Sua Amizade e o meu maior Presente
Nossos destinos nos puseram uns nos caminhos dos outros, para que lembremos que a nossa amizade será para sempre, não importa a nossa distância
A amizade melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas.
O sorriso é o elo entre a alma e o mundo,
e tem a força de despertar no coração uma
amizade profunda e duradoura, o começo de
um romance, a aliança de um amor,
ou o perdão incondicional...
AMIZADE
Diz um pensador, quem encontra um amigo encontra um tesouro valioso, amizade verdadeira pra quem vive, é um sustentáculo da terra, ela esta presente nos lares e fora deles e na convivência diária das criaturas. Amizade é tão importante que já foi comparada há muitas coisas de valor.
Um pensador anônimo compara amizade como às estrelas, aquele que não tem amigos ele compara com os cometas, eles passam e vão, mas não permanecem. E nem iluminam como as estrelas.
Diz ele mais ou menos assim: há pessoas estrelas e pessoas cometas, os cometas passam pelas datas que passam e retornam; as pessoas estrelas permanecem, passam-se anos e milhões de anos e as estrelas permanecem, já os cometas desaparecem, há muita gente como os cometas, passam pela vida da gente apenas por instantes, gente que não prende ninguém e a ninguém se prende gente sem amigos, gente que apenas passam sem iluminar e sem marcar presença, assim são pessoas que vivem na mesma família e que passam uns pelos outros sem marcar presença.
O importante é ser como as estrelas, permanecer, clarear, está presente, ser calor, ser vida, ser amigo é ser estrelas, podem passar os anos, podem surgir distâncias; mas amar cada amizade é o que fica no coração.
Corações que não quer enamorar de cometas, porque apenas atrai olhares passageiros; são muitas pessoas cometas eles passam recebem as palmas e desaparecem. Ser cometas é ser companheiro apenas por uns instantes, porque não sabe lidar com os sentimentos humanos. A solidão de muitas pessoas, é não poder contar com alguém, é um resultado de uma vida de cometas.
Ninguém fica todos passam uns pelos outros, há muita necessidade de criar um mundo de pessoa, de pessoas estrelas, aquelas que precisamos todos os dias, que podemos contar, todos os dias podemos ver a sua luz e ver o seu valor.
Assim ver seus amigos, estrelas na vida de gente, esses são presença nos momentos de tensão, são luz nos momentos de escuridão, são segurança nos momentos de desânimo.
Comentários:
‘’ Ser estrela nesse mundo passageiro, cheio de pessoas cometas é um desafio, mas acima de tudo é uma recompensa, é nascer e ter vivido e não apenas desistir.
E você é cometa ou é estrela?
(Autor: Profº, Ivan Dionízio: Filosofo e sociólogo)
Não faça amizade com pessoas grosseiras ou violentas; você poderá pegar os seus maus costumes e depois não conseguirá livrar-se deles.
Podemos ser "odiadas"... mas é pura INVEJA! E isso, só ergue nossa amizade, e destrói os agorentos que circulam por ai! Quem tem irmãos de coração não precisa temer absolutamente nada... Já quem não tem... há de temer a SOLIDÃO!!!
Com o tempo lembranças da nossa amizade serão apagadas das nossas memórias , mas lembranças da nossa felicidade sempre ficarão na história O passado e o presente são apenas meios , para nós , nosso fim é sempre o futuro. Por isso , nunca vivemos de verdade apenas esperamos viver...
A velocidade do amor é proporcional às concentrações de respeito, humildade, alegria, amizade, sinceridade e compromisso presente na vida de cada um de nós, multiplicada por uma constante essencial em nossos corações: a capacidade de amar
A mentira acaba com tudo. A AMIZADE é fundamental. O respeito é indispensável, e liberdade não se confunde com libertinagem... nem leviandade!
As vezes temos a impressão de que as coisas estão acontecendo rápido demais. Quando nos damos conta, a semana já se foi, o mês acabou, o ano passou...
E nessa mesma velocidade, vamos levando a vida. Quando nos damos conta, enxergamos que passamos a maior parte do tempo tentando tudo e acabamos não conseguindo concluir quase nada. E aí, vem o costumeiro pensamento: ah, é que o tempo está passando rápido demais...
Será mesmo? Será que o "tempo" enlouqueceu? Será que o relógio da vida disparou? Ou será que nós é que estamos simplesmente nos deixando levar, como objetos leves na correnteza, como barcos a deriva?
Talvez, o grande problema seja estarmos passando tempo demais preocupados com questões futuras, a ponto de deixarmos de perceber e viver o momento presente.
É claro que ninguém precisa jogar tudo para o alto e viver só de brisa. É preciso equilíbrio! O segredo é, na verdade, simples e complexo ao mesmo tempo. É estabelecer prioridades, é definir, em uma escala de importância o quê ou quem deve vir em primeiro lugar. E é aí que está a complexidade: saber desenvolver essa escala! É que por conta de termos nos permitido ficar à deriva por tanto tempo, nos perdemos e, por vezes, não sabemos mais distinguir o que é "necessário/prioritário" do que é apenas "importante".
Por exemplo, se hoje, você fosse criar uma lista de pessoas necessárias/fundamentais para sua existência, em que lugar se colocaria? Provavelmente depois de inúmeras pessoas, não é mesmo?
Entende onde está o problema? Todas as coisas e pessoas além de você, até tem importância em sua vida, mas não são fundamentais, não são necessárias para sua existência. Para existir, você precisa de si, do seu corpo funcionando perfeitamente, da sua mente em ordem (apesar das desordens momentâneas), do seu coração pulsando e de inúmeros sonhos povoando sua vida.
Seja qual for sua meta, seja qual for o seu destino, estabeleça prioridades/ necessidades, mas se coloque sempre no topo, como único item fundamental. É que cuidando bem de si, todo o resto a sua volta, de algum modo, entrará em sintonia contigo, mas, se por ventura não entrar nessa sintonia, é porque não merece entrar e fazer parte da sua vida.
VOCÊ É SUA FORÇA MAIOR
Talvez nunca iremos saber o que na vida almejamos de verdade,
Mas temos a certeza daquilo que não queremos:
Perder nossa paz, saúde e felicidade !
Por isso,
Nunca devemos deixar de ser vencidos pela resignação a nós nesse chão ,a nossa localidade,
Mas vivermos nossos sonhos com realidade.
E por menor que seja seu barco, jamais deixe ele afundar,
ainda que, sejam bravas as ondas no alto mar.
Você é sua força maior ,e na sua força na vida
Não deixe nada te derrubar.
Lute contras os encalhes presos dentro de ti.
Excelente e talvez não seja perfeita
Mas , nos seus sonhos , serás satisfeita
Você é o único que possui a maior parte da substância para tornar os seus sonhos reais .
Só DEUS, você e ninguém mais !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a Lei - 9.610/98
Quais são os seus principais ingredientes para se apaixonar? Os meus são amizade, química e o fator X.
A amizade na verdade é muito mais rara do que o amor, porque não se exige ganho da outra parte.
(Steve Dallas)
– O que fazemos quando nosso coração dói?
– Nós o acolhemos com amizade, lágrimas compartilhadas e tempo, até que ele volte a despertar esperançoso e feliz.
Deus deu o maior presente para a humanidade que é a Liberdade Dele mesmo não interferir na vida do indivíduo, a pessoa faz tanto o bem quanto o mal, só que irá pagar conforme a escolha que fez, por isso é inútil ir nas igrejas orar ou rezar pedindo para que Ele intervenha com Milagre, sendo que a pessoa e a liberdade que ela tem já é o próprio milagre, ou o uso da medicina e da ciência moderna.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
