrão é a pior raça do inferno; é covarde e oportunista! Primeiro espera o camarada suar a camisa por uma conquista, depois sorrateiramente vai lá, leva o seu trabalho, sua camisa e até o seu suor; ou simplesmente toma com violência. Tudo porque é vagabundo, e não trabalha! Ôôô raça do inferno essa, ein? Mas nada é tão simples assim...
DE MEFISTO
A raça retraída
tão próxima de meu príncipe
tão facilmente degustável
- toco-te? -
lucidez de paralisias.
Hábitos do Limbo da Luz
placenta de ideias recurvadas
Antinaturais.
Teu Deus não te quis
raça em fuga
e minha imensa desgraça
é indiretamente a ti servir
como a mão canhota e definhada
dum demiurgo empalado.
Dormi ao relento das eras
bêbado
rescendendo à cerveja de taverna
e de certa e luz, caída de dor.
Teu deus te quis
desejo que se ensejou carne
canícula do abismo
cisma dos elementos naturais
fratura dos tempos
de onde jorra a voz sublime de mundos abaixo
ocas vozes, cravejadas de atropelos
e de um luto eterno
onde te perderás pelo gosto da Beleza
e da leveza infinita da Coroa
em sua queda.
(de "Kleine Faust")
Hoje em dia até os animais comprados, de "raça", estão sendo abandonados, especialmente os de porte grande.
As justificativas são sempre as mesmas: cresceu de mais, não tenho espaço, dá trabalho, late muito, não tenho tempo, etc.
Os "de rua" só estão na rua porque alguém um dia abandonou; e sem a castração eles procriam, mas dificilmente um filhote "vira-lata" da rua terá as mesmas oportunidades que um filhote de vitrine ou criadouro (mesmo estes sendo geralmente muito caros).
Eu não sou totalmente contra a comercialização dos pets de raça e nem totalmente contra quem os compra. Sou, sim, contra o abandono, o descaso e o egoísmo das pessoas que tratam os pets como coisas descartáveis, independente de terem sido comprados ou adotados.
Eu não vejo diferença entre eles, não vejo raça, cor, idade, tamanho e nem preço. Nunca paguei por um cachorro e na verdade nunca os procurei, foram eles que me acharam, que me adotaram.
Não deixe de comprar, afinal, os pets de raça também precisam de um lar. Mas, na possibilidade de ter mais de um, não compre. Adote!
Raça ruim e raça boa não tem a ver com cor de pele e sim classe de indivíduos com determinados predicados.
Sem diferença.
Raça, cor ou região
todos somos brasileiros
aqui não fomos os primeiros
a tocar os pés no chão
viemos da imigração
sem distinção de lugar
com qualidade e defeito
se alguém quiser respeito
também tem que respeitar.
O plano mestre do Criador da raça humana, seria os mais fortes proteger os mais fracos, os mais inteligentes cuidar dos mais humildes e menos inteligentes. Quando isso se tornasse realidade, o Todo Poderoso teria prazer em visitar os humanos. Portanto a humanidade falhou, por isso perdeu a razão de ser.
Publicado Set/2017
PRECONCEITO
Notei também a forma que algumas pessoas se colocam em relação a raça e cor de pele ao se referirem as questões religiosas das culturas afro. Por esse motivo vou externar a minha opinião a respeito.
Nós brasileiros vivemos desde o império, sofrendo as consequências de uma administração de desigualdade onde alguns tem muito e outros definham na miséria, Na verdade no Brasil, o negro que tiver poder financeiro é branco, e branco duro é escravo também.
Creio eu que maior preconceito é o social, negro, branco, índio se não tiver dinheiro ta é F....
Não quero com isso deixar de observar as condições em que os negros chegaram nesta terra, muito menos a forma absurda do tratamento recebido ate a "pseuda pós libertação", porque o direito de ir e vir, a fraternidade e respeito pelo ser humano é muito mais que obrigação.
Espero que num breve futuro o Brasil mulato que o poeta Martinho Ferreira da Vila sonhou se torne realidade e que possamos nos unir independente de raça,cor ou credo religioso no objetivo melhorar as condições sócio politica educacional e cultural do nosso povo.
Por que tenho a percepção de que o que eu discrimino hoje, poderá ser meu filho amanhã.
Quantas pessoas são descriminadas porque casaram com alguém de outra raça. que os pais não concordaram que isso acontecesse. Melhor sera que os pais, amem os novos membros da família e que incluam todos os que vierem.
O porque do preconceito com aqueles de outras raças, credos e religiões?
Acredito que fraternidade e a bondade, e amar o próximo, sem odiar as pessoas que professam outra fé.
Não há graça sem raça.
Após anos caçando cactos nos desertos que caminhei, encontrei uma nascente e a certeza que não é sorte, não é milagre e sim constância, robustez, combates e maus êxitos. Não é o fato de cair e sim o foco de pôr-se ao alto. A fé não é Mega-Sena, não basta ajoelhar-se e orar. Tem que ralar joelho, quebrar a perna, o coração “parar” e ainda sim ter fé. Só não pode esperar, deixar o tempo cuidar, precisa querer, sair correndo, buscar nem que for se arrastando. Pode reclamar, vale reclamar muito, só não deve permanecer estagnado. Não se preocupe em correr só, às vezes é necessário desatar laços, no percurso encontrarás pernas como as tuas. Tenha um alvo, jogue quantos dardos forem necessários, só não desista. Há milhões de razões para desistir e somente uma para insistir. Nomeie sua persistência e não a perca de vista. E quando desfrutar do tua nascente dê inspiração a outros.
O Negro e sua Origem
Negro não é só uma raça, ou a representação de uma cor. Negro é sinônimo de construção ,de cultura, de transformação ,de alegria, de humildade. Ser negro, sobretudo é carregar um vasto sorriso mesmo quando não parecem existir contrapartidas. Vivemos o sonho de ter nossos filhos julgados pela personalidade e não pela cor. Não queremos um mundo infestado de contradições, e sim um mundo preenchido pelo respeito, igualdade e amor ao próximo.
“Somos a interseção de um todo. E o todo é a essência existente em todas as partes”.
Escrito por Elan melo ( O pensador)
28/11/2017
O racismo está além da raça ou da espécie.Naturalmente os seres vivos possuem mais afinidade com os mais aparentemente similares.
Eu me vejo pensando
Que coisa mais desprezível
Ter nascido na condição Humana
Raça sem jeito
Se olhar direito
Dificilmente alguém se salva
Mas estão todos certos
Nos seus tortos argumentos
Praticamente perfeitos
Se lhes damos ouvidos
Em suas teses e pontos de vista
É uma conquista pessoal
Pra nós mesmos
Qualidades que vão ao longe
dá até pra perdê-las de vista
Pessoas tão desprendidas
Abrem mão de tudo
O tempo todo
Pra logo em seguida
Abarcar a tudo que é seu por direito
E um pouco mais
Usando os dois braços
E mais aquela mão, que estava aberta
Certos das suas convicções
Que quase me convencem
Pois a sua razão
É sempre a razão mais certa
Sabem sempre de tudo
Sempre sabem onde vão
Cobertos de razão
Imbuídos de certeza
Pobre gente
Eternamente perdida!
Edson Ricardo Paiva
A atual raça de lente é a mais titulada já vista nos anais e a mais criticada.É cegamente tachável de rebelde,quisera fosse ideal
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Minha Irmã Querida
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida