Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem

Respire, essa é a fonte da longevidade (...).

Meus Medos
Hoje sonhei com o eu criança
Quando diante de um perigo, eu os enfrentava
Arriscava-me muito, me machucava muito
Mas no dia seguinte, arriscava novamente até conseguir meus objetivos
Mas meus medos, eu os enfrentava
“Lembro-me eu em cima de uma árvore, o qual o galho quebrou, agarrei um fino galho, gritava por ajuda, mas não havia ninguém, pensei, se me soltar posso até quebrar a perna ou morrer, então analisei tudo ao meu redor, quais as possibilidades que eu tinha, percebi que havia um galho forte uns quarenta centímetros para que eu o alcançasse com as pernas, e então enfrentei meu medo e me balancei, na terceira tentativa, alcancei e travei as pernas no galho e soltei as mãos, assim conseguindo descer da árvore.”
“Era só uma brincadeira de criança, escalar uma árvore”
Quando adultos, ficamos medrosos, não nos arriscamos tanto
Mas sempre me lembro da árvore e procuro enfrentar os meus medos
Mas esqueço-me o quanto eu arriscava, o quanto tentava até conseguir meus objetivos
Hoje, aquela criança corajosa me despertou
Vou arriscar mais, vou viver mais, vou enfrentar todos os meus medos
Vou reprogramar minha mente, vou ser o eu criança
Vou olhar todas as possibilidades e se me machucar hoje, amanhã tento de novo, até conseguir meus objetivos...
(Ricardo Cardoso)

A relação mais inspiradora e consistente que conheço, é aquela que existe entre o ENTUSIASMO e o SUCESSO.

As vezes, ao longo de nossas jornadas, nos sentimos sobrecarregados. Sentimos que exaustivamente, nadamos contra a maré e chegamos a duvidar de nossa própria capacidade de seguir a diante.
Nos sentimos sufocados a tal ponto que mesmo o respirar do mais puro ar, parece pesado demais.
Pare um pouco, raciocine! Desistir de lutar é mesmo a melhor opção?
Já parou para pensar que você pode estar dando à situação uma dimensão muito maior do quê a que ela possui?
Já tentou observar que você pode estar apenas se deixando levar, sem que esteja sequer tentando encontrar uma solução plausível? Seja sincero ao fazer esses questionamentos!
Nenhum problema, nenhuma situação tem o poder de ser maior que a sua capacidade! As coisas que acontecem em nossas vidas (boas ou ruins), possuem a dimensão que decidimos dar a elas. Então, porque não decidir supervalorizar as coisas positivas? Porque essa mania de começar o dia atraindo e remoendo o que não faz bem?
Você não tem o direito de permanecer inerte! Você não tem o direito de se entregar! E sabe porque? É que em algum lugar (talvez bem próximo), existe alguém se inspira em você. Alguém que admira a sua força, sua ousadia, sua coragem, exatamente por esse seu ora adormecido dom de se reinventar e levantar inúmeras e necessárias vezes. Então, chega de lamentos, levante-se e faça jus a admiração que essas pessoas nutrem por você! Ouça-os internamente lhe dizendo, com voz suave e ao mesmo tempo forte: vai e arrasa, eu confio em você!
Que seu dia seja exageradamente feliz, repleto de paz e superação e que você simplesmente arrase, por onde passar.

A vida pode ser ruim comigo, por quê devo-me preocupar? Posso ser cruel com ela.

"A perda de um ente querido nunca é superada; apenas se aprende a conviver com sua falta, ansiando por um reencontro".

Trilhas da Vida

Quem se dispõe a fazer uma trilha, percorre paisagens e lida com subidas e descidas. Percorre um caminho com a promessa de que encontrará um belo lugar ou uma bela vista. Observa a natureza de seus passos e ao seu redor. E tem a chance de ouvir seus pensamentos em cada um deles.

As subidas te fazem questionar se esse ou aquele objeto era mesmo necessário na mochila. Te fazem pensar por que não se dedicou tanto aos exercícios físicos em sua vida diária. A subidate deixa sem ar e você percebe como você respira mal. Respirar dá grau? Na mata, a paisagem é verde. Verde. Verde. Verde. Eu já vi tanto verde antes? Quando as flores aparecem suas cores tão mais intensas te prendem o olhar.

Pisamos em solo batido. Terra já tantas vezes tentada por tantos outros seres. Pensamos em todos que por ali passaram? Na descida, o corpo agradece. Sabe como é o ditado ne? Todo santo ajuda! E ajuda mesmo. Às vezes ajuda tanto que você embala e tropeça na escada.

Depois de um tempo o corpo pode facilmente entrar no automático, você eventualmente esquece onde está e volta pro domínio da mente. Sobe. Desce. Continua. Atravessa. Você ainda esta ali naquele cenário? Podemos nos questionar. Por que eu vim? Reclamar. Tô cansada. Mas sempre lembramos da promessa do lugar. E continuamos.

Na vida é mais ou menos assim.

Nos propomos a caminhar. Às vezes, a trilha já está dada e mesmo assim o caminho nos apresenta dificuldades, altos e baixos. Uma série de desafios são colocados. Continuamos diante de uma promessa. Vai valer a pena. Lembramos da imagem. Contamos com a sensação.

E quando a trilha não é dada? Cabe a você abrir espaço, bater o solo e percorrer um caminho nunca antes proposto. Você vai passar pelos mesmos desafios de uma trilha de solo batido.

E um a mais: você não sabe qual paisagem vai encontrar.

O que é um bezerro para quem já montou em touros?

Hey, pessoa... Não reclame do caminhar de uma segunda-feira se ficou nos braços cruzados de um domingo.

Para um networking interessante, seja um benchmarking ambulante.

O tempo de superar, é necessário para amadurecemos e ver, que na verdade, o peso nas costas é o legado, àqueles escolhidos SIM! Que irão chegar até o fim, desmoronados, porém em pé... VENCEDORES!

O que importa é a grandeza da presença, não as quantidades de vazios (...).

Se a escuridão é meu lar
Quero decorá-la com minhas cores
Pintando meus desejos
Desenhando meus sonhos
Enquanto quero voar
Quero manter meus pés no chão
Para ter certeza que estou onde deveria estar.

Acredite. Todos temos diversas imperfeições e fraquezas. Não é ser assim que nos define fracassados, mas julgar os outros por essa realidade e não ter coragem de trabalhar a nossa.

Na vida algumas coisas superei, e outras super - errei !

@dereck.carvalho

Existo porque habito no tempo!
Esse tempo é meu, por isso devo habitá-lo com qualidade...

Quando o coração desiste, a consciência pesada grita, e é a essência que chega correndo, te dá dois tapas na cara, e te levanta, para continuar (...).

Um doce amanhecer de domingo, um café bem quentinho e o sol a nos presentar. Um brinde à vida e a tudo o que ela pode realizar.

“Passado, inspira-me! Presente, revela o meu talento! Futuro, compromete-me...”

Quando você decidi vencer todos os seus obstáculos, saiba que você passará a ser o obstáculo de quem detesta o sucesso.