Sumir
Eu mandei ele sumir. Eu não queria, mas mandei. Eu o amo, amo muito, mas também me amo muito. E por me amar, eu sei meu valor, eu sei que não preciso me contentar com migalhas, não preciso mendigar carinho, afeto ou atenção. Percebi que não valia a pena me esforçar tanto por alguém que não fazia a mesma questão. E não importa o quanto uma pessoa prometa mudar, as promessas perderam seu valor, hoje em dia são apenas palavras ditas e palavras ditas já não valem nada, se perdem com o tempo. Não adianta, cada um tem sua personalidade, cada um tem seu jeito, cada um tem seus defeitos, coisas que nasceram com a gente, cresceram com a gente, que fazem parte da gente. E por maior que seja o desejo de mudar, certos traços sempre nos acompanham, não tem como mudá-los. Não importa o tamanho do sentimento, a intensidade ou a consideração, com o tempo nos cansamos e nos desgastamos quando não somos correspondidos da mesma maneira. E acabemos percebendo que para um relacionamento dar certo é preciso equilíbrio, atenção equilibrada, afeto equilibrado, amor equilibrado de ambas as partes, ambos precisam estar na mesma sintonia, na mesma frequência, caminhando lado a lado. É como se os dois estivessem segurando e puxando um elástico, se não tiver controle de ambos os lados, o elástico vai arrebentar e ferir muito alguém ou os dois. E eu senti como se o nosso elástico tivesse arrebentado, mas pelo jeito só eu me machuquei. Eu mandei ele sumir, quando o que eu queria é que ele ficasse e ele fizesse a diferença, demonstrasse de verdade. Mas ele não ficou. Ele não demonstrou, ele não amou. Não como eu amei. Mas eu cansei de esperar atitudes de quem eu sei não tem. Cansa esperar uma coisa que você sabe que não vai acontecer. Eu mandei ele sumir, não que eu não o amasse mais ou não me importasse mais. Eu o amo, porém me amo muito mais e me dei conta que se não me acrescenta mais nada, falta nenhuma irá fazer.
Vontade de sumir, fugir do mapa, ir pro lugar que mais me acalmava, lembra das minha melhores lembranças, chorar pelos meus momentos felizes ao seu lado, chorar por não poder mais te vê nem lhe tocar, chora pelo que sou, e talvez, talvez, ter alguma razão pra viver.
— Você disse some e ela somou ao invés de sumir. Você implorou que ela sumisse, ela atendeu somando as dores que você casou em seu coração, somando os ferimentos que suas recusas deixaram, somou as lagrimas que você a fez derramar e no final de toda essa soma, o resultado final foi desistir dessa relação e sumir. Você tinha tanto medo de pertencer a ela, que acabou não sendo de ninguém. Você fugiu tanto do amor que ela oferecia, afirmando ter medo de se machucar, que agora vive seus dias lamentando-se por tê-la deixado ir. Lembra quando você disse "some"? Ela realmente sumiu da sua vida e somou na vida de outra.
ela era esplêndida
ate que experimentou o sabor do esquecimento
ela quis sumir por um dia pra ver se faria falta
mas agora sumir não é mais necessário pois é como se ela nem existisse
a dor do esquecimento a oprime e faz chorar
"Sumir-me-ei entra a névoa, como um estrangeiro a tudo, ilha humana desprendida do sonho do mar e navio com ser supérfluo à tona de tudo”.
(Do Livro do Desassossego - Bernardo Soares Bernardo Soares (heterônimo de Fernando Pessoa (PDF))
É muito comum com muita gente que aconteça isso: A pessoa que você gosta começa a sumir, começa a se afastar, a dar desculpas e, simplesmente, quando você percebe, ela saiu da sua vida. Muita gente passa por isso neste exato momento, talvez você esteja aqui nesta página agora justamente por causa disso.
Infelizmente este é um mal. Começa assim: A pessoa vê alguma coisa em você que ela não gosta. Ou então você fez alguma coisa, tomou alguma atitude, que fez ela perder o interesse por você. Ela, ao invés de chegar na sua cara e te dizer que ela está deixando de gostar de ti, começa a se afastar lentamente.
Primeiro ela dá desculpas de que não pode te ver naquele dia. Depois ela começa a ligar menos. Para de marcar encontros com você. Não responde suas mensagens no Whatsapp ou em qualquer outra mídia. Mas o último sintoma é pior porque dói mais: Quando ela te ver, já não parece demonstrar o mesmo entusiasmo de antes. Quando isto acontece, você logo percebe e fica se perguntando: "Por que?". E logo depois você se pergunta:
O tal do amor... Quando tudo está bem,ele vem com alguma coisa surpreendente, uma delas e sumir com o amor da outra pessoa
Em campanha o candidato é taxado de oportunista, mas quando é eleito, a sociedade faz sumir as evidencias pelas mesmas razões.
Seu olhar me diz
o que eu nao esperava ouvir
E o meu momento feliz
Como uma magica veio a sumir
Desapareceu nas sombras como ilusao
Sumiu no ar
O que aconteceu porque o meu coração
Foi se apaixonar
Sempre imaginei
que com voce iria prosseguir
Mas nao suportei
e tive ao menos que tentar fugir
Desaparecer nas sombras como ilusao
Sumir no ar
O que aconteceu porque o meu coração
Foi se apaixonar.
PARTIR P'RA EXISTIR
Eu vou sair por ai...
Vou daqui, e vou sumir!
eu , vou, partir...
Vou existir! Vou existir!
sem mim, sem ti.
Em fim... Antes que,
chegue a minha hora,
vou embora...
Vou embora desse mundo,
vou-me ir disso aqui!
Vou viver sem apavora,
de tudo que me faz ouvir.
Eu vou partir,
mesmo sem rir
Eu vou partir, p'ra existir.
Vou lhes tirar da tomada,
desequilibrada
desligar-te dos volts dos choques
e se a bússola não dê norte,
então pego o meu capote
e vou existir, longe daqui.
Antonio Montes
