Traiçoeira

Cerca de 78 frases e pensamentos: Traiçoeira

(...) Tenham coragem, sejam capazes de amar, mesmo que o amor pareça uma coisa traiçoeira e terrível. Alegrem-se no amor. Alegrem-se na vitória. Sigam o que o seus corações mandarem.

Paulo Coelho
Inserida por JulianaTamara
1 compartilhamento

"A inveja serena é a pior das invejas, pois além de tudo ela é traiçoeira, dissimulada e rica em falsidades."

Ivan Teorilang
370 compartilhamentos

A desconfiança é traiçoeira. Acreditar nela não garante a verdade sobre os fatos... E se não der crédito nunca... Corre o risco de ficar cego.

Aline Gomes
25 compartilhamentos

Deus me proteja da língua traiçoeira e da falsidade dessas pessoas que se dizem cristã.

Rodrigo de Abreu
286 compartilhamentos

Fique esperto, pois a paixão é traiçoeira! Ela nos faz pensar que o que sentimos é amor, quando na verdade é apenas uma atração de personalidades.

Elieser Gonçalves
2 compartilhamentos

A vida é uma entidade traiçoeira que está à espreita na esquina com o pé no caminho para te derrubar.

Juliana Salvador
Inserida por JulianaSalvador
1 compartilhamento

Se a serpente pudesse falar, ela diria com certeza: "Cuidado com a raça humana, ela é traiçoeira!"

Sérgio Lumas
Inserida por sergiolumas
1 compartilhamento

A mulher de coração negro é mais astuciosa e traiçoeira que um demônio. Seu beijo é mais venenoso que a naja, e nele os encantados perdem a razão.. Seu olhar é sedução, seu abraço é pura traição, seu corpo é perdição, seu prazer é condenação e seu cafuné é a morte.

Nyll Mergello
Inserida por NyllMergello

Quando o amor Chegou


A paixão traiçoeira
pegou-me pelas costas
Fez-me de louca
Depois foi embora.
Foi correndo
Largou a porta aberta
Fugiu sem se explicar
Olhou para trás
Jogou-me um beijo
Sem intender sua atitude
Me tomei de desespero
Não consegui me controlar
Soltei um grito horrendo
Na esperança de lhe parar
Mas meu grito vázio
se perdeu no momento
Só ficou sua essência
Que chegou com o Vento
Uma lágrima rolou
Desesperei-me a chorar
Não sabia o que fazer
Pra encontrar seu olhar
Com o coração decepsinado
Ajoelhei-me no chão
Os meus olhos choravam
As saudades da paixão
De repente senti algo suave
minha boca tocar
Eram os lábios do amor
Que veio me consolar.

Pimenta-di-Chocolate
2 compartilhamentos

Tento dar conselhos de amor, mas é sob uma visão fantasiosa; esqueço que a realidade é traiçoeira e as pessoas dissimuladas.

Itarcio A. L.
2 compartilhamentos

A Inspiração é uma entidade traiçoeira.

L. S. Dias (Incontida)
2 compartilhamentos

A dúvida é traiçoeira. Ela impede o nosso crescimento pessoal, profissional e espiritual.

Francisco José Gregório de Andrade
2 compartilhamentos

A vida é como uma floresta sombria e traiçoeira, onde apenas os sagazes realizam a façanha de decifrar e seguir as trilhas enigmáticas para depois ver o mundo com outros olhos. Aqueles que são desprovidos dessa habilidade, se perdem nos caminhos da ignorância.

Yoman Ceifeiro
2 compartilhamentos

A posteridade é traiçoeira. Ás vezes, esquece os fatos e conserva a versão.

Ediel
2 compartilhamentos

A vida, esta traiçoeira, nos empurra para a morte!

roberval santos
2 compartilhamentos

Prioridade é uma coisa engraçada, pra não dizer traiçoeira. A gente acredita piamente que está dando prioridade àquilo que é realmente prioritário na nossa vida, mas, quando cai em si, lá estamos nós, feito bobos da corte, perplexos com o fato de que algumas das nossas mais valiosas certezas ruíram por terra. Ou foram trocadas de lugar.

Quando embarquei com tudo no mundo do desenvolvimento pessoal, uma das novas certezas plantadas foi a de que, a partir daquele momento, eu me colocaria como prioridade na minha vida.
Era aquela velha história: “Em caso de despressurização, máscaras de oxigênio vão cair sobre a sua cabeça. Coloque primeiro em você, depois no outro”. Simples assim. Você só pode dar aquilo que te transborda.

Acontece que o tempo foi passando e a tal da nova certeza, como quase todas as outras, também despencou do pedestal em que ela estava. Depois de anos e anos prometendo a mim mesmo que eu passaria a ser a pessoa mais importante da minha vida – porque amor-próprio é uma coisa que faz diferença, – eu percebi que o ciclo de prioridades continuava invertido: eu estava cuidando muito mal de mim.

Trabalho sem descanso, cobranças daquelas dignas do chefe mais carrasco que você respeita, zero atividade física, zero preocupação com aquilo que eu comia, zero intenção de enfeitar a casa pra mim mesmo, usar coisas novas. Pra quê?

