Subestima a minha Inteligencia
Eu tenho a sorte de ter como inspiração... E de te ter aqui na minha vida não só como uma memória inesquecível...
Ô maniazinha de postergar as coisas, de me atrasar (lembro que foi minha promessa não cumprida de início de ano), pra quê ter horário britânico se ao chegar ao local você dá de cara com a porta, aniversário em pré-arrumação. Porque chegar às 22h se a festa só começa a esquentar às 00h. Porque chegar cedo na reunião se os Gerentes sempre esperam pelos atrasados e se você é pontual ganha de brinde 15 minutos mínimos de chá de cadeira. Posso declarar o Imposto de Renda na última semana, deixar pra depois aquela leitura, aquela faxina. A gente deixa pra depois até as mágoas, as raivas, as inquietações e vai acumulando dentro de si. Atrasa conversas, atrasa carinho, atrasa verdades e mimos, atrasa a vida, atrasa tudo. Muitas vezes queremos morrer de tanta preguiça de tanto depois eu vejo, depois eu faço, depois, depois, depois.
Faça logo, se livre logo, é um peso a menos, uma preocupação a menos, um esforço a menos.
Minha fantasia tem um sol, uma lua, um riacho, uma praia, uma rede, um livro de poesias, alguém muito especial e um fiel cachorro. Um lugarejo de paz e amor, coisa muito simples num plural de singulares desejos.
O meu limite de permissão é o da minha imaginação.
(Se eu me pegar pensando num absurdo, já estarei me permitindo a esse absurdo!)
Se eu te prejudiquei,peço desculpas,minha intenção nunca foi te derrubar e sim te levantar quando alguém te derrubasse.
Sinto saudades do teu sorriso e do teu olhar que suplica pela minha atenção que com minhas contemplações desatam todo medo de tentar;
Peço ao tempo para balançar as folhas de oliveira para que você percebe que estou a te assistir;
Sigo certo sem chão procurando os seus perdidos comparando esse seu cachos mastigado pelos meus desejos, assim como a natureza para não me afogar;
Soneca cadê você minha filha? Ando dormindo pouco, pouquíssimo, ando dormindo em horários errados, ando dormindo sobressaltada. O sono para mim sempre foi sagrado, revigorante, estimulante, mas ultimamente ando sem sono, vou para cama com preocupações, vou para cama com tristeza, vou para cama com vontade de dormir por dois dias seguidos. Com vontade de que o sono cure minha mágoas, tire meu cansaço e me fortaleça. Mas tá um pouco difícil. estou custando a reagir, estou custando a encontrar o equilíbrio que me falta. Estou ciente da minha doença e isso já é meio caminho andado. Falta abastecer o corpo com força e coragem e seguir em frente perseguindo a felicidade das pequenas coisas, a felicidade em ter pernas, braços, emprego, amigos e Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp