Superação

Cerca de 5663 frases e pensamentos: Superação

"Você se sente perplexa como uma mosca que levou um tiro de canhão e sobreviveu, todas as manhãs depois de se ter perdido um filho numa morte trágica. Daí você levanta não por estar viva e porque a vida continua, continua... Você levanta e se veste de raiva. A raiva é a mola impulsionadora da coragem. Da coragem necessária para não esperar a dor passar esperando. Você levanta, se veste de raiva e é com raiva que coloca um sorriso na cara e segue, mas não porque a vida continua, não mesmo, mas para debochar dessa anedota sem sentido que é a existência e não entregar os pontos à ela. Vou cultivar essa raiva, esse riso, essa rebeldia, essa resiliência inconteste até o último 'bufar' de minhas narinas. Pois eu sou uma flecha no calcanhar da vida que não cede à inflamação. Resistindo vulnerabilidades do corpo como se um dia não tivesse que curvar-se diante da morte. Esta, quando chegar, há de encontrar-me sóbria porque eu me fiz forte, mas foi por preguiça de ser fraca. É preciso muita coragem para ser covarde. E lidar com a tristeza é árduo demais. É preciso ser covarde para jamais ser covarde. Acovardo-me, pois". (Em sua página oficial no Facebook)

Inserida por portalraizes

O tolo perdoa, o esperto engana-se.

Inserida por nanoluis

Situações são coisas passageiras, mas as lembranças de como você as superou serão eternas.

Inserida por roswelcainan

Quem procura por aplausos não sobe no palco. O palco é feito de quem transpira nos bastidores, de quem se dedica e merece estar nele. Em cima do palco estão aqueles que se dedicaram de alma e não de ego.

Inserida por joaopaulocouto

Eu sei que muitas vezes você acordou pela manhã e, ao colocar as calças, percebeu que os seus sentimentos estavam no fundo do bolso como fiapos de pano; e também sei daqueles dias em que o peso que você descansa sobre o seu travesseiro é tão esmagador, que não te deixa dormir a noite. Você esqueceu-se de viver, de se preocupar; nem reclama mais da chuva nas férias na praia, nem do mormaço noturno de verão nas intermináveis madrugadas, de quem é tão íntima. Esmorecendo-se, você foi apenas suportando, como se estivesse programado a dirigir-se sobre os mesmos trilhos. Entretanto, vale-se ressaltar que, os mesmos caminhos não oferecem novas paisagens e se o trem da sua vida estiver sendo governado por outro maquinista, já passou da hora de você pular do vagão.

Inserida por KelvinValentim

Até aqui tudo deu errado...namoro, empregos, estudos, enfim...a vida profissional e pessoal tem falhado. Mas eu não desistir e espero manter-me firme para o dia que vou comemorar porquê tudo deu certo!

Inserida por rafaelrr02

Sempre haverá alguém com tropeços para nós, mas só tropeçaremos se não formos competentes para pularmos os obstáculos.

Inserida por Poesiasgold

Se você realmente acredita que a felicidade está do outro lado da margem, não temas o obstáculo, encare-o e vença-o.

Inserida por erinaldosilva

° ೋ ♡ ೋ ° Paz ... esperança ... alegrias ... sorrisos radiantes ... emoções e carinhos ... positividade ... serenidade ... sabedoria ... uma alma em constante harmonia ... para mim ... para você ... para nós !!!

Inserida por LiahnaMell

" Dia a dia, semana a semana, mês a mês e a cada dia que se passa, temos o passado no ontem que brevemente se foi! "

Inserida por Cabrumm

° ♡ ° Brilha na alma a alegria deste novo dia ! A esperança de felicidade que acorda radiante ai dentro do seu coração ! Bom dia Vida Linda !! ° ♡ °

Inserida por LiahnaMell

O que passamos por um sentimento chamado "amor" nem sabemos se realmente é, mas já estamos sofrendo. Valorize-se, não se deve sair por aí sofrendo por qualquer um.

Inserida por samua

° ೋ ♡ ೋ ° Que a vontade de persistir e ser Feliz seja maior que os nossos cansaços , que a força do amor que tanto pronunciamos seja verdadeira em nossas vidas , que haja humildade e compaixão em nossos corações e que ao final de cada dia , esteja em paz a nossa alma ... para um descanso abençoado , renovando sempre nossas esperanças e fortalecendo a fé que nos guia no melhor que podemos ser ! ° ೋ ♡ ೋ °

Inserida por LiahnaMell

Medo, você andará ao meu lado, mas nunca à minha frente!

Inserida por marjilaagostini

O seu esforço é o limite da sua capacidade.

Inserida por WictorMagnus

#EuJaMentiQue "Li e aceito os termos de uso". Centenas, talvez milhares de vezes... não consigo evitar.

Inserida por sidneysaymon

As coisas altas nos causam admiração mas porque não erguemos as pequenas, há certos trabalhos que engrandecem o ser humano.

Inserida por Poesiasgold

Você não sabe a força que tem, até que a vida exige que você seja forte! Aí você supera seu pior inimigo, você mesmo!

Inserida por Roger_Stankevicz

►Falhei - O Poema que Caprichei

Por que quero tanto ajudar alguém?
Mesmo sabendo que não ajudo ninguém?
Desejo a algumas pessoas somente o bem
Pessoas... elas mesmos se ferem
Parem com isso, esperem
Estão ao redor, procurando um alívio
Sabe aquelas pessoas com que tens um convívio?
Pois bem, converse com elas
Busque o conforto nelas
Quem sabe receber conselhos delas
Uma ou outra lhe dará frases belas
Uma ou outra te levantará em suas quedas
Não vale a pena tirar sua vida
Não vale a pena reclamar da vida perdida
Faça sua vida valer a pena
Mesmo que sacrifícios tenha
Siga bem, siga sã
Não se torne da depressão ímã
Você, amigo meu
Cuide dela, agora o dom é teu
Faça o que me prometeu
Pedido feito por um amigo seu
Mas passarei minha atenção
Mudarei minha ação
Passarei a me dirigir em outra direção
Focarei em outra preocupação.

Pessoas que conheço, inteligentes
Pessoas que conheci, intrigantes
Pessoas que vi, interessantes
Outras se tornaram importantes
Algumas admito serem cativantes
Por que não se enxergam como eu as vejo?
Acreditem, este é o meu desejo
Um futuro brilhante à vocês prevejo
Enquanto escrevo, me apelidaram
"Ladrão de Problemas"
Ótimo, vejam do que me chamaram
Faz jus ao que faço
A ti um agradecimento passo
Meus pensamentos não se alteram
Meus motivos se revelam
Querer ajudar mesmo que perca amizade
Estará registrado na saudade
Saberei que não fiz na falsidade
Só você pode com ela caminhar
Não basta somente falar
Meu amigo, tu deves se expressar
Da maneira que desejar
O processo dela, acompanhar
E por favor, não deves abandonar
Já não faço mais parte
Despeço sabendo que não fiz metade.

Esses serão os últimos versos destinados à ela
Sei que farão a escolha certa
Marcaram no mundo a resposta correta
Alcance aquela meta
Levantem-se daquela grande queda
Foi gratificante conhecê-los
Gostaria de poder entretê-los
Lá no alto quero vê-los
Poderei dizer para mim
"Eles conseguiram enfim!"
Percebo não ser o palhaço que quis
Parece que sou apenas um aprendiz
Não sei o tempo que terei
Não sei se o passado aproveitei
Mas na sinceridade me declarei
Nos problemas de alguém, me joguei
Lamento não conseguir te tirar
Lamento não lhe fazer melhorar
Lamento amigo, por não sermos ricos
Lamento amigo, fazer pagar tantos micos
O tempo irá passar
Quem conheci irá mudar
Me pergunto se estarei lá
"Será que de mim irás lembrar?"
Quem sabe, só o tempo dirá!

Inserida por AteopPensador

" O Passar do Tempo

Cada segundo sem ela dói.
Mas, com o passar tempo,
Os segundos se tornarão minutos,
Os minutos se tornarão horas,
Às horas se tornarão dias,
Os dias se tornarão meses,
E os meses, finalmente, se tornarão anos.
Portanto, sei que a dor algum dia irá passar.
No final tudo será lembrado como uma simples invernia.
E sei que, tal qual uma fênix que ressurge das cinzas, o sol sempre retorna após a tempestade."

Inserida por KaiqueDeAzevedo