Tudo bem. Trabalhar de pijamas sempre foi um desejo antigo, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, só pra relembrar uma frase que sempre gostei de falar, mas nunca experienciei de fato. O que percebi, um pouco atônito, eu diria, é que eu realmente não me achava importante o suficiente pra me tratar com o apreço que eu trataria qualquer visita que eu recebesse na minha casa.

Já reparou como a coisa toda funciona? Se você vai receber alguém na sua casa, principalmente quando é uma pessoa que você não tem tanta intimidade assim, o modo de prioridade ativado pelo seu cérebro passa por: limpar a casa, organizar as bagunças, caprichar nos aperitivos que vai servir, vestir uma roupa bonita, colocar as louças novas pra jogo, tudo do bom e do melhor.

Não é assim? Até aquele vinho caro, que estava guardado há séculos, é capaz de você querer servir. Porque visita é visita. Tudo em nome da boa impressão, do receber bem, do mostrar que se importa, não é assim?

A ocasião especial é quase sempre aquela que envolve o outro, nunca só você, já reparou? Você não usa uma roupa nova só pra ficar em casa, em sua própria companhia, nem decora a mesa do jantar com tudo o que uma boa decoração de mesa tem direito, só pra que você tenha o prazer de jantar sozinho, com um menu caprichado, regado àquela bebida da sua preferência, música boa, aromatizantes de ambiente no ar. Só pra você? Dá preguiça. Desnecessário. Muito trabalho. Não é isso o que você pensa?

Eu também. Muitas vezes.

Engraçado também é pensar que, quando assumo um compromisso com alguém, pode chover canivete que eu vou fazer o possível e o impossível pra cumprir, mesmo que eu tenha que fazer alguns sacrifícios que não estavam previstos.

Quando a coisa é comigo, porém, às vezes encontro desculpas para não fazer, sou vítima das minhas próprias sabotagens, porque a prioridade é não furar com uma outra pessoa, não é mesmo?
Eu posso furar comigo mesmo, tudo bem. O outro é sempre a prioridade.

Na maioria das vezes tento ser gentil e compreensivo com toda e qualquer pessoa. Falo palavras de incentivo, digo pra não levarem a vida tão a ferro e fogo, pra pegarem leve, para respeitarem seus próprios limites, para deixarem ir aquilo que não contribui e só pesa na bagagem. Mas quando é comigo, a coisa muda de figura: tem horas que a minha autocobrança é tanta que eu mesmo não me suporto mais.

Sou capaz de perdoar coisas que me feriram feito faca afiada. Mas, se eu erro, coitada de mim! Punições mentais são recorrentes, porque eu tenho mania de perfeição, embora entenda e fale e ensine e esteja careca de saber que a perfeição não existe nem nunca vai existir. Quando é com o outro, é mais simples compreender. Mas, comigo? Eu não sou tão compreensivo assim, não.

Entende aonde quero chegar?

Se as opiniões do outro continuam a pesar tanto assim na balança, se é tão importante agradar primeiro – quando deveria ser o de agradar-se antes de tudo – como é que podemos dizer que estamos realmente cuidando bem de nós mesmos? Que somos prioridade na nossa vida?

Quando a ocasião especial sempre envolve uma outra pessoa, nunca só você; quando você só assume o que prometeu se a promessa foi para um outro alguém, não pra você; quando a necessidade do autocuidado é motivada pelo outro, não por você, qual é a mensagem que você acha que está emitindo para o Universo?

Quando a ficha caiu, confesso que me senti uma fraude, dessas que a gente fica chocado quando o escândalo ganha as manchetes. Foi difícil enxergar. Difícil reconhecer. Difícil mudar. Mas, sabe, estou em processo desde então. Cada dia um novo passo. Cada dia um pouquinho mais.

Tenho aprendido que quando a gente efetivamente se coloca como prioridade na vida, amando-se, respeitando-se, perdoando-se e pegando mais leve com a gente mesmo, abrimos um fluxo intenso para que o Universo também nos ame, nos respeite, nos perdoe e pegue mais leve com a gente.

juan novaes

Pessoas não me façam ser uma pessoa covarde, injusta, traiçoeira. Uma pessoa que não sou não gosto desses tipos de sentimentos. Esses sentimentos futuramente me trarão grandes decepções. Então pessoas me façam-me ser a melhor pessoa do mundo.

Diego Barros Cunha
Inserida por galileugalileia
1 compartilhamento

Mentira traiçoeira,teu nome se chama homem!

ARADIA FORTUNATO.
Inserida por Aidor999
1 compartilhamento

Senhor! nessa vida traiçoeira cheia de encantos e desencantos, sinto-me segura de saber que estás comigo. E que nessa imensidão de bondade tu me provas sempre almejando que eu dê o melhor de mim, e que eu não me contente com pouco por que tu não se contentas.
faço de minha vida tão simples e humilde um mar de vitórias constantes em teu nome. pois tu senhor é a luz que me guias em todas as trevas e tempestades, obrigada senhor por tudo o que fazes por mim, pois eu te amo

Herika Ruana
Inserida por herikaruana
1 compartilhamento

A mente é traiçoeira porque nem sempre o que pensamos é a realidade.

Gabriel Vieira Araújo
Inserida por gabrielvieiraaraujo
1 compartilhamento