Subestima a minha Inteligencia
TARUMÃ
Não me sangrem
por favor
as sangas
da minha infância.
Deixem que sigam
seu rumo
vadio e vário
de rio avulso.
Que ora esparrama
por sobre as pedras
espuma branca
e ora em derramas
de sede ardente
ao sol se entrega.
Vai sanga avulsa
vai rio menino
ao teu destino.
Meu coração está sangrando, e cada gota de sangue significa um coraçãozinho que rodeava minha cabeça só de pensar em você. Você me iludiu. O que eu te fiz? Para fazer isso comigo? Fiz de tudo por você. Dei atenção. Carinho. Preocupação. Cuidado. Dediquei horas dos meus dias a você. Como eu queria esquecer tua existência. Você diz que somente consegue me ver como amiga. Não meu querido, você não me vê e nem me trata como amiga. Você me tratou como uma qualquer, sem valor. Eu que te dei todo meu amor. Te valorizei tanto. Há, como chorei, quantas horas eu fiquei deitada me lamentando. Enquanto você beijava outras bocas. Eu lá sozinha pensando em você. Como doeu meu coração e ainda dói. Você não sabe o quanto foi especial para mim. E eu não fui nada para você. Eu queria você com todas as minhas forças, com todo meu amor. E você me iludiu. Me ignorou. Me respondia por apenas uma obrigação. Queria tanto você se perdendo em meus braços, mas você preferiu se perder nos braços de outra pessoa. Se você tivesse me dado o mesmo valor que eu dei para você eu te daria todo meu amor, meu carinho e prazer que você jamais imaginou sentir com uma mulher. Você pode até ter mais experiências que eu, mas jamais você vai sentir com outra mulher o que iria sentir comigo. O prazer que transcende e ultrapassa até o nirvana.
Minha catarse consiste em escrever e escrever. Queria pode escrever tudo que escrevo aqui para você e jogar na sua cara para nunca mais você fazer com outra mulher o que você fez comigo. Tuas palavras de engano me iludiram. E eu por causa de minha carência acreditei. O dinheiro que eu emprestei para você pode fazer bom proveito. Não preciso dele. Se eu pudesse pegava esse mesmo dinheiro e jogava na sua cara. Desde que decidi escrever sobre tudo isso. Tenho me sentido mais leve, quem sabe alguém em algum lugar leia, aquilo que você ignorou.
Vejo o mundo a minha volta, e a confusão na minha mente se alastra, como se nada fizesse sentido e como se tudo não fosse parte de uma vida feita para mim.
Minha rainha querida
és parte da minha vida
princesa do meu caminho
contigo não estou sozinho
Deusa da minha estrada
pra sempre serás amada
Donzela de corpo quente
que amas tão loucamente
pra ti vivo realmente
num sonho quase indecente
Odalisca deste castelo
contigo tudo é mais belo!
Para todo conto que olho só vejo mais e mais pessoas zombando de minha determinação, são fracos e covardes que só se satisfazem fazendo outros se sentirem inferiores, eles merecem somente vaias e pena
Te apaguei da minha vida, mas jamais das minhas páginas. E por um instante esqueci que minhas páginas são minha vida.
A minha obra
Empreenda nas suas grandes obras, a família, os filhos, o parceiro\a , trabalho e em si próprio\a.
Nada é produto acabado, o melhoramento continuo é necessário. Retocar ai, por um pouco de sal acolá, aumentar ou diminuir a intensidade do brilho disto e daquilo, é um exercício que se requer permanente para que quando terminarmos, a nossa obra esteja completa.
Não há fim , nem cansaço de melhoramento para com nossos filhos, família , parceiro\a e nos próprios.
Essa missão cessa com o termino da nossa obra, e nossa obra termina quando cessa a nossa existência.
Eu nunca guardei rebanhos,
Mas é como se os guardasse.
Minha alma é como um pastor,
Conhece o vento e o sol
E anda pela mão das Estacões
A seguir e a olhar.
Toda a paz da Natureza sem gente
Vem sentar-se a meu lado.
Mas eu fico triste como um pôr do Sol
Para a nossa imaginação,
Quando esfria no fundo da planície
E se sente a noite entrada
Como uma borboleta pela janela.
Mas a minha tristeza é sossego
Porque é natural e justa
E é o que deve estar na alma
Quando já pensa que existe
E as mãos colhem flores sem ela dar por isso.
Com um ruído de chocalhos
Para além da curva da estrada,
Os meus pensamentos são contentes.
Só tenho pena de saber que eles são contentes,
Porque, se o não soubesse,
Em vez de serem contentes e tristes,
Seriam alegres e contentes.
Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.
Não tenho ambições nem desejos.
Ser poeta não é uma ambição minha.
É a minha maneira de estar sozinho.
Nota: Trecho do poema O guardador de rebanhos, de Fernando Pessoa.
...Mais" 'Apenas siga em frente.' Foram estas quatro palavras que mudaram a minha vida.
Quando determinado tempo se passa, nós percebemos que as coisas vão mudar, com ou sem o nosso consentimento. Então, passamos a achar que a vida vai ser definida por uma prova ou uma entrevista de emprego. Mas é aí que nos enganamos... Todos os dias, todos os minutos tomamos decisões que irão mudar nosso destino. Todos os dias podemos mudar o futuro e o presente.
Algumas coisas dependem de você. Outras nem tanto. Algumas nunca dependerão de nós para acontecer. Você não pode escolher o ônibus que irá passar pelo seu ponto. Mas pode escolher o ponto onde vai estar.
Sua felicidade depende de você. Apenas nós podemos permitir que sejamos felizes. Escolhemos muito e muitas vezes escolhemos sem pensar em nós mesmos.
Seja feliz. É a única coisa que quero dizer pra vocês. Não adianta viver uma vida que não é sua, trabalhar com algo que te deixa infeliz e frustrado. A vida vai passar e você vai se perguntar o que te fez feliz, o que você viveu. E aí irá encontrar apenas lembranças amargas.
Se eu pudesse mudar alguma coisa no mundo, mudaria o conceito de "felicidade". Ser feliz é mais do que trabalhar no emprego dos sonhos de alguém que não é você, é mais do que dedicar-se à algo que você, no fundo, não gosta realmente. Ser feliz é saber aproveitar cada momento, os bons e ruins, os felizes e tristes.
Nada acontece em vão. Tudo tem uma razão. A vida é mais do que cicatrizes e dores. A vida é sorrir enquanto segura as lágrimas, é correr atrás do ônibus que você perdeu, é olhar para trás e chorar - não de arrependimento, e sim de saudade, é acordar e olhar para o céu, é olhar as estrelas, é fazer qualquer coisa que te faça sorrir.
Você é a única pessoa responsável pela sua vida. Você pode ser quem você quiser, o que você quiser. Sua felicidade está em suas mãos.
Não espere que algo mude sua vida. Mude você mesmo. Corra atrás dos seus sonhos. Sonhe, apenas sonhe. Sonhe acordado, sonhe ao dormir, sonhe ao caminhar, sonhe ao respirar, sonhe ao viver.
Não deixe que pequenas coisas te derrubem. Faça seus sonhos se tornarem realidade. Faça pelo seu animal de estimação. Faça pelos seus amigos. Faça pela aquela pessoa que te disse que você não conseguia. Faça por você. Mostre que consegue, seja para si mesmo ou para alguém.
Sorria para alguém na rua, viste um orfanato, passe mais tempo com sua família - por mais que você discorde deles em alguns aspectos. Viva a sua vida. Seja o que você quiser ser.
Apenas lembre-se de manter a fé, seja ela em si mesmo ou em qualquer coisa que você acredite, e siga em frente. Assim como a felicidade pode não durar para sempre, a dor também não durará.
Algumas coisas vêm para nos deixar felizes, outras para nos lembrar de como é a sensação de sentir-se assim."
Olhe nos meus olhos e nos detalhes e descubra a minha insatisfação. Deixe que eu faça as minhas escolhas. Não me obrigue a fazer o que eu não quero. E assim, você vai descobrir que o que eu queria é bem diferente do que estava nos teus planos.
O conformismo com minha desgraça é o meu algoz. Aprendi isso hoje. Talvez aquela errônea frase atribuída ao Einstein esteja correta. Está na hora de constituir métodos, e levar-me mais a sério. Ser responsável por mim mesmo, e culpado de mim mesmo. O dia de amanhã está ansioso para ver-me, como um belo amigo distante, à muito tempo não visto. Meu corpo ainda deseja viver. Não irei também decepcioná-lo. Viver. Prosseguir. São somente tais coisas que me restam. É isso o que irei fazer. É isto o mais valioso, e o mais importante por agora.
Toda minha angústia está dentro de mim, percorrendo minhas vértebras, sacudindo-me as entranhas, emaranhadas em meus nervos, refletidas nas minhas noites mal dormidas, comidas mal digeridas, dores de cabeça, vômitos, desinteresse, mas que não tornam-se num líquido de aspecto paliativo e gosto salgado, capaz de escorrer-me pelos olhos. Meu choro é indiferente ao comum; é um choro impar. Ele está em mim em todos os momentos, mas ninguém pode vê-lo ou sentir seu gosto. Proponho que me tornei um dos mais dignos atores, frente aos palcos vivenciais, ludibrio todo, qualquer ente, que prostram-se diante de mim, incapazes de entenderem-me, sequer compreenderem-me. Estou só. Querendo apenas uma pessoa no mundo, aquilo que julgo capaz de enaltecer-me as alegrias e, quem sabe, fazer-me voltar a minha ‘’humanidade’’, pois, como estou, não sei mais discernir-me de fronte os meus espectadores, seja para superioridade, ou inferioridade. Afinal, eu sou: Melhor ou pior que eles? Quem ousará me responder isso?
Quando eu leio um livro, mergulho tão profundamente na leitura, a ponto da minha imaginação me transportar para dentro da história, de maneira, que passo a enxergar as cenas como se estivesse assistindo a um filme.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp