Subir
Caí no inferno
E não consigo subir
Subí no céu
E não consigo decer
ví o diabo
E não me dei muito bem com ele
Ví Deus
E amei ver ele
Despertamos todos os dias, mas é preciso mais que o levantar da cama. É preciso mais que o subir das persianas da janela da alma. No fundo, é tudo muito simples. Basta despertarmos para o conhecimento que nos chega de diversas maneiras a todo instante para que mesmo acordados, não estejamos dormindo em nossa mente.
“Meu sonho já foi realizado: subir ao palco e cantar todas as noites para os meus fãs. Essa é a razão de eu estar aqui”
(Revista Atrevida, 07/03)
Não desista nunca, nem se o demo subir do inferno para impedi-lo, olhe para frente, e continue a passos largos até entrar na terra prometida.
Subir escada por escada faz com que possamos chegar ao topo aprendendo, enfrentando e superando todas as barreiras a que nos foram dadas, mas a vantagem é que aprenderemos muitos mais de que aquelas pessoas que com hipocrisias começam de cima
Hoje eu vou beber ate o cansar... subir na mesa e quebrar o bar e Sr. Garçom não venha me dizer não... Hoje quero beber ate cair no chão!
Desta vez programei o dia de subir, preparado com o mínimo necessário pra enfrentar os percalços de um projeto, pedalei por 7 km, num calor de 35 graus, até chegar exausto na entrada Aratani, acima de mim 2.200 metros de trilhas, de terra, de raízes, de pedras, de rochas e larvas vulcânicas.
O medo do desconhecido e a paisagem sombria dos templos antigos e abandonados me assustava, mas na vida temos que arriscar pra conseguir atingir nossos objetivos. Segui pela trilha acima e aos poucos o medo foi se dissipando, e a paisagem agora era mais natural de uma mata densa, cheio de insetos de toda espécie, principalmente o maldito mosquito zumbindo no meu ouvido. (é ainda não estou nada zen.)
Notei pelos sinais na trilha que mais pessoas subiam a montanha, cada qual com seu motivo, mas todos com um objetivo em comum, atingir o topo.
O perigo constante de trilhas sinuosas beirando o precipício de galhos e folhas abaixo, e os pisos desnivelados, agora era a minha preocupação.
Apesar do cansaço físico, a mente me incentivava e os olhos me guiavam. Percebi que não devemos dar longos passos ao subir degraus acima das condições físicas, pois isso me fazia dispensar mais energia e a perna sentia a força, desse modo não chegaria, então busquei caminhar por caminhos laterais, mais planos ou pelos cursos que as águas formaram, e algumas paradas pra recuperar as energias e apreciar a paisagem, que mostrava o quanto nós somos pequenos, mas com a força de milhões somos capazes de fazer grandes maravilhas nesse imenso planeta. (Agora, por exemplo, estão construindo o estádio do Corinthians.)
Aos poucos as montanhas vizinhas se tornaram baixas, mas cheias de belas formas e contornos, e a temperatura estava mais baixa também, sinais de que o topo estava próximo, então por uma trilha estreita e cercada de arbustos, passei com tranquilidade de quem fez um bom percurso. Para alegria dos meus olhos, uma clareira com uma casinha, mas ainda não era o topo, caminhei mais 50 metros entre arbustos e uma clareira maior me apareceu, mais uma pequena subida e estava eu sob o topo do Hinoyama.
Um novo templo ali foi construído, e no gramado ao seu redor vi crianças com os pais na sobra de uma arvore, e um velhinho que mal conseguia andar chegando pra se juntar aos que ali já se encontravam. Então me perguntei, de onde eles vieram, então notei várias saídas da clareira, portanto pra se atingir o topo, vários caminhos podem ser percorridos, e cada um vai ter a sua felicidade da realização, talvez proporcional ao sofrimento sentido na subida, ou talvez do tamanho do esperado com o que realmente foi encontrado, ou até mesmo da forma como encaramos os desafios, aprendendo a trabalhar com as adversidades da vida. Caminhar e subir sempre!
