Subestima a minha Inteligencia
Fico imaginando, nós dois juntinhos, sabe? Uma casa, sem vizinhos, para quê possamos nos amar numa noite de luar, com um céu lindo, iluminado pelo brilho das estrelas, sem o barulho da civilização, ao som das ondas do mar.
Dia de minha criatividade.
Por assim viver, sem ser, estilo do meu eu. Sou seu, perto demais? Ficarei aqui atrás. Por assim cansei, cantei uma canção. Cantigas do meu ser, serei desse jeito. Confimo meu direito. É verdade? Não, minto, não sinto, mas prazer te conhecer. O que mais pretende ver? Estudo tal meu ser. Não critico em meus poemas essas grandes mentes pequenas. Verdade, minha imagem cansou de respingar. Já é tarde, agora é hora de, enfim, poder voar. Não encontro em minha mente essa gente de amanhãs, tal idade minha linha, sozinha, enfim começa a ser a roupa que carrega o corpo da criança. Em minha lembrança há esperanças de um futuro igual a ontem, longe, mas melhor do que agora. Lá fora, há verdade e há razão. Em função de ser, quem não posso ver. Por fim, em mim, venho assim lembrar. Que por sorte pura, ou liberdade, fruto de capacidade, hoje tenho a felicidade do dia de minha criatividade.
Com um lápis ou caneta escrevo minha vida sem fazer rescrita ou apagar algo que deu errado mais que merda tanta falha sem sentido deu vontade de apagar toda minha falha ,mas se apagar mesmo assim ñ vou ganhar uma medalha.Se eu pudesse mudar o destino de pobreza da minha família com. Defesa rescrevia minha vida com qual eu nem sonharia pela minha família fasso tudo ate esquecer da minha antiga vida.
Para Letícia Patrocínia.
Queixo pequeno, olhos famintos, cabelos radiantes, boca inteligentemente calada. Obvio que estou diante de minha cara-metade.
Caramba! Como posso ser assim? Estes pensamentos poderiam falar por mim.
Eu estava afim de escrever um livro tentando explicar como eu gosto de você... Loucura? Hehe pois é.. Nem tudo é o que parece. Eu pareço nem olhar para você... Pois é.. Eu pareço não querer te ver... Pois, é assim que me vejo: longe e desiludido, fraco e fingido.
Lembre-se de seus primcipios: viver e amar quem te ama. Eu te amo, caramba! Te amo pra caramba! Até mais, se duvidar...
Admirei quando tentou ser legal comigo. Eu, como sempre, mal pude me expressar, e deixei a vida te levar... Aonde vou eu assim? Morar por mim, até o fim?
Melhor deixar claro que estou frente a um problema que exige soluções. Daqueles que esquecem as leis da física e esquecem as leis de Deus. Juntem as leis da vida. Sério que serei ferida. Permanecerei, perecerei, perderei a fé na vida.
Só queria terminar de explicar como te amo tanto. Não tanto assim. Só um tanto assim, sabe? Não faço ideia... Esqueça a luz no fim do túnel. É só uma TV no fim do mundo.
Mundo esse que não me aceita. Que não me entende. Que não pensa duas vezes antes de nos separar. É verdade... Veremos o que farei...
Te amo, minha vida.
Independente da cor que temos por fora, por dentro, todos compartilhamos do mesmo sangue vermelho. Não é sobre cor, é sobre sermos todos igualmente humanos.
Minha ingênua opinião da sociedade e política
A princípio considero ingenuidade, pois nossa sociedade é por completa maliciosa, a política medonha, deixa a integridade com vergonha sob atitudes desonrosas, e eu, mero e simplório nesse jogo de palavras, apenas expresso minha agonia, de talvez um dia o saber vir a tona, enquanto isso vejo meu estado lona, Brasil vulnerável, uma multidão de miseráveis e quem diria se fosse apenas pelo pão, a consciência, a fatídica carência pela consideração, desestrutura familiar, uma burguesia gananciosa, a desigualdade social, que avança e ganha vida criando um verdadeiro chiqueiro, ai de nós, se não pegar a espada e ir ao combate, bem sabe que o sistema é covarde, que ata e cala a razão, uma ditadura embrulhada, na mais ríspida fantasia, uma liberdade comedida, a vida vai ficando aflita, será meu Deus, meu pai, que o grito decente, de quem realmente olha por essa gente, não ganhará vida, vamos gente deixa a esperança ser atrevida, deixa a razão ganhar vida, pois é sangrenta e cega essa guerra oculta, sociedade crua, precisa deixar a política nua e ai sim um novo padrão revesti com exatidão, livre, real uma possível exemplo de nação.
Giovane Silva Santos
Reflexões🌻
Simone Verçosa
Minha oração de gratidão.!!🙇♀️🙏
E eu aqui ajoelhada,
Desejando repartir com meu irmão essa unção.
Papai do céu vendo a minha gratidão, poēm a mão na minha cabecinha e ora pela multidão.
Nossos vestidos são iguais, e tb o pé no chão
Aqui nada importa que não seja o coração, e é na simplicidade que se faz a alegria do coração, saiba disto meu irmão.
Eu sigo cantando e dedicando ao Senhor uma canção
Tudo é do pai
Tda honra e tda Glória a ele dedico esta canção.