Poderia subir o mais alto penhasco para logo em seguida me arremessar na imensidão de teus olhos. Poderia deleitar-me ao simples fato de ter o teu sorriso guardado dentro do meu ser, e como se não fosse pouco poderia banhar-me nas suas águas sem absorver nenhuma gota de todo esse sofrimento que escorre de cada poro teu.
Poderia entregar o meu paraíso e se preciso mataria a minha alma para te ver sorrir, e se não fosse o bastante atravessaria o véu que separa esse mundo do teu, mas os espelhos tampam a sombra da paisagem e a visão desse ângulo é apenas uma miragem.
Poderia trilhar a curva do universo para encontrar a formula do acaso e poder respirar sua pele, poderia dar uma chance para o perdão e simplesmente me entregar à tempestade de palavras que jorram de seus lábios.
Poderia empurrar ilusões garganta abaixo só para ter a sombra da felicidade passada, poderia distorcer o destino e remover todas as pedras desse caminho tortuoso trilhado pelo meu próprio sangue.
Poderia dar o oxigênio a essa historia traçada por mentes que se perderam na estrada, poderia me perder apenas para te encontrar e deixaria de ver a luz do dia para poder ter aquecer.
Poderia viver apenas pela sua existência, poderia alcançar o inalcançável e não chorar quando todo meu corpo estivesse derretendo sobre a tristeza constante.
Poderia fechar os olhos para o tempo, poderia perder a razão para te guiar e te daria as minhas próprias pernas se preciso.
Poderia fazer o que fosse para essa historia ter um final diferente, poderia perdoa quem me fez mal e sorrir-lhe quando preciso.
Poderia deitar na relva e sentir o salgado das lagrimas que passeiam em meu corpo, poderia sentir prazer na dor e assistir o desenrolar do acabar de meus sonhos.
Poderia abrir mão de tudo que acredito e apoio, poderia amar por nós dois e te faria feliz.
Poderia tantas coisas e todas elas feitas do fundo do coração, poderia fechar a mente e acredita que você acredita em tudo isso e te amar mesmo quando tudo que você mais ama me mata, e assim amo tudo que você ama, e assim me matando continuo te amando.
A vida é uma roda gigante:quando você acostuma com o subir e o descer é obrigado a trocar de brinquedo...
“Amar é passar pelo vale e subir a montanha, e poder ver todos os atos lá de cima com prazer no coração.”
Cansei de subir e descer degraus. Agora é ganhar ou perder. Que seja breve! Já não me assusto com os suspiros engasgados que a vida me tras. Vou embebedar a obediência. Se é ousadia? Talvez. Antes enfrentar o escuro que gemer na cama quente. O simples e óbvio não me atrai. Quero aquilo que arde; Sentidos sentindo e pedindo mais.
entrego
renego
meu ego
já não
aguenta
mais
(me trás um copo com água?)
na vida temos que sonhar temos que subir ou as vezes somente pensar com algo,uma coisa te digo sonhe,sonhe cada vez mais se é pra vc ser feliz apenas aquele minuto sonhe,pois sem felicidade não há vida e não há vidasem felicidade!!!
Se o nível do mar subir não se assuste. Não por causa do aquecimento global, são apenas as minhas lágrimas que simplesmente não cessam.
Descer os degraus do regresso para depois subir tudo de novo é perder tempo precioso, não se permite 'adormecer' em circunstancias vitais!!!
Vou subir o mais alto possível, mais não vou esquecer de manter minha base, pois quando eu cair vou saber onde me apoiar
Sonhar é imaginar
subir alto e ter objetivos,
ter esperança do sonho,
a magia de sonhar alto.
Ser realista de seus sonhos,
objetivos, querer subir mais e mais.
E acreditar em si, e realizar
os próprios sonhos, derrotar barreiras.
A realidade, o que acontece hoje,
sonhar que é capaz e acreditar.
Pensamentos positivos nunca são demais.
Ser realista e capaz de poder imaginar