E digo para ele
Ô meu Jesus , te amo de todo o meu Coração
Receba minha lealdade e devoção
Me reverencio, ponho a mão no coração e digo:
Que jamais vou soltar a sua mão
Sou sua filha , dou sempre o meu testemunho do seu amor e proteção.
Te peço a paz, para irradiar o coração do meu irmão
E que na minha voz, possa sair sempre uma suave canção aquietando qualquer coração.
Agradeço Jesus a sua benção e proteção, e mais uma vez te digo:
O senhor é a luz do meu coração.
Sem o senhor, eu não sei seguir não.
Eu te amo meu jesus, te todo coração
Eu sei que já te disse muitas vezes, mais não tem problema não, é só a confirmação todo momento que o senhor é eterno no meu coração, e para lhe falar da minha mais sincera gratidão.
Gratidão. Gratidão. Gratidão. !!
Simone vercosa.🙏🙇♀️
Paz e luz 🦋🙌🎼🌻🙏🙇♀️🎊🦜🧸💐🎷🎻🎺🎼🌺🌹
Eu procuro,eu analiso todos os dias o que devo, o que posso fazer, os caminhos por onde tenho que percorrer para ser a mulher sucedida que hei de ser.🙏🏽
Cordel minha terra.
Eu sou filho do mato
Da terra da cultura
E quem não a entende
Sem ter desenvoltura
E fala do nordeste
Nem sabe da fartura
Lembra de pouca chuva
Poeira, chão rachado,
Mandacaru e palma
(Coroa de frade) espinhado
Caatinga, capoeira
(Unha de gato) estirado
Se chove o ano todo
Estrada é agonia
Buraco em buraco
E todo carro chia
Vamos falar do tempo
Tudo logo esfria
Mas assim é que é bom
Neblina no distrito
Nem dá pra ver escola
Fica logo aflito
As crianças na chuva
De bota faz bonito
Já vi frio de quatorze
Sensação térmica 8
Tem quem acha, é quente
Vigi, povo afoito
Tem aquele que treme
Só levanta no açoito.
De touca na cabeça
Cachecol no pescoço
Doze meses tem o ano
E vale o esforço
Um quarto é de sol
Chuva no resto moço
Já consegue decifrar
Com quê foi revelado
Nada é melindroso
Não está disfarçado
Pra não ficar nervoso
Já volto arretado.
Minha Saudade
Já estou com saudade de você, meu desejo,
com saudade do mel, do seu beijo.
Já estou com saudade do seu cheiro,
impregnado na casa, cama, travesseiro,
Já estou com saudade do seu olhar, interesseiro,
dos seus risos, gritos, gemidos, devaneios,
do seu sopro, toque, leve e ligeiro,
que me provoca arrepios pelo corpo inteiro.
Minhaela
Flor-menina, criação minhadela,
avoada, pouquinho assustada,
lindamente desdentada,
suavemente descabelada,
Pouco descuidada, desastrada,
Cuidado com gato preto!
Não tem modos, não tem hora,
É agora!
Não sabe pedir desculpas, não?
Sei sim,
Tubarão tiamo! Meu falcão tiamo!
Me dá um abraço!
Também sei desenhar!
Venha até aqui, Jhan — Ele me chamou e eu corri até aquele homem de vestes brancas. Ele tinha uma calma que resplandecia sobre minha alma. Eu me sentia leve ao estar com Ele, sentia tua mão segurar a minha e aquilo me dava segurança. Ele me olhava com os olhos mais aconchegantes que já vi, Ele via meu interior, me via exatamente da forma que eu era. Então depois de me olhar tão profundo, Ele sorriu tão doce que me fez por um segundo ter vontade de ficar ali, com Ele, mas eu sabia que muito me esperava aqui embaixo. Ele me abraçou, me segurou junto do seu peito e sussurrou: — Nunca se afaste do meu caminho, pequena. Nunca se afaste de mim. Vá! Faça, ajude, cuide, ame e não se esqueças que eu te criei para isso. Você encontrará uma mulher muito especial que precisará de você e você cuidará dela com todo seu coração. Eu cuidarei de você na terra, mas você terá que olhar por ela, terá que afastar o mal e fazer ela prosseguir. E assim uma luz branca bem forte caiu sobre mim e eu acordei assustada na minha cama com a sensação de não ter sido só um sonho.
Você é a razão da minha alegria e ao teu lado eu encontro tudo o que eu preciso para viver feliz e em paz. Desde que te conheci, mas principalmente quando passei a contar com a sua constante companhia, passei a enxergar o mundo com outros olhos, a partir de um ponto de vista mais positivo e otimista.
Isto tornou os meus dias menos penosos e entediantes e, portanto, os desafios se tornaram menos assustadores.
Tudo graças a você, bebê. Por isso, digo que você é poderosa, porque em mim, os efeitos da sua presença tem a capacidade de me fazer mais confiante.
Você me enfeitiçou e, por incrível que pareça, sou eternamente grata por isso. Cada vez que eu olho para você, cada vez que eu coloco a sua mão entre as minhãs mãos, percebo que tenho comigo a pessoa mais LINDA do mundo! Eu te amo
As vezes a vida me da o mais triste acorde
Esperando que eu acorde e perceba que não vou ser feliz
Se eu sorrio sem fingir é sorte
A dor aqui dentro é forte, que não da para seguir
Nessa melodia triste
O mundo rima: desiste
Não tem porque insistir
Viver sem existir é triste
A dona morte insiste
Em querer me levar daqui
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp